quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

URGENTE - EM REPOSTAS AS INÚMERAS DEMISSÕES NA CATEGORIA, TRABALHADORES DO SETOR VÃO PARALISAR AS ATIVIDADES NESTA SEXTA FEIRA

A CONVOCAÇÃO FOI FEITA NO FINAL DA MANHÃ DESTA QUINTA FEIRA PELO PRESIDENTE DO SINDICATO DA CATEGORIA
O presidente do SITETUPERON convocou agora a pouco, via whatsaap, todos os trabalhadores da categoria para irem amanhã de madrugada para frente da garagem e cruzarem os braços, não deixando que nenhum carro saia da garagem.

No áudio o presidente FRANCINEI mostra toda a revolta da categoria com os abusos cometidos já nessa "NOVA GESTÃO" do Consórcio SIM, que já demitiu mais de 200 trabalhadores que por não terem veículos para trabalharem, não estão entrando na escala de trabalho. 

Portanto, o Caos que o prefeito HILDON CHAVES fez todo um estardalhaço falando que "tinha resolvido o problema do transporte coletivo", não passou de mais um devaneio da cabeça do fraco gestor do Município de Porto Velho.

Amanhã, sexta feira, véspera de um feriado prolongado por causa do carnaval, novamente a população vai ficar sem o transporte coletivo. 

E de quem é a culpa?

Será que o prefeito vai viajar para passar o carnaval em qualquer um lugar do mundo e deixar novamente a população desassistida?

ABSURDO - VEREADOR EDWILSON NEGREIROS "PEDE PARECER" DA PREFEITURA PARA ABRIR PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA HILDON CHAVES

O Pedido de Impeachment em desfavor do prefeito HILDON CHAVES foi protocolado na Câmara de Vereadores de Porto Velho no dia 08 de fevereiro, e até hoje, nenhum vereador recebeu qualquer informação sobre o mesmo. 
Oficio de Edwilson para a PGM
O caso é tão bizarro que você pode, por exemplo, pensar que um ladrão qualquer entrou em sua casa, com você e toda sua família dentro, e sob ameaça, ele rouba tudo que pode e vai embora. Você sabendo quem é o ladrão, vai até uma delegacia de policia registrar um boletim de ocorrência e fala para o delegado que você sabe quem é o facínora que entrou na sua casa, e de posse dessas informações o delegado vai até a casa do criminoso, e ao encontra-lo ele pergunta: "amigo, tenho provas que você entrou na casa da fulana de tal e gostaria de saber se você quer ser preso e processado ou não?" Entenderam?

Foi exatamente isso que o presidente da câmara de vereadores, EDWILSON NEGREIROS fez com o prefeito HILDON CHAVES, 12 dias apos o pedido de impeachment dele ser protocolado naquela casa. 

Ao enviar o processo para a PGM "para conhecimento e providências que achar necessárias" o presidente simplesmente colocou nas mãos do procurador geral do Município o destino do processo.

Talvez o presidente não saiba, ou faz que não sabe, mas a PGM é litisconsórcio passivo necessário, é impedida legalmente porque tem interesse na causa. O Cargo de PGM é cargo de confiança do prefeito (comissionado).

O pedido de impeachment foi protocolado no dia 06 de fevereiro e tem como principais acusações os crimes previstos nos Artigos 11 e 12 da Lei 8.429 de junho de 1992 (Lei de Improbidade Administrativa). DESCUMPRIMENTO DO DEVER DE OFICIO. 

Basicamente esses crimes são relacionados as promessas feitas em campanhas e não foram cumpridas. Parece um crime simples e quase ninguém atenta para esse fato, mas prometer em campanha e não cumprir, é passivo sim, de afastamento do prefeito.

O PIOR CRIME DO PREFEITO FOI CONSTATADO NA ELEIÇÃO PASSADA...

O Ministério Público Federal através da Procuradoria Regional Eleitoral de Rondônia, apresentou denuncia ao Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, contra o prefeito HILDON CHAVES e outras 28 pessoas, incluindo todos os seus secretários e vários assessores comissionados com cargo de chefia, pelos crimes de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, e pedindo a inelegibilidade dos mesmos por um período de 08 (oito) anos

Vejam o documento protocolado na câmara 







quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

EXCLUSIVO - LINDOMAR GARÇOM É PRÉ CANDIDATO A "PREFEITO TAMPÃO" EM CANDEIAS DO JAMARI E REJEITA CONVITE DE HILDON CHAVES

REJEITADO NAS URNAS EM 2018, E CONVIDADO POR HILDON CHAVES PARA ASSUMIR A SEMDSTUR, GARÇOM AGORA PRETENDE SER PREFEITO DE CANDEIAS ATÉ 2020.
Ex-Deputado Federal Lindomar Garçom 
Mesmo com seu domicilio eleitoral ainda sendo em Porto Velho, corre nos bastidores que o principal motivo que levou o ex-deputado federal LINDOMAR GARÇOM a rejeitar o pedido do prefeito da capital HILDON CHAVES para assumir a titularidade da SUA secretária SEMDSTUR, foi a possibilidade de ele concorrer ao cargo de "prefeito tampão" no município de Candeias do Jamari.

