quinta-feira, 30 de maio de 2019

BR'S 364/425 SEGUEM FECHADAS E SEM ACORDO! PRF BUSCA LIMINAR PRA DESOBSTRUIR AS RODOVIAS


Um representante da prefeitura esteve no local do bloqueio, mas devido as outras exigências que não constavam na pauta inicial, as negociações foi encerradas sem acordo. 

Um representante da prefeitura foi ao local da manifestação tentar negociar com os populares, que passaram a fazer outras solicitações que não estavam previstas inicialmente, como: Construção de posto de saúde e de escolas nas comunidades.

Como as negociações foram infrutíferas, e os manifestantes permanecem irredutíveis em seus pleitos, a PRF, que vem monitorando e acompanhando de perto todo o movimento, deve buscar o poder judiciário para buscar o interdito proibitório determinando a imediata liberação da rodovia.   

Por enquanto a PRF busca o acordo com os manifestantes sem precisar o uso da força, mas diante da falta de bom senso nas negociações, já que segundo informações, os manifestantes não estão cumprindo com o acordado inicialmente, a PRF não descarta  o uso da força, se necessário, para o cumprimento de uma possível  ordem judicial. 






COLUNA - POR ONDE ANDA OS CACIQUES DO PSDB QUE AJUDARAM A ELEGER HILDON CHAVES?

Em 2016...Avalanche, Onda Azul...Porto Velho, eu vou cuidar de você! Não vou governar para grupos políticos...Estamos todos juntos por Porto Velho...
EM 2019
Mariana Carvalho, Mauricio Carvalho e Expedito Neto, Expedito Junior, Apáricio Carvalho, Edmílson Lemos, Lindomar "Sandubas", Alan Queiroz...Todos, absolutamente todos iniciaram o mandato "nadando de braçadas", tomando conta da administração, nomeando e exonerando ao seu bel prazer, enfim...a administração era deles!

Hildon Chaves, que entrou no cenário político, sendo considerado por institutos de pesquisas, sem nenhuma chance na disputa eleitoral, foi eleito com 148.673 VOTOS. Um verdadeiro fenômeno no cenário político de Porto Velho, especialmente pelo seu crescimento extraordinário, em tempo recorde.

A trajetória política de Hildon Chaves até conquistar a vitória como prefeito eleito de Porto Velho, começou a exatos 3 meses e 7 dias antes do resultado final da eleição, quando ele teve seu nome aprovado e oficializado como pré-candidato ao cargo de prefeito, em convenção realizada no dia 23 de julho de 2016 pelo PSDB. Algo jamais registrado no Brasil.

No decorrer de sua campanha, Hildon Chaves sempre destacou que era uma determinação sua de não coligar com muitos partidos políticos, trazendo consigo somente o PSDC, que indicou o nome de seu candidato a vice-prefeito, Edgar do Boi. Segundo ele, nunca acreditou em coligações formadas com diversos partidos políticos, pois, se assim o fizesse, cairia na prática usual dos políticos profissionais, que ao se elegerem são obrigados a lotearem os cargos da administração pública. Fui eleito com a proposta de ser um político diferente e não vou decepcionar os munícipes de Porto Velho, e principalmente aqueles que acreditaram em mim e depositaram seus votos na urna; quero administrar com independência e liberdade, reafirmou Hildon.

...Dois anos e cinco meses depois de iniciado o mandato, a equipe inicial se desconfigurou totalmente, se esfacelou...Parceiros que empunharam bandeiras, que brigaram com parentes e amigos nas redes sociais para defender o "novo JK DA AMAZÔNIA", o Homem que conhecia um bandido em dois minutos de conversa, que ia cuidar dos portovelhenses, querem distância dele!

Hoje o gabinete do prefeito Hildon virou uma sucursal do gabinete do ex governador e atual senador CONFÚCIO MOURA!

Seus parceiros de partido também querem distância! Mariana Carvalho e Expedito Junior chegaram a travar uma batalha nos bastidores pelo poder na administração municipal, cada um com seu interesse particular (O VOTO!) e no final, ao que se fala nos corredores do partido é que os dois se afastaram de Hildon!

Dos "guaxebas" que iniciaram o mandato, sobraram uns dois gatos pingados, "que morrem pelo chefe", que juram que ele é o melhor prefeito do Brasil.
 
Diretores do PSDB falam abertamente que HILDON NÃO É OPÇÃO DE REELEIÇÃO! 

Enquanto o prefeito se afasta cada vez mais da cidade, seus "parceiros" de campanha querem ver o diabo na frente deles e não querem ver o prefeito, a cidade se afunda em problemas, buracos, reclamações na saúde e principalmente na educação, muitas denuncias de graves crimes políticos e administrativos praticados tanto pelo prefeito quanto por assessores, pedidos de impeachment, fechamento de BR por falta de transporte escolar, setor de licitação que não funciona, município completamente parado....

quarta-feira, 29 de maio de 2019

SEM NOÇÃO - ENQUANTO MILHARES DE ALUNOS ESTÃO FORA DAS SALAS DE AULAS, VEREADORA JOELNA HOLDER COMEMORA A COLOCAÇÃO DE UMA TAMPA DE BOEIRO

A vereadora JOELNA HOLDEN/MDB é a presidente da comissão de Educação na Câmara de Vereadores de Porto Velho.
Um vídeo muito bem produzido pela equipe de marketing da vereadora JOELNA HOLDEN, e postado em suas redes sociais no último dia 20, chamou atenção do internauta Douglas Lopes, que não só compartilhou como também escreveu um "textão" para a Vereadora. 

Veja o vídeo original clicando AQUI

No vídeo a vereadora comemora muito "um pedido de providências atendido pela equipe da SUOP" que foi feito por ela no inicio de seu mandato na câmara de vereadores. Portanto, 2 anos e seis meses depois!

