segunda-feira, 30 de abril de 2018

NA PRESSÃO - DEPOIS DE NOMEAÇÃO "CAIR NAS REDES SOCIAIS" PREFEITO EXONERA "A PEDIDO" FILHA DE MAURÃO DE CARVALHO

Não tem jeito, as redes sociais não perdoa ninguém! Filha do presidente da ALE "pede exoneração" da prefeitura.
Portaria de exoneração

JHENNYFER GONÇALVES CARVALHO foi  nomeada no dia 21 de março de 2018, mas só veio ser "descoberta pelas redes sociais" apenas no último dia 27 de abril, e foi um final de semana de muitas polemicas, já que o decreto de Nº 2.847/I viralizou pelos grupos de whatsapp e pelo Facebook.

A filha do Presidente da ALE, Dep. MAURÃO DE CARVALHO, chegou até a excluir sua conta no Facebook devido as centenas de mensagens de revolta com a nomeação com um salário de quase 10 mil reais, para um cargo que certamente e devido as suas atividades acadêmicas, não lhe sobraria tempo para exercer suas funções.

Vale ressaltar que a administração municipal vem passando por uma crise sem precedentes na historia da capital e a popularidade do prefeito vai evaporando escândalo após escândalo.


quarta-feira, 25 de abril de 2018

URGENTE - MANIFESTANTES QUE FECHARAM A BR 364 AMEAÇAM DERRUBAR TORRES DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA

PLANO B - Segundo os manifestantes, os índios KAXARARIS estão prontos para derrubar duas torres de energia caso a Eletrobras não compareça no local hoje. 
Torre pronta para ser derrubada
Desde a semana passada que os índios KAXARARI se juntaram aos moradores da comunidade CURUQUETÊ e falaram que se o fechamento da BR (Plano A) não chamasse atenção da Eletrobras, eles iriam derrubar duas torres de energia e deixar os estados de Rondônia e Acre sem energia (Plano B).

Os KAXARARIS moram na ALDEIA BURITI, que fica no RAMAL DO BOI e também passam pelas mesmas privações da comunidade CURUQUETÊ.

Os manifestantes permanecem na BR 364 sentido Acre, em frente a VISTA ALEGRE DO ABUNÃ. Eles abriram as 22 horas e voltaram a fechar a meia noite e agora não tem mais previsão de abertura.
Durante a madrugada eles montaram acampamento e levaram as suas famílias para o local. 
Crianças e idosos passaram a noite deitados em folhas as margens da rodovia, mas segundo as lideranças, "é necessário para manter o movimento em prol da comunidade". 

domingo, 22 de abril de 2018

VILHENA É A CIDADE MAIS CORRUPTA DE RONDÔNIA!- "Não se pagava ninguém sem propina"


Em Vilhena, município de Rondônia com cerca de 100 mil habitantes, a população convive com a movimentação de agentes da Polícia Federal desde julho de 2015. Em 20 meses, a cidade foi alvo de sete operações da PF, que prendeu um ex-prefeito, seu vice, ex-secretários, além de sete dos dez vereadores e empresários. 

“Praticamente não se pagava ninguém sem propina”, diz o delegado federal Flori Cordeiro de Miranda Júnior, que comandou as investigações no município. “Onde a gente batia tinha coisa errada”, lembra. Em uma primeira ação foram presos dois ex-secretários municipais, o chefe de gabinete da prefeitura, entre outros servidores municipais todos já condenados pela Justiça.

Ao se aprofundar no submundo das fraudes, em outubro de 2016 a PF chegou ao prefeito José Luiz Rover (PP), preso durante uma varredura na sede da prefeitura. Em liberdade desde junho de 2017, o prefeito negociou delação premiada e o processo segue em segredo de Justiça. Seu advogado, Josemário Secco, disse que não pode informar sobre a homologação do acordo nem sobre seu conteúdo.
Responsável por revelar as fraudes, o ex-vice-prefeito do município Jacier Rosa Dias (PSC) passou de herói a vilão em poucos dias. Ele foi preso em um esquema de regularização de lotes montado na Câmara de Vereadores. Jacier passou um mês detido e hoje responde ao processo em liberdade. 

Sua defesa afirmou que não há indícios de autoria nem de materialidade delitiva e alegou que, como vice-prefeito, Jacier não tinha poder para decidir ou interferir na aprovação de loteamentos na cidade. Seus advogados também afirmam que ele adquiriu lotes, mas não sabia da prática criminosa dos parlamentares. 

Na Operação Tropa de Choque, em outubro de 2016, a PF colocou na cadeia sete dos dez integrantes do Legislativo. Nem o então presidente da Casa, Ângelo Donadon Júnior (PSD), escapou.

Integrante de uma família de políticos processados, cassados ou presos, Junior Donadon, como é conhecido, foi preso três semanas após ser reeleito. Após cinco meses, saiu com tornozeleira eletrônica. Tomou posse, mas renunciou ao mandato em maio enquanto a Câmara discutia sua cassação. Júnior Donadon e os demais vereadores presos negaram participação no esquema.

