sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Com guarda do filho, pai é preso por dever pensão alimentícia ‘a si mesmo’

Uma situação inusitada chamou a atenção da Defensoria Pública do Distrito Federal: um auxiliar de limpeza foi preso por dever dois anos de pensão alimentícia e, para conseguir voltar à liberdade, ele precisava sanar a dívida depositando o dinheiro na própria conta.
De acordo com o defensor público Werner Rech, a confusão aconteceu porque o homem ganhou a guarda do filho durante o processo de execução de alimentos, depois da morte da ex. Por causa do incidente, ele passou 16 dias do mês de agosto detido equivocadamente em uma carceragem do Departamento de Polícia Especializada.

O caso foi descoberto durante uma visita da Defensoria Pública ao local. Na ocasião, o homem – que não pode ter o nome revelado porque o caso corre em segredo de Justiça – contou o ocorrido. Ele, que tem 34 anos, teve um filho há 15 anos com a ex.

Quando o adolescente completou 1 ano e meio, o casal se distanciou. Mãe e filho se mudaram para Minas Gerais e perderam contato com o auxiliar de limpeza. Em 2015, a mulher requereu pensão alimentícia, mas dois meses depois morreu.

O homem recebeu a notícia da morte pela atual esposa, depois de uma busca em redes sociais. Desconhecendo o processo, ele conseguiu o contato de uma ex-cunhada e buscou o filho em MG. Segundo o pai, o garoto morava com vizinhos. “Ele estava sozinho lá e nós o trouxemos para morar comigo. Não vi meu filho nesse meio tempo”, relata.

O processo, porém, continuou tramitando. Um oficial de Justiça esteve na casa da mãe do auxiliar de limpeza comunicando sobre a dívida – o valor da pensão era inferior a metade do salário-mínimo, atualmente em R$ 937. O homem afirma que achou que fosse “golpe” ou “trote”, já que o filho morava com ele, e ignorou o alerta dado pela mãe.

Em agosto, o pai foi localizado e preso na região administrativa de Sobradinho. A Defensoria Pública explica que, ao tomar conhecimento do caso, contatou o responsável pela comarca em MG. A certidão de óbito da mãe e o comprovante de escolaridade do adolescente foram anexados aos autos, e o alvará de soltura do auxiliar de limpeza foi expedido.
“Era pra eu ficar três meses preso. Eu ia perder meu emprego, ia perder tudo. Ia deixar de pagar a pensão do meu outro filho e me complicar mais."

Críticas ao procedimento

De acordo com o defensor público Werner Rech, não havia necessidade de prisão mesmo se o auxiliar de limpeza não tivesse a guarda da criança. “Isso é o mais absurdo. Mandar prender uma pessoa por um processo de pensão, sendo que ele tinha um emprego com carteira assinada. Prender uma pessoa empregada por dever pensão alimentícia é querer usar a cadeia como remédio para qualquer situação”, diz.

Ele explica que, com as mudanças no Código de Processo Civil, o adequado seria que a renda do pai fosse penhorada em até 50%, já que o objetivo é garantir que a criança receba os valores necessários para a subsistência dela.

“Quando foram executar a ação, não tinha conta para depósito do valor, pois quem ajuizou havia falecido. Não tinha como pagar em juízo porque seria pago para ele mesmo. Ele era o único com responsabilidade sob a criança."

Rotina na cadeia

Rech afirma que o auxiliar de limpeza pode pleitear indenização junto ao Estado por causa do ocorrido. Além do erro na prisão, o homem esteve “exposto” a constrangimentos enquanto esteve encarcerado.

“Ele ficou em uma cela que hoje é superlotada com as condições que já são sabidas das carceragens Brasil afora. Na superlotação já existe um risco, fora as dificuldades de acesso a medicação, a questão da circulação de doenças e problemas de saneamento – até a ventilação do local não é adequada. São vários fatores de insalubridade. Obviamente que gera um dano moral.”