Desde que toda a celeuma para TOMAREM o mandado do agora prefeito afastado LUIZ IKENOHUCHI que Garçom vem acompanhando tudo de perto. Inclusive com registro de algumas imagens do GRUPO DOS SEIS que afastaram o prefeito, em algumas reuniões secretas com Garçom em escritório de advocacia, vazaram em grupos de Whatsaap. 

Lindomar Garçom já foi prefeito de Candeias por dois mandatos, e até hoje é lembrado com saudades por  uma parte da população, uma outra parte quer vê-lo bem distante do município. Coisas que só a política pode proporcionar ao cidadão. Ou seja: Uns amam o Garçom e outros odeiam o Garçom.

Candeias do Jamari agora está na gestão temporária do seu sexto prefeito em seis anos, e caso o prefeito afastado LUIZ IKENOHUCHI não consiga voltar pelas mãos da justiça, o atual prefeito LUCIVALDO FABRÍCIO fica no cargo por 90 dias, que é o tempo suficiente para que a justiça eleitoral chame outra eleição, e é ai que entra LINDOMAR GARÇOM, que se for eleito, em 2020 pode concorrer a reeleição. 



domingo, 24 de fevereiro de 2019

EXCLUSIVO - EMPRESAS TRÊS MARIAS E FREITAS TRANSPORTES SE UNEM E JUSTIÇA SUSPEITA DE FRAUDE EM PROCESSO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Deve ser salientado que, estes ônibus locados (e não pagos) para a empresa FREITAS serviriam como renda para o adimplemento dos débitos da empresa, dentre eles, com maior prioridade, os trabalhistas.
hoje toda a frota está assim
Art. 47, Lei 11.101/200 - A recuperação Judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de Crise econômico financeira do devedor a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos Credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estimulo à atividade econômica 

O processo de Nº 7039068-84.2016.8.22.0001 que trata da RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA EMPRESA TRÊS MARIAS, está sob suspeita desde que a justiça descobriu a relação espúria entre seus administradores e o representante da empresa COMERCIO E SERVIÇOS FREITAS IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO EIRELI que no dia 14.05.2018 solicitou a justiça o desbloqueios de seus veículos para teoricamente serem locados para a referida empresa FREITAS para que a mesma, mesmo não possuindo nenhum veículo, e com sua sede instalada em uma pequena sala na estrada do Aviário em Rio Branco, ganhou alguns lotes do contrato emergencial do transporte escolar rual de Porto Velho. 

Mesmo com todas as descobertas da justiça, a prefeitura de Porto Velho através do secretário da SEMED César Licório, acena para que TODO O SERVIÇO do transporte escolar rural, seja entregue para a referida empresa de Rio Branco.

Já o Transporte coletivo da capital, agora administrado teoricamente por uma única empresa do Amapá, já conta em sua garagem, com os serviços de um administrador da empresa TRÊS MARIAS e o representante da empresa FREITAS, dando a entender para a justiça, que todos estão juntos nesse processo para fraudar o processo de Recuperação Judicial da empresa Três Marias. 

A descoberta de que até o dia 11 do mês atual, a FREITAS não pagou nenhuma parcela do contrato de aluguel, fez com que a Juíza da 6ª Vara Civil ORDENASSE a prefeitura de Porto Velho a transferência do montante de R$404.599,35 (quatrocentos e quatro mil, quinhentos e noventa e nove reais e trinta e cinco centavos) dos créditos existentes na Prefeitura de Porto velho em favor da Locatária Comércio e Serviços Freitas Importação e Exportação EIRELI (CNPJ n. 24.635.460/0001-54), cabendo ao ente público a imediata transferência da quantia para a conta judicial da Caixa Econômica Federal 2848/040/01675956-2, sob pena de multa e reconhecimento do crime de desobediência, além das perdas e danos.

EMPRESA FREITAS JOGA A CULPA NA PREFEITURA

A  Locatária Comércio e Serviços Freitas Importação e Exportação EIRELI justifica a inadimplência em razão dos atrasos perpetrados pela municipalidade, e informa que possui crédito de R$1.539.096,27 (hum milhão, quinhentos e trinta e nove mil, noventa e seis reais e vinte e sete centavos). Pugna para que o município deposite diretamente nestes autos o valor de R$264.000,00 relativo à locação dos três contratos em aberto.

Só que a nobre juíza não aceitou tal argumento e  aclara que o contrato perpetrado não possui nenhuma cláusula condicionante de pagamento da municipalidade para que a empresa Locatária realizasse os pagamentos devidos à Recuperanda. Articula que o montante devido é de R$404.599,35 (Atualizado até 31.01.2019). Pugna para que seja oficiado a Prefeitura de Porto Velho para que a mesma (i) indique quais valores já foram pagos à empresa Locatária, e (ii) informe a existência de valores bloqueados ou pendentes de pagamentos.

