terça-feira, 28 de abril de 2015

"RELAXA E GOZA". MARTA SUPLICY ENTREGA CARTA DE DESFILIAÇÃO DO PT E SAI ATIRANDO




SÃO PAULO - Na carta em que apresentou o seu pedido de desfiliação do PT, entregue nesta terça-feira aos diretórios municipal, estadual e nacional da legenda, a senadora Marta Suplicy (SP) acusa o partido de protagonizar um dos maiores escândalos de corrupção da história do país. A sigla, no qual Marta militou por 33 anos, disse que vai ingressar na Justiça Eleitoral para obter o mandato da senadora. Em entrevista em Brasília, a senadora ressaltou que se sentiu “traída” pelo partido.

Na carta, Marta, faz referências indiretas aos escândalos do mensalão e de corrupção na Petrobras e afirma ser “de conhecimento público que o Partido dos Trabalhadores tem sido protagonista de um dos maiores escândalos de corrupção que a nação brasileira já experimentou, sendo certo que mesmo após a condenação de altos dirigentes, sobrevieram novos episódios a envolver sua direção nacional”.

“Para mim, como filiada e mandatária popular, os crimes que estão sendo investigados e que são diária e fartamente denunciados pela imprensa constituem não apenas motivo de indignação, mas consubstanciam um grande constrangimento”, escreveu a senadora.

Diz ainda que “os princípios e o programa partidário do PT nunca foram tão renegados pela própria agremiação, de forma reiterada e persistente”. “Aqueles que, como eu, acreditam nos propósitos éticos de sua carta de princípios, consolidados em sua programa e em suas resoluções partidárias, não têm como conviver com essa situação sem que essa atitude implique uma inaceitável conivência”.

Marta ainda acusa a direção partidária de isolá-la e estigmatizá-la. Diz que suas atividades partidárias e parlamentares foram cerceadas pela direção, o que colocou em risco a sua eleição para o Senado em 2010. “Percebi que o Partido dos Trabalhadores não possui mais abertura nem espaço para o diálogo com suas bases e seus filiados dando mostras reiteradas de que não está interessado, ou não tem condições, de resgatar o programa para o qual foi criado, nem tampouco recompor os princípios perdidos”, escreveu a senadora, que acrescentou estar vivendo o pior momento de sua vida política.

A ex-prefeita de São Paulo afirma que a legenda se distanciou completamente dos fundamentos que “há 35 anos nos levaram a construí-lo com entusiasmo e envolvimento”. “Até onde pude, tentei reverter essa situação. Não fui ouvida. Não tenho compromisso com os reiterados desvios programáticos e toda sorte de erros cometidos”.

Com receio da ofensiva petista na Justiça, Marta usa o cerceamento que teria sofrido da direção para justificar a sua saída e diz que sua “prioridade é a fidelidade ao mandato que foi outorgado pelo povo de São Paulo”.

Assim que souberam da carta, os petistas anunciaram a decisão de tentar reaver o mandato.

— Só nos resta buscar nossos direitos — disse Jorge Coelho, vice-presidente do Diretório Nacional, que lamentou a decisão de Marta: — A gente só lamenta que tenha sido desta maneira, sem debate e sem condições de contrapor os argumentos dela— comentou Coelho ao GLOBO.

O vice-presidente do Diretório Nacional admitiu não ser fácil obter o mandato, já que o TSE já deu ganho de causa a outros senadores que deixaram suas legendas.

— Mas a gente batalhou muito para eleger a Marta não só como senadora, mas em todas as vezes que ela se candidatou — disse.

Advogados do PT ainda discutem se a Justiça Eleitoral será acionada pelo diretório nacional ou estadual. A tendência é que o processo seja movido pela direção estadual, ocupada pelo presidente Emídio de Souza. Em conversas recentes com o GLOBO, Emídio já havia manifestado a intenção de requerer que o mandato fique com a legenda. Nesse caso, poderia ocupar a vaga de Marta um de seus mais antigos aliados, Paulo Frateschi, ex-presidente do PT paulista.

A direção petista avalia que tem chances de obter uma decisão favorável à Justiça, principalmente porque, segundo os petistas, Marta não teria sofrido cerceamento em suas críticas ao PT. Desde o fim das eleições do ano passado, a ex-petista faz severas críticas tanto à legenda quanto ao governo.

Marta deixa o PT para disputar a prefeitura de São Paulo no ano que vem, contra o prefeito Fernando Haddad, petista. Em sua festa de aniversário, no mês passado, anunciou que ingressaria no PSB, do vice-governador de São Paulo, Márcio França. A migração de legenda tem anuência do PSDB, do governador Geraldo Alckmin.

Francisco Rocha, o Rochinha, coordenador da tendência majoritária do PT, da qual Marta sempre fez parte, criticou a decisão da senadora, mas disse que a notícia da desfiliação não surpreendeu os petistas. A senadora viveu um verdadeiro litígio com o PT nos últimos meses.

— É uma perda para os dois lados. Historicamente, todos os que saíram do PT para tentar uma aventura fora se deram muito mal. Pau que bate em Chico bate em Francisco— disse Rochinha, para quem, em suas palavras, a eventual candidatura de Marta não mudaria as chances de Haddad ser reeleito.

Outro vice-presidente nacional do PT, Alberto Cantalice, confirmou que os petistas querem a vaga no Senado:

— O PT não deve nada para Marta. A devedora é ela, que foi eleita pela militância para todos os cargos que disputou. Vá, mas deixe o cargo— disse Cantalice.