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

FROTA REDUZIDA - PRF APREENDE MAIS UMA CAMIONETE DA SEMUSA COM IMPOSTOS ATRASADOS

PÁTIO DO DETRAN - FOTO ILUSTRATIVA 
Na manhã desta quinta feira 28/09, a Policia Rodoviária Federal apreendeu mais uma camionete MMC/L200 TRITON GL D - 2016/2017 - BRANCA, de placa NDU 8495 da administração municipal, pertencente a frota da SEMUSA - Secretaria Municipal de Saúde, com a documentação atrasada desde 2015, o débito dessa vez já chega próximo a casa dos 8 mil reais.
A apreensão acorreu no posto da PRF, KM 35 sentido Rio Branco, no mesmo local que no dia 15 de agosto, outros dois veículos, um da SEMUSA e outro da SEMOB (Secretaria de obras) também foram apreendidos pelo mesmo motivo, IMPOSTOS ATRASADOS!
RELATÓRIO DA FROTA
Todos os veículos apreendidos (vários carros e motos) ainda encontram-se no pátio do DETRAN, embora a camionete de placa NDU8575, também apreendida no dia 15 de agosto, já esteja com seus documentos pagos, mas segundo a SEMUSA, "não tem grana para pagar as diárias do pátio", hoje na ordem de R$1.694,00 (hum mil, seiscentos e noventa e quatro reais).
Carros apreendidos pela PRF em 15/08 
O problema no setor de transportes da SEMUSA é muito grave, ninguém tem controle de nada, até ex servidores, sem nenhum vinculo com a administração municipal, se utilizam do bem público ao seu bel prazer, sem a interferência de ninguém, como aconteceu no último dia 20/09 quando uma camionete da secretaria foi flagrado fazendo uma mudança no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, e conduzido por um ex servidor. RELEMBRE CLICANDO AQUI

Vale ressaltar que recentemente o vereador Edwilson Negreiros, da base do prefeito, anunciou com pompas, que o prefeito Hildon Chaves vai reduzir a frota em 80% e criar um aplicativo de celular para que todos os servidores do município passem a ir trabalhar de táxi. No inicio do mandato, Hildon Chaves apresentou seus planos para a reestruturação da administração municipal e uma das medidas era a criação de FROTA UNICA, o que ficou somente nas apresentações mesmo.  

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

URGENTE - PREFEITO HILDON CHAVES VAI REDUZIR 80% DA FROTA DA PREFEITURA, E CRIAR APLICATIVO PARA QUE TODOS OS SERVIDORES, INCLUSIVE ELE, PASSEM A ANDAR DE TÁXI


Essa afirmação meio que estapafúrdia, foi feita pelo vereador dono da maior frota de táxi da capital Edwilson Negreiros, na manhã desta sexta feira, ao programa Rota Policial.

Tal afirmação foi em resposta a um comentário elogioso a todos os vereadores, feita pelo ouvinte que se identificou como Luizinho do Bairro Igarapé e que também se identificou como presidente da Associação do Taxistas do Aeroporto, e que queria saber sobre a atuação do UBER em nossa cidade, e o vereador foi logo anunciando "as boas novas do prefeito" para a categoria: 

OUVINTE: "Queria aqui parabenizar o nosso vereador Edwilson pela luta que ele tem desempenhado junto da nossa categoria e em beneficio ao que é justo, TRABALHADO EM PROL DOS TAXISTAS E DO TRANSPORTE COLETIVO DE PORTO VELHO, juntamente como outros vereadores, JAIR MONTES, DA SILVA, e uma equipe de vereadores QUE REALMENTE TEM COMPROMISSO COM A NOSSA SOCIEDADE, e eu falo do transporte mas a gente percebe que eles atuam em todas as áreas que os munícipes precisam e necessitam, esses homens aguerridos (vereadores) estão ai trabalhando por nós, OBRIGADO EDWILSON!"

