quarta-feira, 31 de outubro de 2018

EXCLUSIVO - PUBLICADA RESOLUÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES QUE PODE AFASTAR PREFEITO DE PORTO VELHO

Finalmente o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Maurício Carvalho, dá publicidade a resolução 017/2018 que criou comissão processante. 
DOM 2325 DE 31/10/2018
Agora é oficial: Com o relatório pronto, a comissão processante que foi formada no dia 09 de outubro durante a 44ª Sessão Ordinária, esperava apenas o presidente Maurício Carvalho dar publicidade para que a mesma apresente esse relatório em plenário e ele seja votado, para só então a população saber se os nobres vereadores QUEREM OU NÃO que o prefeito HILDON CHAVES seja investigado pelo crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, por ter nomeado e continuar mantendo no cargo um secretário (CESAR LICORIO) ficha suja, condenado pelo TCU e proibido de exercer função publica e sem acesso a certidão negativa de débitos, contrariando assim a resolução nº 001/98 do TCE. Entenda tudo sobre a condenação de CESAR LICORIO clicando AQUI

NOS BASTIDORES...

Fala-se que o prefeito HILDON CHAVES está ficando isolado e que já não tem a maioria dos vereadores que tinha em sua base. Apenas quatro vereadores ainda assumem explicitamente que são da base do prefeito: ALAN QUEIROZ (líder), EDWILSON NEGREIROS, MARCELO REIS e MAURÍCIO CARVALHO. 

Na última sessão acontecida na terça feira passada, todos os vereadores que utilizaram a tribuna se disseram insatisfeitos, e até revoltados com a administração municipal e o descontentamento com alguns secretários.

A vereadora CRISTIANE LOPES por exemplo, utilizou a tribuna para relatar sua indignação com a saúde do município e pediu a união de todos os vereadores para que os mesmo fossem até as unidade de saúde para vistoriarem o serviço. 

O vereador JACARÉ foi mais enfático em suas denuncias e reclamou muito do secretário de Agricultura, da saúde e da educação. Segundo Jacaré, no distrito de Vista Alegre tem uma caçamba abandonada a mais de 60 dias, e que ele já cansou de cobrar e não foi atendido. Falou também que ele tem até medo de entrar no posto de saúde achando que "aquilo" vai cair em sua cabeça.

Na próxima sessão o relatório da CP deve ser lido, e se aprovado por 2/3 (14 vereadores), forma-se uma nova comissão e é dado o prazo de 10 dias para o prefeito apresentar defesa, e depois disso, um novo relatório é apresentado e se aprovado, o prefeito HILDON CHAVES é afastado do cargo e o seu vice, EDGAR TONIAL, é convocado para assumir o cargo. 


terça-feira, 30 de outubro de 2018

EXCLUSIVO - ENQUANTO AS UPAS E UBS'S AGONIZAM POR FALTA DE MÉDICOS E MEDICAMENTOS, SEMUSA GASTA MAIS DE 10 MIL REAIS EM CAPINHAS E PELÍCULAS PARA CELULARES

A adesão a ATA de Registro de Preço nº 019/2018 do Pregão eletrônico nº 025/208 aconteceu no dia 07 de maio e a efetivação da compra em 01 de outubro deste ano. 
É revoltante para quem procura atendimento nas UPAS e UBS's de Porto Velho, que além de o paciente ter que esperar, muitas das vezes por mais de 15 horas para ser atendido, e quando esse atendimento chega, ele constata que vai ter que sair da unidade sem ser medicado porque no local, na grande maioria das vezes, falta até o básico do básico.

A gestão sempre alega não ter recursos para a compra desses medicamentos, ou que "o processo de compra está em andamento", como se o paciente, que muitas das vezes chega até a desmaiar nos corredores de tanta dor, pudesse esperar até três meses para a conclusão de um processo de compra. 

No entanto, a SEMUSA, através da SML, acaba de concluir a compra, pasmem, de: 10 PELÍCULAS DE VIDRO ESPECÍFICA PRA SMARTPHONE "5" - 10 CAPAS PROTETORAS (CAPINHAS) PARA SMARTPHONE TELA "5" e 10 BRAÇADEIRAS UNIVERSAL PARA CELULAR SMARTPHONE "5", todos com garantia de 3 (três) meses.

Essa compra absurda, custou para os contribuintes, o valor de R$10.280,00 (dez mil duzentos e oitenta reais). 
 
DOM 2304 DE 01/10/2018
ENQUANTO ISSO...

Na UPA LESTE, quase todos os dias e noites tem confusão, e isso vem acontecendo desde o dia em que a secretária publicou a INSTRUÇÃO NORMATIVA/DMAC 01 DE 13 DE SETEMBRO DE 2018, que estabelece parâmetros quanto ao numero de plantonistas médicos por plantão para as Unidades de Pronto Atendimentos (UPA), ficando portanto, estabelecido que as duas UPAS (LESTE E SUL) só podem contar com 04 médicos por plantão.

Na quinta feira da semana passada (25/10), pacientes revoltados pela demora no atendimento e pela falta de médicos e medicamentos, promoveram um quebra quebra na UPA leste, e novamente a Policia Militar teve que ser chamada para conter os ânimos. 
Na última sessão da câmara de vereadores, que aconteceu nesta terça feira, vários vereadores utilizaram a tribuna para reclamar do descaso com a saúde do município, e até o vereador líder do prefeito ALAN QUEIROZ reconheceu a deficiência do setor e na maior naturalidade do mundo, pediu paciência e ajuda com sugestões para seus pares. 
No final de seu discurso, o vereador Alan Queiroz ainda falou que um ano e oito meses de gestão é muito pouco tempo para o prefeito "dar jeito em tudo".

ALAN QUEIROZ só não lembrou os quatro anos da gestão do ex prefeito MAURO NAZIF, quando ele fazia uma oposição feroz, e uma de suas principais pautas de reclamações, era exatamente a SAÚDE. 

O CAOS ESTÁ INSTALADO em todas as unidades de saúde de Porto Velho e Distritos. Os contratos de manutenção de aparelhos de ar condicionados estão vencidos, e em vários setores dessas unidades, o calor é insuportável que até os próprios servidores se recusam a trabalhar no local. 

Na UPA LESTE, a bomba d'água está funcionando só no manual, já que o contrato de manutenção também está vencido e segundo a diretora, ESTÁ EM PROCESSO de finalização. 

FECHAMENTO DO RESTAURANTE POPULAR DA ZONA LESTE PEGA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA DE SURPRESA

Sem maiores informações da SEAS - Secretaria de Ação Social do Governo de Rondônia - Restaurante Popular é fechado para reforma. 
Faixa informando o fechamento do Restaurante PRATO CHEIO
Diariamente o RESTAURANTE PRATO CHEIO, popularmente conhecido como RESTAURANTE POPULAR, atendia uma faixa de 1.500 pessoas de baixa renda, mas esse beneficio fui suspenso desde o dia 26/10.

Segundo comunicado da SEAS, o motivo para o fechamento é uma reforma geral no prédio e também a troca de mobílias que são fundamentais para o bom funcionamento do restaurante.