Ao decidir os destinos do processo de RECUPERAÇÃO JUDICIAL, a MM Juíza dividiu sua decisão por tópicos, e os principais deles são:

I. Da União.
Conforme indicado pela Procuradoria da Fazenda Nacional a empresa Recuperanda possui um passivo fiscal no importe de R$4.291.596,84, porém, até o presente momento não se tem notícias de qualquer quitação ou mesmo parcelamento do montante, logo, para demonstrar a boa-fé da Recuperanda para com todos os seus credores,  CONCEDO-LHE o prazo de 05 dias para que  comprove a quitação ou o parcelamento do passivo fiscal.
Sobrevindo a resposta da Recuperanda, intime-se a PFN.

II. Da Manifestação da Recuperanda.
Ademais, acerca do contabilista responsável pelos atuais registros da Recuperanda, constata-se que até o presente momento (fevereiro de 2019) não houve a fiel indicação de um responsável, o que demonstra que a empresa não tem cumprido seu mister legal, vez que é de extrema necessidade o acompanhamento de tal profissional, em razão do porte desta Recuperanda; logo, presume-se que esta não tem cumprido com as escriturações devidas, o que certamente levará a Recuperanda à falência. Destarte,  CONCEDO o prazo de 05 dias para que a Recuperanda informe o contador responsável, sob pena de decretação de sua falência

Outrossim, quanto aos créditos trabalhistas, certo é registrar que a Recuperanda não tem embasamento para realizar os acordos com seus credores concursais, salvo se previsto no PRJ, em razão de tal conduta viabilizar a preterição de algum credor, todavia, nada obsta a atuação de algum milionário caridoso a se sub-rogar em relação aos credores habilitados, tal como ocorreu estranhamente no presente caso. Todavia, para melhor elucidação do ato de benevolência noticiada,  CONCEDO o prazo de 05 dias para que a Recuperanda informe o nome e o CPF ou CNPJ do Credor Sub-rogador.

Quanto ao pedido de prazo para apresentação de novo Plano de Recuperação Judicial, facilmente se confere que não merece guarida, vez que além de já ter decorrido o prazo pugnado sem qualquer apresentação, constata-se que por mais de uma vez a Recuperanda busca a alteração do PRJ, o que inviabilidade a regular marcha da Recuperação, o que diretamente beneficia a Recuperanda e diretamente prejudica os credores. Destarte,  INDEFIRO o pedido de prorrogação de prazo, vez que o prazo pugnado já se esvaiu.

III. Do Pedido de Assistência.
O SITETUPERON pugnou pelo deferimento da intervenção de terceiros, por meio da assistência simples. Intimados, tanto a Recuperanda como o   Parquet descordaram da habilitação, em razão de entenderem não constatarem interesse jurídico.

Pois bem. Correto está o entendimento perpetrado pelos manifestantes, vez que não restou aclarado o interesse jurídico do Sindicato para intervir como assistente simples. Portanto,  INDEFIRO o pedido de intervenção como assistente simples formulado pelo SITETUPERON.

Porém, nota-se que nada impede que o Pleiteante intervenha na figura de Amicus Curiae, vez que não cria nenhum prejuízo aos participantes do processo. Destarte,  ACOLHO o pedido do SITETUPERON para intervir no processo, entretanto na figura de Amicus Curiae, razão pela qual, deverá a CPE promover a retificação da autuação, cadastrando o interveniente.

IV. Dos Endereços da Recuperanda.
Considerando as informações prestadas pela Oficiala,  CONCEDO o prazo de 05 dias para que a empresa Recuperanda informe os completos endereços de sua sede e de suas filiais ou pontos de atendimento

VI. Dos Contratos de Locação.
Por fim, e não menos importante, quanto aos contratos de locação dos ônibus que compõem o ativo permanente da Recuperanda, não há dúvidas que a empresa Locatária se encontra inadimplente; além de que, como bem registrado pelo AJ, não restou transacionado que os montantes devidos pelos alugueis seriam repassados após o pagamento da Prefeitura, portanto, não merece acolhimento os argumentos lançados acerca dos atrasos.

Ademais, nota-se que até o presente momento não restou aportado o comprovante de pagamento da guia de recolhimento de todos os alugueis, além de não ter resultado em resposta positiva a pesquisa realizada junto a Caixa Econômica Federal, mesmo tendo o Patrono Edison Piacentini peticionado nos autos, em favor da Locatária, indicando o suposto depósito.

Desta feita, por ser medida necessária, consoante o que foi sugestionado pelo AJ,  ORDENO a transferência do montante de R$404.599,35, dos créditos existentes na Prefeitura de Porto velho em favor da Locatária Comércio e Serviços Freitas Importação e Exportação EIRELI (CNPJ n. 24.635.460/0001-54), cabendo ao ente público a imediata transferência da quantia para a conta judicial da Caixa Econômica Federal 2848/040/01675956-2, sob pena de multa e reconhecimento do crime de desobediência, além das perdas e danos.

VII. Da Conservação dos Ônibus.
Considerando que os ônibus são importantes ativos garantidores de parcial satisfação dos credores,  CONCEDO o prazo de 15 dias para que a Recuperanda e a Locatária comprovem o atual estado de conservação dos bens locados.

