ELEIÇÕES 2020 – MUDA TUDO NA SUCESSÃO MUNICIPAL
Contrariando todas as especulações de QUASE todos os “grandes articulistas políticos de Rondônia” o prefeito Dr. Hildon Chaves e o Dep. Léo Moraes devem repetir a disputa travada na eleição de 2016.
VAMOS TER NOVO EMBATE EM 2020? |
Isso mesmo, enquanto quase todos davam como certo que o Deputado Federal Léo Moraes não iria arriscar e largar todo o prestigio que ele adquiriu em Brasília por conta de sua ascensão à líder do PODEMOS na Câmara Federal para disputar a prefeitura de Porto Velho, este jornalista paraense papa chibé, sempre afirmou que ele viria sim como candidato, mesmo contrariando desejo de amigos e familiares que querem ele bem longe do prédio do relógio para poder alçar voos mais altos em 2022.
Neste domingo véspera de feriado de 07 de setembro, o deputado Léo Moraes fez uma “postagem enigmática e ao mesmo tempo reveladora" em suas redes sociais:
“Em tempos de tomar decisões, nada melhor que ficar perto da família.
São tempos difíceis, de muita reflexão e ponderação.
Na vida pública, acabamos por sacrificar, mesmo que involuntariamente, as pessoas que amamos”.
E ele finalizou mais enigmático ainda: "Preciso pensar e repensar os impactos e consequências de decisões que serão tomadas em poucos dias".
É como diz um velho ditado: “Para um bom entendedor, meia palavra basta”!
Com a decisão que em breve será anunciada, mesmo antes das convenções e também com a provável decisão do prefeito Hildon Chaves em disputar a reeleição, todo o quadro desenhado até agora com uma enxurrada de pré-candidatos, será desconfigurado, deixando fora mais da metade dos atuais postulantes ao cargo.
Por conta da candidatura de Hildon Chaves, as pré-candidaturas de THIAGO TEZZARI, LINDOMAR GARÇOM e FABRICIO JURADO devem virar fumaça, já que todos são aliados de primeira hora de Chaves e formariam um forte grupo de apoio ao projeto de reeleição.
Outros pré-candidatos “menos badalados” devem simplesmente desistir do sonho de ser prefeito da capital.
Algumas convenções estão acontecendo e os nomes sendo confirmados, mas isso pode ser mudado a medida que o partido achar mais conveniente se aliar a um candidato mais forte, como Hildon e Léo Moraes por exemplo.
As pré-candidaturas de Breno Mendes, Cel. Ronaldo Flores, Williames Pimentel, Samuel Costa, Vinicius Miguel, Eyder Brasil, Ramon Cujui, Anderson Pereira e Cristiane Lopes não devem sofrer alteração, mas podem acontecer surpresas em suas composições de chapa majoritária...
P - Tá Caldeira, e se Dr. Hildon não vir?
R - Ele vem!
Muita água vai rolar até o dia 16, último dia de convenções...
Quem viver, verá!
Nenhum comentário
Postar um comentário