quarta-feira, 29 de maio de 2013

POLITICANDO NO TEMPO

Quem quer ser Prefeito?
Em 1987 o grande Raul Seixas lançou a musica “Cowboy fora da lei” que já inicia assim: “Mamãe não quero ser prefeito, pode ser que eu seja eleito e alguém querer me assassinar, eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz, não quero ir de encontro ao azar”. E termina assim: “Eu não sou besta pra tirar onda de herói sou vacinado sou cowboy, Cowboy fora da lei, Durango Kid só existe em gibi e quem quiser que fique aqui, entrar pra historia é com vocês”. A musica foi inspirada em um amigo de infância com quem estudou em Salvador. Este amigo depois voltou para o interior entrou para a política, foi eleito prefeito e acabou assassinado por adversários. Naquele tempo, na concepção de Raul, ser prefeito era assinar atestado de óbito. No dia 19 de janeiro de 2002 o prefeito de Santo André/SP Celso Daniel, foi assassinado, tudo indica, não por adversários e sim por aliados políticos que não concordavam com fiscalização em serviço de lixo que vinha sendo administrado por uma quadrilha que se infiltrou na prefeitura. Os tempos mudam, os prefeitos de hoje morrem de outra forma ou simplesmente enriquecem e somem, exemplos não faltam.
Nosso prefeito Dr. Mauro, neste momento deve esta morrendo de tédio por não ter o que fazer ou por seu irmão mais velho não o deixar fazer, afinal de contas ser irmão mais velho conta muito, quem tem autoridade é o mais velho, ele manda e se não obedecer, conta tudo pra mamãe e ai o bicho pega, é peia na hora. O que é melhor que ser prefeito? Ser vice-prefeito! Nesta administração o prefeito não faz nada e o vice não faz nada duas vezes, o titular recebe 21 mil reais e com as vantagens pode chegar a 30 mil, o vice que não faz nada recebe 17 mil reais e mais as vantagens, os secretários que também não estão fazendo nada recebem 15 mil reais cada um, você quer ser prefeito? É pelo salário ou por não fazer nada? Ou é pelos dois?
Se um dia eu for prefeito, eu juro para meus vizinhos que vou mandar asfaltar todas as ruas de meu bairro, mas primeiro vai ser a minha rua, depois a rua de meu escritório, se meus amigos quiserem, também posso falar com meu irmão, se ele autorizar, mando asfaltar todos os locais em que eles tem algum tipo de negócios, que é pra facilitar a chegada de novos clientes... E quanto ao povão? Sim o povão, aquele que vota?Ahhhhh eu quero é que eles se explodam! assim que eu fizer dois anos e meio de administração eu anuncio um “pacotão de obras” e pronto, os bobos acreditam que vou realizar seus sonhos e votam “ni mim” novamente.

Agora que Raul já morreu e esse negocio de “neguin” matar prefeito já ficou no passado e esses adversários que estão ai são mais parados que poste em beira de estrada, EU VOU É APROVEITAR!

terça-feira, 28 de maio de 2013

QUEM MATOU NAIARA KARINE?

