sexta-feira, 28 de julho de 2017

Dono de bar abre estabelecimento 5 minutos após fechar para burlar lei municipal em Viçosa


Os vereadores da cidade de Viçosa aprovaram uma lei que obriga os donos de bares a fecharem seus estabelecimentos antes das 2:00 da manhã. Capelão, dono de um famoso bar na cidade decidiu colocar a lei debaixo do braço e cumpri-la a risca, às 2:00 da manhã ele expulsou todos clientes, fechou o bar e reabriu o estabelecimento 5 minutos depois. Segundo o comerciante, em explicação a polícia, a legislação prevê horário para encerramento das atividades mas não diz nada a respeito do horário de abertura dos bares. Um de seus cliente publicou a história na internet:

“Os vereadores da cidade de Viçosa criaram um toque de recolher na cidade, determinando que todos os bares encerrassem suas atividades às 2h da manhã. O que nosso herói fez? Mandou todos os clientes para fora, pois tinha que fechar o bar, era lei. Fechou o bar e, cinco minutos depois, reabriu. Quando o policial chegou, intimando-o a fechar, mostrou-lhe a lei: “A lei tá aqui na minha mão. Olha só. Tem hora pra fechar o bar, mas não tem hora pra abrir. Meu bar abre 2h05. Sinto muito”


Postado originalmente por: Portal MPA

quinta-feira, 27 de julho de 2017

NOTA - MANIFESTO DO COLETIVO ESTADUAL DE MULHERES DO PT/RO CONTRA A AÇÃO SEXISTA E MISÓGINA DA VEREADORA ADA DANTAS BOABAID E DE REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO LOCAL


O Coletivo Estadual de Mulheres do Partido dos Trabalhadores/RO repudia todas as formas de violência contra a mulher.
 Neste sentido repele as ameaças e xingamentos proferidos pela Vereadora Ada Dantas Boabaid à Professora e Militante Sindical Judith dos Santos Campos e às mulheres do Partido dos Trabalhadores, tendo em vista o caráter sexista e misógino das suas afirmações, sobretudo advindo de uma mulher, demostrando a desqualificação desta vereadora para a função pública que lhe foi confiada por parcela da população do município de Porto Velho.
 Desta forma, pretendemos contribuir para que se tenha o devido respeito para com as mulheres que historicamente, através de sua participação ativa vem discutindo políticas públicas no âmbito deste município e contribuindo para o fortalecimento da democracia.
 Recentemente a também professora e militante sindical Luciana Basílio, filiada ao PT, foi acionada pelo Prefeito da Capital e responde processo judicial por danos morais, por ter se posicionado duramente contra o ato de Hildon Chaves por conta da Lei Complementar 650, de 8 de fevereiro, que extingue, no seu artigo 4º, o quinquênio pago aos servidores e servidoras, e por instituir o ponto eletrônico para a categoria, mas não para cargos comissionados, que quase duplicaram de número desde sua posse e não pagando os retroativos que o Judiciário já havia decidido. Este ato, além de intimidatório, vai contra a livre manifestação, que é um direito histórico.
 Esta ação persecutória, sexista e misógina tem sido uma prática retórica no âmbito da gestão pública e de alguns/as parlamentares no sentido de desqualificar e tentar coibir a atuação de lideranças mulheres educadoras, sobretudo quando se posicionam publicamente contra as práticas abusivas ou com as quais não concordam. Vivemos em um estado democrático, onde a participação social deve ser respeitada. Defenderemos a condição democrática enquanto vivermos!
 As mulheres do Partido dos Trabalhadores são construtoras de várias organizações do movimento social em nosso município e merecem por parte da Câmara de Vereadores e de seus representantes, tratamento adequado a sua cidadania.
 É lamentável que uma representante do povo tenha comportamento inadequado ao papel que lhe foi atribuído pelo voto popular. Sobretudo, ao insultar uma professora em rede social, a referida vereadora além de desrespeitar sua interlocutora, ofendeu de maneira grosseira as mulheres do PT, buscando adjetivar a ação militante de forma sexista e desqualificada.
 A luta das mulheres por reconhecimento de sua cidadania e por espaço de representação política não merece este tipo de postura. 
Todo apoio às mulheres e às nossas companheiras de lutas, resistências, enfrentamentos e utopias!!!
 Exigimos respeito e justiça para com toda e qualquer mulher!!! 
Sem medo de ser feliz!!! 
Porto Velho, 27 de julho de 2017. 
Coletivo Estadual de Mulheres do PT Rondônia 