E ela agradeceu a Deus, ao secretário da SUOP e ao prefeito Hildon Chaves pelo atendimento do referido pedido de providências.

Trata-se de um reparo de boeiro próximo a Igreja Assembleia de Deus, na Rua José de Alencar com Duque de Caxias.

"Mais um pedido de providência atendido!!!
Recuperação da tampa da caixa de drenagem na Rua José de Alencar com Rua Duque de Caxias Bairro Caiari.
Obrigada a Equipe da SUOP!" Postou a empolgada vereadora.

E o Internauta DOUGLAS LOPES não perdoou e compartilhou...

"E aí está, depois de quase 3 anos a tampa do boeiro foi arrumada, merecedor de vídeo ou melhor, tragam o Oscar pra essa senhora."


Douglas relata o drama de milhares de alunos fora da sala de aula, com várias manifestações acontecendo, enquanto a vereadora está preocupada com a colocação de uma tampa de bueiro que foi colocada DOIS ANOS E SEIS MESES depois que ela solicitou. Tá com moral a vereadora...SQN!

URGENTE - PAIS E ALUNOS DA VILA DA PENHA FECHAM ENTRONCAMENTO DAS BR'S 364/425

As comunidades da Vila da Penha e vicinais fecharam as duas pistas de acesso a Guajará Mirim e Acre. 
Fechamento da BR 364 e 425
As reivindicações são as mesmas de outras localidades que também fecharam a BR 364 (Extrema e Vila do DNIT). 

Dessa vez os moradores da VILA DA PENHA, distante cerca de 260 Km de Porto Velho, afirmam que estão a mais de 15 meses sem aula, e que as estrada não recebem reparos a mais de quatro anos.

Eles também estão reivindicando segurança aos sitiantes que estão sendo assaltados quase todos os dias em suas próprias residências, e que estão em total abandono pelas autoridades do município e do estado.

Os manifestantes afirmam que vão ficar no local até uma solução definitiva das autoridades. 

Imagens e informações obtidas com nossos parceiros: Mamoré Agora e Rofron Teiras.  

terça-feira, 28 de maio de 2019

CAOS NA EDUCAÇÃO - COMUNIDADE DO BAIXO MADEIRA FECHAM ESCOLA EM PROTESTO PELA FALTA DE TRANSPORTE FLUVIAL

Comunidades do Baixo Madeira que dependem do transporte fluvial, se uniram e fecharam escola DEIGMAR MORAES, em Cujubim Grande.
PROTESTO EM CUJUBIM GRANDE
O Protesto das comunidades do Baixo Madeira em prol dos alunos que estudam na E.ME.F DEIGMAIR MORAES começou logo cedo, antes mesmo dos funcionários chegarem para abrir a escola. 

Aproximadamente 150 pessoas se reuniram em frente a escola e decidiram que não iam deixar mais a escola atender "apenas 30% dos alunos" enquanto os outros 70% que dependem do transporte fluvial estão sem aula regular desde setembro de 2017. 

Os pais de alunos querem uma solução para o problema o mais rápido possível, e eles agora estão se unindo para saírem da comunidade para vir até a cidade cobrar das "autoridades competentes", pois, segundo uma servidora da escola, é desumano o que estão fazendo com todos que dependem do transporte escolar. 

Um outro pai de aluno falou sobre a "irresponsabilidade da SEMED" para com seus filhos, e que ele sabe que se solucionarem o problema com o transporte fluvial, logo logo eles vão ter problema no terrestre já que o pessoal da fiscalização do Detran esteve no local e notificou os condutores do veículos para a legalização dos mesmos e deu um determinado prazo, que já está se acabando e eles sabem que a empresa não vai legalizar porque, segundo ele: "São enrolados e não querem fazer a coisa correta, só querem ganhar dinheiro!" 
PROFESSORA DA ESCOLA DEIGMAR DESABAFA...
A escola vai permanecer fechada até que a prefeitura de Porto Velho resolva definitivamente o problema dos dois transportes, escolar e fluvial. 










URGENTE - 4º PEDIDO DE IMPEACHMENT DE HILDON CHAVES VEM ACOMPANHADO DE MANDADO DE SEGURANÇA PARA GARANTIR A TRAMITAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Em 20/05/2019 por volta das 11:20 hs., DOMINGOS BORGES DA SILVA protocolou perante a Câmara Municipal de Porto Velho, Requerimento dirigido ao Presidente EDWILSON NEGREIROS, através do qual pugnou PEDIDO DE IMPEACHMENT em desfavor do Prefeito Municipal de Porto Velho, HILDON DE LIMA CHAVES.
O denunciante DOMINGOS BORGES DA SILVA, já sabendo que a tendência do presidente EDWILSON NEGREIROS é arquivar qualquer denuncia contra o prefeito HILDON CHAVES, esperou a realização das sessões ordinárias dos dias 20 e 21 no qual o presidente não deu ciência a seus pares e nem colocou a leitura da denuncia na ordem do dia, no dia 22 impetrou MANDADO DE SEGURANÇA, invocando o Art. 5º, Caput e inciso II, do citado Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, estabeleceram que: 

“Art. 5º O processo de cassação do mandato do Prefeito pela Câmara, por infrações definidas no artigo anterior, obedecerá ao seguinte rito, se outro não for estabelecido pela legislação do Estado respectivo:” 

“II - De posse da denúncia, o Presidente da Câmara, na primeira sessão, determinará sua leitura e consultará a Câmara sobre o seu recebimento. Decidido o recebimento, pelo voto da maioria dos presentes, na mesma sessão será constituída a Comissão processante, com três Vereadores sorteados entre os desimpedidos, os quais elegerão, desde logo, o Presidente e o Relator.” 