EDWILSON RESPONDE: " Meu amigo Luizinho bom dia pra você. O Luizinho é presidente da Associação dos Taxistas do Aeroporto, é a pessoa que vem batalhando por aquela categoria, e a gente também, juntamente com todos os vereadores que ele citou o nome, eu quero aqui agradecer o apoio e também aproveitando a oportunidade Daniel, você que também é um defensor dos taxistas, eu tenho ai duas boas noticias, o prefeito...nos vamos estar ai aprovando nos próximos dias a DIMINUIÇÃO DO ISS, para os taxista, né? E as outras taxas que de alguma forma atrapalham o taxista, da forma que tem esses aplicativos, só pra você ter uma ideia, o prejuízo foi muito grande, 90% da praça hoje caiu, acabou, e os taxistas estão vivendo pela humildade, e a coragem de serem trabalhadores da forma que tem, MAS O PREFEITO, DANIEL, ESTÁ LANÇANDO NOS PRÓXIMOS DIAS, UM APLICATIVO AONDE ELE VAI REDUZIR EM 80% A FROTA DO MUNICÍPIO E VAI ANDAR DE TÁXI, TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE PORTO VELHO VÃO ANDAR DE TÁXI, DIFERENTE DO QUE ACONTECEU LÁ EM SÃO PAULO, O DORIA CRIOU UM APLICATIVO E COMEÇOU A ANDAR DE UBER, AQUI VAI SER O CONTRÁRIO, VAI SER CRIADO UM APLICATIVO E VAI TODOS ELES ANDAR DE TÁXI, VAI DAR ESSE RECONHECIMENTO A ESSA CATEGORIA TÃO SOFRIDA, QUE NOS ESTAMOS BATALHANDO DESDE O PRIMEIRO MOMENTO, QUANDO ACONTECEU TUDO ISSO. 
Ele encerrou seu comentário agradecendo ao prefeito, mais uma vez, pelo apoio que tem dado A SUA CATEGORIA. 

Assim que o vereador fez essa afirmação, as redes sócias já começaram a BOMBAR:
Um internauta foi logo saindo com essa: 
"Tá de brincadeira. 
Escapamos fazendo do SIM que queria transformar nosso Vale transporte em "cartão SIM", assim obrigando nós usar essa porcaria de serviço. Agora vamos usar taxas?!! Outra categoria que só resolve os seus problemas da violência. 
Deus me livres desses. ESCAPAMOS FEDENDO!"

Lembrando que realmente existe um projeto de lei tramitando na câmara de vereadores, que trata exatamente dessa proposta tresloucada, mas esse projeto de lei é de autoria do vereador Jair Montes

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

TA DOMINADO, TÁ TUDO DOMINADO! EX COMISSIONADO USA CARRO DESCARACTERIZADO DA SEMUSA ATÉ PRA FAZER MUDANÇA

Já não é de hoje que o carro vem sendo monitorado por servidores efetivos que não concordam com a maneira que, principalmente o prefeito Hildon Chaves vem gerindo o Município, e muito menos com a falta de respeito com a pasta da saúde.
Carro da SEMUSA servindo para interesses próprios
A camionete branca, de placa NCX 0532, que faz parte da frota da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), e está descaracterizada (sem a identificação nas laterais) e está "sob a responsabilidade" de EVALDO NERY DE ALMEIDA, que até o último dia 14/09 estava lotado na referida secretaria, no cargo de GERENTE DE DIVISÃO DE TRANSPORTES, já que conforme o DOM dessa data, ele foi exonerado, mas mesmo assim, na última segunda feira, dia 18/09, novamente ele foi flagrado fazendo uma mudança na referida camionete. 
Um servidor de carreira seguiu o veiculo e fez várias fotos, como essa ai, e outras que você encontra no final da matéria.

VEJA A EXONERAÇÃO DO EX SERVIDOR

Decreto com exoneração do servidor
E NÃO É SÓ ISSO...

