ZEQUINHA ARAUJO É CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E FICA INELEGÍVEL POR 8 ANOS
![]() |
Ex Deputado e Ex Vereador está inelegível por 8 anos |
O ex deputado estadual José Francisco de Araujo, vulgo ZEQUINHA ARAÚJO, foi condenado a devolução do valor de R$17.649,49 (dezessete mil, seiscentos e quarenta e nove reais e quarenta e nove centavos) corrigidos mês a mês desde Abril de 2006 a junho de 2008; perda da função pública que por ventura estiver exercendo; suspensão dos direitos políticos por 08 (oito) anos; multa civil equivalente a 5 (cinco) vezes o valor do dano causado ao erário; e, finalmente, proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 5 (cinco) anos, decorrentes da prática dos atos ímprobos descritos no art. 10, I.II e art. 11, caput, todos da Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa).
A Associação Beneficente Zequinha Araújo também foi condenada a devolução do mesmo valor, corrigidos da mesma forma; multa civil equivalente a 5 (cinco) vezes o dano causado ao erário; e fica também proibida de contratar com o Poder Público ou receber incentivos ou benefícios fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de 08 anos.
Todo esse rolo está descrito no processo nº 0023528-23.2013.8.22.0001 que corre na 1ª Vara de Fazenda Pública e foi requerida pelo Ministério Público de Rondônia contra Zequinha Araújo e a Associação que leva o seu nome.
A acusação é do tempo em que o réu era vereador e nomeou como como seu assessor parlamentar o Sr. Francisco dos Santos Oliveira, o qual permaneceu no cargo do período de Abril de 2006 a junho de 2008, sendo que o mesmo nunca trabalhou na câmara municipal, vindo somente a receber seus salários daquela instituição. O mesmo relatou em juízo que no período em que foi nomeado como assessor parlamentar de Zequinha Araújo, na verdade, sempre prestava serviço na Associação Zequinha Araújo.
![]() |
Zequinha contratou Assessor Parlamentar que prestava serviços em sua Associação. |
Nenhum comentário
Postar um comentário