Para o cientista político Carlos Melo, do Insper, a entrada de Marta na sucessão municipal faz com que Haddad dispute o pleito com uma adversária de seu próprio campo, complicando sua tentativa de reeleição. Por outro lado, a ex-petista vai atrair eleitores que hoje estão contra o partido do prefeito.

—Os dois concorreriam na mesma faixa (entre eleitores da periferia e votos à esquerda), mas é verdade também que ela tem potencial para pegar o voto anti-PT, conquistando eleitores do PSDB e de outros partidos. Ela está numa franja de oposição ao PT que hoje é muito grande— disse o especialista.

Segundo Melo, Marta deixou o PT porque se sentia “preterida” em diversas ocasiões:

—Marta vinha em rota de choque com o PT há muito tempo e, ultimamente, vem em um jogo de cotoveladas muito grande. Marta tem uma avaliação a respeito de si própria bastante positiva, achando que deveria ser candidata e acabando preterida pelo partido. Sua meta, agora, é ser prefeita e ela faz críticas que têm eco na sociedade. Mas não está deixando o PT apenas por indignação, mas por ter seu espaço cerceado.

Na opinião de Carlos Melo, o andamento da pauta no Congresso Nacional pode determinar ainda novas baixas no PT. Um dos insatisfeitos com o partido e o governo é o senador Paulo Paim (PT-RS), que já ameaçou deixar a legenda caso não haja modificações no ajuste fiscal proposto pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Na tarde desta terça-feira, Marta divulgou um vídeo para seus eleitores em sua página nas redes sociais. No vídeo, a ex-petista diz que o PT se “desviou” de seus objetivos.

“Eu ajudei a fundar o PT há mais de trinta anos. E me orgulho de ter lutado para melhorar a vida dos brasileiros mais pobres, que nunca tiveram chance neste país. Mas o PT acabou se desviando do caminho certo e se contaminando com o poder. Eu quero dizer hoje a vocês que eu não me desviei dos valores que meus pais me ensinaram e que eu ensinei aos meus filhos. Que eu não me desviei da luta por um país mais justo. E que por essas razões, eu deixo hoje o partido. Não para desistir do caminho que iniciei há trinta anos. Mas para continuar a segui-lo”, diz a senadora.
FONTE: O GLOBO



PORTO VELHO, A CAPITAL MAIS LINDA DO BRASIL...SÓ NO PAPEL!

VIADUTOS 
Novela que se arrasta desde 2010 quando as obras foram paralisadas e de lá pra cá muito blá blá blá e muita mentira foi contada ao povo de Porto Velho. No dia 06 de março deste ano a Câmara Municipal realizou uma audiência pública aonde muitas outras mentiras foram contadas. Dias depois tinha vereador e até prefeito fazendo selfie no local "do recomeço das obras". Tudo teatro! O Superintendente do DNIT afirmou naquele dia, assim como ele fez em rede estadual de rádio no dia 18 de novembro de 2014, que as obras iam iniciar em 15 dias e até hoje a nossa comunidade vai engolindo mentira atrás de mentira. Até quando?
RODOVIÁRIA
Entra administração e saí administração e a Rodoviária de Porto Velho vai ficando cada vez mais linda...NO PAPEL! 
Esse é outro problema que tanto o Dr. Mauro quanto seu antecessor Roberto do PT, prometeram e não cumpriram. Roberto ainda fez essa maquete para enganar os bobos de nossa capital, mas ficou somente nisso. Dr. Mauro, que de besta só tem a cara, enrolou, enrolou, enrolou e depois de um ano "administrando" Porto Velho, disse que "o problema Rodoviária" era do estado e não do município! E assim caminha a humanidade!
NOVO ESPAÇO ALTERNATIVO
Essa novela virou conto policial! Teve deputado Federal eleito na última eleição que foi preso. Teve prefeito do interior também preso e que até perdeu o mandato por conta dos rolos do que foi denominado NOVO ESPAÇO ALTERNATIVO. Essa é considerada uma obra que foi programada para dar a reeleição do governador Confúcio Moura e que agora pode lhe render a cassação. A obra continua parada com suspeita de desvio de grana na ordem de 27 milhões de reais.
REVITALIZAÇÃO DA 7 DE SETEMBRO
Está foi mais uma obra que saiu da cabeça brilhante do ex prefeito Roberto Sobrinho e que ficou apenas no projeto e foi gasto somente nessa maquete (papel) mais de 300 mil reais. Nunca se ouviu falar nela até o nosso prefeito atual surgir com uma ideia mais brilhante ainda que foi fazer a inversão da avenida Sete de Setembro como forma de acabar com todos os problemas de gestão da nossa capital. Logico que não deu certo porque o TCE e vários vereadores que ainda não estavam comprometidos com o prefeito atual, "viram" irregularidades no processo e tudo foi jogado para baixo do tapete. Dr. Mauro e o seu secretário de transportes, Coronel Gutemberg, queriam gastar a bagatela de 92 milhões de reais nessa brincadeira.
REALIDADE NUA E CRUA






segunda-feira, 27 de abril de 2015

AI TEM...PREFEITURA VAI À JUSTIÇA PARA GARANTIR CONTRATO DE R$ 6 MILHÕES PARA SINALIZAÇÃO; TCE VIU IRREGULARIDADES

Mistério...