No último dia 29 (segunda feira), ainda era possível presenciar uma grande fila de populares que esperavam em vão, a abertura do restaurante, mesmo com essa enorme faixa postada na fachada do mesmo.

A questão da reforma não ficou muito bem explicada, já que nenhum processo licitatório e muito menos um aviso prévio foi publicado, para que a população tomasse conhecimento desse fechamento. 

Vale ressaltar que as refeições vendidas ao preço de R$1.00 (hum real), viraram rotina na vida de milhares de pessoas de baixa renda da zona Leste de Porto Velho, e que o valor economizado com com as refeições populares, eram aplicadas em outras carências dessa classe da população. 

Durante a semana vamos tentar maiores explicações junto a SEAS para poder voltar a informar a população sobre o andamento dessa reforma, tais como prazo e valor. 





domingo, 28 de outubro de 2018

DEPOIS DE 28 ANOS, RONDÔNIA ELEGE UM GOVERNADOR DA CAPITAL – CORONEL MARCOS ROCHA/PSL

O último governador eleito, nascido na Capital Porto Velho, foi OSVALDO PIANA, mesmo assim, ele só chegou ao posto máximo depois do assassinato de Olavo Pires, em 16 de outubro de 1990.
CORONEL MARCOS ROCHA - VICE ZÉ JODAN
Foi uma vitoria esmagadora do candidato do PSL, CORONEL MARCOS ROCHA. Nem nos piores sonhos de EXPEDITO JUNIOR e seu partido PSDB, eles poderiam imaginar que depois daquela vitoria do então candidato a prefeito da capital, HILDON CHAVES, que saiu do penúltimo lugar nas pesquisas para se tornar o prefeito de Porto Velho, alguém poderia repetir o feito justamente em cima do candidato do PSDB. 

Em Porto Velho o CORONEL MARCOS ROCHA simplesmente dobrou os votos de EXPEDITO JUNIOR, ficando com 66.45% contra 33.55%, quase 80 mil votos. 

Curiosamente a derrota de Expedito Junior foi exatamente com os percentuais da vitoria de HILDON CHAVES sobre LÉO MORAES em 2016, e isso mostra o tamanho do descontentamento da população com o seu prefeito. 

CORONEL MARCOS ROCHA é o quinto governador militar a assumir o cargo em Rondônia. Os quatro anteriores a ele, todos foram nomeados pelo presidente da republica, quando o estado ainda era TERRITÓRIO FEDERAL DE RONDÔNIA. 

EXPEDITO JUNIOR saiu do primeiro turno com uma vantagem de quase 60 mil votos a frente do segundo colocado CORONEL MARCOS ROCHA, o que não foi suficiente para barrar a ONDA BOLSONARO 17 e, principalmente, a grande rejeição do prefeito da capital. 

A última semana de campanha foi praticamente uma repetição do segundo turno da eleição para prefeito. Com acusações de ambas as partes e denuncias de malfeitos nas carreiras dos dois candidatos, a campanha fabricou vilões e vitimas. Ambos eram acusados de ser vilões e ambos se diziam vitimas dos ataques. 

Agora o novo governador CORONEL MARCOS ROCHA, vai ter tempo suficiente para montar sua equipe de governo, fazer a transição e em primeiro de janeiro começar a governar para todos os rondonienses. 

FICA AQUI O DESEJO DE BOA SORTE AO NOVO GOVERNADOR, e que ele tenha equilíbrio e serenidade suficiente para comandar o governo e principalmente cumprir com todas as promessas de campanha e não fazer conchavos e nem ratear as secretarias e cargos a troco de apoio político.

Autor: Carlos Caldeira

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

EXCLUSIVO - CIRETRAN DE UNIÃO BANDEIRANTES APREENDE ÔNIBUS ESCOLAR RURAL EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE USO

Após denuncias em vários órgãos de controle, inclusive no DETRAN-RO, veículos começam a ser apreendidos.
A apreensão em União Bandeirantes, de dois veículos da empresa FREITAS TRANSPORTES, que presta serviço EMERGENCIAL para a prefeitura de Porto Velho, aconteceu após várias denuncias formuladas na Câmara de Vereadores e em outros 10 órgãos de controle e fiscalização.

Os ônibus foram apreendidos, segundo informações, porque não apresentam as minima condições de segurança para o transporte de  alunos da área rural, e também pela falta de regularidade em toda a documentação e vistorias.

Não é de hoje que as denuncias vem acontecendo, e somente agora o CIRETRAN de União Bandeirantes tomou a iniciativa de fiscalizar e apreender esses veículos. 

Veja denuncia em matéria exclusiva produzida pelo blog onde denunciamos todas as irregularidades desses veículos clicando AQUI

Mas os veículos não ficaram muito tempo retido, e foram liberados no dia seguinte. Segundo uma fonte do distrito, a direção da CIRETRAN liberou os veículos alegando que a circunscrição não teria lugar para guardar os mesmo, e assim procedeu a liberação dos dois veículos que voltaram NORMALMENTE a circular, colocando em risco a vida de dezenas de crianças que dependem do transporte escolar rural para chegar até as suas escolas.  

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

OPINIÃO – HILDON CHAVES IMPLODIU A CAMPANHA DE EXPEDITO JÚNIOR, ALAN QUEIROZ E MARIANA CARVALHO NA CAPITAL.

Não tem mais volta, a ELEIÇÃO 2018 está resolvida para Presidente e Governador de Rondônia. 

Está sendo um duro golpe para a cúpula do PSDB de Rondônia recapitular de maneira inversa a eleição de 2016, quando o então candidato HILDON CHAVES, um ilustre desconhecido, alçado como bucha de canhão para cobrir um rombo deixado com a negativa de MARIANA CARVALHO em disputar a Prefeitura da capital, foi ao segundo turno com LÉO MORAES, desbancando candidatos como MAURO NAZIF, ROBERTO SOBRINHO e WILLIAMES PIMENTEL. 

A não ser que o ibope protagonize um erro histórico (mais um) em suas pesquisas em Rondônia, o percentual obtido por HILDON CHAVES sobre LÉO MORAES na eleição passada (65,15%), deve se repetir, e pode ser ainda maior em desfavor de EXPEDITO JUNIOR. 

Até doando para a campanha de EXPEDITO JUNIOR, HILDON atrapalhou seu correligionário de partido. A doação de 450 mil reais que o casal CHAVES fez no primeiro turno, foi alvo de muitos comentários negativos. 

Com frases de efeitos, como “eu conheço um ladrão com dois minutos de conversa!”, “eu nunca fui preso!”, “eu não farei conchavo com nenhum partido!”, “na minha administração o servidor público vai ser valorizado!”, Hildon Chaves e o PSDB levaram todo mundo no bico, e hoje, quase dois anos depois de ele assumir, o eleitor da capital dá o troco. 

Hildon apostou em Alan Queiroz, seu líder na Câmara de Vereadores, em Mariana Carvalho e logicamente em Expedito Júnior para Governador, e só não foi derrotado em tudo porque Mariana Carvalho tinha bônus e cacife eleitoral sobrando. 