X. Do Stay Period. (período de seis meses)
Analisando a demanda, constata-se que o feito foi distribuído em 29/07/2016 e que de longa data vem a empresa Recuperanda se beneficiando do  Stay Period. Todavia, certo é que tal instituto deve possuir um termo final, portanto é o que este Juízo    constituí neste ato, razão pela qual, ACLARO que o Stay Period da Recuperanda findará em 27 de fevereiro de 2019, ou seja, dentro de 15 dias corridos.

Quanto a conservação dos Ônibus, o TCE - Tribunal de Contas do Estado emitiu relatório para a prefeitura, que demonstra com fotos e vídeos, a real condição dos veículos que foram "locados" a empresa FREITAS, vejam algumas fotos: 










 



POR BENI ANDRADE - BYE BYE PORTO VELHO, ESTOU INDO PARA A PORTO VELHO DOS MEUS SONHOS.

Depois das declarações do prefeito Hildon Chaves falando sobre sua administração, cheguei à conclusão de que estou na Porto Velho errada.

Estou arrumando as malas e me mudando para a Porto Velho dos meus sonhos. Lá vou contar com um sistema de transporte coletivo moderno, decente, com ônibus novos, limpos, bem cuidados, com ar condicionado e adaptados para portadores de necessidades especiais.

Lá os usuários não ficam ao relento enfrentando sol, chuva e poeira, por horas e horas à espera de um ônibus. Lá a rede municipal de ensino é impecável; não existe criança fora da sala de aula. Na zona rural, o transporte de alunos é exemplo de eficiência, o que leva ao cumprimento religioso do calendário estudantil anual.
E a rede municipal de saúde? Essa é de fazer inveja às cidades de primeiro mundo! As unidades de saúde modernas, extremamente bem conservadas, sem as constrangedoras e humilhantes filas de espera. Não faltam remédios; médicos 24 horas por dia que cumprem religiosamente a escala de plantão; funcionários felizes, com sorriso no rosto tratando a todos com humanidade.

Lá a prefeitura não perde verbas federais por falta de projetos e de licitações. Lá, a prefeitura não passa 4 anos se utilizando dos parcos recursos recapeando ruas onde já existe asfalto em detrimento a bairros onde nem ruas existem. Lá não se gasta milhões asfaltando ruas sem drenagem e sem rede coletora de esgoto.

Lá, por mais rigoroso que seja o período das chuvas, a população não sofre com as constrangedoras e humilhantes enchentes e alagações. Lá, não incentivam o produtor rural apenas com equipamentos e tecnologia, mas, principalmente com estradas dotadas de todas as condições de escoamento da produção para o mercado consumidor. Lá, não se enaltece a implantação de iluminação pública, até por que, é o mínimo que uma administração deve fazer.

E para finalizar: lá não existe nada parecido com bairros Lagoas e com ruas Curimatás. Finalmente, encontrei a Porto Velho dos meus sonhos.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

EXCLUSIVO - PREFEITURA DE PORTO VELHO CHAMA 40 MÉDICOS PARA CONTRATAÇÃO IMEDIATA E NÃO APARECEU NENHUM

No dia 30 de novembro de 2018 foi realizada uma convocação de 14 aprovados no último concurso público de 2015 e somente 6 (seis) se apresentaram.
Os médicos não querem trabalhar para o Município de Porto Velho
A convocação de 14 médicos pela prefeitura de Porto Velho foi publicada no diário Oficial do último dia 30 de novembro de 2018, e os convocados tinham até o dia 30 de janeiro, prorrogáveis por mais 30 dias, mas até hoje, apenas seis desses convocados se apresentaram.

Já no dia 31 de janeiro a secretaria de administração (SEMAD) publicou no DOM, a convocação, em regime estatutário, de 40 profissionais médicos para preencherem o quadro da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), na atenção básica e de urgência e emergência, e dessa vez, até a presente data, 21/02, nenhum médico se apresentou para a contratação imediata. 

Os convocados têm 30 dias corridos, a contar do primeiro dia útil posterior a data da publicação do presente edital, EDITAL Nº 002/SEMAD/2019, de 30 de janeiro de 2019, para se apresentarem na SEMAD. 

Alguns dos profissionais convocados pela prefeitura foram contactados, e perguntados do porque não se apresentarem para contratação, e alguns deles apresentaram as mesma ponderações.

* A prefeitura paga mal;
* Insalubridade do local de trabalho;
* Insegurança - risco iminente de agressão pela população;

Dentre outras afirmações a cerca do não atendimento ao chamamento da prefeitura.






quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

BOMBA - CNJ SUSPENDE PAGAMENTO DE MAIS DE 118 MILHÕES DE PRECATÓRIOS DA PREFEITURA DE PORTO VELHO

Além disso, o corregedor do CNJ considerou o risco de grave e iminente dano ao erário municipal.
285ª Sessão do Conselho Nacional de Justiça. Em destaque, a conselheira Iracema Vale e o corregedor, ministro Humberto Martins.
O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ratificou, na tarde desta terça-feira (19/2), liminar concedida pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, para suspender o pagamento de precatório devido pelo município de Porto Velho, no valor de R$ 118 milhões.