A denuncia foi distribuída para a 2ª Vara da Fazenda Publica cujo titular é o MM Juiz EDNIR SEBASTIÃO que vai decidir pelo deferimento ou não do referido mandado de segurança (Proc. nº 7021779-36.2019.8.22.0001). 

O denunciante apontou 05 graves denúncias que podem resultar na cassação do mandato do prefeito HILDON e ainda fazer estrago na carreira de alguns vereadores. 

A principal delas...

O Prefeito de Porto Velho está sendo acusado de na condição de Prefeito haver praticado várias infrações político-administrativas sujeitas a julgamento perante a Câmara Municipal de Vereadores.

Uma das denúncias se refere ao fato do Prefeito ter anuído de forma ilegal um Contrato de Gaveta, através do qual Marcelo Alves Cavalcante e sua empresa METROPOLITANA AUTO ÔNIBUS EIRELI, sem envolver um centavo, haver comprado as empresa que são sócias majoritárias do CONSÓRCIO DO SISTEMA INTEGRADO MUNICIPAL DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS – SIM. 

Para esse feito, Marcelo deu em garantias Contratos celebrados com o próprio Município de Porto Velho, no âmbito do transporte escolar rural, para os quais também contratou sem possuir um Ônibus.

Marcelo deu em garantia ainda um suposto crédito que o Consorcio SIM teria conseguido via Justiça, em na ação indenizatória nº 7041465-82.2017.8.22.0001, que foi julgada procedente e poderá render algo em torno de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), a ser pago pelo Município de Porto Velho em prejuízo do contribuinte. 

VEJAM AS DENÚNCIAS POR PRATICAS DE INFRAÇÕES POLÍTICO-ADMINISTRATIVAS C/C PEDIDO DE IMPEACHMENT (AFASTAMENTO):














segunda-feira, 27 de maio de 2019

EXCLUSIVO - ESCAVADEIRA HIDRÁULICA DE MAIS DE 300 MIL REAIS ESTA ABANDONADA A QUASE 3 ANOS EM OFICINA NA BR

Apesar de estar na oficina a quase três anos, a referida máquina está "EM PLENO USO na SEMOB", e supostamente consumindo mais de 400 litros de combustível por semana.

A foto foi feita no último sábado 25/05, e a informação é que ela chegou na loja na metade do ano de 2016 com problema de uma bomba hidráulica e permanece lá até hoje, apesar das várias tentativas da empresa receber o que a prefeitura lhe deve e eles desocuparem o lugar, mas na SEMOB ninguém tem interesse em pagar a conta e muito menos levar o patrimônio publico de volta para o pátio da secretaria. 

Na relação de patrimônio do município de 27 Maio de 2019 a Escavadeira Hidráulica E215, Patrimônio nº 170571 "está EM PLENO USO E EM BOM ESTADO" como demonstra imagem abaixo:

Outra informação de grande relevância a respeito da Escavadeira em questão, é que seu tanque tem capacidade para 400 litros de combustível e se ela está em PLENO USO, esse tempo todo que ela está na referida loja/oficina, ela "consumiu algo em torno de 60 mil litros de diesel."

Não se sabe ao certo quanto a SEMOB deve a empresa, mas o certo é que a SEMAGRIC já tentou retirar a máquina do local sem pagar a divida, e não se chegou a um acordo para isso, até porque a secretaria de Agricultura "não tinha orçamento" para arcar com tamanha despesa. 

Tentamos conversar com a direção da empresa, mas ninguém quis falar sobre o assunto e nem deixar fazer imagem da máquina no pátio da oficina (essa foto foi feita no sábado com a loja fechada).

As informações coletadas nessa matéria já fazem parte de denuncia no MP. 


sexta-feira, 24 de maio de 2019

SERÁ AMNESIA? DEP. FEDERAL DR. MAURO FAZ DISCURSO NA TRIBUNA E CULPA ATUAL ADMINISTRAÇÃO PELO CAOS NO TRANSPORTE ESCOLAR

A César o que é de César...Todos os atuais problemas relacionados tanto no transporte Escolar Rural quanto no Transporte Coletivo, tiveram inicio ainda na malfada gestão Mauro Nazif. 

Se existe alguém que não tem moral pra falar de problemas de transporte escolar rural e transporte coletivo da capital de Rondônia, esse alguém chama-se Dep. Federal MAURO NAZIF!

E vendo esse discurso do deputado Mauro, na tribuna da Câmara Federal, não tem como não lembrar de sua pífia gestão como prefeito de Porto Velho.

Foi na gestão dele que todos os problemas começaram! As empresas que prestavam o serviço do transporte escolar sofreram severa perseguição a ponto de chegaram a beira da falência, já que "amarravam" pagamentos para precarizar o serviço. 

Algumas vezes o serviço também foi paralisado porque as empresas chegaram a ficar até seis meses sem pagar seus funcionários porque não recebia da prefeitura. Quando a SEMED falava que iria pagar, sempre era alegado que as empresas não tinham certidão...Mas como pagar salários de funcionários e encargos sociais para ter acesso a certidão se a empresa não tinha outra fonte pagadora? 

Foi assim nos últimos dois anos da administração dos IRMÃOS NAZIF e o problema vem se arrastando até hoje!

NO TRANSPORTE COLETIVO FOI PIOR... 

Decretaram a caducidade do contrato do contrato do antigo Consócio Guaporé formado pelas empresas Três Marias e Rio Madeira alegando que "era monopólio e que eles deviam mais de 20 milhões de impostos..." 

Até aquele momento a Empresa Três Marias jamais tinha atrasado salários de seus empregados, estava negociando dividas de impostos do consórcio e renovando a frota.

