terça-feira, 11 de agosto de 2020

URGENTE - ASSOCIAÇÃO TRANSPARÊNCIA PEDE A PRISÃO DO PREFEITO DE HUMAITÁ/AM HERIVANEO SEIXAS

O Pedido de Prisão é em decorrência de uma "desobediencia judicial" por parte do prefeito HERIMANEO SEIXAS que se recusa a entregar copias de mais de 400 processos publicos solicitados pela associação a mais de dois anos.
PREFEITO HERIVANEO SEIXAS - HUMAITÁ
Em 2019 a justiça do Amazonas determinou que a prefeitura de Humaitá entregasse os documentos solicitados pela associação, entretanto, só uma pequena parte foi realmente entregue. Além de não entregar mais de 400 processos licitatórios, A prefeitura cobrou 10 mil reais da associação, como forma de tentar evitar a entrega desses documentos. A Associação Transparência é uma associação sem fins lucrativos, portanto, sem fonte de renda e suas despesas são sempre rateadas entre seus diretores e coloaboradores.

No pedido de prisão os advogados da Associação solicitaram;

a) Seja determinada a prisão do Excelentíssimo Prefeito do Município de Humaitá, posto que sua conduta omissiva está a configurar o crime previsto no art. 1º, XIV, do Decreto-Lei nº 201/19671 e, que após, seja expedido Ofício ao Ministério Público para, em assim entendendo, apurar o CRIME DE RESPONSABILIDADE e possível ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA; 

b) Permanecendo a inércia do Prefeito no cumprimento da ordem judicial, postula-se pela majoração da multa, já fixada, para o patamar de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), por dia de descumprimento e a incidir na pessoa do Excelentíssimo Prefeito; 

c) Não sendo esse o entendimento de Vossa Excelência, que seja determinada, dentro do PODER GERAL DE EFETIVAÇÃO DAS ORDENS JUDICIAIS, a medida que o D. Juízo entender pertinente, nos termos do art. 297, do Código de Processo Civil.

A instabilidade em Humaitá é muito grande e a população está ansiosa para o desenrolar desse episódio que já perdura por quase três anos, e o que muitos se perguntam é o "porque o prefeito não entrega os documentos publicos solicitados? O que o prefeito tenta esconder da população?

Carlos Caldeira - Jornalista
DRT 1274

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

EXCLUSIVO - VÁRIOS ÔNIBUS DA FROTA NOVA DO TRANSPORTE ESCOLAR RURAL DE PORTO VELHO JÁ ESTÃO COM DEFEITOS NO ESTACIONAMENTO DO PORTO VELHO SHOPPING

Com uma frota de mais de 140 ônibus NOVOS no estacionamento do Porto Velho Shopping, sujeitos a sol, chuva, sereno e sem nenhuma manutenção, muitos já apresentam defeitos mecânicos, dentre outros defeitos que impedem sua utilização imediata, caso precise reiniciar as aulas nas áreas rurais. 
A tão festejada FROTA NOVA DO TRANSPORTE ESCOLAR RURAL do Municipio de Porto Velho corre um serio risco de não sair do estacionamento do Porto Velho Shopping até o final do mandato do prefeito Hildon Chaves, e isso certamente seria um grande castigo ao atual gestor, que desde que assumiu o mandato, convive com o problema, inclusive com alguns capitulos policiais durante esse tempo.

E os problemas que podem "embassar" a utilização da Frota Nova não são exclusivamente  relacionados a pandemia do novo coronavírus, mas uma serie de outros problemas, INCLUSIVE MECÂNICOS!

Uma fonte de dentro da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), que por motivos obvios pediu para não ser identificada,  nos procurou para que fizessemos o alerta para alguns ônibus que já estão com problemas mecânicos, mas que ficasse claro que ELES VIERAM DA FABRICA COM ESSES PROBLEMAS, que a SEMED tem conhecimento e até hoje não tomou providências para arruma-los. 

Fomos até o local e constatamos a veracidade da denuncia já que encontramos naquele momento (15 dias atrás) 13 veículos identificados no seu parabrisa, o "problema de fabricação".

Ainda segunda minha fonte, que me acompanhou até o estacionamento, desde a chegada desses veículos que eles nem são ligados e nunca foram veitos uma única vistoria sequer.