quarta-feira, 26 de julho de 2017

EXCLUSIVO - PT PROTOCOLA NA CÂMARA , PEDIDO DE CASSAÇÃO DO MANDATO DA VEREADORA ADA DANTAS POR QUEBRA DE DECORO

Requerimento do PT protocolado na Câmara as 12:30
No inicio da tarde desta quarta feira (26.07) o PT (Partido dos Trabalhadores) protocolou na Câmara de Vereadores de Porto Velho, requerimento pedindo abertura de processo no conselho de ética da casa, em desfavor da vereadora ADA DANTAS BOABAID, por quebra de decoro parlamentar. 

O requerimento contem 8 (oito) paginas e nara todo o imbróglio envolvendo a referida vereadora e uma professora da rede publica estadual no último final de semana, onde a professora fez um comentário dando a entender que a vereadora tinha recebido dinheiro para votar favorável ao requerimento do prefeito solicitando ferias com apenas seis meses de mandato. 

Na denuncia formalizada pela executiva do PT, foram anexados todos os print's com as ofensas feitas pela vereadora, direcionada a professora e ainda o comentário que gerou revolta entre as militantes do partido: "Deve ser alguma guenga do PT" 

O documento é assinado pela presidente em exercício, Cleia Siqueira da Silva, e está sendo baseado no Art. 44 do regimento interno da Câmara, que diz:"O vereador que descumprir deveres inerentes ao seu mandato ou praticar atos que afetam a sua dignidade, estará sujeito a processo e às medidas disciplinares previstas na Lei Orgânica do município de Porto Velho em lei especifica e neste regimento, conforme o caso."

E termina o requerimento pedindo a Aceitação da presente representação pela mesa diretora;
A notificação da representada, para se quiser, defender-se;
E a instauração de processo ético disciplinar;

SEGUE DOCUMENTO NA INTEGRA








terça-feira, 25 de julho de 2017

LISTA BOMBA - VEREADORA ADA DANTAS E VEREADOR ALEKS PALITOT SE PRONUNCIAM E NEGAM TER CARGOS NA ADM MUNICIPAL

Apenas os dois representantes do povo de PVH se pronunciaram sobre a "Lista Bomba"
Pelos quatro cantos da cidade não se fala em outra coisa a não ser o surgimento no último final de semana da "famigerada Lista Bomba", que coloca na vala comum, juntamente com outras figuras publicas de nossa politica, os 21 vereadores de Porto Velho, diante disso, este blogueiro tomou a iniciativa de ir a caça de explicações por parte dos vereadores, e dois já se pronunciaram.

Ada Dantas se pronuncia em entrevista no Programa Rota Policial 

A vereadora do PMN, ADA DANTAS, escolheu o Programa Rota Policial, onde mantem sua mídia parlamentar, para, primeiro dar explicações e reconhecer que errou em um episódio protagonizado por um comentário de uma professora, segundo ela, do Colégio Capitão Cláudio, que lhe acusou de ter recebido propina para votar pela aprovação das férias do prefeito Hildon Chaves, fato esse já amplamente divulgado por todas as mídias do estado.

Sobre a "Lista Bomba" a vereadora afirmou que não tem e nunca teve nenhum cargo comissionado na administração municipal e que não conhece nenhum dos nomes atribuídos a ela como "madrinha", e falou também que vai processar a pessoa que "viralizou" a lista nos grupos de Whatsaap.
Supostos apadrinhados da vereadora ADA DANTAS, que nega conhecer algum desses nomes.
Diante dessa afirmativa da vereadora, fiz uma minuciosa apuração nos seis nomes, e aparentemente, a vereadora fala a verdade. 