O “fenômeno Bolsonaro” está sendo fundamental para que o CORONEL MARCO ROCHA seja o Governador de Rondônia, mas a derrota poderia ser “menos pior” se a administração da capital estive surfando nos braços da população, E NÃO ESTÁ! 

Hildon não está cuidando da capital, não perfumou os ares e não fez feliz todos os lares. O que mais Hildon fez durante seus 22 meses de mandato, além de viajar muito (quase seis meses só viajando), foi fazer conchavos com partidos, foi perseguir servidores, foi não valorizar servidores e ainda tentou lhes tirar direitos adquiridos! 

RECADO PRA EXPEDITO 

Hildon não cuidou da saúde, não cuidou da educação, não cuidou do servidor, não cuidou da cultura, não cuidou da infra-estrutura... Hildon só cuidou dos seus! 

É Expedito, com um cabo eleitoral aqui na capital como HILDON CHAVES, sinto muito, mas o sonho de ser Governador de Rondônia, não passou de “um sonho de verão que mais uma vez não se concretizou.” 

Sabe o que é pior, Expedito? O mandato dele ainda está na metade, e pode apostar, ele ainda vai destruir muitas e muitas carreiras políticas de quem se aliar a ele. 

A derrota fica mais amarga quando pensamos que esse era o seu melhor momento, já que o concorrente mais forte, Acir Gurgacz, estava fora de combate e disputou a eleição apenas para fazer número, e Maurão de Carvalho, que me desculpem os militantes do MDB, não mete medo pra ninguém, não é competitivo, não tem discurso e nem perfil de Governador! 

Agora é esperar que MARCO ROCHA não seja tão ruim quanto HILDON CHAVES e faça com que nossa capital e nosso estado finalmente saia do atraso, da letargia, da dívida do BERON e parta rumo ao progresso, porque é isso que nos interessa.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

IMPEACHMENT HILDON CHAVES - SEM PUBLICIDADE, COMISSÃO PROCESSANTE SEGUE PARADA, APESAR DO RELATÓRIO JÁ ESTAR PRONTO

Em entrevista, relator e presidente da comissão processante reclamam da NÃO PUBLICAÇÃO NO DOM da formação da comissão pela mesa diretora da câmara.

A denuncia deu entrada na câmara no dia 05 de outubro e no dia 09, depois de longas reuniões entre vereadores da base do prefeito, que queriam arrumar uma maneira de não levar a denuncia ao plenário, inclusive atrasando o inicio da sessão que estava marcada para as 9:00 horas da manhã e só foi começar as 10:30 hs. depois de pressão de outros vereadores, a denuncia foi lida, aceita e imediatamente formada  através de sorteio, uma Comissão Processante que vai apurar todas as denuncias e apresentar relatório para nova votação dos vereadores. 

Só que, para essa comissão ter validade, ela precisa ser publicada no DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO, e isso não aconteceu até hoje. 

Vereadores que querem ver esse problema resolvidos, estão indignados com o presidente MAURICIO CARVALHO, pois é o único que tem as prerrogativas de mandar fazer as publicações no DOM. 

Depois de publicado, a comissão tem três dias para apresentar um relatório, mas esse relatório já está pronto, e estão apenas esperando a boa vontade da mesa diretora para que na próxima sessão ele seja lido e votado. 

A comissão é formada pelos vereadores DA SILVA (RELATOR), EDWILSON NEGREIROS (PRESIDENTE) e os membros: ADA DANTAS, CRISTIANE LOPES E MARCELO CRUZ.  

A sessão da última terça feira, 16/10, foi cancelada, segundo comunicado, por falta de quórum, apesar de 14 vereadores terem comparecido em plenário, inclusive o vice presidente JURANDIR BENGALA, que quando questionado do porque não abria a sessão, informou que NÃO TINHA AUTORIZAÇÃO PARA ISSO!

Obs: 7 vereadores é o quórum minimo para abertura dos trabalhos.  

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

BOMBA EM CANDEIAS – GARÇOM TRANSFORMA FESTA DAS CRIANÇAS EM PALANQUE PARA ATACAR O PREFEITO LUIS IKENOHUCHI, E FAZ GRAVES ACUSAÇÕES QUE NEM A POLICIA FEZ

Transtornado porque perdeu a reeleição, GARÇOM mostra sua verdadeira face e revela quem está por trás de toda a trama para tomar o poder na prefeitura de Candeias do Jamari...ELE MESMO!

A festa do dia das crianças em Candeias do Jamari transcorria na maior tranqüilidade e normalidade, e as famílias que ali estavam com seus filhos e amigos, se divertiam, se confraternizavam e ainda participavam de sorteios e bingos com premiações em brinquedos para a criançada...mas foi ai que chegou o Dep. Federal não reeleito LINDOMAR GARÇOM. 

Garçom, cheio de ódio, tomou o microfone com o intuito de “cantar o bingo”, e começou um discurso arrasador contra a pessoa do prefeito LUIS IKENOHUCHI. 

“Esse prefeito, nobres vereadores e população que está aqui, se nós tiver sangue nos olhos, e nos tiver vontade de ver CANDEIAS DO JAMARI A TER UMA ELEIÇÃO DIRETA, não, não EU, mas vocês à escolherem o seu prefeito, assim como o povo vai escolher o Bolsonaro ou Haddad....Nos temos que unir, unir, e TIRAR ESSA PRAGA QUE ESTÁ EM NOSSO MUNICÍPIO, essa pessoa que pra mim não me representa, não nós representa, está fazendo um mal pra gente, então unam-se com a gente (ele e os seis vereadores que querem a cadeira do prefeito). Nos não vamos mais deixar ele continuar a humilhar as pessoas....Aqui nos estamos calados, aqui está igual a Venezuela! Se alguém falar algo, tem medo de morrer! Nós vamos ter que se unir, NEM QUE EU TENHA QUE MORRER, NEM QUE EU TENHA QUE PAGAR COM SANGUE, mas ele não vai mais humilhar as pessoas, ele não vai! E SE EU MORRER, ME ENTERRE AO LADO DE MINHA FILHA, PODEM ME ENTERRAR DO LADO DE MINHA FILHA, mas esse homem, SE ELE FEZ O MAL COM O OUTRO QUE AQUI ESTAVA (Aqui acusando o prefeito pela morte de Chico Pernambuco), ELE PODE FAZER COMIGO TAMBÉM!!!! É viver ou deixar o Candeias Livre! Eu quero os dois, mas se for pra morrer e deixar o Candeias Livre, EU MORRO!” 

Em outro trecho do “discurso” ele fala: “A partir de agora meu povo, JUNTA COM A GENTE, VAMOS PEGAR UMA PERSEGUIÇÃO...não da política, mas desse homem ilegítimo...enquanto os vereador estava na Câmara falando a respeito, eu estava longe, mas no dia que a policia, a cinco dias atrás foi lá na prefeitura E PROVOU QUE ELE ESTÁ ENVOLVIDO, a partir de agora eu não aguento mais...” 

No mesmo discurso ele ainda chama o prefeito de “MARICAS, que fica atrás de dois seguranças escutando o que o Garçom fala.” 