A saga dos eleitores de Vilhena não terminou aí: um dos suplentes que assumiu uma vaga na Câmara foi Antônio Marco Albuquerque (PHS), conhecido como Marcos Cabeludo, que já tinha sido preso por abuso de poder econômico e estava em liberdade condicional.

Candidato à reeleição, foi preso de novo em novembro acusado de cobrar propina de um empresário do ramo imobiliário para que o Poder Legislativo aprovasse a implantação de um loteamento na cidade.

Além disso, apesar das prisões, as fraudes não pararam. Um empresário, por exemplo, voltou para a cadeia durante a Operação Nepartes, por fraudar, de novo, uma licitação para o fornecimento de carne para a prefeitura. Não bastasse a reincidência do empresário, o produto estava impróprio para consumo humano.

As buscas também revelaram a compra de seis ônibus escolares para a prefeitura, todos com mais de dez anos de uso. Descartados para o transporte coletivo urbano, a empresa se livrou dos carros velhos e os vendeu ao município, que ficou com um prejuízo de R$ 1,2 milhão.

sábado, 21 de abril de 2018

APÓS 2.788 MIL DIAS, UBS DO BAIRRO LAGOINHA CONTINUA ABANDONADA, DEPREDADA E ROUBADA

A unidade ficou "praticamente pronta" em 21 de agosto de 2011, e até hoje já foi depredada e reformada duas vezes.
SEM LEGENDA
Já são quase 40 matérias somente desde blogueiro, a respeito do total abandono e falta de compromisso dos gestores municipais com essa unidade de saúde, abandonada, roubada e depredada.

Desde 21 de agosto de 2011 quando o então prefeito ROBERTO SOBRINHO anunciou, com pompas, que a unidade estava praticamente pronta e que "faltava apenas pequenos detalhes para ser entregue definitivamente para a comunidade do bairro Lagoinha/Três Marias",  que parece que enterraram uma cabeça de bode no local.

Em 06 de Dezembro de 2012 o prefeito Roberto Sobrinho foi preso e afastado do cargo e a unidade não foi entregue. 

Em 01 de janeiro de 2013 o prefeito eleito Mauro Nazif assume, e em nove oportunidades durante os seus 4 anos de mandato ele promete inaugurar e entregar a obra para a população, e não consegue!

Durante os 4 anos de mandato de Mauro Nazif, a UBS foi completamente depredada, roubada e destruída por vândalos que fizeram do local o seu ponto de encontro para consumir drogas, orgias sexuais, e fazer divisão de pequenos roubos praticados na área.

Um ano antes de sair, a administração Mauro Nazif gastou quase 170 mil reais em reforma e pintura,  e ainda colocou segurança 24 hs. por dia no local, e só não entregou para comunidade, segundo informações da SEMUSA, porque não tinha servidores disponíveis e também esbarravam dentro do limite prudencial da LRF para fazer contratações e equipar a unidade.
Ladrões estão levando as telhas da UBS
16 dias após O PROMOTOR DE JUSTIÇA HILDON CHAVES ter assumido (01/01/2017) ele ordenou que retirassem a vigilância do local e com isso o prédio ficou novamente a mercê dos marginais e vândalos.

Imediatamente a bandidagem tomou conta do local, e novamente, tudo que demonstrava ter um valor financeiro, foi roubada e o local depredado. 

Depois de terem roubado até as portas de ferro, as pias, toda a parte elétrica de dentro da unidade, os bandidos roubaram até o transformador que ficava em um poste com seis metros de altura na frente da unidade. 

O bandido subiu no poste, derrubou o transformador, desmontou tudo ali na frente mesmo e levou "na boa como se nada estivesse acontecendo, como se fosse a coisa mais normal do mundo."

Hoje, como já não tem quase nada para ser roubado, os bandidos estão levando o forro e as telhas, e o local voltou a servir de ponto de encontro para consumidores de droga. 

Várias ações correm no Ministério Público e NÃO ANDA NENHUMA!
Balcões de mármore também foram roubados
Vários vereadores e vereadoras já estiveram no local e já fizeram dezenas de pedidos de providências, desde a gestão do PT, e ninguém consegue convencer o gestor a dar prioridade para resolver o problema e entregar esse prédio para a população. 

Será que com esse projeto novo de PRIVATIZAÇÃO da SAÚDE em forma de OSS, vai conseguir resolver isso?