Uma semana antes, quando ainda estava lotado como Gerente da Divisão de Transportes, EVALDO foi flagrado, em plena segunda feira, em horário de expediente, com o carro estacionado em um bar, na Rua Guiana, Bairro Embratel, e segundo o denunciante, ficou no local até tantas horas da noite. Para complementar a informação de meu denunciante, ele falou que o referido bar é o local preferido do ex servidor, e que todos os sábados "ele bate ponto" cedo por lá e só sai quando a noite cai, e logicamente, no carro da SEMUSA!

Carro da SEMUSA dando plantão em Bar no embratel
DOCUMENTO COMPROVA QUE O CARRO PERTENCE A SEMUSA

Para que não pairasse duvidas a respeito da propriedade do veículo, já que em nenhuma das fotos comprova ser mesmo da SEMUSA, solicitei ao denunciante que me enviasse a referida prova, e imediatamente ele me enviou um relatório das atividades de cada veículo e destacou a camionete de PLACA - NCX 0532, vejam o documento...

Comprovante de propriedade do veiculo.
E pra encerrar, ele denunciou que até hoje, mesmo depois de exonerado, o carro está com o ex servidor, que ele sempre levou o carro para sua casa e que O MESMO FAZ PARTE DA COTA DE NOMEAÇÕES DO PRÓPRIO PREFEITO HILDON CHAVES. 

Segue algumas fotos do momento em que o carro foi fotografado em frente ao Bar do Alan no Embratel, do momento da mudança feito no dia 18 e também do veiculo em frente a casa do ex servidor.









sexta-feira, 8 de setembro de 2017

URGENTE: MARCOS DONADON É PRESO PELA PF E GAECO


Parlamentar estava foragido desde abril do ano passado
Foi capturado nesta sexta-feira, 08, o ex-deputado Marcos Donadon. De acordo com as informações obtidas pelo site, as investigações levaram ao paradeiro do ex-presidente da Assembléia Legislativa foram iniciadas em Vilhena. A operação batizada como “Ricercato” envolveu agentes da Polícia Federal e do Gaeco.

Donadon estava foragido desde abril do ano passado, quando o STF decidiu validar as prisões em segunda instância. Nos últimos meses, várias diligências haviam sido feitas na tentativa de localizá-lo.

O FOLHA DO SUL ON LINE foi um dos primeiros veículos de comunicação de Rondônia a confirmar a prisão. O ex-deputado estava na casa da esposa, a deputada Rosângela Donadon na capital. Ele não reagiu à abordagem e as autoridades não informaram onde ele será mantido preso.

Veja abaixo, na íntegra, a nota emitida para dar detalhes da prisão:

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL e POLÍCIA FEDERAL prendem o ex-deputado foragido Marcos Donadon

No final da tarde desta sexta-feira (08), o ex-Deputado Estadual de Rondônia Marcos Antônio Donadon foi preso em Porto Velho, em operação conjunta integrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Rondônia e pela Polícia Federal em Rondônia.

Em março de 2016, com base no atual entendimento do STF, o MPRO requereu e obteve a expedição de mandados de prisão definitiva em desfavor dos condenados na Operação Dominó, sendo deflagrada a Operação Hefesto para os cumprimentos. Em abril de 2017, após intensas buscas, o GAECO localizou e efetuou a prisão da ex-deputada Ellen Ruth Cantanhede Salles Rosa, prosseguindo as diligências, em conjunto com a Polícia Federal, em relação ao foragido Marcos Donadon.

OPERAÇÃO DOMINÓ
A operação Dominó foi deflagrada em 2006 para investigar desvios na Assembleia Legislativa de Rondônia e culminou na prisão de 20 pessoas ligadas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. 

Estima-se que R$ 70 milhões foram desviados em contratos fraudulentos. Os acusados foram julgados em 2008, mas recorreram do processo, adiando a execução provisória condenatória expedida pelo TJ-RO.

