Os processos foram solicitados no dia 27/03 pelo Tribunal de Contas e imediatamente liberados.
OFICIOS TCE/SEMUSB/TCE |
O TRIBUNAL DE CONTAS foi "acionado" através de denuncia protocolada naquela corte com o nº 034218/TCE-RO sobre a COMPRA DE CAL realizada pela SEMUSB, que no entender DA DENUNCIANTE, seria uma compra suspeita e o produto não teria sido entregue naquela secretaria.
Mesmo o secretário WELLEN PRESTES tendo mostrado através do repórter WILLIAN FERREIRA DA SILVA, até o descarregamento de uma carreta carregada com o produto, isso não convenceu a vereadora ELLIS REGINA, que juntamente com os vereadores ALEKS PALITOT e CRISTIANE LOPES, formaram uma comissão para investigar a compra.
Na última sexta feira os vereadores ouviram a comissão de servidores que receberam o produto, que logo em seguida voltaram para a secretaria, onde receberam os técnicos do Tribunal de Contas, que munidos do OFICIO N0097/2918/SGCE, solicitavam a entrega dos dois volumes ORIGINAIS, que formam o processo nº 10.01.00091-000/2017 e 10.00001-000/2018 referentes a compra de MATERIAL DE CONSUMO(CAL).
Imediatamente o secretário WELLEN PRESTES atendeu a solicitação, e através de OFICIO 053/ASSESSORIA/SEMUSB, entregou nas mãos do servidor/técnico do TCE, DALTON MIRANDA COSTA os dois volumes originais do processo.
A novela que se arrasta a mais de 10 dias, chega assim ao seu desfecho com a analise da CORTE DE CONTAS, e que nesta semana deve emitir parecer sobre toda a celeuma criada em torno desta compra, que segundo o secretário PRESTES, não tem nada de anormal e muito menos suspeito.
Portanto, os volumes que foram "dados como sumidos, ou desaparecidos" estão sob a responsabilidade do TRIBUNAL DE CONTAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua mensagem e sugestões.