É esperar que tudo se resolva nos próximos 3 anos. 



sexta-feira, 20 de abril de 2018

URGENTE - JUSTIÇA DETERMINA PELA SEGUNDA VEZ, QUE PREFEITURA DE PVH EXONERE TODOS OS CARGOS COMISSIONADOS QUE NÃO SEJAM DE DIREÇÃO E CHEFIA

A decisão interlocutória é sobre o PROCESSO 0019758-56.2012.8.22.0001 de Ação Civil de Improbidade Administrativa.
Decisão do dia 17/04
A primeira decisão saiu em 08 de junho de 2017 e o então prefeito em exercício EDGAR TONIAL, tomou conhecimento da mesma em 21 de julho, quando o prefeito estava dando um rolé mundo afora, curtindo aquela que naquele momento, os vereadores entenderam ser  sua "MERECIDA FERIAS", já que ele "estava trabalhando muito", e TONIAL então procurou cumprir parcialmente a ordem judicial.

Na volta do prefeito foi feito outro "leva de exonerações" para logo em seguida, centenas de novas nomeações acontecerem, e foi então trocado "seis por meia duzia", mas a justiça estava de olho em tudo, e na última terça feira, 17/04 a juíza INÊS MOREIRA DA COSTA, prolatou a seguinte decisão:  

Decisão Interlocutória - Decisão: A sentença proferida por este Juízo ocorreu nos seguintes termos, in verbis: Ante o exposto, julga-se procedente o pedido formulado em sede de ação civil pública condenatória de fazer e não fazer, confirmando a tutela de urgência deferida, para determinar ao Município de Porto Velho deixar de nomear servidores para cargos de provimento em comissão que não seja para atribuições reais de assessoramento, direção e chefia, bem como determinar ao Município de Porto Velho, em relação à SEMUR, SEMA e SEMOB exonerar os servidores comissionados que não exercem atribuições de assessoramento, direção e chefia

Ocorre que até o presente momento não houve demonstração por parte do Município de Porto Velho do quantitativo de cargos existentes de assessoramento, direção e chefia, em seus órgãos para possibilitar a exigência da relação dos servidores não efetivos, buscando a exoneração de todos aqueles que não ocupam os cargos em comento.Não houve, sequer, a tentativa de regularizar a situação dos cargos em comissão com a demonstração de criação de cargo de assessoramento, direção e chefia, dentro da proporcionalidade e razoabilidade com os cargos efetivos já existentes, à possibilitar um entendimento de que as medidas para cumprimento da sentença vem sendo buscada.

Não há nos autos relatório demonstrando a existência no quadro funcional vinculado a administração direta do Município, servidores em cargo de direção, assessoramento e chefia, em número superior às vagas existentes e previstas, nem mesmo o quantitativo daquelas existentes.

Desta forma, percebe-se que o Município apenas protela o cumprimento da decisão judicial, possibilitando este Juízo utilizar-se de medidas que viabilizem e obriguem a parte a cumprir com os deveres judiciais.

Ante o exposto, intime-se, pessoalmente por meio de oficial de justiça, o Prefeito do Município de Porto Velho, o Controlador Geral do Município de Porto Velho e o Procurador Geral do Município de Porto Velho, para que, no prazo, IMPRORROGÁVEL, de 30 (trinta) dias apresente nos autos: 
I - Relação de todos os cargos de assessoramento, direção e chefia, existentes em todos os órgãos administrativos do Município de Porto Velho, momento em que deverá vir a lei que os instituiu, para o reconhecimento da legalidade em sua existência. 
II - Relação de todos os Servidores que ocupam os cargos de direção, assessoramento e chefia existentes, apontados no item anterior;
III - Relação de todos os servidores comissionados, que não possui vinculo efetivo, e que não estejam ocupando os cargos existentes de assessoramento, direção e chefia apontados no item I, em todos os órgãos da Administração Pública Direta Municipal.
Deverá o Município de Porto Velho abster-se em nomear servidores para cargos em comissão que não sejam para atribuições reais de assessoramento, direção e chefia, cargos estes já existentes e criados de forma legal.

Caso não cumpridas as determinações acima, será imputado multa pessoal aos gestores, em momento oportuno, assim como remetidas cópias dos autos ao Ministério Público do Estado para apuração de suposto crime de descumprimento de ordem judicial (art. 330, do CP).

Após, com as documentações apresentadas, remetam-se ao MPE para que, no prazo de até 15 (quinze) dias, proceda as análises quanto ao cumprimento da decisão, requerendo o que julgar de direito.
Sem as documentações apresentada no prazo, venham conclusos para aplicação de multa e demais providências.Intimem-se. Cumpra-se.Serve a presente decisão como mandado para cumprimento com urgência por meio de Oficial de Justiça.
Porto Velho - RO , terça-feira, 17 de abril de 2018 . 
Inês Moreira da Costa
Juíza de Direito

quinta-feira, 19 de abril de 2018

ASSESSOR DE VEREADOR DE CANDEIAS É PRESO EM PORTO VELHO DEPOIS DE ROUBO E PERSEGUIÇÃO CINEMATOGRÁFICA

O suspeito preso é VITOR L.S.G e foi nomeado no dia 08 de agosto de 2017. Ele faz parte da "cota" do vereador OZEIAS MILLENNIUM (PSDC).
Momento da prisão do assessor do vereador de Candeias
Na tarde da última quarta-feira (18), policiais militares realizaram a prisão de três suspeitos, após roubo ocorrido no Bairro Olaria, região central da capital. Durante a fuga, o motorista atropelou algumas pessoas e caiu com o veículo em um buraco.