2742015-104222-constantino.jpg



Enquanto a população da maioria dos bairros de Porto Velho pede o mínimo de infraestrutura, a gestão do prefeito Mauro Nazif (PSB) recorreu ao Tribunal de Justiça para garantir o contrato de R$ 6.026.077,34 com empresa especializada em serviços de engenharia para implantação e instalação de sinalização compatível com o sistema de “hardware e software” já implantado no município. O certame licitatório foi suspenso pelo conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia Wilber Coimbra, que considerou a concorrência desleal já que foram lançadas cláusulas “restritivas à competitividade”. Wilber discordou da proibição da participação de consórcios de empresas contida no edital estendendo a limitação a “qualquer que seja sua formação de constituição”. Como firmas de outros estados não se interessaram, poucas empresas do ramo na Capital se fizeram presentes ao certame.

Preocupado com a suspensão do certame licitatório, o secretário municipal de Administração, Mário Medeiros, correu para imprensa para se justificar dizendo que havia suspenso o edital mesmo antes da decisão do Tribunal de Contas e que a prefeitura sempre manteve uma boa relação com o órgão fiscalizador. O mesmo Mario Medeiros agiu de outra forma nos bastidores. Determinou que a Procuradoria do Município recorresse ao Tribunal de Justiça para realizar de qualquer maneira a licitação da sinalização. A desembargadora Ivanira Feitosa garantiu liminar em mandado de segurança e determinou a continuidade do certame. O processo ainda está em análise no TJ, mas o município se apressou, concluiu a licitação e já assinou contrato com a vencedora. Veja o despacho da magistrada:

“DEFIRO A LIMINAR e, por consequência DETERMINO A SUSPENSÃO DOS EFEITOS da Tutela Antecipatória Inibitória n. 023/2014/GCWCSC bem como da Decisão Monocrática n. 327/2014/GCWCSC, proferida pelo Conselheiro de Contas Wilber Carlos dos Santos Coimbra, autorizando o prosseguimento da Concorrência Pública n. 016/2014/CPL-GERAL/CML/SEMAD. Notifique-se a autoridade coatora para prestar as informações que entender necessárias no prazo legal. Após, encaminhem-se os autos à Procuradoria de Justiça. Publique-se. Intimem-se. Cumpra-se. Porto Velho - RO, 19 de janeiro de 2015. Desembargadora Ivanira Feitosa Borges”

A vencedora

Uma das poucas ou única empresa a fornecer esse tipo de serviço em Porto Velho e que já atua desde a gestão do ex-prefeito José Guedes, a Imagem Sinalização Viária Ltda ME ganhou o contrato de R$ 6 milhões da prefeitura da Capital para realizar a sinalização aproveitando o misterioso sistema de “hardware e software” já implantado. O contrato foi assinado no dia 7 de abril deste ano pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito, Carlos Guttemberg, e o dono da empresa, Constantino Pessoa Chaves.

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

quinta-feira, 23 de abril de 2015

OPERAÇÃO APOCALIPSE - VEREADOR JAIR MONTES VAI AO BANCO DOS RÉUS E NEGA TODAS AS ACUSAÇÕES

Vereador Jair Montes sendo interrogado no Fórum da Capital
Sob a presidência da MM.  Juíza de Direito, Dra. Kerley Regina Ferreira de Arruda Alcântara e o Promotor de Justiça, Dr. Adilson Donizeti de Oliveira, teve inicio as 09:00 hr. o julgamento do vereador Jair de Figueredo Montes, que figura como réu na operação Apocalipse. Jair responde a várias acusações, como: Tráfico de drogas, associação ao tráfico, lavagem de dinheiro, estelionato, formação de quadrilha ou bando, dentre outras acusações.
A tomada de depoimento do réu começou com a formulação do pedido de anulação do primeiro depoimento, feito por seu advogado, Dr. Léo Faccin, que alegou vícios e cerceamento de direitos constitucionais de seu constituinte, o que foi acatado pela MM. Juíza.  
O réu declarou-se inocente de todas as acusações à ele imputadas,  e em certo momento até esboçou um choro quando falou do momento mais difícil dos 85 dias em que ficou preso, foi quando recebeu a visita de seu filho.

Jair Montes disse que foi uma dos vereadores mais votados de Porto Velho e que faz um grande trabalho como vereador.
Jair também disse também "que escapou de cassação por Deus e os Vereadores que o julgaram, são justos." (A sessão de cassação foi anulada pela justiça por causa de uma serie de irregularidades).
O julgamento continua durante a todo o dia.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

FARRA DOS ALUGUEIS: SEMAS ALUGA IMÓVEL MAS NÃO ESPECIFICA ENDEREÇO PARA FUGIR DA FISCALIZAÇÃO

SEMAS NÃO QUER NINGUÉM XERETANDO ALUGUEIS 
É impressionante a capacidade que os gestores da SEMAS (Secretaria Municipal de Ação Social) tem em achar que todo contribuinte é burro e idiota a ponto de tentar esconder informações que obrigatoriamente teriam que estar muito bem explicitadas no site da Transparência de Porto Velho.
Sabendo que tem gente fiscalizando os vários contratos suspeitos dessa secretaria, eles apostaram que se não lançassem no site o endereço do imóvel alugado, certamente ninguém iria atrás para fiscalizar e  chamar a imprensa. Ledo engano! A informação vem de dentro da própria secretaria através de servidores revoltados com tanta irregularidade e perseguições de quem está na parte de cima e que acabou de chegar. 
A bola da vez dos contratos, é o aluguel de um imóvel medindo 600 m² de área construída, com uma ampla área de lazer contendo; cozinha estilo americana, churrasqueira, banheiro social, e uma bela piscina. Tudo isso para a  instalação e funcionamento da CASA ABRIGO.
O prazo de vigência do contrato é de 10 meses a contar do dia 30/03/2015 e o valor é de R$4.000,00 (quatro mil reais) por mês.
Tudo estaria na mais perfeita ordem se o contrato não omitisse o endereço do referido imóvel.
Confira o Contrato de Nº 024/PGM/2015 - PROCESSO 12.0263-00/2014 





terça-feira, 21 de abril de 2015

SE O ESCÂNDALO DA PETROBRAS FOSSE NA CHINA...China executa empresário acusado de corrupção