Até uma empresa FANTA chamada de OCIMAR TRANSPORTES eles arrumaram em TABOÃO DA SERRA, interior de São Paulo, paga enganar a população, e foi preciso esse blogueiro/jornalista entrar em ação e ir atrás da verdade em Taboão da Serra para desmascarar a tramoia. 

Logo em seguida tentaram trazer uma outra empresa de Macapá que era mais enrolada ainda; Marko Zero! Logico que tudo foi revelado por aqui pelo blog e mais uma vez o rolo não vingou.

Dr. Mauro foi alvo de várias charges por conta de sua incompetência em gerir o transporte, e agora vem apontar o dedo para a atual administração. 

URGENTE - JUSTIÇA BLOQUEIA 1,8 MILHÕES DAS CONTAS DE VALDIR RAUPP PARA DEVOLVER A PETROBRÁS

Essa decisão é referente a uma ação de improbidade administrativa da Operação Lava Jato, movida pelo MPF e pela Petrobras.
CURITIBA – A Justiça Federal de Curitiba bloqueou cerca de R$ 3,5 bilhões do MDB, do PSB, de políticos e de empresas. O bloqueio, divulgado nesta sexta-feira (24), pelo Ministério Público Federal (MPF), cumpre uma determinação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

O ex-senador Valdir Raupp – um dos caciques do MDB e, também, um dos principais acusados de se apropriar de dinheiro desviado da Petrobrás – teve bloqueados R$ 1.894.115.049,55. Esse valor deverá ser recolhido das contas de Raupp, da Vital Engenharia Ambiental, de André Gustavo de Farias Ferreira, de Augusto Amorim Costa, de Othon Zanoide de Moraes Filho, Petrônio Braz Junior e espólio de Ildefonso Colares Filho, todos envolvidos em corrupção no âmbito da Operação Lava Jato.

Essa decisão é referente a uma ação de improbidade administrativa da Operação Lava Jato, movida pelo MPF e pela Petrobras.

Entre os acusados que respondem ao processo, estão os parlamentares Valdir Raupp (MDB-RO), Eduardo da Fonte (PP-PE) e Fernando Bezerra (PSB-PE) – atualmente líder do governo no Senado. Antes de ingressar no MDB, em 2018, Fernando Bezerra era filiado ao PSB e chegou a ser líder da legenda no Senado.

Há também os espólios de Sérgio Guerra (PSDB/PE) e Eduardo Campos (PSB/PE), que são agentes políticos que já morreram. As empresas acusadas na ação são a Queiroz Galvão e a Vital Engenharia Ambiental.

Confira o valor atribuído a cada um dos acusados:

* R$ 1.894.115.049,55 do MDB, de Valdir Raupp, da Vital Engenharia Ambiental, de André Gustavo de Farias Ferreira, de Augusto Amorim Costa, de Othon Zanoide de Moraes Filho, Petrônio Braz Junior e espólio de Ildefonso Colares Filho;
* R$ 816.846.210,75 do PSB;
* R$ 258.707.112,76 de Fernando Bezerra Coelho e espólio de Eduardo Campos;
* R$ 107.781.450,00 do espólio de Sérgio Guerra;
* R$ 333.344.350,00 de Eduardo da Fonte;
* R$ 200.000,00 de Maria Cleia Santos de Oliveira e Pedro Roberto Rocha;
* R$ 162.899.489,88 de Aldo Guedes Álvaro;
* 3% do faturamento da Queiroz Galvão.

Amplo esquema criminoso’
De acordo com o TRF-4, há indícios da prática de atos de improbidade por líderes de partidos e agentes públicos em prejuízo ao erário.

Para o tribunal, é necessário “garantir a efetividade do resultado final da ação – em que é apurada a existência de um amplo esquema criminoso, com prejuízos expressivos para toda a sociedade”.

DOIS ESQUEMAS QUE DESVIARAM VERBAS DA PETROBRAS FORAM DESCRITOS NA AÇÃO QUE TRAMITA NA JUSTIÇA FEDERAL.

Um deles envolve contratos vinculados à diretoria de Abastecimento, principalmente contratos com a construtora Queiroz Galvão. Esses contratos foram firmados individualmente ou por intermédio de consórcios.

Outro contrato é relacionado ao pagamento de propina no âmbito da CPI da Petrobras, em 2009.

O MPF explicou que a força-tarefa da Lava Jato e a Petrobras consideraram as atividades ilícitas como atos de improbidade e, por isso, foram pedidas a sanção de ressarcimento ao erário e a condenação à compensação dos danos morais e coletivos.

EXCLUSIVO - SAÍ O RESULTADO DO EXAME DA OAB - PARABÉNS A TODOS OS APROVADOS

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - XXVIII EXAME DE ORDEM UNIFICADO

1. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) torna pública a relação dos examinandos aprovados no XXVIII Exame de Ordem Unificado.

I - Relação dos examinandos aprovados no XXVIII Exame de Ordem Unificado, na seguinte ordem: seccional, cidade de prova, número de inscrição e nome do examinando em ordem alfabética.

CONFIRA O RESULTADO EM PDF CLICANDO AQUI 

A relação dos aprovados de Cacoal, Ji-Parana, Porto Velho e Vilhena estão nas paginas 73, 74 e 75 respectivamente

Veja aqui os aprovados de Porto Velho e Vilhena. 

