VIVA A REPÚBLICA DAS BANANAS - 15 DE NOVEMBRO DE 2013
A República das Bananas é um poderoso país que está sempre em primeiro nos principais rankings mundiais: corrupção, exportação de bananas, festerês, bundalelê...
Além disso é o único país do sistema solar controlado por uma emissora de televisão
Sua presidente é a Xuxa, que depois de não ter mais programa na Globo foi para a República das Bananas, atualmente ela apresenta um programa para os pequenos Banacices.
História
O país existe desde 889 a.C., quando King Kong, filho bastardo de Tarzan e Chita, assumiu como o primeiro presidente.
O governo de King Kong corre bem, quando é descoberta uma fraude no imposto das bananas. Alguns membros do governo da banana, em maioria, fiscais da banana, recebiam propina de alguns habitantes, para não terem de pagar, o imposto intitulado por King Kong, como, "O imposto da banana".
Com isso, King Kong sofre um impeachment, e assume o líder da opoisção, Donkey Kong, como novo presidente.
Durante a gestão Donkey Kongiana, a República das Bananas tem um forte aumento na exportação de banana caramelada, e com isso, os banano-republicanos puderam receber do governo, um aparelho de televisão, para poder assistir o Presidente Lula Molusco e o congresso bananeiro, seja ele na TV Senado, TV Propina ou na Rede Bozo.
Segundo o pseudocientista Che Guevara, os primeiros presidentes eram apenas primatas, mas com a evolução dos candidatos ao longo do tempo, isto mudou.
Atualmente, como a economia do país (exportação de bananas e importação de cérebros) vai muito bem, decidiu-se que o país não necessita mais de um governante e agora quem comanda é o povo.
O país também se destaca pelos programas sociais. Lá, cada macaquito tem direito a uma banana por mês, tendo para isso apenas que pagar 20000 cachos de bananas em impostos mensalmente.
Hino oficial: "Só se vê na Globo;plim plim"
População
A maioria da população não tem mais de 1 metro, todos têm rabos (não eles não são Sayiajins), e adoram bananas. O nome da espécie da genética é M.a.C.a.C.O, uma rara espécie encontrada apenas na República das Bananas. Há apenas um clube do futebol na República das Bananas, que já venceu todos os campeonatos locais, até por que é o único de lá mesmo. Este time é o Tabajara FC.
Festas
Um item que destaca a República das Bananas no cenário mundial são suas maravilhosas festas. Uma festa de muita tradução para os lendários babanenses é assistir o último capítulo da novela das 8 que começa as 9 pelo antigo país colonizador, a Rede Globo. Não existe povo mais alegre e festivo neste pobre planetinha chamado Terra. Até hoje, milhares de cientistas de todo mundo pesquisam arduamente para descobrir porque este povinho chinelo vive sempre alegre, festejando, mesmo não tendo saúde, educação, habitação e outras coisas essenciais.
As principais mais tradicionais comemorações deste país são:
- Carnaval (vulgo "Carnival", "Surubão"): É a maior festa da República das Bananas! Uma mistura de mulheres peladas, bebida barata, suor, fedor, putaria, bundalelê. Começa em 1º de janeiro e termina em 30 de dezembro.
- Carnaval de Verão (vulgo "Summer Carnival", "Surubão de Verão"): Não contentes com a duração do Carnaval, dissidentes do movimento criaram esta opção alternativa. Acontece a 31 de Dezembro.
- Páscoa, Natal, Ano Novo, Halloween e demais festas "importadas": não são festas nativas da República das Bananas mas também são festas consideradas sagradas pelos bananas de pijama.
- Festival da Pizza: famosa festa regional que acontece, principalmente, em Bananópolis (antiga Brasília). Dura todo o ano, não tem data para terminar e, quando por acaso, acaba, termina em pizza, é claro.
- Feriado de início da Semana Útil - ocorre todas as segundas.
- Feriado de meio da Semana Útil - ocorre todas as quartas
- Feriado de fim da Semana Útil - ocorre todas as sextas
- Terça e Quinta - emenda.asasas
Características Especiais
Bebida tradicional: é a Capirinha de limão. Alguns publicitários infelizes resolveram criar outros tipos de caipirinha (como a de kiwi, a de morangos e a de banana) mas a ideia não vingou... Outra comida típica é a Canjica ou Cural.Hino alternativo popular: "Hoje é festa lá no meu apê!" do cantor Latindo.História
A história da República das Bananas pode ser conferida aquiCRONOLOGIA- 1 a.C. -- Primeiro pé de banana é plantado. Até o presente momento, os historiadores não sabem se foi um pé de banana caturra, banana da terra ou qualquer outro tipo de banana. Aliás, mesmo sendo inútil saber disto, eles continuam pesquisando e gastando dinheiro à toa.
- 1 d.C. - Nada ocorre até 1990.
- 1990 d.C. - Novo monarca, Banana de Mello.
- 1992 d.C. - Monarca é deposto por fazer a rapa nos bananais dos macacos.
- 2011 d.C. - Os macacos mestres e a rede globo definiram que ganhavam poucas bananas e acabaram por triplicar seus cachos mensais, pagos pelos habitantes do bananal. No mesmo ano, Banana de Mello, não obstante de furtar o fruto que da vida a Repuplica das Bananas, foi eleito por 95% dos analfabetos da Republica como macaco semi-semi-semi-semi-mestre e ainda adiantou uma vaga na Comissão de Venda de Bananas Intergalaticas.
- 8/03/2011 d.C. - Fechado para o Carnabanana.
06/04/2012 d.C - Criada a moeda banana pingo de ouro, equivalente a 2 cachos, ou seja, 16 bananas.12/12/2012 d.C - Orangotangos cresceram em maior quantidade, por se acharem mais superiores, tomam a república das bananas e as reformam para Hierarquia Orantugangal , eles cortaram a moeda popular para passar a ser laranjas, 1 laranja pingo de ouro equivalia a 100 orangis, que equivalia a 10 laranjas, oque causou revolta, logo depois , Orangines Larangines sobe a hierarquia e a torna em um governo, mais por ser acusado de desviar 90% das laranjas para sua garantia depois de seu governo, depois disso, o comércio ficou em pani , brasileiros chegaram e caçaram os orangutangus, e logo depois, a República das Bananas voltou a ser o tipo de governo.Relações Intergaláticas
- Brasil
- Planeta dos Macacos
- Acre
- Esta é uma lista de Presidentes da República das Bananas, desde a Independência de Cacho até os dias de hoje.
Lista de todos os Presidentes da República das Bananas
Nenhum comentário
Postar um comentário