Um dos suspeitos preso foi identificado como VITOR S.L.G, morador de PORTO VELHO, e se apresentou como servidor da Câmara Municipal de Vereadores de Candeias do Jamari, e o carro usado no roubo e fuga é de propriedade de sua mãe. 

Conforme informações, na Rua José Camacho, Bairro Olaria, os suspeitos estavam em um automóvel e realizaram o roubo de um aparelho celular e outros pertences de uma mulher, empreendendo fuga. Já no cruzamento da Avenida Amazonas com Avenida Jorge Teixeira (BR-319), uma guarnição da PM avistou os suspeitos e deu voz de parada, mas o motorista empreendeu fuga. Ao sair da Jorge Teixeira, o motorista atropelou duas pessoas na BR-364 e perdeu o controle da direção, caindo em um buraco ao lado da rodovia.

UMA PESSOA MORREU E COMPLICOU A VIDA DO ASSESSOR


Infelizmente, durante a fuga, o condutor do veículo acabou atropelando duas pessoas que estavam em uma motocicleta. As vítimas foram socorridas ao hospital com sérias lesões pelo corpo. Uma das vítimas identificada como, Renato Lima da Silva, de 29 anos acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.

Em relação a outra vítima do acidente, identificado como Samuel, ele segue internado.

Uma fonte da Câmara de vereadores que não quer se identificar com medo de represálias, afirmou que na manhã de quinta feira um parente do acusado foi até a sede do parlamento "exigindo saber a carga horária do acusado e os seus holerites, e deixou claro que (batendo no peito) que ninguém vai exonerar o rapaz porque se fizerem isso, a COISA VAI FEDER!" 

A mesma fonte falou que o acusado é indicação do vereador OZEIAS MILLENNIUM e que a família "ajudou" na campanha em troca de portarias. 





quarta-feira, 18 de abril de 2018

EXCLUSIVO - BR 364 SENTIDO ACRE SERÁ FECHADA POR COMUNIDADE CURUQUETÊ E VISTA ALEGRE DO ABUNÃ, EM PROTESTO CONTRA A ELETROBRAS

Acordo firmado com a Eletrobras para contemplar a comunidade com o programa LUZ PARA TODOS e não cumprido pela companhia é o motivo impasse. 

Fechamento deve acontecer a qualquer hora do próximo dia 23 deste mês,  e não tem hora para encerrar.
Documento da Eletrobras que revoltou moradores

No dia 23 de agosto de 2017 a comunidade da VILA CURUQUETÊ Interditou a BR 364 em Vista Alegre do Abunã sentido Rio Branco, com  a intenção de reivindicar energia do PROGRAMA LUZ PARA TODOS.

Foi uma manifestação pacifica, das 09:00 as 19:00 horas da noite, até que chegaram alguns representante da diretoria da Eletrobras e marcaram uma reunião para o dia 30 de agosto de 2017 na sede da empresa em Porto Velho.

Chegado o dia da reunião, varias alternativas foram discutidas, inclusive da comunidade estar dentro do estado do Amazonas. Como também não tem acesso pelo estado do Amazonas, está isolada de todo e qualquer recurso que se destina para o estado.

Como a Eletrobras é uma empresa federal, que hoje unificou em uma só empresa, ela tem condições legais para filial Rondônia fazer a obra na região dentro dos parâmetros legais e acordos estaduais.

Enfim, a diretoria da Eletrobras em Rondônia, se dispôs a colocar energia para a comunidade. Como era uma reunião de vídeo conferencia, foi feito um acordo, que naquela época não daria mais para efetuar a obra pela  (quinta) etapa, mas foi garantido que em 2018 fariam a rede sem nenhum problema, e ainda ratificaram em documento assinado por todos os responsáveis pela obra.

A garantia era que até o final do mês de março deste ano as obras da sexta etapa iriam ser iniciadas, mas infelizmente isso não ocorreu e nem deram satisfação para os representantes da comunidade, que neste momento resolveram NOVAMENTE FECHAR A BR 364.

A comunidade de CURUQUETÊ fica a aproximadamente 75 Km de Vista Alegre do Abunã, e sua população é de quase 200 famílias, que vivem em condições de completo abandono, sem nenhum atendimento pelos poderes públicos, SEM  ENERGIA, SEM ESCOLA, SEM POSTO DE SAÚDE, SEM NENHUMA INFRAESTRUTURA. 

O IBAMA ainda é a unica entidade governamental que visita a comunidade. 

Lembrando que a anos essa comunidade luta, juntamente com toda a Ponta do Abunã para serem vistos, e toda vez  tem que usar do mesmo artifício que é fechar a BR 364.