Liu Han era ligado ao ex-chefe de segurança nacional Zhou Yongkang, que está no centro de uma investigação de corrupção. Ele foi condenado à morte em maio

O ex-empresário foi condenado por corrupção e homicídio
Autoridades chinesas executaram no último dia 09 de fevereiro, um ex-empresário do setor de mineração acusado de homicídio e corrupção. Liu Han, ex-presidente do Grupo Hanlong, era ligado ao filho mais velho do ex-chefe de segurança nacional Zhou Yongkang, que está no centro de uma importante investigação de corrupção, informou a mídia estatal.
A Alta Corte do povo na província central de Hubei determinou a execução do ex-empresário, que foi condenado à morte em maio, de acordo com a agência de notícias oficial Xinhua.
O caso contra Liu era um dos mais importantes envolvendo empresários privados desde que o presidente Xi Jinping assumiu o poder há dois anos e começou uma campanha contra a corrupção.
Liu, que já foi a 230ª pessoa mais rica da China, foi julgado no ano passado, junto com outras 36 pessoas. O irmão mais novo do ex-empresário, Liu Wei, e outros três também foram executados, de acordo com a Xinhua.
A China anunciou no ano passado que estava investigando Zhou Yongkang, um dos políticos mais influentes do país na última década, em um caso que tem suas origens em disputas internas de poder no Partido Comunista.
Fontes disseram à Reuters que Liu era um empresário ligado ao filho mais velho de Zhou, Zhou Bin. A mídia estatal não ligou o caso de Liu a Zhou Yongkang diretamente, mas disse que o crescimento do empresário coincidiu com o período de Zhou como chefe do partido em Sichuan.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

COLUNA DO CARLOS CALDEIRA

"Isto é inédito, isso nunca ninguém fez em Porto Velho!" 
DESCULPAS ESFARRAPADAS NOS CANAIS DE TV CHAPA BRANCA
É com esse novo bordão que o "manda chuva" da Administração Municipal Gilson Nazif, está se apresentando para uma serie de entrevistas nas rádios e tv's da capital, nos últimos dias. 
A principio ele está "sendo convocado" para falar das ações que a prefeitura está realizando na capital. Só que as entrevistas só acontecem nas emissoras chapa branca. Ou seja: as que tem contratos milionários de publicidade em vigência com a prefeitura. 
Na primeira entrevista na Rede TV, onde o vice prefeito as vezes, da as cartas, a emissora abriu seus telefones para que os telespectadores pudessem fazer perguntas, ao vivo, para o entrevistado Gilson. Esse blogueiro que de besta só tem o nome, foi o primeiro a ligar, e quando atenderam o telefone, primeiro veio as recomendações: "Por favor, não pode xingar e nem chamar palavrões". Eu confesso que não entendi essa recomendação, já que a administração está indo tão bem....Me identifiquei, a pessoa do outro lado da linha também se identificou, já que ela me reconheceu e no dia anterior eu tinha desafiado a Rede TV a passar minha ligação para fazer a pergunta ao vivo. Ela riu e anunciou para as outras pessoas no estúdio que era eu quem estava na linha, e todos riam bem baixinho como se dissessem, "agora o Gilson está lascado!"
A ligação foi passada para a estúdio e o Marcelo Benesbi, como se não me conhecesse, perguntou meu nome e meu bairro, eu falei e fiz minha pergunta: "Prefeito Gilson, a minha pergunta é muito simples: Eu gostaria de saber porque a prefeitura está fazendo asfalto no centro da cidade aonde já tem asfalto e a periferia continua abandonada, destruída e as promessas de campanha do Dr. Mauro, nenhuma é cumprida?"
Gilsão primeiro afirmou que "Carlos Caldeira só pode ter algum problema pessoal com Dr. Mauro", e depois veio aquele tradicional blá blá blá, e quando ele falou da Estrada 13 de Setembro (Estrada dos Japoneses) surgiu ai o novo bordão: "A Estrada 13 de Setembro vai ser o novo cartão postal de Porto Velho, o que estamos fazendo lá é inédito, nunca nenhum prefeito fez, aquilo é um trabalho pra durar 30, 40, 50 anos. Isso é inédito, isso nunca ninguém fez em Porto Velho!" E durante toda a entrevista ele repetiu o bordão mais seis vezes falando de outras "obras" que eles estão realizando.
Os Projetos Lindos e inéditos
NOVO ESPAÇO ALTERNATIVO - PROJETO DO GOV. DO ESTADO - LINDO!
O grande problema dessa administração é que eles pensam que ainda conseguem enganar a população com seus lindos projetos fajutos que não saem do papel. Funciona assim: A prefeitura paga milhares de reais para uma empresa qualquer (de seu interesse) para fazer um projeto, como o da estrada 13 de Setembro. O projeto fica pronto, LINDO, e eles se debruçam em cima do projeto e já acham que está pronto, que a população vai adorar, e seguem sem executar o tal projeto lindo. 
PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA 7 DE SETEMBRO - LINDO LINDO
Chega um dia que as lideranças de bairro cansam de esperar por melhorias em suas comunidades, e começam a fechar rua e ai aparece o secretário com o projeto lindo e maravilhoso mostrando para os insatisfeitos. As vezes até da certo, mas como todo mundo já está completamente escolado com as mentiras dessa administração, a coisa está ficando cada dia mais insustentável para eles.
Dr. Mauro, o prefeito de fato, está sumido porque todos já sabem que quando ele abre a boca, é apenas mais uma mentira que ele vai soltar. Gilson, cara de pau como ninguém, tenta enfiar suas mentiras goela abaixo da população, e os poucos meios de comunicação que não estão comprometidos com essa administração, vão desmentindo e desmascarando o falastrão e prepotente secretário. 
A realidade hoje é que Mauro está ficando isolado. Ele pensa que tem a câmara de vereadores na não, mas a grande maioria dos edis, pensa com a mão no bolso, e se o prefeito não "se coçar", nada feito. 
E AS REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM NADA - PREFEITO VIROU PIADA ESTADUAL