Um servidor "da cota da vereadora" é estatutário e não tem CDS; Gilson Gomes de Araujo, tomou posse como concursado desde o dia 25/05/1990 e atualmente esta afastado por doença. Já João Paulo dos Santos Oliveira simplesmente não existe nenhum cadastro relacionado a ele.

Alessandra Felício Abreu, Francisco Nunes de Oliveira, Jorge da Silva Maia e Jorge Dias, aparentemente não tem nenhuma ligação com a vereadora.

Vereador Aleks Palitot entrou em contato por telefone

O Vereador Aleks Palitot entrou em contato por telefone e falou que pelo fato de ter passado os últimos sete dias em viagem ao Baixo Madeira, e que neste momento ainda estava dentro do barco, já chegando em Porto Velho, foi que veio tomar conhecimento de toda essa celeuma em torno do nome de seu cunhado e a atribuição a ele como "padrinho" do mesmo.

Palitot confirmou que realmente MARCIO FREITAS MARTINS é seu cunhado, e que o mesmo, por ser um profissional (consultor) muito conhecido e competente, foi indicado ao prefeito pelos DEPUTADOS FEDERAIS LUIS CLAUDIO E LINDOMAR GARÇOM, e que no momento da indicação ao prefeito ele estava presente, e que já naquele momento, deixou claro que nada tinha a ver com isso, que não queria que o prefeito atribuísse a ele essa indicação, e deixou claro também a sua independência dentro do legislativo municipal. " Tanto é verdade, que votei contra o pedido de férias do prefeito", afirmou o vereador Aleks Palitot, encerrando nosso papo dizendo que daqui a pouco emitira uma nota a imprensa esclarecendo esse fato.   

sexta-feira, 21 de julho de 2017

APOS DETERMINAÇÃO DO MP, VICE PREFEITO EDGAR DO BOI EXONERA 170 COMISSIONADOS

DOM 5.857
Apos determinação do MP para que a prefeitura de Porto Velho exonere todos os servidores comissionados que não exercem cargo de chefia, o vice prefeito Edgar Toniel (Boi) começa a cumprir a determinação e exonera 170 comissionados e o maior numero é do gabinete do prefeito, 140 no total.
Resta agora esperar pelo restante da lista de outras secretárias, e também da EMDUR, SEMUR, e gabinete do próprio vice prefeito, onde encontra-se o maior numero de cargos comissionados e com valores mais altos.

Por enquanto somente os CC até 10, os acima disso continuam esperando o corte acontecer, e vão sofrer ainda até a próxima semana. 

FRAUDE - COM A ANUÊNCIA DO CONSÓRCIO SIM, ENTIDADE ESTUDANTIL "VENDE" CARTEIRA DE ESTUDANTE A QUALQUER PESSOA

LUIZ CARLOS PEREIRA, ESSE FOI O NOME QUE ESCOLHI PRA COMPRAR UMA CARTEIRA DE ESTUDANTE
A fraude é muito simples: Se você é estudante e vai regularizar sua situação junto ao Consórcio SIM, ou renovar seu LEVA EU, basicamente você precisaria apresentar sua "declaração de matricula", ou "declaração da escola dizendo que você é aluno e esta frequentando regularmente as aulas" e ainda a carteira de estudante, isso para alunos de ensino Fundamental, Médio e Secundaristas. Já para alunos das faculdades, a declaração de matricula e a Carteira de Estudante. Tudo certo?
Não! Está tudo errado!

Funcionários do Posto de Atendimento do Consórcio SIM, se dizendo amparados pela Lei Municipal nº 2.375/2016 que altera e acrescenta dispositivos da Lei 2.124 de 03 de fevereiro de 2014, não estão aceitando a carteira de estudantes da UNIR, emitida pelos Centros Acadêmicos, que  estão devidamente amparados pela Lei Federal nº 12.833, e ai é que começa a fraude! 
Os acadêmicos então "são orientados" pelos funcionários a "fazer uma carteira de estudante na entidade que funciona ali na esquina da Rua Carlos Gomes com a Brasília"...UEE - UNIÃO ESTADUAL DOS ESTUDANTES DE RONDÔNIA.