Nesse discurso, Garçom comete alguns crimes que podem lhe trazer muita dor de cabeça. Quando ele fala que “o prefeito fez mal ao outro que estava aqui” referindo-se ao assassinato de Chico Pernambuco, ele AFIRMA ISSO, fato que nem a própria justiça fez, ele comete o crime de injuria e difamação. 

Em outro trecho Garçom fala que “a cinco dias atrás a policia foi lá na prefeitura e provou que ele está envolvido, a partir de agora eu não aguento mais...” Ele demonstra que tem informações privilegiadas, já que o processo está em segredo de justiça e a policia foi na prefeitura apenas para cumprir um mandado de busca e apreensão dos telefones do prefeito e suas esposa, e nem uma declaração foi dada pela autoridade policial, do porque da busca e apreensão. 

Garçom está desesperado porque não foi reeleito, só que, segundo fontes, ele já conseguiu “se arrumar na prefeitura de Porto Velho!” É que o prefeito Hildon Chaves vai lhe dar o lugar de secretário da SEMDESTUR, secretaria que por sinal, JÁ É SUA DE PORTEIRA FECHADA desde o inicio do mandato do atual prefeito. Nesta secretaria, não se move uma palha se não tiver autorização de LINDOMAR GARÇOM. 

LUIS IKENOHUCHI USA AS REDES SOCIAIS PARA SE DEFENDER, E TAMBÉM PARTE PARA O ATAQUE!

População de Candeias do Jamari

Ao nobre Deputado rejeitado pelas urnas, usar evento do dia das crianças para falar mal da administração com sua tropa de cabos eleitorais é no mínimo desespero.

A população não tem culpa pela sua derrota, isso prova que o povo acordou, e a época da enganação acabou, atacar a atual administração utilizando um dia tão especial para muitos pais de família é imaginar que o povo é bobo, está feio, mas pra quem não tem senso do ridículo é natural Leia mais...



sexta-feira, 12 de outubro de 2018

URGENTE - JEAN MENDONÇA PERDE A VAGA PARA GERALDO DA RONDÔNIA

E MAIS MUDANÇAS AINDA PODEM ACONTECER AO LONGO DA PRÓXIMA SEMANA. 


O ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, decidiu positivamente ao registro de candidatura da Professora Valdecira, que pleiteou uma cadeira de deputada estadual pela coligação Por Amor a Rondônia, composta pelos partidos PMN, PSC e PC do B.

Acontece, que a professora Valdecira, havia sido considerada inapta à se candidatar pelo Ministério Público Eleitoral – MPE, que apontou um condenação por crime de lesão ao erário imputado à professora. Situação que aconteceu no período em que ela integrava a direção de uma escola pública e juntamente com outros servidores teria desviados recursos para aplicação no âmbito escolar e aplicado em fins desconhecidos.

De acordo com o Ministro, mesmo o MPE e o Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RO, entendendo que tal fato colocaria a candidata na situação de Ficha-Suja, a falta de caracterização de dolo premeditado que enquadraria Valdecira, não ficou caracterizado pela decisão judicial, motivo pelo qual a Justiça Eleitoral não pode alterar o posicionamento dos fatos expostos na condenação.

Dentro desse sentido, os votos da Professora Valdecira deverão ser contabilizados, garantindo o quantitativo necessário para sua coligação possuir uma segunda cadeira de deputado, sendo a primeira já ocupada pelo deputado Dr. Neidson.

O primeiro suplente na fila de espera é Geraldo da Rondônia do mesmo partido de Valdecira, que após a decisão superior da Justiça Eleitoral, deverá torna-se deputado para os próximos quatro anos entrando no lugar de Jean Mendonça, eleito no domingo.

Nessa condição o deputado Jesuíno Boabaid (PMN), se torna suplente direto de Geraldo da Rondônia.

FONTE: JH NOTICIAS


ELEIÇÕES 2018 - EXPEDITO JUNIOR QUER APROVEITAR AS PROPOSTAS DE VINICIUS MIGUEL PARA A ASSISTÊNCIA SOCIAL

Candidato diz que proposta de Vinicius Miguel, da Rede, vai enriquecer seu plano de governo.

O conceito defendido pelo ex-candidato ao governo pela Rede Sustentabilidade, Vinicius Miguel, para a assistência social, pelo qual ele prega que o setor deve ter as importância de um aliado do desenvolvimento humano e social, e não meramente uma política assistencialistas, agradou o candidato a governador Expedito Junior, vitorioso no primeiro turno, que pretende conversar com o candidato da Rede, a quem solicitará autorização para fundir as duas propostas.

Na semana anterior às eleições do primeiro turno, Expedito Junior se reuniu com o Conselho Estadual de Assistência Social de Rondônia, juntamente com os conselhos estaduais dos Direitos da Mulher e dos Direitos dos Idosos, quando recebeu uma série de sugestões e se comprometeu que, se eleito, ficaria a cargo do Conselho de Assistência Social juntamente com os demais conselhos a escolha do titular da pasta de Ação Social do governo.

Após tomar conhecimento da proposta de Vinicius Miguel para a assistência social, Expedito Junior concluiu que pode avançar muito acatando as sugestões dos conselhos, com o modelo de assistência defendido pelo candidato da Rede.

Vinicius destaca em seu plano a efetiva participação da população na gestão dos sistemas municipais de assistência social e na divisão de responsabilidades junto aos governos. Para ele, todos devem ter a proteção que necessitam do Estado, com especial atenção as pessoas e a família, que são a base da sociedade.

“Não vejo demérito algum aproveitar a proposta de um ex-adversário. Minha equipe tem estudado o plano de governo dos outros candidatos que não passaram para o segundo turno. Se houver algo compatível com nosso projeto para Rondônia, poderemos aproveitar sim. O importante é buscarmos ações que possam se traduzir em melhorias de condições de vida para nosso povo. Como sempre tenho dito, não serei governador de mim mesmo. Tenho que governar para nossa população”, explicou.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

É #FAKE que 7,2 milhões de votos foram anulados pelas urnas no último domingo

Mensagem também erra ao dizer que faltaram menos de 2 milhões de votos para Bolsonaro vencer no primeiro turno.