No caso, o promotor de Justiça titular da Defesa Administrativa e Patrimônio Público de Porto Velho (RO) formulou pedido de providências contra o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), com o objetivo de anular uma audiência realizada no dia 13 de setembro de 2018 e suspender os efeitos do acordo nela pactuado referente ao pagamento do precatório.

Segundo o Ministério Público estadual, a instituição manifestou expressamente interesse no acompanhamento do trâmite do precatório devido aos fatos antecedentes ocorridos que indicaram erros de cálculo de atualização, com repercussão no aumento artificial do valor devido pelo município de Porto Velho.

O MP destacou, ainda, que na audiência de conciliação para fins de acordo direto, não foi observado o valor atual do precatório, mas sim um valor anterior que estava supervalorizado em muitos milhões de reais, causando grave prejuízo à municipalidade.

Ao deferir a liminar, o ministro Humberto Martins considerou a provável existência de nulidade na audiência de conciliação para fins de acordo direto, e na fase administrativa do pagamento, ante a ausência de intimação do Ministério Público que havia manifestado interesse no feito. Além disso, o corregedor do CNJ considerou o risco de grave e iminente dano ao erário municipal.

Corregedoria Nacional de Justiça

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Bolsonaro já assinou demissão de Bebianno, dizem interlocutores do governo

A dispensa do auxiliar deverá ser publicada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira, dia 18
Nos últimos dias, políticos e militares tentaram interceder a favor de Bebianno, mas o presidente se mostrou irredutível (Valter Campanato/Agência Brasil)
Brasília – O presidente Jair Bolsonaro já assinou a demissão do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno. A dispensa do auxiliar deverá ser publicada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira, dia 18. A informação foi confirmada pelo jornal O Estado de S. Paulo com dois interlocutores de Bolsonaro.
Nos últimos dias, políticos e militares tentaram interceder a favor de Bebianno, mas o presidente está irredutível e, segundo apurou o Estado, planeja nomear um general para o lugar do ministro. Se isso ocorrer, será o nono militar a ocupar o primeiro escalão. O mais cotado para o cargo é o general Floriano Peixoto, secretário-executivo da pasta, que esteve neste sábado, 16, com o presidente.
Em conversas reservadas, Bolsonaro avaliou que o chefe da Secretaria-Geral quebrou a relação de confiança com ele ao “vazar” áudios de diálogos entre os dois. O ministro nega o vazamento.
Preocupados com a alta temperatura da crise, auxiliares do presidente observam, por sua vez, que Bebianno ainda pode criar muitos problemas para o governo, se a demissão não for revertida, porque seria o que se chama no jargão político de “homem bomba”. Um desses interlocutores, que conversou recentemente com Bolsonaro, disse ao Estado, porém, que a situação é insustentável e a decisão do rompimento, “irreversível”.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

BOMBA - NA CALADA DA NOITE EMPRESA AMAZONTUR TENTA LEVAR SEUS ÔNIBUS PARA O AMAPÁ E É IMPEDIDA PELO SINDICATO.

A trama foi descoberta pela direção do SITETUPERON que imediatamente entrou em contato com a direção do CONSÓRCIO SIM, que inicialmente negou, mas foram desmascarados pelos funcionários que vieram do AMAPÁ, para levarem os veículos. 
Flagrante da manobra da AMAZONTUR
O CAOS no transporte coletivo está longe de acabar, e pelo jeito, vai ficar muito pior, já que a empresa que assumiu no lugar da IDEAL, que forma junto com a a AMAZONTUR o CONSÓRCIO SIM, aparentemente montou um verdadeiro teatro para poder arrecadar aproximadamente 4 milhões de reais e depois abandonar o serviço, e assim, promover mais uma vez o prejuízo na categoria, que deve ficar sem receber suas rescisões e seus direitos trabalhistas pela terceira vez. 

A justiça ainda não deferia a rescisão indireta como o sindicato está pleiteando, mas agora o sindicato descobre a trama e convoca os trabalhadores para "FICAREM VIGIANDO" para que a empresa não retire os ônibus da capital. 

VEJAM INFORMAÇÃO DO SINDICATO AOS SEUS FILIADOS

O Sindicato dos trabalhadores tomou ciência nessa noite do dia 13.02.2019 que a empresa Amazontur estava retirando seus ônibus da garagem, sem ciência da SEMTRAN e da Prefeitura de Porto Velho.

A medida adotada pela empresa na calada da noite deixa claro que a mesma não irá continuar no sistema e que irá deixar os trabalhadores e a população de Porto Velho desamparados e a mercê da sorte. O sindicato imediatamente entrou em contato com os proprietários da empresa Amazontur que inicialmente negaram os fatos, porém diante da confissão dos motoristas que vieram de outros estados para buscar os veículos, confessou o que estava fazendo.