Eu acompanhei uma estudante até o Posto de atendimento do SIM e sou testemunha ocular do fato! Diante disso, nos retiramos e não procuramos a "entidade estudantil" indicada.
No dia seguinte recebo uma denuncia de um professor, que pede para não se identificar, que relata que "na esquina da Av. Carlos Gomes com Brasília, dois rapazes colocam uma banquinha, todos os dias, e passam o dia VENDENDO CARTEIRA DE ESTUDANTE PARA QUALQUER PESSOA, SEM PEDIR NENHUM COMPROVANTE QUE ESSA PESSOA É ESTUDANTE!
O MOVIMENTO É GRANDE DURANTE TODO O DIA NA BANCA DE VENDA DE CARTEIRA 
Diante dessa denuncia, este blogueiro dirigiu-se até o local indicado, e para minha surpresa, antes de encostar na tal banquinha, com um computador, impressora e uma maquina plastificadora, fui abordado por um rapaz moreno que me ofereceu carteira de estudante para ter acesso a tarifa social de R$1,00 (hum real), meia entrada no cinema e nos shows em nossa capital. De pronto "aceitei" fazer a carteira para ter todos esses benefícios. E foi então que o rapaz me passou um pedaço de papel pedindo para que eu escrevesse meu nome, numero de RG e data de nascimento, Escola e Curso, e apresentasse uma foto 3x4. 
Alunos de faculdade pagam uma taxa de R$20,00 e secundaristas R$15,00

No Papel eu escrevi: LUIZ CARLOS PEREIRA - ALUNO DA UNIR - CURSO DE HISTORIA - DATA DE NASCIMENTO E RG.

Muito bem, Meu nome completo é CARLOS SEBASTIÃO DIAS CALDEIRA e eu não sou estudante de lugar nenhum.

Entreguei o pedaço de papel ao rapaz e três minutos depois eu estava com a carteira na mão. 

Eu ainda retornei ao local solicitando um RECIBO do valor que paguei, e o rapaz falou que não emitia e nem tinha recibo, mas ele ia comprar um bloco na papelaria, e assim o fez.
Também perguntei aonde era a sede dessa entidade e recebi como resposta que ela funciona dentro da SEDE DO PT NA AV. CALAMA, BAIRRO OLARIA. 
SEM NENHUMA VALIDADE CONTÁBIL
 
Um dos rapazes que se intitula "REPRESENTANTE DA UEE, ainda me apresentou uma folha de papel branca, com "a Lei que ampara e da legalidade as suas carteiras de estudantes. Trata-se da Lei Estadual nº 3.314 de 02 de janeiro de 2014. 
LEI ESTADUAL 3.314
Diante dos fatos, juntei toda essa "documentação" e apresentei ao Ministério Publico pedindo que apurem os fatos e punam os culpados.

Hoje, as 11:30 hs. também registrei um Boletim de Ocorrência na UNISP da Guaporé com Amazonas. 
BOLETIM DE OCORRÊNCIA REGISTRADO NA UNISP
PRA PENSAR: PORQUE FUNCIONÁRIOS DO CONSÓRCIO SIM INDICAM TAL ENTIDADE PARA EMISSÃO DE UMA CARTEIRA FRAUDULENTA SE ISSO VAI CAUSAR PREJUÍZO AO CONSÓRCIO?



quinta-feira, 20 de julho de 2017

5ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DETERMINA QUE A PREFEITURA DE PORTO VELHO EXONERE TODOS OS CDS's QUE NÃO TEM CARGO DE CHEFIA