Uma mensagem que viralizou nas redes sociais afirma que "7,2 milhões de votos foram anulados pelas urnas" nas eleições do último domingo e que "a diferença de votos que levaria à vitória" do candidato Jair Bolsonaro (PSL) no primeiro turno "foi de menos de 2 milhões". O texto, porém, é #FAKE .
O total de votos citado na corrente de WhatsApp se refere aos votos nulos registrados no pleito do último domingo para o cargo de presidente, ou seja, aos casos em que o eleitor, no ato da votação, optou por votar nulo. Foram 7,2 milhões, o equivalente a 6,14% do total de votos. Outros 3,1 milhões de eleitores votaram em branco. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e estão disponíveis em seu site.
O número de votos nulos registrado no último domingo é maior que o das últimas duas eleições presidenciais, mas está próximo do patamar do primeiro turno de 2014 e de 2010. Há quatro anos, 6,6 milhões de eleitores anularam seus votos, o equivalente a 5,8% do total de votos. Em 2010, foram 6,1 milhões (5,51%).
Também é falsa a afirmação de que Bolsonaro venceria no primeiro turno com menos de 2 milhões de votos a mais. Para conquistar 50% dos votos válidos, o candidato precisaria ultrapassar a marca de 53,5 milhões de votos, ou seja, seriam necessários pouco mais de 4,2 milhões de votos a mais do que os 49,27 milhões recebidos pelo candidato do PSL.
LEIA A ÍNTEGRA DA MENSAGEM #FAKE:
"TSE informa: 7,2 milhões de votos anulados pelas urnas! A diferença de votos que levaria à vitória de Bolsonaro no primeiro turno foi de menos de 2 milhões.
O TSE tem obrigação de esclarecer os motivos que levaram à anulação de mais de 7,2 milhões de votos que representam 6,2% do total. A anulação só pode acontecer em voto de papel, porque permite rasuras ou ambiguidade.
Se você enviar para apenas 20 contatos em um minuto, o Brasil inteiro vai desmascarar este Bandido. NÃO quebre essa corrente. Os incautos precisam ser esclarecidos antes que seja tarde demais"

terça-feira, 9 de outubro de 2018

URGENTE - CÂMARA DE VEREADORES ACEITA DENUNCIA CONTRA O PREFEITO HILDON CHAVES E SECRETÁRIO CÉSAR LICORIO

O presidente da Câmara de vereadores MAURICIO CARVALHO, mesmo sendo do partido do prefeito HILDON CHAVES, colocou a denuncia para leitura em plenário.
A sessão foi aberta com uma hora e meia de atraso devido a reunião no gabinete do vereador MARCELO REIS, onde vereadores da base do prefeito estavam discutindo sobre a denuncia recebida e o rito a ser seguindo.

O presidente MAURICIO CARVALHO abriu os trabalhos e vários vereadores usaram a tribuna. Uns para agradecer os votos recebidos, e outros para denunciar um secretário da administração municipal, como foi o caso do vereador JURANDIR BENGALA, que até áudio apresentou para comprovar suas denuncias. 

Já no prolongamento do expediente, a secretária ELLIS REGINA, fez a leitura da denuncia formulada por esse blogueiro/jornalista, que relatava toda a problemática do transporte escolar rural, e o pedido de providências e punição do prefeito HILDON CHAVES e também do secretário CÉSAR LICORIO. 

Na denuncia, apresentei vasto acervo de provas e também documentos que comprovam a ilegalidade da nomeação do secretário da SEMED que não tem certidão negativa de débitos do TCE-RO.

Logo após a leitura da denuncia, o presidente, mais uma vez atuando com a maior isenção e imparcialidade, autorizou a formação de comissão processante que vai apurar  todas as denuncias e em três dias devem apresentar relatório que pode culminar com o afastamento do prefeito HILDON CHAVES. Entenda a denuncia clicando AQUI

Após o sorteio, a comissão ficou assim constituída:

EDWILSON NEGREIROS: Presidente;

DA SILVA: Relator;

ADA DANTA: Membro;

CRISTIANE LOPES: Membro;

MARCELO CRUZ; Membro.

Na próxima sessão o relatório deve ser lido e votado. 

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018 - EXPEDITO JUNIOR APOIARÁ BOLSONARO E NÃO FARÁ ALIANÇAS COM EX-CANDIDATOS

Candidato apoiou Alckmin, do seu partido, no primeiro turno, mas agora pedirá votos para Jair Bolsonaro.
A decisão do candidato a governador, Expedito Junior, desde o primeiro turno, de não fazer alianças políticas, será mantida neste segundo turno. No entanto, a partir de agora ele vai engrossar a torcida pela eleição de Jair Bolsonaro, a quem começou a pedir voto nesta segunda-feira (8). A decisão foi anunciada no início da tarde desta segunda-feira, durante coletiva de imprensa que reuniu, além de Expedito o senador eleito, Marcos Rogério, o deputado federal reeleito, Expedito Junior e o candidato a vice-governador, Maurício Carvalho.
Expedito explicou que no primeiro turno, apoiou para presidente da República, o candidato de seu partido, Geraldo Alkmin, embora Marcos Rogério, membro da chapa majoritária desde o início do processo eleitoral vem apoiando Bolsonaro, motivo pelo qual chegou a ser alvo de representação junto à justiça eleitoral pela chapa do PSL.
O apoio de Expedito ao candidato Bolsonaro segue uma linha de coerência, já que o adversário do candidato do PSL, é também o mais tradicional adversário do PSDB. Se fizesse uma opção diferente incorreria numa contradição atroz, que dificilmente seria absorvida pelo eleitorado.
Durante a coletiva, Expedito Junior disse que neste segundo turno vai manter a decisão de não fazer alianças políticas com os ex-candidatos que concorreram com ele. “Vamos propor alianças sim, mas com os eleitores. Vamos em busca dos eleitores do Maurão, do Vinicius Miguel, do Pimenta de Rondônia, do coronel Charlon, enfim, nossa aliança será com o povo, não com políticos”, afirmou.
Marcos Rogério, eleito senador com a maior votação já dada a um candidato em Rondônia, com mais de 320 mil votos, foi convidado nesta segunda-feira pela equipe de Bolsonaro para ir à Brasília para discutir o apoio ao candidato a presidente. O novo senador por Rondônia será um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro no estado. O próprio Bolsonaro enviou mensagem de áudio a Marcos Rogério, reconhecendo o erro de estratégia que foi a representação ao TRE movida por seus correligionários de Rondônia.

domingo, 7 de outubro de 2018

TCHAU RAUPP - METADE DAS URNAS APURADAS E RAUPP ESTA EM SEXTO LUGAR !

Com 53% dos votos apurados RAUPP esta com apenas 41.628 votos e em sexto lugar.
E não é só o Valdir Raupp que esta ficando fora da disputa, a sua esposa MARINHA RAUPP também está ficando fora, já que os oito primeiros colocados são: LÉO MORAES, MARIANA CARVALHO, MAURO NAZIF, CRISTIANE LOPES, LINDOMAR GARÇOM, EXPEDITO NETO, CORONEL CHRISÓSTOMO E JAQUELINE CASSOL.

Como as urnas não mentem, RAUPP deve arrumar as malas no final do ano e voltar para ROLIM DE MOURA.

Logo mais estaremos atualizando com o resultado final

sábado, 6 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018 - Candidato ficha-limpa ao Senado, Dr. Josenir Dettoni, fica fora da urna por desídia partidária.

DR. JOSENIR DETTONI - FICHA LIMPA
A poucos dias do encerramento da campanha eleitoral, Josenir Lopes Dettoni foi surpreendido com a notícia de que seu pedido de registro de candidatura ao Senado havia sido indeferido pelo TRE. “Estranhei profundamente, já que sou ficha limpa e entreguei à Justiça Eleitoral, por meio do partido, todas as certidões que comprovam isso”, relata o professor universitário. “Além do mais, estávamos em reta final de campanha: o PMB havia aprovado nosso nome em convenção, a justiça eleitoral nos havia fornecido CNPJ para abrirmos contas eleitorais, nós havíamos usado nossos recursos pessoais e o de alguns doadores oficiais para a confecção de material gráfico e vídeos para o horário eleitoral. Enfim, com todo material de campanha pronto e com ficha limpa, recebemos essa surpreendente notícia”. 