quarta-feira, 15 de abril de 2015

LULA É DR. HONORIS CAUSA PELA SEGUNDA VEZ

Universidade de Toronto oferece Honoris Causa a Lula


Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhar, visitou o Instituto Lula na manhã desta quarta-feira (15) para entregar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva um convite da Universidade de Toronto. A instituição de ensino canadense convida o ex-presidente a receber o título de Doutor Honoris Causa. Na carta enviada a Lula, o presidente da universidade, Meric Gertler, afirma que o título será concedido "em reconhecimento pelos seu extraordinário trabalho pelo interesse público, em particular pela democracia e a prosperidade do Brasil e o direito dos pobres. Sua liderança exemplar no Brasil e no cenário mundial lhe rendeu amigos e admiradores no Canadá e especialmente na Universidade de Toronto".

A mensagem também explica que a concessão de tipo de título pela universidade tem dois objetivos: reconhecer conquistas extraordinárias em níveis comunitário, nacional ou internacional e honrar conquistas de excelência que tragam exemplo, inspiração e liderança aos alunos da universidade.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

XÔ ASSOMBRAÇÃO - PREFEITO EXONERA MAIS UM PARENTE DE DALTON DI FRANCO

TODO MUNDO ODEIA O DALTON

DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO, DECRETO N. 3.122/1
O prefeito Mauro Nazif está mesmo determinado a exorcizar todas as assombrações que existem no Gabinete de seu vice prefeito Rômulo Éneas, vulgo DALTON DI FRANCO. 
Foi publicado no DOM de Nº 4.947 de 13/04/2015 mais uma exoneração de parente de Dalton, e a "vitima" da vez é MARILDA DA CONCEIÇÃO RÔMULO DE ARAUJO, que foi nomeada no dia 05/03/2013 para exercer o cargo em comissão de Assessora Executiva N.I conforme decreto municipal Nº 564/1.
Este blogueiro entrou em contato com alguns servidores estatutários, que trabalham à muitos anos no gabinete e todos foram unanimes em afirmar que não conheciam essa pessoa de nome Marilda da Conceição, e que nunca souberam que ela compareceu ao gabinete do vice prefeito. Outros servidores afirmaram que a mesma é ex esposa do vice prefeito, mas este blogueiro não confirmou essa informação.
A realidade hoje dentro do gabinete do prefeito e do vice é que a insatisfação é geral e basta você começar a perguntar para que os insatisfeito se manifestem em desfavor dessa administração.
DECRETO DE NOMEAÇÃO E EXONERAÇÃO DE MARILDA DA CONCEIÇÃO

 



quinta-feira, 9 de abril de 2015

ZEQUINHA ARAUJO É CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E FICA INELEGÍVEL POR 8 ANOS

Ex Deputado e Ex Vereador está inelegível por 8 anos
O ex deputado estadual José Francisco de Araujo, vulgo ZEQUINHA ARAÚJO, foi condenado  a devolução do valor de R$17.649,49 (dezessete mil, seiscentos e quarenta e nove reais e quarenta e nove centavos) corrigidos mês a mês desde Abril de 2006 a junho de 2008; perda da função pública que por ventura estiver exercendo; suspensão dos direitos políticos por 08 (oito) anos; multa civil equivalente a 5 (cinco) vezes o valor do dano causado ao erário; e, finalmente, proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 5 (cinco) anos, decorrentes da prática dos atos ímprobos descritos no art. 10, I.II e art. 11, caput, todos da Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa).
A Associação Beneficente Zequinha Araújo também foi condenada a devolução do mesmo valor, corrigidos da mesma forma; multa civil equivalente a 5 (cinco) vezes o dano causado ao erário; e fica também proibida de contratar com o Poder Público ou receber incentivos ou benefícios fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de 08 anos.
Todo esse rolo está descrito no processo nº 0023528-23.2013.8.22.0001 que corre na 1ª Vara de Fazenda Pública e foi requerida pelo Ministério Público de Rondônia contra Zequinha Araújo e a Associação que leva o seu nome. 
A acusação é do tempo em que o réu era vereador e nomeou como como seu assessor parlamentar o Sr. Francisco dos Santos Oliveira, o qual permaneceu no cargo do período de Abril de 2006 a junho de 2008, sendo que o mesmo nunca trabalhou na câmara municipal, vindo somente a receber seus salários daquela instituição. O mesmo relatou em juízo que no período em que foi nomeado como assessor parlamentar de Zequinha Araújo, na verdade, sempre prestava serviço na Associação Zequinha Araújo.
Zequinha contratou Assessor Parlamentar que prestava serviços em sua Associação.
A sentença saiu hoje, dia 09, e será publicada no Diário da Justiça no dia 13/04. Confira na integra, toda a sentença prolatada pela Juíza Inês Moreira da Costa.