Até o momento também não se tem noticia dentro da secretaria sobre o processo de contratação de motoristas e monitores, e muito menos a contratação de uma empresa especializada para fazer a manutenção desses veículos, que ainda estão na garantia, mas que vão precisar de manutenção nas linhas, ou correm um serio risco, segundo a minha fonte, de em menos de um ano, a prefeitura esta com um verdadeiro cemitérios de ônibus escolares em suas garagens.  

FROTA NOVA CUSTOU MAIS DE 30 MILHÕES DE DINHEIRO PUBLICO


quinta-feira, 6 de agosto de 2020

URGENTE - DR. HILDON DECIDE NÃO IR A REELEIÇÃO E RACHA GRUPO DE APOIADORES

Com a decisão do Prefeito Dr. Hildon Chaves, grupo formado por PSDB/PSD/DEM/PRB/PR/PL racha e decidem lançar candidaturas próprias.
DECIDIDO: ELE NÃO VEM!
A decisão do prefeito vai ser anunciada em uma entrevista coletiva na próxima quinta feira 13.08 na sede de seu partido PSDB, mas até lá, muita água ainda vai rolar, já que nos bastidores, ALAN QUERIOZ, MAURICIO E MARIANA CARVALHO disputam internamente a preferência dos correligionários para serem indicados como candidato. Tudo indica que o Vereador ALAN QUEIROZ leva alguma vantagem sobre os irmãos CARVALHOS. 

Os partidos que formavam o grupo de sustentação da administração HILDON CHAVES já se desfez com a indicação do ex deputado LINDOMAR GARÇOM como pré candidato pelo PRB. 

O PSD do Dep. Federal Expedito Netto também vai de candidura própria com a indicação do ex presidente da EMDUR, THIAGO TEZZARI. 

Já o DEM do senador MARCOS ROGERIO, fiel escudeiro de Hildon Chaves, que indicaria seu vice caso o mesmo decidisse pela reeleição, já tem seu candidato a majoritário: O advogado Dr. FABRICIO JURADO

Os partidos PL/PR que vivem sob o comando do Ex deputado LUIS CLAÚDIO, que foi "abrigado" pelo prefeito Hildon com o cargo de secretário de agricultura, ainda não se decidiu, mas é bem provável que também venha de candidatura própia.

A decisão de Hildon Chaves deve provocar um torbilhão de mimimimis nas redes sociais, mas por outro lado, candidaturas sem a menor gordura devem virar alvos das centenas de comissionados que fizeram até campanha em favor de Hildon Chaves para não perderem "a boquinha" na administração municipal.

#quemviververá

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

URGENTE - ÔNIBUS DO CONSÓRCIO SIM ESTÃO SENDO VENDIDO PARA DESMANCHE EM FERRO VELHO

PARTE 3 
Com o intuito de fazer caixa e precarizar ainda mais o serviço do transporte coletivo de Porto Velho, empresa está fazendo lotes de sucatas e comercializando com empresas do ramo de ferro velho. 
Inicialmente a informação recebida por esse Jornalista/blogueiro, davam conta que 43 ônibus já estavam fazendo "uma baldiação" na garagem da antiga empresa em Candeias do Jamari, para depois seguir para os pátios das empresas de ferro velho, mas a informação não foi confirmada naquele momento.

Em outra garagem em Candeias obtivemos a informação que realmente estavam guardando carcaças de "alguns ônibus branco do Consórcio SIM" naquele municipio, mas que já tinham sido retirados do local e seguiram de volta para Porto Velho. 

Voltamos a Porto Velho para investigar as informações, e realmente acabamos por encontrar algumas carcaças em terrenos fechados por muros altos e sem ninguém para nos atender e prestar informações, mas pelas imagens que fizemos, comprova a denuncia.  

Assim como vem fazendo com os ônibus da Empresa Três Marias, que são peças do processo de recuperação judicial da empresa, e foram quase que em sua totalidade abandonados em beiras de estrada, depenados e depredados, os ônibus do CONSÓRCIO SIM também são peças do processo movido pelo antigo proprietário, QUE VENDEU, NÃO RECEBEU e tenta na justiça anular a venda, só que o mesmo está tendo que arcar com todos os rolos financeiros que o empresário MARCELO ALVES CAVALCANTE vem deixando na cidade, seja com fornecedores e com colaboradores (funcionários).

Estivemos também na antiga garagem da Empresa Três Marias, e pudemos constatar que o local virou um verdadeiro cemitério de ônibus. Os veículos que ainda estão no local, estão prontos para ir pra desmonte. 