Ao procurar saber sobre o ocorrido, Dr. Dettoni descobriu que o TRE tomou tal decisão alegando que o partido não havia comprovado a regularidade de sua filiação ao PMB, e a de muitos outros candidatos, em tempo hábil. “Fiquei estupefato: tenho como comprovar que me filiei antes do prazo. Também nunca fomos informados pelo partido de qualquer notificação do TRE para apresentarmos defesa. Mais ainda: a direção regional do partido declarou que providenciaria o devido recurso judicial para os candidatos, porém não agiu com transparência e o recurso não reverteu o mal que a desídia partidária já havia causado”.

Assim, o quadro que se apresenta é que, por erro partidário, mais de uma dezena de candidatos, incluindo o Dr. Dettoni, não estão na urna das eleições do próximo dia 07/10. Em outras palavras, um candidato Doutor em Ética e cidadão honorário de Rondônia é posto para fora da 
corrida, enquanto vários bandidos permanecem nas eleições. “Já estamos acionando a justiça para investigar as diversas dimensões do caso, identificar e determinar as devidas punições aos responsáveis”, afirmou o ex-postulante ao Senado.

Questionado sobre seu futuro na vida pública, Dr. Dettoni, que vinha crescendo e se destacando em algumas pesquisas, é enfático: “Eu entendo que cada coisa tem seu tempo. E que o tempo da semente não é o tempo do fruto. Agradeço a todos pelo amplo apoio que recebemos de muitos lugares do Estado para plantarmos esse boa semente de mudança e compromisso com a ética na vida pública. Nesse processo, pudemos identificar muita gente boa determinada a contribuir com esse ideal. Nossa disposição de lutar para a construção de boas políticas públicas permanece; e sai ainda mais fortalecida deste momento inicial. Obrigado, amigas e amigos! O trabalho não se perderá.

Estamos começando uma caminhada; e este é apenas o primeiro passo. A mudança que desejamos necessita de compromisso e perseverança!” , finalizou Josenir Dettoni.

PROFESSOR JOSÉ DETTONI INTENSIFICA CAMPANHA NA RETA FINAL RUMO ÀS URNAS

José Dettoni, que concorre pelo PSB com o número 40456, também divulgou recentemente que registrou em cartório uma Carta-Compromisso Público, responsabilizando-se a doar 75% de seu futuro salário para fundações de cunho social. 
Professor JOSÉ DETTONI e apoiadores
Na reta final da campanha eleitoral, o Prof. José Dettoni, candidato pela primeira vez a Deputado Estadual, tem recebido muitas manifestações de apoio. “Quanto mais as pessoas sabem que colocamos nosso nome à disposição, mais adesões temos recebido”, relata, com ânimo, o professor. “Nesta última semana, fizemos muitas reuniões e pudemos apresentar nossas ideias para pessoas em diversos bairros da capital. Também contamos com um expressivo apoio em várias cidades do interior. Agradeço a cada um dos que nos acompanharam ao longo dessa jornada!”.

Perguntado sobre como pretende nortear seu mandato caso eleito, Dettoni afirmou que adotará uma linha programática de mandato participativo, em que fará reuniões públicas com lideranças, com datas pré-agendadas, para estimular a presença da população na vida parlamentar.

José Dettoni, que concorre pelo PSB com o número 40456, também divulgou recentemente que registrou em cartório uma Carta-Compromisso Público, responsabilizando-se a doar 75% de seu futuro salário para fundações de cunho social. “Penso que, antes de tudo, um político precisa ter disposição para servir a população. Essa disposição ficou explicitada no lema de campanha que adotei: servir com amor e fé. Isso tem que ser assim, porque política é, sobretudo, serviço ao bem comum”, concluiu o Prof. Dettoni.

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

URGENTE - TSE BLOQUEIA CONTA DE DEP. LUIZ CLÁUDIO PARA GARANTIR 30% ÀS CANDIDATURAS FEMININAS

Segundo a impetrante, o PR nacional destinou ao diretório estadual uma importância total de R$ 2,2 milhões, mas, desse montante, R$ 2 milhões foram para uma só candidatura, a reeleição de Luiz Cláudio Pereira Alves.

Por Manuel Veríssimo Ferreira neto

Se a divisão de recursos entre as candidaturas de um partido não atende ao percentual mínimo destinado às mulheres, é legítimo bloquear as contas do candidato que recebeu a maior parte do dinheiro para que a legislação seja cumprida. Assim decidiu o ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral, ao avaliar o caso do Partido da República (PR) em Rondônia.

Mussi concedeu, na manhã desta sexta-feira (5/10), liminar em mandado de segurança pleiteada pela candidata a deputada federal Maria Simões (PR-RO). A decisão visa garantir o repasse à candidata no percentual mínimo de 30% do FEFC – Fundo Especial de Financiamento Campanha.

Segundo a impetrante, o PR nacional destinou ao diretório estadual uma importância total de R$ 2,2 milhões, mas, desse montante, R$ 2 milhões foram para uma só candidatura, a reeleição de Luiz Cláudio Pereira Alves, que exerce o cargo na Câmara dos Deputados desde 2015. O repasse não atende o percentual mínimo estabelecido pela legislação eleitoral, que garante 30% às candidaturas femininas.

A candidata, então, pleiteou medida judicial junto ao Superior Tribunal Eleitoral, com o pedido de que fosse resguardado o valor destinado a campanhas das candidatas mulheres. O ministro Mussi deferiu o pedido, e determinou o bloqueio das contas do candidato Luiz Cláudio.

“Do exposto, defiro a liminar, determinando que sejam bloqueados R$ 460.000,00 dos recursos repassados a título de FEFC ao Diretório Nacional do Partido da República (PR). Caso esse valor já tenha sido repassado pelo PR ao candidato Luiz Cláudio Pereira Alves, que este se abstenha de utilizá-lo”, afirmou.

Clique AQUI e leia a íntegra da decisão.

FONTE: CONSULTOR JURÍDICO

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

EXPEDITO JUNIOR INTENSIFICA RITMO DE CAMPANHA NESTA ÚLTIMA SEMANA

Candidato vai dedicar a última semana de campanha para cumprir agendas na sede e distritos de Porto Velho.
CAMPANHA A TODO VAPOR
Nesta última semana de campanha eleitoral para o primeiro turno das eleições, o candidato ao governo pela coligação “Rondônia, esperança de um novo tempo”, Expedito Junior, intensificou o ritmo de compromissos, reuniões, caminhadas, enfim, atividades de sua campanha que se tornarão mais visíveis na capital ao longo da semana. Ele está pedindo o engajamento dos eleitores, simpatizantes e correligionários para que mobilizem e peçam votos aos seus familiares, amigos e vizinhos.