quarta-feira, 8 de abril de 2015

MAIS DOIS PARENTES DE DALTON DI FRANCO SÃO EXONERADOS DE SEU GABINETE

Vice Prefeito de Porto Velho: Nervoso com os "cortes" em seu gabinete
E parece que o prefeito (de fato) Dr. Mauro Nazif (dizem que quem administra é seu irmão Gilson) está querendo botar ordem no gabinete do vice prefeito Rômulo Éneas, vulgo Dalton Di Franco. Ontem esse blog denunciou que no dia da mentira o prefeito exonerou dois parentes de Dalton, que estavam lotados em seu gabinete, mas que segundo denuncias no MP, não trabalhavam, apenas recebiam salários no final do mês.
Devido a grande repercussão do caso (em nenos de 24 horas a matéria foi acessada por mais de 11 mil internautas), outras denuncias foram deixadas nas caixas de correspondências virtuais desse blogueiro, dando conta de muitas outras irregularidades, tanto no gabinete do vice, como do próprio prefeito. 
E depois de apurar minuciosamente outras exonerações, constatei que no dia da mentida (01/04), mais dois parentes do vice e também de sua esposa, foram exonerados por supostamente serem fantasmas e que também foram denunciados ao MP.

ANDERSON SANTANA BENTO DE OLIVEIRA. Segundo a denuncia, estava lotado no gabinete do vice porque é casado com a filha do cunhado de Dalton....Dr. Mauro foi alertado do fato e exonerou o mesmo juntamente com GLADSON COSTA FERREIRA que é sobrinho da esposa do vice, segundo o que foi narrado nas denuncias.

Um outro fato que esta sendo apurado, é sobre a troca do chefe de gabinete do vice prefeito, que tem um salário até maior que de um vereador. Só que esse fato eu conto em outra oportunidade.

terça-feira, 7 de abril de 2015

PREFEITO EXONERA PARENTES E ADERENTES DO VICE PREFEITO QUE RECEBIAM SEM TRABALHAR

Nas últimas semanas várias denuncias tem dado entrada no Ministério Publico sobre a utilização do gabinete do vice prefeito, Rômulo Éneas, vulgo Dalton Di Franco, para acomodar parentes. Genro, sobrinho, amigos e até a sua secretária do lar estão entre os denunciados.

No último dia 01 de abril, dia da mentira, o Prefeito Mauro Nazif, exonerou DIOGO FERNANDES CAMARGO, que segundo as denuncias, e comprovado no seu perfil do Facebook, é genro do vice prefeito. 
O fato foi denunciado ao MP e levado ao conhecimento do prefeito, que já não está nada satisfeito com as dezenas de denuncias que estão chegando sobre o seu vice, acho por bem exonerar todos os denunciados que são apaniguados de Dalton Di Franco.

Seguindo no mesmo rumo, Dr. Mauro também exonerou outro parente do vice prefeito que estava lotado em seu gabinete, mas segundo as denuncias, também recebia sem trabalhar. Ele é CRISTIANO ARAÚJO DE MELO. 
As exonerações começaram a ser publicadas no DOM (Diário Oficial do Município) no dia da mentira (mas é tudo verdade) e devem continuar a medida que as "recomendações" vão chegando a mesa do prefeito.
O Clima entre o prefeito e seu vice, não é nada bom, e muita gente já aposta em um embate entre os dois.
Muita coisa acontece nos bastidores desses gabinetes, mas com a insatisfação não somente da população, como também de grande parte dos servidores municipais, VEM CHUMBO GROSSO POR AI.


MATÉRIA APRESENTADA PELO DEPUTADO LÉO MORAES É DESTAQUE NA IMPRENSA DO TOCANTINS

Deu no site do SINDIPERITO - Estado do Tocantins

ESTADO DE RONDÔNIA SERÁ O VIGÉSIMO A ADOTAR PROPOSTA DE CRIAÇÃO DA SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍCIA TÉCNICA



A criação da Superintendência de Polícia Técnica e Científica do Estado de Rondônia, no âmbito do Sistema de Segurança Pública, foi solicitada pelo deputado Léo Moraes (PTB) através de indicação apresentada ao Poder Executivo, durante sessão da Assembleia Legislativa.

De acordo com o parlamentar, os elevados índices de criminalidade sinalizam para a necessidade de ações que diminuam estes números. Segundo Léo, além de políticas públicas eficazes é primordial a diminuição da impunidade. “E isso só será possível através da definição de autoria, principalmente, dos crimes contra a vida”, enfatizou o deputado.

Na propositura o parlamentar acrescenta que são necessárias cientificidade e técnicas adequadas para identificar o responsável pelos delitos e a atuação da Perícia Criminal é de extrema importância.

No entanto, segundo a indicação, para que haja eficiência nos trabalhos periciais são necessários técnicas e equipamentos que representam investimentos altos.
“A autonomia administrativa e financeira da Perícia Criminal do Estado de Rondônia permitirá um direcionamento de investimentos mais adequado, assim como uma melhoria nos resultados”, apontou Léo Moraes.

O deputado lembrou, ainda, que a perícia oficial presta serviços ao Estado e que é a sociedade que colhe os frutos do trabalho por intermédio de ações judiciais, que contam com a participação do Ministério Público e da Polícia Judiciária.