VEJAM ALGUMAS IMAGENS DA COMUNIDADE CURUQUETÊ






FONTE: ROFRONTEIRAS

JUSTIÇA CANCELA PELA SEGUNDA VEZ O SONHO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE CANDEIAS DE SENTAR NA CADEIRA DO PREFEITO LUIZ IKENOHUCHI

Com mais essa liminar deferindo o segundo mandado de segurança em desfavor do presidente da câmara de candeias, o mesmo já é candidato a pedir musica no Fantástico na próxima denuncia. 
SEM LEGENDA
Os seis vereadores de Candeias do Jamari, liderados pelo presidente Edcarlos Santos, não aprendem mesmo! Mais uma vez a Juíza INÉS MOREIRA DA COSTA deferiu em favor do prefeito LUIS IKENOHUCHI um mandado de segurança impetrado pelo mesmo que tem por objetivo suspender os tramites do processo que visa apurar infração político/administrativo instaurado por meio da Resolução 110/2018 na Câmara Municipal de Candeias do Jamari.

É a segunda denuncia que é suspensa por força de Mandado de Segurança e pelo mesmo motivo; VICIO DE INICIATIVA! LEIA AQUI A PRIMEIRA DENUNCIA.

Atualmente a câmara de vereadores está com cinco comissões formadas, o que já é mais uma irregularidade passível de intervenção do MP. Duas delas (denuncias contra o prefeito) foram paralisadas por força de mandados de segurança, já que em ambos os casos ficaram claras as intenções escusas de afastamento do prefeito em beneficio do presidente EDCARLOS SANTOS.

Outras três comissões foram formadas para apurar denuncias contra vereadores. Uma contra o presidente da casa, com graves acusações de corrupção ativa, contratação de servidores fantasmas e direcionamento de licitação, e que encontra-se paralisada por falta de interesse de seus pares em investigar o colega presidente.

Já as outras duas denuncias também contra dois vereadores da base do prefeito; LUIZINHO AMAZONAS E LÚCIO ROJAS, estão andando a todo vapor, com comissão formada e com convocação de testemunhas, embora AS DUAS tenham dado entrada na câmara apos o recebimento da denuncia contra o prefeito. 

O próximo passo da TURMA DO PRESIDENTE é conseguir cassar um vereador da base do prefeito para poderem ter 2/3 dos votos para afastar o prefeito LUIS IKENOHUCHI  e finalmente o presidente sentar na cadeira tão sonhada e cobiçada. 



terça-feira, 17 de abril de 2018

EXCLUSIVO - SERVIDORES DA SAÚDE DE PORTO VELHO FAZEM PROTESTO OUSADO PARA CHAMAR ATENÇÃO DO PREFEITO

O Protesto está sendo feito de uma forma silenciosa, mas muito ousada. Todos tem medo de represálias  por parte da administração municipal. 
Camisetas dos servidores usada no dia a dia
O protesto já vem acontecendo a pelo menos três semanas nas unidades de saúde de Porto Velho, e os servidores não querem mostrar os rostos porque tem medo de represálias, mas eles estão espalhados pelas UPAS, UBS'S e até no JOÃO PAULO II.

O grupo que organizou o protesto confeccionou dezenas de camisetas pretas com algumas das mazelas que fazem com que a saúde esteja um verdadeiro caos.

Alguns servidores estão usando as camisetas por baixo dos jalecos brancos, o que faz com que em alguns casos, fica claro que ali por baixo daquele jaleco existe uma forma silenciosa de protesto. 

A frente da camiseta está chamando atenção do prefeito dizendo que a saúde está na UTI e que o setor está de luto. 

Já na parte de trás é enumerado alguns dos problemas;

- MEDICAMENTOS NAS FARMÁCIAS;
- MATERIAL PARA PREVENTIVO;
- EXAMES LABORATORIAIS E DE IMAGENS;
- MATERIAL DE SUTURA;
- EQUIPAMENTOS NAS UNIDADES;
- INFRAESTRUTURA;
- CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHOS;
- MAIOR NUMERO DE MÉDICOS;
- OUTROS PROFISSIONAIS DA SAÚDE.

TERCEIRIZAÇÃO DA SAÚDE É CRITICADA

Nesta terça feira o prefeito chamou alguns vereadores em seu gabinete para entregar um projeto de lei que segundo ele, VAI DESBUROCRATIZAR E HUMANIZAR A SAÚDE no município de Porto Velho. 
Vereadores que dão sustentação ao prefeito
“Nós fomos buscar a experiência de outros estados que já utilizam esse mecanismo de gestão, que são as organizações sociais na gestão das unidades de saúde. São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás - praticamente todas as capitais do Brasil- já adotam esse sistema e nós temos condições absolutas de aderir a esse sistema”, declarou o prefeito, que citou as Irmãs Marcelinas como exemplo.