Desde sexta-feira (28) que o número de compromissos foi amplificado. Na sexta começou o dia numa roda de debate com pesquisadores, no auditório do Ifro, sobre garantia de recursos para a Fundação de Amparo à Pesquisa de Rondônia (Fapero), para investimento em pesquisas científicas. A noite participou do debate entre os candidatos ao governo promovido pela SIC TV (Record), no qual manteve uma postura serena, equilibrada e propositiva e evitou se meter em debates estéreis e desrespeitosos.

No sábado o dia foi intenso. Começou às 7h, numa reunião com funcionários de uma grande empresa que está presente na maioria dos municípios do Estado. De lá seguiu para uma carreata organizada por apoiadores da candidata a deputada federal, Mariana Carvalho. A carreata foi uma das maiores da atual campanha eleitoral. Após a carreata, Expedito seguiu para a zona Leste, onde estava acontecendo uma caminhada em seu apoio. Centenas de pessoas arrastaram a multidão pela rua Amador dos Reis, a principal via comercial daquela região da cidade.

No início da tarde Expedito gravou programas para a internet e as 14h embarcou para visitas a distritos do Baixo Madeira. Começou por Calama, passou por São Carlos e encerrou em Nazaré. À noite participou de cinco reuniões. Uma num salão de eventos, com servidores, bancários e empresários, outra no bairro Nova Floresta, mais uma no Cohab Floresta, com moradores, participou ainda de um mini-comício no bairro Castanheiras, que ficou marcado pela insistência dos correligionários que mesmo debaixo de chuva permaneceram no local até a chegada do candidato.

Por fim, encerrou a noite com uma reunião numa residência a avenida Farquar, com moradores, jovens e servidores. No domingo (30), Expedito Junior visitou a Ponta do Abunã. Começou por Extrema, onde participou de reuniões com moradores na casa de uma professora e do administrador do distrito, e fez caminhada. Por volta das 11h seguiu para Nova Califórnia, onde fez caminhada e por fim esteve também em Vista Alegre do Abunã, onde a programação também incluiu caminhada.

Na terça-feira Expedito Junior participou do debate entre os candidatos promovido pela TV Rondônia e a partir de quarta-feira (3), retomou o ritmo acelerado da campanha com agendas que começam de manhã e vão até a noite. Nesta quinta, sexta e sábado serão dezenas de compromissos. A orientação é pedir cada vez mais o engajamento dos eleitores declarados, simpatizantes, correligionários, amigos e familiares.

EXCLUSIVO -COM CONIVÊNCIA DA SEMED, EMPRESA FREITAS COLOCA EM RISCO A VIDA DE CENTENAS DE ALUNOS DA ÁREA RURAL DE PORTO VELHO

REPORTAGEM ESPECIAL

Os relatos, imagens em fotos e vídeos conteúdos dessa matéria, são resultado de três dias de investigação nas escolas das linhas rurais de Porto Velho.
ANTES E DEPOIS DO FOGO 
OBS: TODO CONTEÚDO DESTA MATÉRIA ESTÁ SENDO PROTOCOLADO NA VARA DA INF. E JUVENTUDE, PRF, PROMOTORIA DE EDUCAÇÃO DO MP, TCE-RO, COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES, 5ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA (PROBIDADE) DO MP-RO E DETRAN.
A empresa FREITAS TRANSPORTES, que assumiu algumas linhas do transporte escolar rural no eixo da BR apos o desfecho da Operação Ciranda, trabalha de uma forma perigosa, irregular e irresponsável, já que coloca em risco a vida de centenas de alunos e servidores da prefeitura e da própria empresa. 

Recentemente este blogueiro/jornalista esteve "correndo o trecho" e fiscalizando todos os ônibus da referida empresa, e o resultado foi estarrecedor. 

Dentre as inúmeras irregularidades constatadas estão Ônibus inadequados para o serviço e alguns em péssimas condições de uso; falta de ônibus reservas para eventualidades e motoristas sem o curso especifico para Transporte Escolar, colaboradores sem o devido registro em suas CTPS, a maioria dos ônibus se encontra com as suas documentações vencidas e sem vistoria para o Transporte Escolar, conforme Artigo 136 da Lei 9.503 de 23/09/1997 – Código de Transito Brasileiro.

Na quita feira, 27 de setembro, estivemos na LINHA 67, conhecida como LINHA CARACOL, e constatamos as péssimas condições do veiculo. Uma das primeiras observações que fizemos foi a falta de extintor e a fiação elétrica completamente exposta e representando um perigo real de incêndio.  E ele aconteceu menos de 24 horas apos sairmos da LINHA 67. 

O vídeo que vocês vão assistir agora (ônibus da linha 67) foi feito a menos de um mês, e ele reflete exatamente a realidade de toda a "frota" da empresa FREITAS. 

Os Vídeos referentes as vistorias na LINHA 67, FLOR DO CUPUAÇU, JACI PARANÁ, KM 24 E LINHA 22 vocês assistem no final da matéria.

O vídeo acima não é uma obra de ficção e muito menos uma cena retirada de um filme de ação. Esse vídeo mostra o esforço de um MOTORISTA que tenta funcionar o veículo depois que ele estourou um mangueira e a unica forma de ele fazer isso, é fazendo uma gambiarra amarando uma fita feita de câmara de pneu para isolar o vazamento.

Esse problema só acabou no último dia 28/09 quando o veículo pegou fogo. VEJA MATÉRIA COM VÍDEO DO INCÊNDIO

PNEUS
Dos quase 20 ônibus fiscalizados, apena um deles se encontrava com dois pneus dianteiros SEMI-NOVO, e isso porque o motorista relatou que exigiu que a empresa trocasse esses pneus porque ele estava colocando a vida de mais de 50 alunos em risco juntamente com os servidores (monitores) e ele próprio que estão todos os dias no trecho dentro das latas velhas (palavras de um motorista).

Vejam uma pequena amostra dos pneus de quatro carros diferentes.

QUEM SÃO OS (IN)RESPONSÁVEIS POR ESSA SITUAÇÃO
A COMISSÃO DE TRANSPORTES DA SEMED certamente é a maior responsável por essa situação, já que faz vista grossa para todas essas irregularidades. Este blogueiro tem o depoimento de um ex funcionário da empresa FREITAS que garante que os integrantes dessa COMISSÃO DE TRANSPORTES recebem propina para liberarem os veículos que não tem nenhum a condição de segurança para a prestação do serviço. 

O secretário de Educação do Município CESAR LICORIO e o prefeito HILDON CHAVES também são responsáveis e podem ser responsabilizados civil e criminalmente caso os graves problemas não sejam resolvidos imediatamente, antes que uma tragedia sem precedentes aconteça com dezenas de crianças que estão todos os dias expostas aos perigos que é andar nessas verdadeiras bombas relógios.