Ainda segundo o parlamentar, a falta de uma estrutura capaz de atender a demanda, tem, ao longo dos anos, prejudicado não só a própria perícia oficial, mas, e principalmente, os órgãos policiais encarregados da investigação dos crimes e a Justiça, no seu trabalho de julgar as demandas delituosas.

“Desta forma, se faz necessário reestruturar totalmente os órgãos de perícia oficial encarregados da importante tarefa de produzir prova científica nos crimes que deixem vestígios, conforme determina o artigo 158 do Código de Processo Penal”, concluiu Léo Moraes.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

CASO NAIARA KARINE - DEU NO THE NEW YORK TIMES - CONDENADO PODE SER "BENEFICIADO" COM O CHÁ ALUCINÓGENO

A edição do dia 28/03 do jornal The New York Times trás o complemento de uma outra matéria que foi publicada em novembro de 2014.  E agora com o depoimento do Sr. Paulo Freitas, pai da vitima, a estudante de jornalismo, Naiara Karine.
Assassino confesso e condenado a mais de 24 anos de cadeia.


A medida em que o céu da noite envolvia a cidade na bacia amazônica no Brasil, a cerimônia no templo ao ar livre começava de uma forma bem simples.

Dezenas de adultos e crianças, todos vestidos de branco, ficaram em fila. Um sacerdote entregou a cada um deles uma xícara de ayahuasca, uma bebida alucinógena com aspecto barrento. Eles engoliram; alguns vomitaram. Hinos foram cantados. Mais ayahuasca foi consumida. À meia-noite, os membros da congregação pareciam estranhamente energizados. Então a dança começou.

Estes rituais são comuns por toda a Amazônia, onde a ayahuasca vem sendo consumida há séculos, e religiões inteiras cresceram em torno do preparado psicodélico. Mas a cerimônia foi diferente numa noite deste mês: entre os que bebiam do decanter do sacerdote estavam presidiários, condenados por crimes como assassinato, sequestro e estupro.

“Finalmente estou percebendo que eu estava no caminho errado nesta vida”, disse Celmiro de Almeida, 36, que cumpre pena por homicídio em uma prisão a quatro horas dali, por uma estrada que serpenteia pela floresta. “Cada experiência me ajuda a me comunicar com a minha vítima para pedir perdão”, disse Almeida, que já tomou ayahuasca quase 20 vezes no templo.


A administração de um alucinógeno para detentos que saem em licenças curtas no meio da floresta tropical reflete uma busca contínua por formas de aliviar a pressão sobre o sistema carcerário brasileiro. A população carcerária do país dobrou desde o começo do século, para mais de 550 mil, sobrecarregando as prisões, já mal financiadas, com violações aos direitos humanos e rebeliões violentas que incluem até decapitações.

Uma das rebeliões mais sangrentas em prisões nas últimas décadas aconteceu na cidade próxima de Porto Velho, em 2002, quando pelo menos 27 detentos foram mortos no presídio Urso Branco. Na mesma época, o Acuda, um grupo pioneiro de luta pelos direitos dos presos em Porto Velho, começou a oferecer aos presos sessões de ioga, meditação e Reiki, um ritual de cura que direciona energia das mãos do praticante para o corpo do paciente.

Dois anos atrás, os terapeutas voluntários do Acuda tiveram uma nova ideia: por que não dar ayahuasca aos detentos também? A bebida amazônica, que geralmente é feita da mistura e fervura de um cipó (Banisteriopsis caapi) com uma folha (Psychotria viridis), está crescendo em popularidade no Brasil, Estados Unidos e outros países.

O Acuda teve problemas para encontrar um lugar onde os presos pudessem beber ayahuasca, mas finalmente foram aceitos por uma ramificação do Santo Daime, uma religião brasileira fundada nos anos 1930 que mistura catolicismo, tradições africanas e os transes de comunicação com espíritos popularizados no século 19 por um francês conhecido como Allan Kardec.


“Muitas pessoas no Brasil acreditam que os presos devem sofrer, suportando a fome e a perversidade”, disse Euza Beloti, 40, psicóloga do Acuda. “Esse pensamento reforça um sistema em que os presos voltam à sociedade mais violentos do que quando entraram na prisão.” No Acuda, diz ela, “nós simplesmente vemos os presos como seres humanos com a capacidade de mudar”.

Beloti e outros terapeutas testam os aspectos dessa filosofia em um prédio dentro de um vasto complexo prisional em Porto Velho. Os juízes e administradores dos presídios permitem que cerca de dez detentos de prisões de segurança máxima da cidade vivam no prédio do Acuda, uma antiga instalação militar. Dezenas de outros presos de penitenciárias vizinhas frequentam as sessões de terapia do Acuda todos os dias.

Dentro do complexo, os internos praticam meditação. Eles fazem massagem ayurvédica uns nos outros. Eles aprendem habilidades como manutenção de motos. A oficina de carpintaria dá a eles acesso a ferramentas como serrotes, martelos e furadeiras. E eles cuidam de uma horta, plantando verduras e legumes e as plantas usadas para fazer ayahuasca.

Tratar presos com drogas psicodélicas em qualquer lugar é visto como algo raro. Em um experimento de curta duração nos Estados Unidos na década de 1960, pesquisadores da Universidade de Harvard, sob a direção do psicólogo Timothy Leary, deram psilocibina, uma droga derivada de cogumelos psicoativos, para detentos em uma prisão em Concord, Massachusetts.


“Certamente é uma novidade para os presos, mas a ayahuasca tem um grande potencial porque, em condições ideais, pode produzir uma experiência transformadora em uma pessoa”, diz Charles S. Grob, professor de psiquiatria da Faculdade de Medicina da UCLA, que conduziu pesquisas extensas sobre a ayahuasca.