Considerando noticia de que o Município de Porto Velho tinha um numero exorbitante de servidores comissionados exercendo função próprias de servidores efetivos, a 5ª promotoria diligenciou e constatou que de fato persiste na NOVA ADMINISTRAÇÃO a tentativa de burla ao concurso publico, visto que houve diversas nomeações de comissionados para funções alheias a da previsão constitucional. 
Para demonstrar a verossimilhança das alegações, a 5ª promotoria juntou em anexo, copia integral do procedimento nº 2017001010003166 acompanhado de LISTAGEM DE TODOS OS SERVIDORES COMISSIONADOS DO MUNICÍPIO e os respectivos cargos ocupados, além de termo de declaração de alguns servidores comissionados que exercem atividades próprias de servidores efetivos.

Sendo assim, e considerando a necessidade de impor o efetivo cumprimento da sentença, o promotor Dr. João Francisco Afonso, requereu  ao juizado de direito, que determine a IMEDIATA EXONERAÇÃO dos cargos de provimento em comissão, todos os servidores que não estão exercendo atribuições reais de assessoramento, direção e chefia, sob pena de fixação de multa diária pessoal ao prefeito de Porto Velho, ao Procurador-Geral do Município e ao controlador Geral do Município.  

A 5ª Promotoria apura ainda outras demandas relacionadas a folha de pagamento e ao fato do limite prudencial da LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL ter sido extrapolado e o consequente remanejamento remanejamento de recursos de outras secretárias para suprir esses compromissos. 

EXCLUSIVO: PPS quer lançar Léo Moraes ao Senado em RO

LÉO MORAES E ROBERTO FREIRE EM BRASÍLIA
Convite foi feito pelo presidente nacional da legenda, Roberto Freire

O deputado estadual Léo Moraes (PTB), que ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Porto Velho em 2016, pode ser candidato ao Senado pelo PPS, caso aceite o convite feito pelo presidente nacional do partido, deputado federal Roberto Freire.

Léo esteve reunido com Freire na última quarta-feira em Brasília, quando falaram sobre as perspectivas em Rondônia para 2018. O PPS, atualmente está sendo dirigido em Rondônia pelo empresário Márcio Barreto, que está reconstruindo o partido em vários municípios e convidando lideranças e população em geral para se filiar à legenda.

Léo Moraes é filiado ao PTB e afirmou que aguarda a janela que deve abrir nos próximos meses para migrar para o PPS, “fiquei honrado com o convite e vamos avaliar essa possibilidade sim, sem dúvida. O momento é de renovação e acredito que Rondônia pode fazer parte desse processo e porque não começarmos pelo Senado?”, declarou o deputado.

Para Roberto Freire, é importante que o partido aposte em nomes que tenham consistência política e que tragam representatividade com propostas concretas para o país.

Eleições 2018

Ano que vem os eleitores devem escolher dois senadores. Atualmente em Rondônia estão na disputa o ex-senador Expedito Júnior, o senador Valdir Raupp, cogita-se o nome do governador Confúcio Moura e do prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires.

FONTE: ALAN ALEX - PAINEL POLITICO 

terça-feira, 11 de julho de 2017

EXCLUSIVO - ÔNIBUS DO CONSÓRCIO SIM ESTÁ SENDO DEVORADO POR CUPINS

TODA A TRASEIRA DO BUSÃO ESTÁ TOMADA POR CUPINS
Ao fazer uma live ao vivo, diretamente do "Terminal de Integração" da Prefeitura/Consórcio SIM, onde estava a procura de pelo menos 10 veículos com Ar Condicionado, assim como o "combinado" para a concessão do "maior aumento de tarifa do Brasil", me deparei com o ônibus de número 388, placa NBW 4409, de Guajará Mirim e que faz a linha Guaporé com sua traseira completamente tomada por CUPINS, isso mesmo, CUPINS!

O fato de estar transmitindo AO VIVO e com dezenas de seguidores assistindo a live, chocou a todos, e a sequencia de comentários contrários ao péssimo serviço prestado pelo Consócio SIM, foi imediata:

Gracinha Silva escreveu: "Verdade, uma vez peguei um ônibus, encontrei foi barata, menos wi-fi e ar condicionado!"