Já o presidente do CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE, Raimundo Nonato, disse que o prefeito Hildon Chaves está querendo terceirizar e privatizar  a saúde,  e isso vai causar centenas de demissões de servidores. O presidente está convocando todos os servidores da área de saúde do município para protestarem contra essa medida do prefeito, e também criticou severamente o vereador Alan Queiroz por ser o líder do prefeito e presidente da comissão de saúde na câmara e está ajudando o prefeito a sucatear a saúde de Porto Velho. 

segunda-feira, 16 de abril de 2018

EXCLUSIVO - EMPRESAS MEGA E FREITAS DIZEM QUE VÃO ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANÇA PARA IMPUGNAR SESSÃO DA CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL

As duas empresas querem fazer valer o resultado anterior.
Sessão de abertura dos envelopes 16/04
A nova sessão de abertura dos envelopes esta ocorrendo neste momento, e dessa vez apareceram cinco empresas: Freitas, Mega, Flecha, Via Norte e Viper Transportes.

A Empresa VIPER TRANSPORTES que tem sua sede na cidade de São Luiz no Maranhão, apresentou o menor preço para todos os sete lotes  e deve ganhar tudo, mas isso não significa que vai levar .

Neste momento a sessão foi suspensa e retorna as 16 horas com o resultado final.

Mais detalhes em instantes 

VÍDEOS E FOTOS - BURACO NA IMIGRANTES DEIXA NOVE CARROS NO PREGO NA NOITE DE DOMINGO

No primeiro vídeo um internauta fraguou seis carros com problemas nos pneus e suspensão e as 22:50 hrs. eu mesmo presenciei e filmei mais três veículos com os pneus estourados.

ELE FOI O RESPONSÁVEL POR 9 CARROS NO PREGO
Foi uma noite de domingo realmente para se esquecer pra quem precisou utilizar a Av. Imigrantes entre Guaporé e Rio Madeira. Um grande e profundo buraco causou estragos em muitos carros que "caiam" dentro dele e já saiam com o pneu estourado. 

Outros carros tiveram problemas na suspensão e na barra de direção. No primeiro vídeo, seis carros estavam no acostamento com o alerta ligado e com problemas devido a queda na cratera.
As 22:50 este blogueiro ia passando no local quando se deparou com mais três carros parados e com problemas com pneus estourados. Falando com os motoristas e perguntando o que estava causando o problema e todos apontaram a cratera como o causador de tudo.

Muitos outros buracos nas proximidades desse ai também estão causando prejuízos aos motoristas que utilizam aquele caminho para suas casas ou trabalho.






domingo, 15 de abril de 2018

RESULTADO DA CONTRATAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR PODE ENCHER DE ESPERANÇAS OS EX-EMPREGADOS DAS EMPRESAS TRÊS MARIAS E RIO MADEIRA

A Empresa Comercio e Serviços FREITAS Importação e Exportação Freitas Eireli (Rio Branco/AC) deve levar 3 lotes e um contrato de quase 5 milhões de reais.
Demitidos desde 10/01/2016
Para poder cumprir um possível contrato EMERGENCIAL, a empresa FREITAS conta com 40 ônibus da empresa 3 Marias e 20 da empresa Rio Madeira, e como esses veículos são peças do processo que corre no TRT/RO para pagamento das rescisões de contrato de todos os trabalhadores que perderam seus empregos com a decretação da caducidade do contrato das duas empresas que formavam o CONSÓCIO GUAPORÉ, certamente a contrapartida para a liberação desses veículos, deve ser o acerto com esses ex-funcionários.

A empresa Acriana funciona em uma modesta sala na Estada do Aviário em Rio Branco/AC, e possui apenas 01 contrato com a prefeitura da modesta cidade de Porto Acre para locação de 02 ônibus.
CONTRATO DE 20 MIL REAIS
Vale ressaltar que das 13 ATIVIDADES ECONÔMICAS (principal e secundárias) registradas em seu CNPJ, não está incluído o serviço de TRANSPORTE ESCOLAR. 
CNPJ FREITAS
Caso se confirme que a empresa seja contemplada com os três lotes e se utilize dos veículos penhorados pela justiça, os ex-trabalhadores que ainda estão correndo atrás de seus direitos trabalhistas, já devem acionar o SINDICATO da categoria e esperar o inicio das operações da empresa para solicitarem o bloqueio dos valores para pagamento das rescisões. 

sábado, 14 de abril de 2018

LAMBANÇA DA SEMED/SML VAI ONERAR EM MAIS DE 20 MILHÕES A CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL DO TRANSPORTE ESCOLAR.

Em 2017 a prefeitura gastou pouco mais que 16 milhões de reais com 3 empresas e por um ano, agora com essa nova lambança, o preço vai ficar acima de 18 milhões de reais POR APENAS 6 MESES!
Ninguém parece preocupado com os alunos fora da sala de aula
Inconsistências nas planilhas de custos das duas empresas, uma do Acre e outra do interior de São Paulo, desclassificou as duas e adiou novamente a CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL PARA O SERVIÇO DE TRANSPORTE ESCOLAR.

