GREVE EM ABUNÃ |
Os esquecidos moradores DO DISTRITO DE ABUNÃ amanheceram com mais uma surpresa desagradável: A GREVE INCIADA PELOS SERVIDORES DO ÚNICO POSTO DE SAÚDE DO DISTRITO, que se recusam a trabalhar nas condições em que se encontra hoje a UBS.
Segundo eles, falta medicação básica, falta equipamentos, equipe de RH é insuficiente, falta ambulância e infraestrutura. Eles também estão cobrando a volta da antiga diretora (JANETE) ou a nomeação de um diretor que seja da unidade.
Embora eles tenham deixado claro que vão permanecer com o atendimento de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA,o clima é tenso porque vidas estão em jogo, e mesmo com a permanência desse setor, todos sabem que por falta de material humano, também funciona de maneira precária.
As autoridades do município e o vereador representante do distrito já foram avisados, mas até o presente momento, nada foi feito para solucionar o problema.
Quem precisar de atendimento básico, vai ter que se deslocar até Extrema, ou então encarar uma viagem até Porto Velho.
E O SETOR DE SAÚDE SEGUE RESPIRANDO COM AJUDA DE APARELHOS.
Eu como morador de Abunã e cliente dessa UBS, apoio esse movimento em prol de melhorias pra essa comunidade tão carente! Esse ano vai fazer 3 anos sem Ambulância. Os medicamentos básico. exemplo os das pressão etc...
ResponderExcluir