21.3. PORTO VELHO
917075416, Ada Cleia Sichinel Dantas Boabaid / 917017207, Adriely Rodrigues Benevides / 917117616, Alana Silva De Assunção / 917081581, Aline Cavalcante Cordeiro / 917128537, Aline De Araújo Guimarães Leite / 917016049, Allan Oliveira Santos / 917063952, Amanda Thayane Borges Xavier / 917102329, Ana Carolina Lasch / 917047125, Ana Júlia Lima Amaral / 917166073, Ana Lucia Melo De Oliveira / 917170256, Ana Paula Carvalho Moreira / 917082789, Ana Paula Maia Oliveira / 917101871, André Luis Leon / 917146073, André Macedo Pedrosa / 917024450, Andressa Noé dos Santos Andretta Vigiato Carvalho de Sousa / 917040778, Andria Araujo Da Silva / 917169572, Anna Carmen De Souza Pita / 917036168, Arlisson Herbert Dos Santos Souza / 917069125, Arthur Nogueira Prado / 917072709, Benjamin Antony Dantas De Albuquerque / 918009326, Bento Goto / 917113714, Brine Barros Siqueira / 917054721, Bruna Caroline Silva Mota / 917070218, Bruna De Sousa Cabral / 917115968, Bruna Helena Portocarrero De Sena Bouchabki / 917090022, Bruna Kessia Martins Barbosa / 917077283, Bruno André Teixeira Rabelo / 917071365, Bruno Nishiguchi Petry / 917070904, Camila Augusta Anastácio Xavier / 918004676, Carlos Alberto De Oliveira Junior / 917033660, Carlos Henrique Melgar Da Costa / 918005478, Cimari Flavini Bezerra Guimarães / 918006867, Cíntia De Oliveira Fernandes / 917110057, Clarice Botelho Silva / 918006762, Clediane Da Silva Desmorest / 917044138, Cleilton Fernandes De Souza / 917028882, Cleiton Vascone Capuco / 917098860, Cristiane Montenegro Duarte / 917025643, Damaris Lima Fagundes / 918010058, Daniel Ramos Da Silva / 917033907, Daniele De Jesus Silva / 917100934, Danielle De Oliveira Guimarães / 917184291, Dayane Modesto De Brito / 917061837, Débora Morais Da Silva / 917082698, Denise Cristina Oliveira Silva / 918006305, Dheimison Rizo Pereira Da Conceição / 917052789, Dielson Rodrigues Almeida / 917104660, Dimas Vitor Moret Do Vale / 917146297, Dominique Silva Chen / 917020365, Elen Caroline Menezes Barroso / 917117599, Eliane Rodrigues Teixeira / 917059987, Elias Dantas Da Silva / 917003764, Eloisa Rocha Da Silva / 917056836, Eric Souza / 917181234, Erica Alves Freitas / 917115537, Érica Santana Da Silva / 917046416, Ericson Moraes Correia / 917017901, Erik Marcos Costa Raiol / 918006575, Évelin Desiré Dos Santos Souza / 917048100, Eveline Moreira Paiva / 917020086, Everson Leandro Ferreira Araujo / 917158346, Fabiane Juvenal De Lima Rodrigues / 917016066, Felipe Muller Oliveira / 917031134, Franciele Hundertmarck / 918005842, Francilene De Oliveira Garcia / 918005883, Gabriel Carvalho Monteiro / 917176465, Gabriel Da Rocha Barboza / 917141942, Gabriel De Camilo Klosinski / 917013912, Gabriela Da Silva Pires / 917132454, Gabrielle Viana De Medeiros / 917119753, Genusia Freitas De Oliveira / 917035724, George Cremonesi Siqueira Alves / 917047275, Giliane Silva Macedo / 917165461, Gleyson Victor Silva Farias Dos Santos / 917056842, Gustavo Munarin Capelaso / 917179998, Gustavo Santana Do Nascimento / 917176512, Helen Camily Da Silva Gil De Oliveira / 917110068, Heloisa Kaimi Lagos Tiossi / 918007067, Hilander Freitas De Almeida / 918002189, Iara Vitória Pinheiro De Lima / 917166190, Idalma Gabryely Martins Silva De Souza / 918008703, Igor Volpi Otake / 917093859, Ingrid Barbosa De Menezes / 918008122, Ingrid Brito Freire / 917041616, Ingryd Stéphanye Monteiro De Souza / 917041868, Irislene Pereira Da Silva / 918009145, Ítalo Henrique Macena Barboza / 917148522, Izabel Aline Almeida / 917179363, Jainara Barbosa Mamani / 918007354, Jâmisson De Araújo Conceição / 918007536, Janilenny Chalender Ferreira Borin / 917039055, Jaqueline Oliveira Gama / 917079310, Jeferson Pantoja Coutinho / 917016014, Jeová Lima D Avila Junior / 917035473, Jessé Nogueira Gomes / 918000290, Jéssica Dantas Pereira Pinheiro Jamim / 917147845, Jéssica De Souza Lima / 917102775, Jéssica Prates De Araújo / 917027874, Jéssica Silva De Sousa / 918004108, Joceny Tavares Joaquim E Silva Benite Ramos / 917181856, Jonatan Dos Santos Feijo Dantas / 917078070, Josélio Faustino Da Silva / 917184331, Josiane Santos Troczinski / 918006408, Joyce Anne De Oliveira Freire / 918008142, Jozilene Costa Assunção / 917084680, Jucimara De Souza Campos / 917019683, Júlio César Lemos De Almeida / 917046716, Juraci Alves Dos Santos / 917053099, Karine Vieira Ribeiro / 917044219, Karla Caroline Pereira Dias / 917163274, Kawany Rafaella Diniz Frata / 917092810, Kelcilene Valério Dos Santos / 918012266, Ketlen Martins Araújo / 918001516, Laizi Karolini Rodrigues Costa Ker / 917133183, Lara Caroline Barros Damasceno / 917010387, Larissa Soares Monte / 917161634, Laura Holanda Anunciação / 917171676, Leandro Castro Souza / 917110403, Leandro Teles Da Silva / 918002952, Ledaiana Sana De Freitas / 917180641, Leidiane Bernardo Da Costa / 917060123, Leilane Freitas Vieira Monte / 917083156, Lilian Cristina Renna Alves Amaral / 917020095, Lisandra Oliveira Dias / 917110443, Lohana Rocha Suckow Barbosa / 917094352, Lorena Ingrity Cardoso Reis / 917018044, Luana Cristina Ferreira Dias / 917119986, Lucas Lincon Ferreira Barbosa / 917153985, Lucas Sansel / 917067233, Lucimere Stefanny Carminati Pani / 917017208, Luís Felipe Holanda Guimarães / 917132313, Luis Henrique Nicodemo / 917134251, Marcio Aparecido Miguel Filho / 918008403, Marcos Guimarães Da Silva Astrê / 917078310, Maria Eduarda Santos Pereira Da Silva / 917068900, Maria Gomes Da Silva / 917010567, Maria José Moreno Da Silva / 917088240, Maria Victória Vieira Prioto Pinheiro / 917064538, Mariana Ellen Silva Azuelos / 917026209, Marília Bezerra Gomes De Araújo / 917118955, Martha Alves Rodrigues / 917033224, Matheus Jerônimo Löw Lopes / 917043594, Matheus Marinho Gonçalves / 917161628, Matheus Vitor Uliana Do Nascimento / 917057471, Melquesedeque Bandeira De Oliveira / 917006124, Messias Araújo Dos Santos / 917187990, Miller Rafael De Sousa Gusmão / 918006546, Nájila Alvares Ribeiro / 917002209, Natalia Venancio Silva / 918003469, Natalie Santiago De Sena / 918001690, Neuzi Maria Coelho Perutti / 917115271, Nicole Briglia Sousa De Albuquerque / 917020650, Otávio Subtil De Oliveira Aquino / 917038258, Pablo Tavares Nunes / 917075188, Paulina Descry Cernov Morais De Oliveira / 918002900, Pedro Rodrigues De Souza / 917041993, Poliana Souza Dos Santos Ramos / 918003801, Priscila de Campos Okimoto Nunes / 917168087, Raduan Alves Esquerdo / 918008316, Rafael Botelho Veronez / 918000842, Rafael Bruno Abreu Lopes / 917050562, Ranger Sergio Campos Maciel / 917084100, Raquel Raenger / 917025385, Rayza Gomes Andrade / 917176547, Rebeca Marinho Marques / 918002181, Rémolo Barbosa Rodrigues / 917006297, Renan De Arruda Reginato / 917037268, Renato Cilio Medim Rezende / 917159512, Rita Galvão Zakaluk / 917083089, Roberta Feitosa Paiva / 917083872, Robinson Magalhaes Queiroz / 917077138, Rodrigo Afonso Rodrigues De Lima / 918001162, Rodrigo De Barcelos Taveira / 917188347, Rodrigo Santos Rodrigues / 917051838, Rosana Daiane Felizardo De Assis / 917123747, Roxana Cavalcante Siqueira / 917150679, Rozana Almeida Lima / 917003671, Rubens Darolt Júnior / 917125477, Sabrina Alves Do Nascimento / 917175182, Sâmela Da Silva Lopes / 917125400, Sâmia Ravenna De Sousa Silva / 917154211, Samuel Meireles De Meireles / 917074891, Sara Cristina Sottomayor Almada E Silva / 917135597, Sidigley Correia De Figueiredo / 918007925, Silvia Regina Da Silva Dos Santos / 917025746, Silvyhelen Lorena Lopes Santos / 917034795, Stela Poltronieri Guerra Braga / 918001595, Tereza Alves De Oliveira / 917189395, Thaís Raissa Vigatto Strique Schmidt De Oliveira / 917064497, Thiago Carvalho Pinheiro / 918006399, Thiago Nascimento De Magalhães / 917041983, Valdir Stelter Ribeiro / 917054621, Valdiza Silva Franco / 917167924, Victor Leonardo Ribeiro Rodrigues / 918006971, Vitor Moraes Santos / 918005734, Vitória Bosco De Freitas / 917119557, Wanderson Henrique Lavareda De Oliveira / 918006587, Welliton Picinato Martins Dos Santos.