O sindicato deixou claro que não aceitaria essa atitude sem que as autoridades fossem informadas e diante do impasse os proprietários desistiram.

Infelizmente a medida adotada pelo consórcio, desta vez através da empresa administradora AMAZONTUR, deixa claro a sua má fé, e que mais uma vez os trabalhadores estão prestes a ser enganados. 

Diante desta triste constatação convoca o sindicato assembléia extraordinária para o próximo sábado, ás 9 horas da manhã e ás 16 horas da tarde.

Francinei Oliveira.

ÔNIBUS FORAM FLAGRADOS SENDO RETIRADOS DA GARAGEM NA NOITE DE ONTEM, 13.02.2019



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

BOMBAAAA - ASSESSOR CHAMA TODOS QUE FAZEM OPOSIÇÃO AO PREFEITO DE DESONESTOS E AMEAÇA "ACHAR O ENDEREÇO DESSAS PESSOAS!"

ARNALDO LOURENÇO VULGO BUIU, ELE TAMBÉM PARTICIPA DE PROGRAMA DE RÁDIO E DESMORALIZA QUEM FAZ OPOSIÇÃO AO PREFEITO. 
MAIS UMA POLEMICA DE BUIU
Alem de ASSESSOR ESPECIAL DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS do prefeito HILDON CHAVES, Buiu também é advogado e empresário do ramo da gastronomia. Ele é proprietário de um restaurante no Bairro Santo Antonio, mas desde o começo da atual administração ele "se dedica a defender o prefeito" por um salário mensal de pouco mais de 5 mil reais. 

Ao chamar todos que fazem oposição ao prefeito HILDON de desonestos e que "vou descobrir o endereço desses caras e vou saber se pagam Luz e IPTU, se pagarem vou aplaudir, agora se for rabicho ou gato kkkkk vou dizer aqui também" ele se esquece que também está sujeito aos mesmos questionamentos feitos por ele ao internauta MARCELO DA MÁRCIA.  

Arnaldo Lourenço poderia também mostrar toda SUA HONESTIDADE e apresentar para os munícipes todos os seus encargos pagos, e mostrar alem do IPTU de seu restaurante, a sua licença ambiental, seu alvará de funcionamento, seu alvará de fiscalização da saúde, seu extintor de incêndio, sua taxa dos bombeiros, enfim...  

     VEJAM O QUE ELE FEZ EM SEU PROGRAMA DE RÁDIO

Vale ressaltar que dificilmente alguém vai para as redes sociais afirmar que o prefeito é desonesto ou algo do gênero, mas seu mais fiel assessor já se envolveu em muitas outras polemicas a ponto de ser denunciado na policia por crime de racismo, crime contra a honra, danos morais entre outros. 

Interessante também, que suas postagens que causam mais polemicas e revoltas, todas são feitas na madrugada e geralmente no final de semana. Porque será heim?

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

URGENTE - JUSTIÇA DO TRABALHO BLOQUEIA QUASE 3 MILHÕES DE REAIS DE EMPRESA DO GRUPO ROVEMA

O bloqueio atende um pedido do sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo de de Rondônia SITETUPERON, para garantir o pagamento dos salários e benefícios atrasados.
DESPACHO DA JUSTIÇA DEFERIDO AGORA A POUCO
O despacho da justiça do trabalho saiu no final da tarde desta terça feira 12/02 e atende as reivindicações do sindicato da categoria. 

O bloqueio  imediato do valor de R$2.668.879,08 (dois milhões, seiscentos e sessenta e oito mil, oitocentos e setenta e nove reais e oito centavos), segundo a justiça, já existe na conta da empresa MADEIRA CORRETORA DE SEGUROS S.S. LTDA. que faz parte do GRUPO ROVEMA, que através de uma de suas empresas, IDEAL LOCADORA, fazia parte da sociedade que formava o CONSORCIO SIM, que foi recentemente dissolvido por força de acordo judicial. 

A boa noticia foi repassada pelo presidente do SITETUPERON em comunicado nos grupos de whatsaap dos funcionários. 

LEIAM A MENSAGEM DO PRESIDENTE

A justiça do trabalho acatou o pedido do sindicato e determinou o bloqueio imediato do valor de R$ 2.668.879,08 existente na conta da empresa Madeira Corretora de seguros, pertencente ao grupo Rovema.
Importante esclarecer que essa quantia já existia, contudo, inicialmente a empresa omitiu a existência desse valor e permitiu que os seus trabalhadores ficassem sem receber salários, ticket alimentação, e etc, atitude essa que demonstra o total descaso e desrespeito com os seus trabalhadores!

Francinei Oliveira...

Já o advogado da categoria convocou os trabalhadores que estão de folga amanhã pela manhã para comparecerem no sindicato para uma rápida assembleia. 


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

4 VEREADORES RECEBEM QUASE 15 MIL REAIS SÓ DE DIÁRIAS PARA IR A BRASILIA "PARTICIPAR DE EVENTO DA UVB"

Incluindo inscrição, passagens e hospedagem, o gasto total com a viagem chega a quase 35 mil reais.

