Finalmente o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Maurício Carvalho, dá publicidade a resolução 017/2018 que criou comissão processante.
DOM 2325 DE 31/10/2018 |
Agora é oficial: Com o relatório pronto, a comissão processante que foi formada no dia 09 de outubro durante a 44ª Sessão Ordinária, esperava apenas o presidente Maurício Carvalho dar publicidade para que a mesma apresente esse relatório em plenário e ele seja votado, para só então a população saber se os nobres vereadores QUEREM OU NÃO que o prefeito HILDON CHAVES seja investigado pelo crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, por ter nomeado e continuar mantendo no cargo um secretário (CESAR LICORIO) ficha suja, condenado pelo TCU e proibido de exercer função publica e sem acesso a certidão negativa de débitos, contrariando assim a resolução nº 001/98 do TCE. Entenda tudo sobre a condenação de CESAR LICORIO clicando AQUI
NOS BASTIDORES...
Fala-se que o prefeito HILDON CHAVES está ficando isolado e que já não tem a maioria dos vereadores que tinha em sua base. Apenas quatro vereadores ainda assumem explicitamente que são da base do prefeito: ALAN QUEIROZ (líder), EDWILSON NEGREIROS, MARCELO REIS e MAURÍCIO CARVALHO.
Na última sessão acontecida na terça feira passada, todos os vereadores que utilizaram a tribuna se disseram insatisfeitos, e até revoltados com a administração municipal e o descontentamento com alguns secretários.
A vereadora CRISTIANE LOPES por exemplo, utilizou a tribuna para relatar sua indignação com a saúde do município e pediu a união de todos os vereadores para que os mesmo fossem até as unidade de saúde para vistoriarem o serviço.
O vereador JACARÉ foi mais enfático em suas denuncias e reclamou muito do secretário de Agricultura, da saúde e da educação. Segundo Jacaré, no distrito de Vista Alegre tem uma caçamba abandonada a mais de 60 dias, e que ele já cansou de cobrar e não foi atendido. Falou também que ele tem até medo de entrar no posto de saúde achando que "aquilo" vai cair em sua cabeça.
Na próxima sessão o relatório da CP deve ser lido, e se aprovado por 2/3 (14 vereadores), forma-se uma nova comissão e é dado o prazo de 10 dias para o prefeito apresentar defesa, e depois disso, um novo relatório é apresentado e se aprovado, o prefeito HILDON CHAVES é afastado do cargo e o seu vice, EDGAR TONIAL, é convocado para assumir o cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua mensagem e sugestões.