Na fase inicial quando as propostas foram sendo lidas, já se percebia que as empresas não iriam concorrer uma com a outra.
Estava claro que as duas iriam dividir os sete lotes.  E foi exatamente o que aconteceu quando a Empresa do Acre apresentou preço para os 3 primeiros lotes 30% abaixo da concorrente de São Paulo, e nos últimos 4 lotes a empresa do Acre nem cotou preço, deixando assim para a concorrente.

A Empresa COMERCIO E SERVIÇOS FREITAS ficaria com os Lotes 1, 2 e 3, que vai atender o Distrito de União Bandeirantes, Setor Chacareiro e Joana D' Arc e teria que disponibilizar uma frota de 53 ônibus. Valor para os três lotes, em seis meses, ficaria em R$4.420.690,80 (quatro milhões, quatrocentos e vinte mil, seiscentos e noventa reais e oitenta centavos).

Já a Empresa MEGA TRANSPORTE E SERVIÇOS ficaria com os Lotes 4,5,6 e 7 que atende as comunidades da Estrada da Penal, BR 364, Jaci Paraná, Nova Mutum e Ponta do Abunã, e teria que disponibilizar uma frota de 90 ônibus. O valor final ficaria em R$13.683.817,00 (treze milhões, seiscentos e oitenta e três mil, oitocentos e dezessete reais).

A soma dos dois valores ficaria em R$18.104.507,80 (dezoito milhões, cento e quatro mil, quinhentos e sete reais e oitenta centavos) por seis meses. Naturalmente que em um ano o valor dobra, ficando em R$36.209.015,60 (trinta e seis milhões, duzentos e nove mil, quinze reais e sessenta centavos).

INTERESSANTE...

Com a desclassificação das duas empresas por inconsistências nas planilhas de custos, ambas sabem os valores uma da outra e devem "adequar" seus valores PARA MAIOR, já que a empresa MEGA TRANSPORTES falou que fez suas planilhas com "preços praticados em São Paulo que tem estradas vicinais para trabalhar, e aqui tem ramais". Já a empresa FREITAS, sabendo que o preço da empresa concorrente é em media de R$15,35 (quinze reais e trinte e cinco centavos) o quilometro rodado e a sua é de R$10,80 (dez reais e oitenta centavos), já é sabido nos bastidores que FREITAS deve aumentar seu preço do quilometro rodado para mais de 14 reais e a empresa MEGA deve reajustar para mais de 18 reais o quilometro rodado, ONERANDO AINDA MAIS o valor final da contratação.

Ambas devem apresentar nova habilitação e novas planilhas na sessão da próxima segunda feira, dia 16, as 09:00 hs da manhã.

Enquanto isso... no próximo dia 23 termina o contrato da empresa FLECHA TRANSPORTES, e 100% do transporte escolar estará parado em toda a área rural de Porto Velho, e com isso,  os alunos que não terminaram o ano letivo de 2017, correm serio risco de perder todo o ano de 2018.


EXCLUSIVO - MP INSTAURA INQUÉRITO CIVIL PARA APURAR CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NA REESTRUTURAÇÃO DO IPAM

O prefeito aprovou a restruturação e criação de 73 cargos comissionados no IPAM e folha de pagamento estoura os limites da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).
DIÁRIO DA JUSTIÇA DO DIA 10/04
Na virada de 2017 o prefeito HILDON CHAVES aprovou a Lei Complementar nº 706/2017 que reestruturou os cargos em comissão do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Município de Porto Velho - IPAM. 
Nessa reestruturação foram criados 73 novos cargos em comissão, com valores que variam entre R$900,00 (novecentos reais) a R$16.309,72 (dezesseis mil, trezentos e nove reais e setenta e dois centavos).

De acordo com fontes seguras da Secretaria de Fazenda, foram emitidos vários pareceres técnicos apontando a inviabilidade de se aprovar a reestruturação dos cargos em comissão do IPAM (Secretaria de Planejamento e Secretaria de Fazenda) no processo administrativo nº 1593/2017, devido a folha de pagamento, já naquele mês (12/2017), estar acima do limite prudencial previsto na LRF.

Mesmo assim o prefeito HILDON CHAVES e o presidente do IPAM Sr. IVAN FURTADO, decidiram levar a cabo o aumento dos salários e quantitativos dos cargos em comissão do IPAM.

Sabedores de que a despesa com a folha de pagamento já havia ultrapassado os limites impostos pela LRF, bolaram um artifício no artigo 17 da Lei Complementar nº 706/2017, segundo o qual a referida lei só entraria em vigência caso não ocorresse a extrapolação do limite prudencial da despesa com pessoal. 

"Art. 17 - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos à partir de 1º de janeiro de 2018, condicionada sua vigência a não extrapolação do limite prudencial de despesa com pessoal do Poder Executivo, revogando-se as disposições em contrário, em especial os Anexos I e II da Lei Complementar nº 647 de 06 de janeiro de 2017."

