Os problemas para a redução da frota vem desde a demissão de dezenas de funcionários, retirada de veículos para colocar no escolar rural, problemas mecânicos e até mesmo falta de combustível para abastecer os veículos.
Essa é a realidade do transporte coletivo de Porto Velho |
A constatação do numero de veículos foi feita através de vistoria independente na garagem da empresa Metropolitana, antigo CONSÓRCIO SIM.
Nos dias 14(terça), 15(quarta) e 16(quinta-feira) este blogueiro/jornalista esteve "fazendo plantão" próximo a garagem da empresa que administra o transporte coletivo da capital para comprovar o que vem sendo divulgado na mídia pela equipe da SEMTRAN, pela própria empresa e também pelo prefeito Hildon Chaves, que 92 ônibus circulam pelas ruas da capital todos os dias..SQN!
A vistoria constatou que na terça feira saíram da garagem apenas 56 ônibus; Na quarta foram 58 e na quinta novamente 56 veículos. Isso prova que tanto o prefeito quanto a SEMTRAN, ou estão sendo enganados pela empresa, ou estão sendo coniventes com a situação, já que pelo contrato, eram para estar sendo disponibilizados 130 ônibus.
Ônibus Urbano servido de Escolar |
Na tarde da última quinta feira também podemos constatar que vários ônibus do urbano estão sendo "transformados em escolar" confirmando assim a redução da frota da capital, e com isso causando indignação para o usuário que está chegando a ficar até duas horas em uma parada esperando o coletivo.
ENQUANTO ISSO, A SEMTRAN PERSEGUE O TÁXI COMPARTILHADO....
Com a grande redução da frota, a maioria da população apela para os transportes alternativos, como: Aplicativos, mototáxi e o táxi compartilhado, que faz a mesma rota do urbano, com maior conforto, rapidez e segurança, coisa que são praticamente impossível na frota de verdadeiras sucatas que circulam em nossa capital.
No entanto...A secretaria municipal transporte e trânsito, que deveria cooperar com a categoria do compartilhado, persegue os profissionais aplicando-lhes multas praticamente impagáveis, e em alguns casos até apreendendo os veículos.
A SEMTRAN não tem essa mesma vontade de fiscalizar quando trata-se dos ônibus do Consórcio SIM, já que não se vê nenhuma ação no sentido de tirar de circulação essas verdadeiras bombas que atravancam o trânsito toda vez que um deles tem algum problema mecânico.
Caso a SEMTRAN faça uma vistoria rigorosa, sem apadrinhamento e sem paternalismo nessa frota de carroças, certamente não sobra nenhum para servir mau e porcamente a nossa população.
Falou so a verdade essa e a dura realidade que passa a população de Porto velho hoje e essa perseguição covarde contra trabalhadores que da o suporte a população e estremamente injusta.
ResponderExcluirFalou so a verdade essa e a dura realidade que passa a população de Porto velho hoje e essa perseguição covarde contra trabalhadores que da o suporte a população e estremamente injusta.
ResponderExcluirE os 30 novos ônibus velho conseguiram chegar?
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