VEJAM IMAGENS DA GARAGEM DA TRÊS MARIAS 




terça-feira, 4 de agosto de 2020

URGENTE - CASA DE RONDONIENSE CARLOS GHOSN É DESTRUIDA PELA EXPLOSÃO NO LIBANO

A informação é do 'Estadão'. Carlos Ghosn vive com a família no Líbano desde que fugiu da prisão domiciliar no Japão. Ninguém da família se feriu.
O ex-presidente de Renault e Nissan, Carlos Ghosn, brasileiro e residente de Beirute, também sofreu com a explosão de grandes porporções que assolou a capital libanesa no começo da noite desta terça-feira (4). Segundo ele próprio, a casa ficou destruída, mas a família está em segurança.

A informação foi dada pelo jornal 'Estado de S. Paulo', que conseguiu entrar em contato com a família Ghosn. O ex-executivo das gigantes da indústria automotiva tem ascendência e passaporte do Líbano, apesar de ser oficialmente brasileiro, e foi para o país se refugiar após acusações de fraude fiscal pela justiça japonesa.

"Estamos todos bem, mas a casa está destruída. Beirute inteira está destruída", disse Carole Ghosn, esposa de Carlos Ghosn, ao jornal.

A casa dos Ghosn fica no bairro nobre de Achrafieh, relativamente próximo ao porto de Beirute e onde está o Hospital Universitário St. George, para onde muitos dos feridos estão sendo encaminhados.

A explosão aconteceu por volta das 18h (horário local) perto do porto da capital, local que funciona como coração da economia libanesa, visto que o país fica bem perto da Europa pela via marítima (aproximadamente 200 km de Larnaca, no Chipre). Segundo o governo local, ainda em estimativas preliminares, a explosão deixou ao menos 73 mortos e 2,7 mil feridos.



EXCLUSIVO - EMPRESA FREITAS TRANSPORTES ABANDONA UMA FROTA INTEIRA DE VEÍCULOS DA EMPRESA TRÊS MARIAS, EM BEIRAS DE DE ESTRADAS

PARTE 2 
São aproximadamente 70 ônibus da antiga empresa TRÊS MARIAS, que foram cedidas com autorização da justiça, ao empresário MARCELO ALVES CAVALCANTE operar o transporte escolar rural em Porto Velho. Ele destruiu o sistema, depedrou os veículos e por fim, abandou todos nas beiras de estrada. 
Ônibus abandonado em linha no Distrito de Nova California
Durante toda a vigência do CONTRATO Nº 034/PGM/2018 – PROCESSO Nº 09.00157-00/2018 até a prisão do empresário pela Policia Federal em setembro de 2019, os serviços foram prestados de forma precária, paralisados em diversas oportunidades e os alunos foram colocados em risco pelas condições dos ônibus. Ônibus esses que foram liberados pela justiça de Rondônia, da frota da antiga empresa Três Marias  que são objetos do processo de recuperação judicial da mesma, que ainda deve milhões de reais em indenizações trabalhistas à centenas de seus ex colaboradores. 

O empresário MARCELO ALVES CAVALCANTE, que montou uma empresa de fachada (FREITAS TRANSPORTES) e ainda contou com a "parceria" de um ex diretor da própria empresa Três Marias, conseguiu convencer a justiça de Rondônia a liberar inicialmente, apenas 15 veículos para operar um dos lotes que conseguiu ganhar do contrato emergencial. Mas Marcelo e seu "novo parceiro da Três Marias", foi ardilosamente tirando os concorrentes de circulação, inviabilizando suas participações com propostas absurdas que não conseguiria cumprir, mas contava com a conivência de "forças ocultas" dentro da SEMED. E Marcelo conseguiu muito mais...

Ele conseguiu liberar praticamente toda a frota da Três Marias sob promessa de pagar aluguel de de R$1.000,00 (mil reais) por mês para cada veículo e que esse valor seria depositado em conta judicial para pagar as indenizações trabalhistas das centenas de ex funcionários que até hoje não receberam absolutamente nada. Marcelo Não pagou um único real e a justiça precisou bloquear alguns milhares de reais de seus pagamentos efetuados pela prefeitura de Porto Velho. 

A historia toda é recheada de episodios repugnantes e de muito roubo de dinheiro publico. Prisões, greves de funcionários por falta de pagamento de seus salários, ônibus sucateados e abandonados em beira de estradas por semanas a fio, muitas vezes por causa de um simples pneu furado. 