Afoito, e certamente aconselhado por algum "Expert" no assunto, o presidente do IPAM, já em janeiro, aplicou os efeitos financeiros da Lei 706/2017, mesmo sabendo que o limite prudencial com pessoal já tinha sido ultrapassado, e só para se ter uma ideia, o salário do próprio presidente teve um acrescimento em mais de R$5.000,00 (cinco mil reais).

Curiosamente, no dia 05 de fevereiro de 2018, o prefeito, o secretário de fazenda, o Diretor de contabilidade e o Controlador Geral do Município, publicaram no DOM o Relatório de Gestão Fiscal tornando público que de janeiro a dezembro de 2017 a despesa com pessoal do Executivo  atingiu o limite de 53,68, sendo que o limite prudencial é de 51,3%, o que significa que o prefeito e toda sua equipe já no mês de dezembro de 2017, tinham pleno conhecimento que a despesa com pessoal já teria ultrapassado o limite prudencial da LRF, e mesmo assim, em total desrespeito a lei, decidiram onerar ainda mais a folha de pagamento com a criação e aumento de salário de cargos comissionados.

E para complicar ainda mais, consta na denuncia que em 23.10.2017, foi publicado a portaria nº 513/2017 em que o presidente do IPAM, sem a autorização do Legislativo, concedeu revisão geral e anual dos vencimentos de todos os servidores do Instituto.

O Inquérito Civil nº 2018001010065569 e Portaria 21/2018 5ªPJ/4ª Tit foi publicado no Diário da Justiça de nº 065/2018 do dia 10.04.2018 Pagina nº 136.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Gleisi LULA Hoffmann? Petistas querem incluir Lula em seus nomes parlamentares

Já opositores do ex-presidente querem incluir MORO no nome usado no Congresso.
Oficio da Senadora pedindo alteração de seu nome parlamentar
Em protesto contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, petistas têm articulado uma manifestação inusitada. Os parlamentares estão tentando adicionar “Lula” aos seus nomes parlamentares oficiais. Ao menos 22 deputados federais do PT já aderiram ao movimento, segundo o líder do partido na Câmara, Paulo Pimenta (PT-RS). Mas já tem opositores querendo usar a mesma estratégia, adotando o nome “Moro”, em referência ao juiz Sergio Moro.

Perguntado sobre a pretensão manifestada por deputados do PT e de outros partidos, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), respondeu:

— Não vou perder meu tempo com isso, não — disse, sorrindo.

Senadora Gleisi LULA Hoffmann
A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), postou no Twitter o ofício encaminhado ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). O mesmo foi feito pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que adicionou Lula também ao seu perfil no Twitter. Segundo Pimenta, a iniciativa surgiu de uma reunião da bancada.

— Foi uma sugestão do deputado Leo de Brito (PT-AC), que foi acatada pela bancada — explica, destacando que a decisão de adicionar o nome de Lula é individual, sem imposição do partido.

A ideia é que o nome de Lula apareça nos painéis da Câmara e do Senado. Segundo a liderança do PT na Câmara, o pedido de mudança deve ser feito por toda a bancada, que conta atualmente com 60 parlamentares.

Para o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), um dos que já aderiram à ideia, usar o nome de Lula é uma questão de "solidariedade".

— A nossa decisão foi em função de prestar apoio a Lula. Vamos divulgar essa solidariedade que temos por ele e manter isso — resume.

Os parlamentares protocolaram ofícios na Mesa Diretora da Câmara para solicitar a mudança nos nomes. Segundo a interpretação de Paulo Pimenta, a alteração seria automática caso o novo nome tenha até 18 caracteres.

quarta-feira, 11 de abril de 2018

ALERTA - CRATERA ESTA PARA DEIXAR SKATE PARK ISOLADO

A grande cratera surgiu na Rua Gioconda (Bairro Igarapé) e já tomou toda a extensão da rua.
VER-GO-NHA
Tudo começou como todos os buracos espalhados por todas as ruas da cidade, com apenas um pequeno buraco, que foi crescendo, crescendo, crescendo...e tomou conta de toda a via, impedindo até de pedestres utilizem a a rua. 

Diariamente centenas de pessoas utilizam a pista de caminhada do SKATE PARK, e basta apenas que alguém pare para fotografar essa grande cratera que imediatamente as pessoas vão passando e desabafando sua indignação com essa situação, já que os buracos não são exclusividade da Rua Gioconda. 

No lado oposto da Rua Gioconda, na Rua Rio Marmelo, um outro grande buraco já está tomando quase toda a via e atrapalhando, e muito, o transito de pessoas e veículos, causando um grande transtorno a todos que utilizam as vias de acesso ao SKATE PARK.
Mais um buraco que vai tomar toda a via
Todos os dias, principalmente nos horários entre as 13 e as 18 horas, um grande numero de motoristas enfrentam um verdadeiro calvário para passar por "esse pequeno buraco" que em breve vai fazer motoristas evitarem a rua, tal qual o buraco da Rua Gioconda.