Fonte: Folha do Sul 
Autor: Da redação

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE RONDÔNIA QUER COMPRAR MATERIAL DE ESPIONAGEM DE ÚLTIMA GERAÇÃO

O Tribunal de Justiça de Rondônia tornou publico o resultado da Licitação referente ao processo nº 8005148-70.2016.8.22,111, Pregão Eletrônico nº069/2017. 
O edital que torna publico o resultado da licitação, que tem como objeto a aquisição de "material permanente", inclui a compra de CHAVEIRO COM CÂMARA OCULTA, RELÓGIO DE PULSO COM CÂMARA OCULTA (ESPIÃO), CÂMARA FILMADORA DIGITAL DE ALTO DESEMPENHO (CÂMARA DE AÇÃO), MINI GRAVADOR (GRAVA AMBIENTE E TELEFONE), BOTÃO DE CAMISA COM CÂMARA OCULTA, CÂMARA IP, RASTREADOR/LOCALIZADOR COM ESCUTA E GPS, E SISTEMA DE MONITORAMENTO DE VÍDEO SEM FIO.
Segundo o Edital, todo esse material é para atender as necessidades do Poder Judiciário do Estado de Rondônia.

Apenas o item 3 (CÂMARA FILMADORA DIGITAL DE ALTO DESEMPENHO (CÂMARA DE AÇÃO) teve um vencedor, e os outros sete itens, restaram fracassados.

O fornecedor vencedor é a empresa ACESSO TELECOM EIRELI - ME sediada na Asa Sul em Brasília. 


#HILDONFAZ??? - CRECHE INAUGURADA EM MAIO PELO PREFEITO HILDON, PERMANECE FECHADA E CAUSA REVOLTA EM MORADORES DO LAGOINHA

#HILDONFAZ - Cada vez que o prefeito Hildon Chaves (PSDB) faz uma live, ou que ele faz uma aparição nas redes sociais, chovem comentários de "parabéns prefeito" e mais um monte de blá blá dos comissionados que foram contratados exatamente pra isso, e no final de cada frase, vem a restegui #hildonfaz. E não é que faz mesmo? Que o digam os moradores do Bairro Lagoinha...
Inaugurada em Maio e fechada até hoje
 A ESCOLA DE ENSINO INFANTIL MARCOS MEIRELLES, mais conhecida como "CRECHE DO LAGOINHA" é somente mais uma daquelas obras que foi deixada ainda na gestão do ex prefeito Roberto Sobrinho (PT), passou pela administração de Mauro Nazif (PSB) e chegou na administração Hildon Chaves apenas para ser inaugurada, e o prefeito não perdeu tempo: Batizou a Creche sem passar pela aprovação da Câmara de Vereadores, e em maio passado, juntamente com o então secretário da SEMED Zenildo Souza, mandou confeccionar a placa e " fez a inauguração" sem nenhum alarde, nenhuma selfie e muito menos uma live do local, junto com a "população super feliz" e um monte de comentários parabenizando "o melhor prefeito que Porto Velho já teve". Porque será heim?

Histórico 

A creche que poderia atender uma parcela significativa da comunidade carente da região, permanece de portas fechadas mesmo com a conclusão de sua obra e sua inauguração em segredo.

Com prazo de entrega estipulado para 12 de abril de 2013 a creche que custou R$ 1.175,556,21 (Um milhão, cento e setenta e cinco mil, quinhentos e cinquenta e seis reais e vinte um centavos) e que poderia atender 400 crianças ficou inativa durante o todo o período em que Mauro comandou a cidade. A creche que foi considerada uma das três melhores do pais e que tem padrão de escolha particular, não será entregue este ano.

De acordo com um denunciante, que por medo de represália preferiu não se identificar, o motivo da não inauguração do estabelecimento na gestão de Mauro Nazif, foi um calote aplicado pela prefeitura na empresa construtora, que não recebeu pelos serviços prestados.

Enquanto isso, crianças da região, já com idade escolar, e que contavam com a creche/escola para iniciar suas atividades neste ano, já perderam a esperança que isso venha acontecer e também não tem nenhuma perspectiva para 2018.