Entre os vereadores que vão para esse evento promovido pela UVB - União dos Vereadores do Brasil, está o estreante PASTOR SANDRO DE CARVALHO, que assumiu no lugar do ex vereador JAIR MONTES, eleito deputado estadual.

Os outros são: EDWILSON NEGREIROS, MAURICIO CARVALHO E ALAN QUEIROZ, todos da base do prefeito Hildon Chaves. A assessora FERNANDA DE OLIVEIRA SOUZA também acompanha a comitiva.

Para participar do evento, que tem como finalidade arrecadar recurso para mais um evento que acontece em Abril, denominado MARCHA DE VEREADORES 2019, que acontece todos os anos em Brasilia, cada participante paga uma taxa de R$550,00 (quinhentos e cinquenta reais).

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
12/02 – Terça – Feira
Audiências no Congresso Nacional
16h às 18h – Credenciamento e distribuição de material
13/02 – Quarta – Feira 
09h30 – Abertura
10h – Redes Sociais e o Mandato Legislativo 
Camila Pimentel, Jornalista e assessora parlamentar – Câmara dos Deputados – DF
11h – Radio Web como fonte de informação de ferramenta para o Mandato
Equipe Radio Web – Nova Gazeta/Presidente Getúlio/SC
14h – Formação Legislativa – Painel I 
O Vereador e o exercício de suas funções:
Função Administrativa
Função de Assessoramento
Função de Julgamento
Função Legislativa
Função de Fiscalização
André Camillo , Advogado, assessor jurídico da UVB, especialista em direito público
14/02 – Quinta – Feira
09h – Formação Legislativa – Painel II  
Audiências Públicas
Políticas Públicas
André Camillo , Advogado, assessor jurídico da UVB, especialista em direito público
14h – Formação Legislativa – Painel III  
Autonomia Municipal e o Vereador
A autonomia do Município na Federação
O Vereador: conceito e os limites de atuação
15h – Demais áreas de atuação do vereador
A importância das Assessorias
André Camillo , Advogado, assessor jurídico da UVB, especialista em direito público
15/02 – Sexta – Feira
09h – Solenidade de Encerramento e entrega de certificados
*Programação Sujeita a alterações sem aviso prévio;
Público Alvo: Vereadores(as), administradores, assessores, contadores, diretores, procuradores, técnicos e servidores de câmaras.
INFORMAÇÕES:
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BOMBA - FUTUROS SECRETÁRIOS DE HILDON CHAVES GERAM REVOLTA NO "NINHO TUCANO" EM PVH

"Caldeira, ele é tão viciado em viajar, que agora ele resolveu viajar na maionese! Me falou um tucano de bico grosso.

Desde o anuncio da decisão de Hildon Chaves em promover mudanças em duas secretarias para acomodar dois ex deputados federais derrotados na eleição passada que integrantes da alta cúpula do PSDB/RO estão revoltados, e prometem fazer muito barulho assim que essa pretensão do prefeito se concretizar. 

Tucanos "de bico grosso" já falam abertamente em abandonar a sigla, e consequentemente, devem "devem chutar o pau da barraca."

Um assessor direto do prefeito procurou este blogueiro para desabafar..."Caldeira, tem um monte de assessores que estavam revoltados com você por você ter entrado com pedido de impeachment DELE, inclusive tinha gente fazendo fake no Facebook pra te bater, mas agora estão falando que vão aproveitar esses perfis fake pra detonar o prefeito!"

Tudo começou quando "descobrimos" essas articulações do prefeito Hildon Chaves em promover as mudanças para acomodar os ex deputados federais LINDOMAR GARÇOM (PRB) E LUIS CLÁUDIO (PR). Logicamente que a informação foi parar nas redes sociais, e imediatamente a informação viralizou, logo vários sites começaram a divulgar, e dai em diante grupos de Whatsaap do PSDB pegaram fogo de tanta revolta. 

Vale ressaltar que em recente "debate" em redes sociais, a primeira dama Ieda Chaves chegou a afirmar que o prefeito NÃO QUER A REELEIÇÃO, e no entanto, articulistas políticos de plantão afirmam que Hildon faz essas mudanças porque já está pensando na reeleição e nos apoios dos partidos de GARÇOM E LUIS CLÁUDIO. 

Faz sentido! 



terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

URGENTE - MAIS DE 320 ALUNOS DE CUJUBIM GRANDE PERDERAM TODO O ANO LETIVO DE 2018

Durante todo o ano passado todos os alunos da escola DEIGMAR MORAES, que fica na comunidade Cujubim Grande, tiveram apenas 15 dias de aula referente ao 4º Bimestre de 2017 - UMA VERGONHA
Reposição das aulas de 2017 feitas em 2018
Não está sendo nada fácil para os alunos da escola DEIGMAR MORAES, que terminaram o ano letivo de 2017 apenas em agosto de 2018, e isso porque faltavam 55 dias aulas e a SEMED aplicou somente 15 e deu por encerrado o 4º bimestre e o ano letivo de 2017.

