Este é o primeiro ato comprovado de corrupção na administração Dr. Mauro e ele foi praticado na gestão do hoje vereador Dr. Macário Barros.
Em setembro, o então secretário da SEMUSA Dr. Macário Barros, em solenidade para comemorar um ano da UPA da Zona Sul, ele resolveu lavar a roupa suja que tinha dentro de sua secretaria, e em discurso chamou o seu adjunto de crápula, dentre outros adjetivos e ofensas moras, falou iria pessoalmente pedir a cabeça do Adjunto Francisco Marto ao prefeito Dr. Mauro Nazif.
“Ele nunca gostou de trabalhar. Em um mês, falta mais do que trabalha e quando trabalha é somente por uma ou duas horas, ou trabalha para que dê tudo errado dentro da secretaria. Não vou permitir mais que isso aconteça”, disse Macário.
e completou dizendo qual o motivo que o levaram a ter tanto asco por seu adjunto: “Certa vez no Posto Médico do bairro Aponiã, esse cidadão ouviu queixas de um paciente e ao invés de tentar resolver o problema instruiu o paciente a procurar o Ministério Público. Veja a que ponto chegou esse cidadão”, comentou .
Dr. Macário foi pedir a cabeça de seu adjunto e acabou ele perdendo a sua, já que o prefeito o exonerou e convocou o contador Domingos Sávio para tocar a pasta, e Macário, mesmo magoado, voltou para a câmara de vereadores para ser um capacho do prefeito, no entanto seus "deslizes" da época de secretário começaram a aparecer, e ele já até foi denunciado na tribuna da Câmara pelo vereador Dim Dim, mas novamente o velho corporativismo prevaleceu e toda a câmara se calou, nenhum vereador teve a coragem de prosseguir com a apuração da denuncia, até que ela chegou até esse blogueiro aqui, "que não tem medo de cara feia" e já fez representação no MP e agora parte para denuncia no conselho de ética da câmara para se apurar a quebra de decoro do Vereador e a perda de mandato por improbidade administrativa, então, vamos aos fatos:
INSTALAÇÃO DE POÇO ARTESIANO EM UNIÃO BANDEIRANTES:
No dia 02 de Maio o Dr. Macário autorizou o pagamento a Empresa C. M. Com. e Construção Ltda. o valor de R$14.700,00 (catorze mil e setecentos reais) pela construção de um poço artesiano para abastecer o "deposito de malária", uma especie de almoxarifado da SEMUSA em União Bandeirantes, a construção desse poço, passou pela divisão de engenharia da Prefeitura, aprovado, e enviado para a PGM e lá ganhou o numero de contrato P-249 - PGM/2013. "Construção concluída, construção paga!"... Não é bem assim; essa mangueira que o vereador Dim Dim está mostrando na foto foi cedida por uma vizinha (de graça) do "deposito de malária", que sai de seu poço amazônico e passa por baixo do muro para abastecer o deposito, e é essa mangueira que o Dr. Macário autorizou o pagamento de 14,7 mil justificando ser o poço artesiano construído.
CONSTRUÇÃO DE UM DEPOSITO DE MALÁRIA DE UNIÃO BANDEIRANTES - ALMOXARIFADO
A historia desse "Deposito de Malária - Almoxarifado" é praticamente a mesma do "Poço artesiano", o valor é o mesmo, R$14.700,00 (catorze mil e setecentos reais), a empresa que recebeu o dinheiro também é a mesma, C. M. Comercio e Construção Ltda. Todo o processo de pagamento, como Ordem Bancaria, liberação, e recebimento pela empresa foram feitos em um só dia, o mesmo dia do recebimento da "construção do poço": dia 02 de maio! E tudo devidamente autorizado pelo então secretario Dr. Macário Barros, o que muda também é o numero co contrato, P 251 - PGM/2013. Assim como o "poço" que não passa de uma mangueira da casa vizinha, que vem cedendo a água sem nenhum custo, o tal Almoxarifado, não custou um centavo sequer para a SEMUSA, quem construiu isso que aparece na foto, foram os próprios servidores, com seus recursos, portanto, mais uma vez a SEMUSA não gastou nenhum centavo e esse dinheiro, mais de 30 mil reais gastos nas duas "construções", foram parar no bolso de algum corrupto. Essa é uma nova/velha modalidade de desviar recursos públicos; Os corruptos escolhem aquela ação com "pequeno recurso", escolhem, e vão acumulando, achando, ou melhor, tendo certeza que ninguém vai se preocupar em fiscalizar recurso de tão pequena monta. Dessa vez não colou e o vereador pode ser cassado e pessoas podem ir pra cadeia, o prefeito pode ser enquadrado também fechar os olhos, enfim...
Obs: O Prefeito Dr. Mauro Nazif já tomou conhecimento de tudo isso, e nada fez, e corre um serio risco de ser enquadrado como conivente.
Muito bem, você agiu certo em encaminhar denúncia ao MP, se você precisar de ajuda eu trabalho no MP só me ligar 9994-9094
ResponderExcluirA corrupção na SEMUSA não para por aí, têm muita gente ganhando dinheiro sem trabalhar. Plantões extras, são dados de presente para servidores e tudo com ordem da SEMUSA. Confiram as escala , os servidores não vão para os plantões, mas no final do mês o dinheiro está na conta. Fiscalizem as Policlínicas e Upas, é de cair o queixo os desmandos por lá.
ResponderExcluir