Alem de todos esses problemas, o secretário de educação, SR. CESAR LICORIO foi nomeado pelo prefeito HINDON CHAVES, sem legitimidade, já que o mesmo encontra-se impedido pela LEI DA FICHA LIMPA de exercer cargo publico. CESAR LICORIO tem condenação transitado em julgado pelo TCU e está impedido de acesso a certidão de débitos da corte de contas do estado de Rondônia. VEJA CONDENAÇÃO DE CESAR LICORIO

CALOTES, DOCUMENTOS ATRASADOS, E TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

Agora fica a pergunta para o senhor secretário CESAR LICORIO, ao prefeito HILDON CHAVES, aos integrantes da COMISSÃO DE TRANSPORTE DA SEMED, ao promotor de justiça DR. MARCELO, aos juízes da Vara da Infância e Juventude: Porque todas as exigências pertinentes ao cumprimento da lei, e da legislação vigente para a prestação de serviço de transporte escolar, não são feitas a atual empresa do ACRE, FREITAS TRANSPORTES, que presta um serviços de risco, como demonstra todas as imagens e vídeos que ilustram essa matéria? Os veículos utilizados pela empresa FREITAS são de propriedade da antiga empresa TRÊS MARIAS, e praticamente toda a frota está com a documentação atrasada e sem as devidas vistorias do DETRAN e dos órgãos fiscalizadores.
PLACA GVQ 4323
O documento acima é do veículo que opera nas linhas 22 e 24 do eixo da BR, e encontra-se com toda documentação atrasada, com extintor de incêndio vencido a mais de dois anos, sem cinto de segurança, dentre outras irregularidades. 

EX MOTORISTA LEVA CALOTE DA EMPRESA FREITAS E TENTA MATAR EMPRESÁRIO.

O fato ocorreu no último dia 13 de setembro e foi manchete em vários sites do estado, mas ninguém falou que o motorista levou um calote da empresa, que atrasou seu pagamento, como atrasa de todos os funcionários (hoje tem funcionário que está a três meses sem receber e sem carteira assinada), que o ex-funcionário tem um filho com graves problemas de saúde e que dependem dele para comprar seus remédios, e cansado de cobrar e receber UM NÃO TEM DINHEIRO, pela frente, o ex-funcionário tomo a medida extrema, e quase comete uma tragedia pra ele e para os ex-patrões. CLICK E VEJA MATÉRIA EM QUESTÃO. O ex funcionário procurou advogado e entrou na justiça contra a empresa FREITAS.

Segundo essa mesma fonte e alguns funcionários revoltados com suas condições de trabalho e as constantes desculpas para a solução de vários problemas, a empresa também deve o Posto de Combustível de Jaci Paraná e a Borracharia. 


ATÉ A JUSTIÇA É ENGANADA PELA EMPRESA 

Depois da OPERAÇÃO CIRANDA, algumas audiências estão sendo realizadas para a solução do grave problema do transporte escolar rural e fluvial, e só para se ter uma ideia, ao iniciar a audiência, a empresa FREITAS foi dispensada da mesma "por estar tudo em ordem, e cumprido o determinado em audiência anterior".

Vale ressaltar que uma das determinações na audiência anterior era que a Empresa FREITAS entregasse em 07 dias toda a documentação pertinente a regularização de toda a sua frota, O QUE NÃO ACONTECEU ATÉ HOJE, já que apenas 09 veículos tiveram a documentação regularizada porque foram apreendidos na barreira da PRF quando tentaram passar a caminho de Rio Pardo. 
COMO TUDO COMEÇOU NESSA ADMINISTRAÇÃO

O serviço de transporte escolar em Porto Velho estava sendo prestadas por três empresas: Amazon Tur, Rondonorte e Flecha Turismo. Destas, a Amazon Tur e a Rondonorte paralisaram o serviço diversas vezes alegando falta de pagamento. A Secretaria Municipal de Educação (Semed), resolveu então solicitar medidas jurídicas para fazer encerrar o contrato. E encerrou!

Foi então aberto o Processo Emergencial nº 09.00157/2018 com dispensa de licitação e com prazo de 180 dias.
Mesmo com uma serie de denuncias vindo a tona a respeito da "provável empresa vencedora," a primeira sessão feita dia 10 de abril teve apenas duas empresas interessadas, sendo uma empresa de São Paulo e outra de Rio Branco. Essa de Rio Branco, EMPRESA FREITAS TRANSPORTES era a empresa que vinha sendo denunciada a dois meses antes como a provável vencedora do certame, e que a mesma não tinha nenhum ônibus e iria utilizar os veículos da empresa TRÊS MARIAS, que estavam parados na garagem da mesma a mais de três anos, depois que o ex prefeito Mauro Nazif decretou a caducidade do contrato que já durava mais de 20 anos, e contratou o "Consórcio SIM" que opera no sistema também com contrato emergencial até hoje. 

Ao final do processo as empresas classificadas com as melhores ofertas de preço foram: Freitas Transporte para o trecho Rio Pardo, Setor Chacareiro e União Bandeirantes; Via Norte Transporte para o trecho Estrada da Penal e BR-319; e Flecha Transporte com o trecho BR-364, Jaci-Paraná, Nova Mutum Paraná, Abunã e Ponta do Abunã. 

Como podemos notar, a EMPRESA FREITAS, mesmo não possuindo nenhum ônibus, nenhum funcionário e nenhuma capacidade técnica, saiu vencedora de três lotes. Mas ela tem padrinhos fortes dentro da administração municipal quem "bancaram sua contratação," e foi só depois que o processo foi encerrado é que ela "correu atrás" para conseguir a liberação dos ônibus da empresa TRÊS MARIAS, já que todo o patrimônio da antiga empresa fazem parte do processo para garantir o pagamento das rescisões e direitos trabalhistas de todos os ex funcionários que não receberam até hoje. 

O problema é que todos esses veículos estão sucateados e com toda documentação atrasada, mas isso não foi problema para a COMISSÃO DE TRANSPORTE DA SEMED, que "vistoriou" e aprovou toda a frota.
 
COMISSÃO DE TRANSPORTE "FISCALIZA" ÔNIBUS DA FREITAS
NOVE VEÍCULOS FORAM APREENDIDOS PELA PF 

Na primeira tentativa de levar ônibus irregulares para Rio Pardo com toda a documentação atrasada a mais de três anos, sem vistoria do DETRAN, com multas, falta de pagamento de tributos inerentes aos veículos, dentre outras irregularidades, NOVE deles foram parados e apreendidos pela PRF no Km 45 sentido ACRE, DOIS desviaram caminho e retornaram para Porto Velho quando perceberam que os "DA FRENTE" tinham sidos parados, e QUATRO deles "sumiram" no meio do caminho.

Até hoje, praticamente toda a frota está com documentação atrasada desde 2015, sem vistoria dos órgãos competentes, sem extintor de incêndio, sem a minima segurança para alunos, monitores e os próprios funcionários da empresa FREITAS.

VEJAM ALGUNS VÍDEOS E FOTOS DAS VISTORIA NOS ÔNIBUS DA EMPRESA FREITAS.

ESSE ÔNIBUS PEGOU FOGO 24 HORAS DEPOIS DESSA GRAVAÇÃO
PRESIDENTE DA ASS. DE MORADORES DO SANTA RITA 
ESCOLA FLOR DO CUPUAÇU
ÔNIBUS "NO PREGO"
ÔNIBUS DE JACI PARANÁ
ÔNIBUS DAS LINHAS 22 E 24