Josileide Muniz foi bem sarcástica:"CUPIM....................KKKKKKKKKKKK VERGONHA EM CONSORCIO SIM... AFS ISSO E SÓ LATA VEIA.KKKKKKKKKKKKKKKKKK Três Marias Transportes TINHA CUPIM NÃO, RINDO HORRORES.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK"

O André Luiz veio com essa: "Os cupins comeram o ar condicionado do ônibus."


Alekssandra Rozendo também se manifestou: "Que Horror!!!Prefeito da Elite".

A PLACA JÁ FOI QUASE QUE TOTALMENTE TOMADA POR CUPINS
O objetivo da live era encontrar um único veículo com ar condicionado e internet wi-fi, e a busca começou ainda no trânsito, já que eu peguei um ônibus da linha Jardim Santana, as 9 hs. na parada da Raimundo Cantúaria, bairro Lagoinha e depois de 50 minutos chegamos ao terminal e com uma live de quase duas horas no local, todos os veículos que chegaram foram abordados, e nenhum possuía o que a exigência da prefeitura estabelece. 

  



segunda-feira, 10 de julho de 2017

TARIFA ANTE SOCIAL - CONSORCIO SIM DIFICULTA RENOVAÇÃO DE CADASTRO DE ACADÊMICOS DA UNIR

DOCUMENTO VÁLIDO EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL NÃO TEM VALIDADE PARA O SIM.
Mesmo amparados pela LEI FEDERAL Nº 12.933, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2013 em seu Art. 1° § 2° que estabelece os direitos dos acadêmicos que comprovem sua condição de discente, mediante a apresentação, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós Graduados (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, PELOS DIRETÓRIOS CENTRAIS DOS ESTUDANTES (DCE's)  E PELOS CENTROS E DIRETÓRIOS ACADÊMICOS com prazo de validade renovável a cada ano e com VALIDADE EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, os acadêmicos da UNIR estão enfrentando a resistência do CONSORCIO SIM para a renovação e atualização de cadastro para aquisição do beneficio da TARIFA SOCIAL, já que os funcionários do Posto de Atendimento da empresa, que funciona na Avenida Carlos Gomes, alem de exigirem o Histórico Escolar, Declaração de Matricula da entidade e ainda CARTEIRINHA EMITIDA POR ENTIDADE ESTUDANTIL  MUNICIPAL que no momento da renovação, eles mesmo indicam em qual entidade eles podem "fazer a carteirinha" e logicamente, pagar pela carteira e a taxa da entidade. UM ABSURDO!

Ou seja, para o Consórcio SIM, está é mais uma contrapartida para a prestação do serviço em nossa capital, que eles não vão cumprir na integra. Segundo os funcionários eles estão "apenas cumprindo uma exigência da direção da empresa, que cumpre uma Lei Municipal da Vereadora Elis Regina. 
   

SÓ 126 VEÍCULOS ATENDEM POPULAÇÃO - COM O MAIOR REAJUSTE DE TARIFA DO BRASIL, CONSORCIO SIM VAI EMPURRANDO COM A BARIGA

Foi com essas propostas mirabolantes apresentadas aos vereadores da legislatura passada e ao ex prefeito Mauro Nazif que os empresários do Grupo Rovema "convenceu" a todos a cair em suas lorotas. Isso mesmo, tudo lorota!

Hoje, apenas 126 veículos completamente sucateados, verdadeiras latas velhas ambulantes, fazem o transporte dos passageiros de Porto Velho e absolutamente nenhuma das propostas apresentadas neste maravilhoso projeto para "vereador e prefeito ver" estão sendo cumpridas.