Quanto ao ano letivo de 2018, em setembro as mães dos alunos protestaram em redes sociais reclamando que seus filhos não tinham tido nenhum dia de aula, e seriam nove meses de atraso. Logo o secretário Cesar Licorio veio a publico e afirmou que as mães estavam mentindo, mas elas falavam a verdade e acabaram por desmentir o secretário.

O ANO LETIVO DE 2018 FOI PERDIDO

Como não teve aula, logicamente que todo o ano letivo foi perdido, e segundo informações da SEMED, o ano letivo de 2019 também está prejudicado e sem data para começar as aulas, já que todo o problema resume-se ao contrato com a empresa que faz o transporte escolar fluvial, e esse contrato está vencido e sem data para o lançamento de uma nova licitação. 

Segundo algumas mães de alunos, elas devem procurar o MP e tentarem uma audiência com o promotor de justiça da área de educação para cobrar dele uma providencia no sentido de forçar a SEMED resolver o problema.

Algumas mães de alunos já estão falando até em mudar da localidade para que seus filhos não perderem mais um ano de estudo.

E NÃO É SÓ NO DEIGMAR QUE TEM PROBLEMAS DE ATRASO...Na escola FLOR DO CUPUAÇU, que fica na comunidade SANTA RITA, os alunos ainda estão fazendo o 3º Bimestre de 2018 e o final do ano letivo vai acontecer somente no final de Maio deste ano, isso se não tiver paralisação do transporte escolar rural.
ônibus em frente a escola FLOR DO CUPUAÇU
A empresa que atende os alunos da escola FLOR DO CUPUAÇU é a empresa Freitas Transporte, que segundo informações de funcionários, está dois meses sem pagar salários, e ontem (segunda feira) apenas dois dos três ônibus que atendem estavam em atividade, é que o motorista do terceiro ônibus veio para Porto Velho "tentar receber" seu salário, e como o dinheiro não estava na conta, ele ficou sem poder voltar para a comunidade.

E os funcionários da Freitas já estavam se preparando para parar as atividades caso o pagamento não saísse ontem, como parece que não saiu. 

EM NOVA MUTUM TAMBÉM TEM ALUNO PREJUDICADO
Escola Nossa Senhora de Nazaré - NOVA MUTUM
Na escola NOSSA SENHORA DE NAZARÉ que fica localizada no distrito de Nova Mutum, as aulas começaram na segunda feira, 04/02, mas 121 alunos da área rural não puderam comparecer porque não também estão sem o transporte escolar rural, e segundo o diretor da escola, e também o secretário CESAR LICORIO, "Alunos da área rural só vão começar a estudar no dia 1º de Abril!" que é a previsão para que o problema com a licitação e contratação de novas empresas estará resolvido.

Detalhe: A licitação ainda nem foi publicada!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

URGENTE - JUSTIÇA CONCEDE MAIS UMA LIMINAR AO PREFEITO DE CANDEIAS DO JAMARI

"O não cumprimento da presente decisão ensejara aplicação de multa individual às autoridades coatoras no valor de R$1.000,00 por dia até o limite de R$30.000,00 a ser revertido ao Poder Judiciário, além da remessa dos autos ao Ministério Publico do Estado para apuração de crime de descumprimento de ordem judicial."
Luis Ikenohuchi ganha mais uma na justiça
A juíza INÊS MOREIRA DA COSTA da 1ª Vara da Fazenda Pública concedeu no final da tarde desta segunda feira (04/02) liminar no pedido de reanalise no qual o prefeito de Candeias do jamari LUIS IKENOHUCI, busca a suspensão no tramite do processo que visa a cassação de seu mandato por suposto crime de infração politico/administrativo instaurado por meio da Resolução nº 120/2018 na Câmara Municipal de Candeias do Jamari. 

Em sua decisão, a juíza asseverou: "Percebe-se, ao analisar o processo administrativo, que em sua defesa prévia foram requeridos alguns meios de provas para compor os autos, os quais foram deferidos pela comissão processante, a qual, no entanto, deixou de produzir aquelas como deveriam.

O pedido de exame grafotécnico foi indeferido pela comissão processante em audiência de instrução sem qualquer fundamento, demonstrando uma posição contraditora a anteriormente adotada quando deferiu o pleito."

Pela decisão liminar, a juíza entendeu que o prefeito teve seus direitos a ampla defesa e ao contraditório, cerceados pelos membros da comissão processante, já que ao indeferir o pleito, produção de exame grafotécnico, sem qualquer fundamento, a comissão lesou o principio do contraditório e ampla defesa, assim como um dos elementos do ato administrativo que é a motivação.

Ao receber a denuncia a comissão julgadora afirmou que o denunciante em audiência poderia esclarecer sobre sua assinatura, o que não ocorreu.

Portanto, no afã de concluírem com sucesso o processo de afastamento do prefeito, os membros da comissão, mais uma vez, atropelaram os ritos, colocando sub suspeita a real identidade do autor da denuncia.

É a terceira vez que o parlamento de Candeias tenta cassar o mandato do prefeito, e sempre esbaram em suas próprias ilegalidades.  

VEJAM DECISÃO LIMINAR