A realidade hoje, depois que a justiça decretou uma intervenção no transporte escolar e nomeou o governo do estado como interventor, muitos outros capitulos foram protagonizados, até roubo de peças e pneus novos comprados pelo governo, foram relatados em um dos relatorios da secretária de Educação do Estado, e a justiça nada fez até o momento.

Hoje, aquele patrimonio que poderia servir para honrar obrigações trabalhistas dos ex funcionários que foram demitidos com a caducidade do contrato da empresa Três Marias em janeiro de 2015, está abandonado em beiras de estradas dos distritos de Porto Velho, como vamos demonstrar em dezenas de imagens a seguir, até uma arvore já nasceu dentro de um dos veículos. 

Os veículos estão abandonados nos distritos de Nova California, Extrema, Vista Alegre do Abunã, Abunã, Vila da Penha, Ramal Aliança, Joana D'Árc, e em várias outras linhas na Estrada da Penal. 
                                  























domingo, 2 de agosto de 2020

EXCLUSIVO - MARCELO ALVES CAVALCANTE E WALDIR MANSUR, OS SOCIOS PICARETAS QUE IMPLODIRAM O TRANSPORTE COLETIVO E ESCOLAR DA CAPITAL

PARTE 1
Juntos, os SÓCIOS WALDIR MANSUR TEIXEIRA E MARCELO ALVES CAVALCANTE são reús em mais de 1.200 processos em várias comarcas Brasil afora. Empresário mineiro RENINHO TEIXEIRA é quem banca as Empresas de Marcelo em RO/AC
RENINHO TEIXEIRA E WALDIR MANSUR, OS DOIS PODEROSOS SÓCIOS DE MARCELO
A "parceria de rolos" entre Marcelo Alves Cavalcante, que é um testa de ferro de Reninho Teixeira, com Waldir Mansur, para tomarem de assalto o setor de transporte de Porto Velho começou em 2016, mas devido os desdobramentos contrários as suas ambições, eles decidiram "prorrogar ao máximo" a permanencia em Porto Velho.  

O ambicioso e diabólico plano para melar a licitação do transporte coletivo da capital Porto Velho começou em novembro de 2019 quando a prefeitura publicou o Edital de Concorrência Publica nº 001/2019/CPL-GERAL/SML/PVH.

Marcelo e seu grupo de picaretas sabiam que não iria adiantar eles participarem do processo porque seriam facilmente desclassificados assim que desecobrissem que eles estariam por trás de qualquer uma de suas empresas laranjas que eles usam para esses fins. Então decidiram "ficar de olho" em todo o processo esperando uma falha qualquer para poderem impugnar a licitação e seu proseguimento, e consequentemente, sua permanecia por mais tempo na prestação do pessímo serviço aos municipes da capital. 

Waldir Mansur, socio em outros rolos de Marcelo, convocou então o seus staff de advogados para usarem o nome da Empresa Âmparo Viação e Turismo Ltda para entrarem com uma denuncia no Ministério Publico de Rondônia apontando várias irregularidades no processo licitatório que teve uma única empresa interessada, JTP TRANSPORTES.

A Âmparo está registrada nos nomes de Waldir Mansur Teixeira, Eraldo Barbosa Costa e WMT Participações e Empreendimentos Eirelli, segundo registro atual da Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo. Ainda de acordo com a Junta, a situação da empresa está como “pendência judicial”.

Marcelo, Waldir Mansur e WMT Participações e Empreendimentos também são socios no Acre, como demonstra cartão de CNPJ.
Os rolos dos empresários não são exlcusividades de Rondônia e Acre, e basta uma breve consulta no site JUSBRASIL por exemplo, para encontrar centenas de processos espalhados Brasil afora. Este blogueiro já catalogou mais 1.200 processos, e a grande maioria são processos trabalhistas.

Em Porto Velho, as denuncias apresentadas pela empresa Laranja Âmparo, foram aceitas pela justiça que acabou deferindo liminar para paralização de todo o processo de contratação da empresa vencedora JTP TRANSPROTES, que inclusive já estava com um grande investimento em Porto Velho com a construção de garagem e conforme um vídeo que circulou nas redes sociais, já estava com uma frota nova de 40 ônibus prontos para seguir pra capital, onde se aguardaria apenas a autorização para inicio dos trabalhos em meados de setembro. A empresa viria com uma frota total de 156 veiculos. 