21.4. VILHENA
917183356, Alison Cordeiro Da Silva / 917012515, Anderson Martins Moreira / 917119967, Angelita Alves Portella Chybiak / 917089481, Cristian Queiróz De Souza / 918003424, Danielle Damascena Barros / 917111225, Douglas Jordão Mazutti / 918006563, Ebenézer Donadon Gardini / 917000509, Ernande De Aquino Silva Filho / 917095188, Jackeline Cristina Da Cruz Oliveira / 917056008, Jefté Valentim Morais / 917087287, Jéssica Barreto Grespan / 917060022, Jussara Pereira Gonçalves Do Nascimento / 918003547, Kherolyn Sangalli / 918008065, Luciene Dos Santos / 917186657, Marcela Sechenel Pires Barros / 917008322, Marcos Gonçalves De Oliveira / 917051579, Mariana De Freitas Pereira / 917124462, Matheus Ribeiro Sousa / 917120224, Miguel Henrique Grabner Da Rocha / 917042669, Nadia De Moura Santos / 917004289, Natalia Cristina Benvenutti Haase / 917016535, Pâmela Pires Dos Santos / 917041685, Patricia Magalhaes Sales Silva / 917096857, Rodrigo Vinicius Do Prado Vieira / 918002970, Weverson Rodrigues Da Silva / 917043015, Wevillin Cristina Pedron Borges / 917094998, William Maxsuel De Barros Dias / 918008203, Winne Nathalli Falkiewicz / 917026109, Ynaiani Alves Da Silva.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

BOMBA - ADVOGADO CAETANO NETO ACUSA EDWILSON NEGREIROS DE FAZER CHANTAGEM AO PREFEITO COM AMEÇA DE AUTORIZAR PEDIDO DE IMPEACHMENT

São dezenas de parentes de Negreiros em cargos comissionados e a mais recente é a imposição de Edwilson na nomeação de seu tio, Francisco Negreiros, para cargo de diretoria técnica na recente recriação da Semagric”, aponta Caetano.