Um crime recheado de mistérios, uma família destroçada e um monstro solto e pronto para matar!
Naiara Karine foi morta com requintes de crueldade no dia 24 de janeiro de 2013 e até hoje a policia diz que não sabe quem cometeu esse bárbaro crime. Evidencias existem, e muitas, mas como parece que estamos vivendo uma daquelas historias de crimes recheados de mistérios narrados nos livros de Agatha Cristie e Sidney Sheldon só vamos saber mesmo quem é o culpado ou os culpados(as) nas ultimas paginas do livro, e isso, claro, se a nossa policia contar em seus quadros com um Hercule Poirot, o competente detetive criado por Agatha para solucionar os mistérios de suas historias.
O que a policia não fala?
A policia até hoje não falou que essa moça era funcionaria da Franquia da Dudalina no Porto Velho Shopping de propriedade da empresaria Jaqueline Cassol.
Na foto acima Naiara é a terceira da esquerda para a direita, essa é uma foto do dia da inauguração da franquia em nossa capital. Naiara era uma funcionaria dedicada e prestativa, sempre muito alegre e de fácil convivência com toda a equipe de trabalho e mesmo com esse histórico, hoje, ninguém fala o nome da moça na referida loja, no minimo que a empresaria poderia fazer era homenagear essa moça que foi barbaramente trucidada por um monstro que pode ter passado por dentro da referida loja.
A policia também não fala o porque esse silencio todo, não fala se a loja tinha ou tem um sistema de monitoramento, se foi feito a analise dos videos da própria franquia e das lojas laterais e de frente, detalhes que poderiam levar ao assassino, ou assassinos. Essa moça não foi morta por um estranho, essa moça não foi parar naquele lugar a força, todos os indícios levam a crer que quem fez isso com ela foi uma pessoa de sua confiança, vivemos em verdadeiro BBB, para todos os lados que andamos e vamos, estamos sendo vigiados 24 horas por dia.
Nossa policia esta precisando de um reforço para resolver esse misterioso crime e a sugestão é Sherlock Holmes. Sherlock Holmes ainda hoje é um dos mas atraentes personagens dos romances policiais. Carismático e astuto, fez do método cientifico e da lógica dedutiva suas melhores armas. Sua habilidade para desvendar crimes aparentemente insolúveis, até mesmo para a Scoltland Yard, transformou seu nome em sinônimo de detetive. Holmes, com todas essas evidências já teria solucionado o crime e o criminoso já estaria atrás das grades.
Em que direção as investigações devem seguir?
Se a policia não investigou a Dudalina e a Auto Escola de onde a vitima saiu para a morte, esta assinando um atestado de incompetente, tudo leva a crer que esse é o fio da meada, logicamente que não necessariamente seja um dos funcionários desses locais, mas alguém que passou ou que tem fácil acesso a eles e que conhecia Naiara Karine.
Pode ter sido um crime passional?  
Naiara era uma moça bonita, jovem e inteligente e pode sim ter sido vitima de crime passional, mas ai vem outra pergunta, e porque tantas perfurações no corpo da vitima? Crimes passionais são aqueles cometidos em razão de relacionamento sexual ou amoroso. Os motivos que movem a conduta criminosa são advindos do ódio, da possessividade, do ciúme, da busca da vingança, do sentimento de frustração aliado a prepotência, da mistura de desejo sexual frustrado com rancor por não suportar a perda de seu objeto de desejo ou para lavar sua honra ultrajada. Esse ato violento é quase sempre inesperado advindo de pessoas que apresentavam geralmente um comportamento discreto e suave. Amigos e parentes do assassino geralmente ficam perplexos diante do fato. Muitas vezes essa situação é seguida por um profundo arrependimento, que pode levar o agressor a dirigir sua revolta contra si mesmo, suicidando-se.
Vitimas da Impunidade 
Naiara, Adriele e Raíssa crimes bárbaros e que até hoje desafiam nossa justiça. Raíssa foi vitima de crime passional e seu assassino zomba da justiça, chegou a ser preso e com uma decisão esdruxula colocado em liberdade, Adriele foi morta com requintes de crueldade por dois monstros, uma apenas foi preso e a policia não consegue a confissão com o nome do segundo assassino, o "Caso Naiara" é um desafio para a policia, ou não, o certo é que até hoje, 4 meses e cinco dias, nenhuma informação contundente que possa levar ao criminoso.
Informações a Brasilia
Toda essa impunidade e a certeza que a policia não esta se empenhando ao máximo para desvendar esse mistério levou esse bloqueiro  a pedir providências ao Ministro da Justiça e uma intervenção em nossa policia com pedidos de esclarecimentos devem ser feitos nos próximos dias. Investigações paralelas estão acontecendo e a qualquer momento nossa policia pode ser desmoralizada com a descoberta desse crime sem o auxilio de aparato policial. Até o momento os responsáveis pelas investigações veem a publico apenas  encher linguiça, de concreto mesmo, SÓ O SILENCIO. 

quarta-feira, 1 de maio de 2013

POLITICANDO NO TEMPO


O Choro!
Porque o PTista chora tanto? Lula chorou tudo que tinha pra chorar, acho que quando perdeu o dedo, supostamente trabalhando em um torno na metalúrgica independência na zona sul de São Paulo em 1964, não chorou tanto quanto chorou durante seu mandato. Marta Suplicy também é uma manteiga derretida, mas ninguém dentro do PT é tão chorão quanto Roberto Sobrinho, detalhe: Ele só começou a chorar a menos de um mês, Lula chorava de ano em ano, Dilma chorou apenas duas vezes em quase três anos, mas Roberto....Roberto já chegou a chorar três vezes em um só dia, e não tem data para acabar tamanha choradeira.
Legislativo e Judiciário musical
Eficiente como uma Paula Lavigne legislativa, o presidente da Câmara, Henrique Alves, apresentou uma solução para pôr fim ao atrito entre os poderes judiciário e legislativo. “Submeteremos todas as decisões do Supremo ao juízo elegante de Caetano Veloso. Não há assunto nesta terra sobre o qual o vate popular não tenha uma opinião justa e abalizada”, explicou Alves, ressalvando que, pelo acordo, Gilberto Gil e Carlinhos Brown estão impedidos de prestar consultoria a Caetano. A informação trouxe grande alívio ao plenário, e provocou a adesão imediata de José Genoino, que de pronto solfejou: “Agora sim. Tudo certo como dois e dois são cinco.”
O Supremo ainda mais supremo
“O Supremo transformou o mito das raças impunes / Em Genoinos, Dirceus e Delúbios, e a coisa toda / Joaquim Barbosa é foda”, anunciou Caetano, dando o tom de sua gestão. Em seguida, julgou cafona o novo Maracanã, absolveu Mangabeira Unger, condenou Marco Feliciano a ir a um show de Daniela Mercury e deu ganho de causa à ação movida por Lobão, na qual o roqueiro demonstra que “Caetano é o magistrado mais careta desde a invenção do Judiciário”. Antes de cada veredicto, lembrou a situação de abandono em que se encontra o Pelourinho.
CCJ uma ova!
No final da tarde, a Comissão de Centralização de Poder (CCP) aprovou PECs que versam sobre a obrigatoriedade de Felipão submeter suas próximas convocações ao Congresso. “Já era senador quando o Brasil perdeu aquela final para o Uruguai na Copa de 50. Não posso me omitir novamente”, declarou José Sarney, negando ter defendido uma emenda que garante doze cargos na CBF para o PMDB. “São só onze”, esclareceu.
Fonte: Carlos Caldeira
  • POLITICANDO NO TEMPO - Por Carlos Caldeira