Depois de o prefeito Hildon Chaves conceder o segundo reajuste na tarifa do transporte coletivo, dessa vez o maior reajuste do Brasil (26,67%), elevando a tarifa dos antigos R$3,00 para R$3,80, resolvi fazer uma fiscalização em frente a garagem do famigerado Consorcio SIM, para conferir se eles realmente estão cumprindo o que foi acordado para a concessão do impressionante aumento.
Ou seja: frota de 160 veículos em circulação, 20 de reserva, duas vans, dois ônibus articulados, 60% da frota com acessibilidade para cadeirantes e pelo menos 10 veículos com ar condicionado.

RESULTADO DE MINHA FISCALIZAÇÃO:

APENAS 126 VEÍCULOS DEIXARAM A GARAGEM: 
ULISSES GUIMARÃES - 14 
GUAJARÁ - 06
ESPERANÇA DA COMUNIDADE - 10
GRANDE CIRCULAR - 06
4 DE JANEIRO - 03
ORGULHO DO MADEIRA - 05
ALPHAVILLE PENAL - 01
INTERBAIRROS - 04
PRESIDENTE ROUSEVELT - 07
UNIÃO DA VITORIA - 02
SÃO FRANCISCO - 07
CIDADE NOVA - 05
NOVO HORIZONTE - 03
GUAPORÉ - 03
TRIANGULO - 01
CIRCULAR - 01
COHAB FLORESTA - 05
NACIONAL - 04
JD SANTANA 06
JD ELDORADO - 02 *
NORTE SUL - 04
CALADINHO - 03
TANCREDO NEVES - 05
UNIR - 02
BAIRRO NOVO - 02
AREAL - 02
MARIANA - 01
RONALDO ARAGÃO - 02
SEM IDENTIFICAÇÃO - 10

Não foi observado nenhum ônibus com ar condicionado;
Nenhuma Van;
Nenhum veículo é rastreado por GPS;
Nenhum veículo é controlado por aplicativo de celular;
Obs: Não pude conferir se os veículos com acessibilidade estão realmente funcionando!

ÔNIBUS ARTICULADO: Nenhum! 
O único articulado "da frota" está parado á meses em uma oficina elétrica na BR 364 bem em frente a antiga obra do Shopping.
ÔNIBUS ARTICULADO AO LADO DE OUTRO ÔNIBUS SIMPLES EM OFICINA NA BR 364
ALÉM DA FROTA REDUZIDA...
Também pude constatar que no Ponto Final da linha Ulisses Guimarães que 16 veículos permaneceram parados das 9:30 as 10:30 (quando me retirei do local). Sendo esses veículos das Linhas Ulisses, São Francisco e Tancredo Neves. 



   

sábado, 8 de julho de 2017

Professor se acorrenta em protesto contra prefeito que o processou por chamá-lo de “mentiroso”

IMPRESSIONANTE A ATITUDE DESSE PREFEITO
Este cidadão da foto acima é o professor Taner Pereira da Costa, que mora e trabalha em Humaitá, principal cidade da calha do rio Madeira. Está acorrentado na foto em protesto contra uma atitude tomada pelo prefeito local, Herivâneo Seixas (PROS), que prestou queixa na Polícia contra o mestre porque ele postou nas redes sociais um vídeo gravado no dia Primeiro de Maio, em que a autoridade prometia aumentar o salário dos servidores, com o comentário chamando-o de “mentiroso”.

“Agora eu tenho processo: crime ter chamado o prefeito de mentiroso e anexar o vídeo do dia 1 de maio que ele falou que ia dá aumento e não deu.???????????? O advogado dela é o Mão Branca pago por nós, E o meu será Deus. Nunca perdeu uma causa”, diz Costa, na postagem em que colocou a foto acorrentado.

Na Delegacia, Costa se declarou humilhado, porque foi colocado pelo prefeito como “ponte” entre a Prefeitura e os professores, numa negociação de reajuste salarial, mas jamais contou com a presença das autoridades nas reuniões, o que o levou ao descrédito junto aos colegas.

Não é a primeira vez que o prefeito reage a críticas denunciando quem o criticou na Polícia local. Ele ameaçou fazer isso até com este blog.

Veja a notificação e o termo de declaração de Costa, registrado na Polícia:



Fonte: blogdohiellevy