Presidente da Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania, Caetano acusa o presidente da Câmara de Porto Velho, vereador Edwilson Negreiros (PSB), de usar o cargo para nomear, além de apaniguados, os parentes em cargos comissionados na Prefeitura de Porto Velho, tentando fugir assim da improbidade por nepotismo, caso os nomeasse na própria Câmara. Por isso, anuncia o advogado, Edwilson Negreiros deverá responder pedido de sua cassação de mandato pela prática do crime de abuso de poder político.

De acordo com Caetano Neto. "Edwilson Negreiros, usando sua condição de presidente da Câmara, com critérios anti-republicanos, ferindo o princípio da impessoalidade e moralidade previsto no artigo 37 da Constituição Brasileira, que veda atos de escolha pessoal àqueles que não tem competência privativa para tal. Valendo dizer: Tais nomeações são de competência privativa do prefeito”.

Contudo, segundo Caetano Neto, Negreiros vem impondo, pressionando, exigindo, tudo pela força do cargo de presidente e com ameaça de autorizar o pedido de impeachment de Hildon Chaves, que dormita em sua gaveta, fazendo balcão de negócios com a coisa pública. São dezenas de parentes de Negreiros em cargos comissionados e a mais recente é a imposição de Edwilson na nomeação de seu tio, Francisco Negreiros, para cargo de diretoria técnica na recente recriação da Semagric”, aponta Caetano.

O presidente da entidade afirma que "a diretoria técnica criada na estrutura da lei que recriou a Semagric define condição técnica para sua ocupação, contudo, Edwilson atropela o secretário municipal e ex-deputado federal Luiz Claudio (PR), revelando que ambos, o prefeito Hildon e Luiz, são fracos ou então reféns do presidente da Câmara."

“A conduta de Edwilson Negreiros configura modo inequívoco do abuso de poder político , reconhecido pela exigência de nomeações de aliados, assessores, e pior, de parentes em cargos técnicos, sendo que este último, senhor Francisco Negreiros, com devido respeito, não possui qualidades e reputação profissional e técnica para atuar no cargo. É balcão de negócio com a coisa pública e isto não vamos tolerar”, salientou o presidente da entidade.

Na atualidade, explica Caetano, "os tribunais vem inovando em sua jurisprudência sobre o tema, passando a considerar que manobras políticas de negociação de cargos configuram o abuso de poder, podendo levar, em consequência, à perda do mandato.

“E assim vamos proceder no presente caso, com representação no MP e junto à Câmara de Vereadores para apurar, a fim de que o presidente seja afastado e responda processo para a perda do manda

EXEMPLO - Balsa da Saúde em Humaitá reformada e ampliada entregue pelo Prefeito Herivaneo Seixas

”Saúde é prioridade em minha gestão, por isso temos avançado bastante, e alcançando números expressivos no atendimento básico, não somente na cidade mas também no interior."

HUMAITÁ fica distante 200 quilômetros de Porto Velho, capital do estado de Rondônia, e sua população não passa dos 50 mil habitantes, portanto, 10% da população maltratada e abandonada  capital de Rondônia, e vejam o exemplo que o prefeito HERIVANEO SEIXAS/PROS vem dando.

Enquanto os vereadores de Porto Velho ficam mendigando emendas parlamentares para resolver problemas das unidades de saúde, o prefeito de Humaitá reforma com recursos próprios a unidade fluvial de Humaitá.
 
Foi reinaugurada na manhã desta quarta feira (22) a UBSF – Unidade Básica de Saúde Fluvial Ir. Angélica Toneta que atende as comunidades ribeirinhas do município.

O prefeito Herivaneo Seixas reuniu diversos convidados para solenidade de reinauguração da balsa da saúde que agora está totalmente reformada e ampliada com mais um espaço físico no piso superior, onde os pacientes que irão ser atendidos nas comunidades poderão ficar aguardando seu atendimento médico com mais conforto.

”Saúde é prioridade em minha gestão, por isso temos avançado bastante, e alcançando números expressivos no atendimento básico, não somente na cidade mas também no interior. Aqui esta nossa unidade fluvial reformada e ampliada pronta para o trabalho! Com recursos próprio cuidamos das pessoas, obrigado meu Deus, obrigado a todos os vereadores e ao povo de Humaitá!” Encerrou o prefeito Herivaneo Seixas.

Texto: Chaguinha/Acrítica de Humaitá



terça-feira, 21 de maio de 2019

URGENTE - PROFESSORA DE RIO PARDO FAZ APELO DRAMÁTICO PARA RESOLVEREM A QUESTÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR NO DISTRITO

PATRICIA REGINA LEITE É PROFESSORA NA E.M.E.F. RIO PARDO E USOU SEU PERFIL NO FACEBOOK PARA PEDIR SOCORRO E MISERICÓRDIA.
Relato da professora de Rio Pardo
Em seu dramático relato, a professora Patrícia Regina fala que os professores, direção e pais de alunos fazem de tudo para que a escola possa funcionar, inclusive eles mesmo fazem o papel de zeladores e merendeiras. 

Ela relata que os voluntários que ajudam na preparação da merenda escolar recebem uma ajuda de custos para o transporte e alimentação, e que essa ajuda eles conseguem com a ajuda dos pais, que vendem e compram rifas e participam de eventos...UMA VERGONHA!