Grob alertou que há riscos. A bebida pode exacerbar as doenças de pessoas tratadas com medicamentos antipsicóticos para esquizofrenia ou transtorno bipolar. A ingestão de drogas como cocaína ou metanfetamina antes de consumir ayahuasca também é perigosa.

“Isso seria um desastre porque o indivíduo poderia ter uma reação hipertensiva que levaria a um derrame”, disse Grob.

Os supervisores do Acuda, que obtêm permissão de um juiz para levar cerca de 15 presos uma vez por mês para a cerimônia no templo, dizem que estão conscientes dos riscos da ayahuasca, comumente chamada de Daime no Brasil ou simplesmente de chá. Ao mesmo tempo, os terapeutas do Acuda consomem a bebida com os internos e, de vez em quando, com o guarda de prisão que se voluntaria para acompanhar o grupo.

“É assim que deve ser”, disse Virgílio Siqueira, 55, policial aposentado que trabalha como guarda no complexo prisional que inclui o Acuda. “É gratificante saber que podemos sentar aqui na floresta, beber nosso Daime, cantar nossos hinos, viver em paz.”

Muitas pessoas no Brasil, onde políticos conservadores estão ganhando força enquanto prometem combater o crime em um país com mais homicídios por ano do que qualquer outro, ainda não estão convencidas. Terapeutas voluntários do Acuda disseram que têm clientes em seus consultórios particulares que não concordam em dar esse tipo de atenção para os condenados. Alguns parentes de vítimas que sofreram nas mãos dos presos do Acuda argumentam que o projeto é injusto.

“Onde estão as massagens e a terapia para nós?”, pergunta Paulo Freitas, 48, gerente de uma fábrica de couro cuja filha de 18 anos, Naiara, uma estudante universitária, foi sequestrada, estuprada e assassinada em Porto Velho em 2013 por um grupo de homens, um crime que deixou muitas pessoas neste canto da Amazônia perplexas.

Freitas disse ter ficado chocado ao saber recentemente que um dos homens condenados pelo assassinato de sua filha deveria ser transferido em breve para os cuidados do Acuda. “Isso é absolutamente revoltante”, disse ele. “Os sonhos da minha filha foram extintos por esse homem, mas ele vai ter permissão para ir para a floresta e beber o seu chá.”

Outros questionam se o consumo de Daime pode ajudar a reduzir as taxas de retorno à prisão. Luiz Marques, 57, economista que fundou o Acuda, disse que a organização espera reduzir a reincidência, mas ele enfatizou que o objetivo mais imediato é a “expansão da consciência” dos presos em relação ao certo e o errado.

No templo de Ji-Paraná, os presos pareciam experimentar uma série de reações depois de beber a ayahuasca. Sentados em cadeiras de plástico de jardim sob um telhado com telhas à mostra, alguns pareciam impassíveis. Outros pareciam perdidos em contemplação. Um estava constantemente aos prantos, como se demônios estivessem à porta. Todos eles cantavam a plenos pulmões quando o ritmo dos hinos ficava mais intenso.

“Somos considerados o lixo do Brasil, mas este lugar nos aceita”, disse Darci Altair Santos da Silva, 43, operário da construção civil que cumpre pena por abuso sexual de uma criança menor de 14 anos. “Eu sei que o que eu fiz foi muito cruel. O chá me ajudou a refletir sobre este fato, sobre a possibilidade de um dia poder encontrar a redenção.”

The New York Times – Tradução: Eloise De Vylder

domingo, 5 de abril de 2015

LENTE NERVOSA JULIO MALTA, É O HERÓI DO DOMINGO DE PASCOA!


“Lente Nervosa” salva criança de três anos que se afogava em piscina.


Por Anderson Nascimento
Equipe RondoniaVip

Neste domingo (5), uma data tão especial mundialmente conhecida por ser considerado, o dia em que o “coelhinho da pascoa” distribui ovos em todas as mesas. Por pouco, a alegria não se transformou em uma grande tragédia em um condomínio da Capital.

Estavam todos reunidos comemorando o grande dia, quando em determinado momento, uma criança de apenas três anos de idade caiu na piscina vindo a se afogar. Um Repórter Policial muito conhecido na Capital, conhecido por ser o “Lente Nervosa”, Júlio Malta, percebeu as pontas dos dedos da criança, como se estivesse clamando por socorro.

Lente Nervosa, que é pai de uma linda menina, que há poucos dias já conseguiu pronunciar a palavra PAI, não mediu esforços e correu, caindo na piscina com todos os seus pertences no bolso, com a única intensão, salvar a criança.

A atitude deste jovem foi parabenizada por todos. Emocionado, Júlio pronunciou as seguintes palavras, “É nesta páscoa, dia de renascimento, Deus me deu a oportunidade de salvar a vida de uma criança de apenas três anos, que caiu na piscina. Perdi um celular, que queimou ao entrar em contato com a água, molhei a carteira, documentos e dinheiro, mas nada disso importa, diante da situação de dever cumprido”, afirma e ainda ressalta, “ Agredeço à Deus por ter me dado a chance de fazer o bem”.

Amigos da imprensa parabenizam também o jovem pela atitude de heroísmo, força e coragem. Que Deus abençoe você grandemente irmão.

Fonte:RONDONIAVIP

Carlos Caldeira: "Quero parabenizar o amigo Julio Malta (Lente Nervosa) por seu ato de verdadeiro heroísmo".