Recursos apresentados pela prefeitura de Porto Velho foram indeferidos pelo desembargador relator do processo que acatou na integra a decisão da magistrada de primeira instância, colocando assim um ponto final na referida licitação. 
MARCELO E O SOCIO RENINHO TEIXEIRA 
RENHINHO TEIXEIRA, segundo uma fonte segura, é quem banca Marcelo. Foi ele, inclusive, quem tirou Marcelo da cadeia quando a PF federal deflaglou a operação CARROSSEL em 04 de setembro de 2019 e que desarticulou uma poderação organização criminosa que fraudava licitação e comandava uma verdadeira sangria nos cofres do municipio, segundo o que apurou a PF, Marcelo era o chefe da quadrilha. 

Reninho, para sorte de Marcelo, estava em Porto Velho nesse dia, e ele não mediu esforços e nem economizou grana para livrar seu sócio e amigo da cadeia.
MARCELO CHEGANDO AO PRESIDIO URSO BRANCO
Marcelo Alves Cavalcante, em dois anos tornou-se o maior empresário do ramo de transporte escolar e terrestre de Porto Velho, além de ter se tornado o sócio majoritário do CONSÓRCIO DO SISTEMA INTEGRADO MUNICIPAL DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS – SIM, sem pagar um centavo de real.

Originário do Estado do Acre, onde lá conseguiu levar a falência pelo menos três empresas. Marcelo Alves Cavalcante, tornou experto no ramo de transportes, e em Rondônia deu um show de malandragem comercial até mesmo em cima daquele que se considerou o mais novo magnata do transporte coletivo urbano de Porto Velho, Adélio Barofaldi, um dos donos do Grupo Rovema.

Sócio da empresa FLORESTAL TRANSPORTES LTDA., inscrita no CNPJ sob nº 17.588.579/0001-58, na qual também possui como sócios WALDIR MANSUR TEIXEIRA e W - KA - PARTICIPAÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA., Marcelo conseguiu no estado do Acre levar à falência a empresa AUTO VIAÇÃO FLORESTAL CIDADE DO RIO BRANCO LTDA., que tinha Capital Social de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais), na qual também são sócias as pessoas citadas.

A empresa AUTO VIAÇÃO FLORESTAL CIDADE DO RIO BRANCO LTDA., do mesmo grupo econômico das empresas PETROACRE TRANSPORTES LTDA. VIAÇÃO AQUIRI LTDA., EMPRESA DE TRANSPORTES ACREANA LTDA., VIAÇÃO RIO BRANCO LTDA., através de Marcelo Alves Cavalcante deixou no vizinho Estado do Acre um rastro de prejuízos a uma centena de trabalhadores e outros credores diversos e teve que ajuizar Ação de Recuperação Judicial naquele Estado (Processo nº 0710617-15.2016.8.01.0001), no qual certamente será decretada a falência.

Nesta ação há pelo menos uma centena de credores tentando reaver créditos do grupo empresarial em que Marcelo foi o administrador, afora outra centena de trabalhadores que buscam receber salários e direitos trabalhistas perante a Justiça do Trabalho da Comarca de Rio Branco no Acre.

Os prejuízos causados por Marcelo no Estado do Acre só não foram maiores porque a Justiça do Trabalho levou a leilão e conseguiu vender um imóvel (Pátio) pertencente à empresa Real Norte Transportes S.A., que também fazia parte do mesmo grupo econômico administrado por Marcelo, obteve um pouco mais de R$ 5 (cinco milhões de reais) e atualmente está pagando os trabalhadores, dentro do possível.

Atualmente, "a empresa de Marcelo" sobrevive com 18 ônibus em circulação na capital, ônibus esses, que segundos informações, NEM DOCUMENTO TEM, já que os mesmos não foram pagos e o verdadeiro dono dos veiculos levou consigo toda documentação, e não se vê nenhuma operação de trânsito para constatar a legalidade dos referidos veiculos.

Desde dezembro do ano passado que a prefeitura de Porto Velho é que vem pagando os salários dos funcionários de Marcelo, em uma negociação de uma divida judicial que nem era dele e a prefeitura abriu mão dos recursos em prol desses trabalhadores, mas os recursos acabaram e a novamente os trabalhadores tomaram cano do ambicioso empresário e seus socios. 

NA SEGUNDA PARTE DESSA MATÉRIA, VAMOS FALAR DO TRANSPORTE ESCOLAR E OS ÔNIBUS NA EMPRESA TRÊS MARIAS.