Só não conseguimos é colocar os ônibus escolar... 

A professora faz o apelo pedindo para que "os nossos governantes não deixem acontecer como em 2012 que os alunos perderam o ano letivo" já que em 2019 ainda não tiveram nenhum dia de aula.

LEIAM O RELATO DA PROFESSORA

"SOCORRO e MISERICÓRDIA Passaram dias, semanas e já está fazendo 1 mês e 21 dias que as aulas da Escola Rio Pardo era para ter iniciado e até agora nada.
Será que nossos alunos vão perder mais um ano de estudo (como perderam em 2012)? Nossa escola falta zeladoras, merendeiras ..., mas a direção, professores e pais sempre damos um jeito para nossos alunos não ficarem sem aula.
Professores limpam suas salas para receberem seus alunos em um ambiente limpo e digno. A merenda é preparada por voluntárias, as quais recebem uma ajuda de custo para transporte e alimentação, e essa ajuda para merendeiras conseguimos com a ajuda e apoio dos pais através de rifas e eventos...
Sabemos que não é de nossa competência dar esse jeito, mais sim dos nossos governantes. Não sei se estamos certos ou errados ao darmos esse jeito, mas assim fazemos!
O que não conseguimos é colocar os ônibus escolar nas linhas para trazer nossos alunos até a escola e é principalmente pela falta do transporte escolar que a vários anos nossos alunos estão sendo prejudicados em seus estudo, mais este ano está pior.
Já estamos quase no meio do ano e os alunos de E.M.E.F. Rio Pardo residentes em Rio Pardo Distrito de Porto Velho/RO até o presente momento não tiveram nenhum dia de aula no ano letivo de 2019. Peço que compartilhem, quem sabe esta mensagem chegue as mãos de alguém que possa nos ajudar."

O prefeito se reuniu com todos os vereadores e o "empresário" MARCELO ALVES CAVALCANTE para que o mesmo desse suas explicações sobre os cinco meses de salário atrasado que fizeram com que seus funcionários parassem as atividades e também para responder o porque o transporte não foi regularizado até o dia 20/05 como determinou o MP em audiência no último dia 09 de maio.

Novamente o "empresário" levou todo mundo na conversa "prometendo regularizar tudo em 60 dias" e todos saíram da reunião felizes e satisfeitos como se todos os alunos estivessem em sala de aula,

Reunião entre prefeito, vereadores e "empresário Marcelo"

Enquanto isso, a postagem da professora vai obtendo vários compartilhamentos e comentários de indignação pela situação caótica que se encontra a educação no distrito. 



VERGONHA! POR CAUSA DE UM PNEU FURADO ALUNOS FICAM SEM AULA EM EXTREMA

O pneu do ônibus que transporta os alunos da Linha 04 em Extrema , furou na última sexta feira, e até hoje, cinco dias depois, o veículo está no mesmo lugar porque não tem estepe. 
A situação caótica e vergonhosa dos ônibus escolares em Porto Velho continua "fazendo vitimas." Vitimas do descaso e da incompetência do poder publico municipal que não tem pulso ou não TEM CORAGEM de acabar com a falta de respeito da empresa FREITAS para com os alunos da rede de ensino municipal.

Diante de tantos fatos trazidos a tona todo santo dia por este blogueiro, inclusive com fotos, vídeos e áudios, fica a indagação: Porque ninguém toma uma providência mais drástica com essa empresa? Porque não acabam de vez com isso e resolvem o problema? SIMPLES: Não é interesse tirar uma empresa que "promete colaborar na reeleição de alguns vereadores e até do prefeito!"

A situação do ônibus com pneu furado em Extrema não é um caso isolado e nem vai ser o único. Praticamente todos os ônibus da empresa Três Marias/Freitas estão com os pneus carecas e sem estepe e todas as vezes que furar um, o problema vai se repetir. 

Hoje pela parte da manhã, em um programa de rádio de Extrema, o radialista Val Gomes "meteu a lenha" em todos os vereadores, mas o alvo principal foi a vereadora Joelna Holden, que esteve no Distrito para "fiscalizar a questão dos ônibus" e depois "desapareceu, segundo Val Gomes."

Durante o programa uma ouvinte ligou dizendo que mais "dois ônibus estavam atravessados na Ponte do Rio Vermelho e os alunos novamente não foram para a aula." VERGONHA!



  

segunda-feira, 20 de maio de 2019

CHEGOU A "FROTA NOVA DE SÃO LUIS/MA" - SQN!

As sucatas que não servem aos maranhenses mas são de grandes valias para os Porto-velhenses estão chegando "aos poucos" na nossa cidade. 
Momento da chegada de uma das latas-velhas 
Dos 30 ônibus que saíram da capital maranhense, 10 deles "quase se desintegraram todo" na estrada, e foram ficando pelo caminho.  

Os relatos são de carros que ferveram o motor, carro com problema no sensor, carro falhando, carro sem força, e até carro que travou e fundiu o motor. E dos 20 carros restantes, eles estão chegando "aos trancos e barrancos" em Porto Velho.

Ainda segundo minha fonte, a maioria dos carros que chegaram, vinham parando de cidade em cidade com graves problemas mecânicos. 

Um dos veículos quase pega fogo, e foi graças a habilidade do motorista, que parou assim que percebeu o perigo ao verificar que o mesmo estava "esquentando além do normal."

"Caldeira meu amigo, o que esses motoristas passaram na estrada para chegarem até aqui com essas carroças, eu não desejo para o meu pior inimigo. Só pra quem está desempregado e com muitas dificuldades para aceitar tamanha humilhação." Foi o relato de minha fonte!

As imagens das sucatas já começaram a "fazer sucesso nas redes sociais"