terça-feira, 26 de janeiro de 2021

REBELDIA - PASTOR DA ZONA SUL DE PORTO VELHO DIZ EM LIVE QUE "COLEGAS PASTORES QUE OBEDECEM DECRETO, SÃO COVARDES!"

O pastor César Costa Oliveira, que comanda um templo da Igreja Assembleia de Deus na zona sul de Porto velho, fez uma live polêmica na manhã de segunda-feira, 25, em sua página do Facebook, e a pregação viralizou, dividindo opiniões. 
Na live, através de citações de versículos bíblicos, o pastor afirma que Deus permite “essa praga”, se referindo ao novo Coronavírus, para que o povo se converta ao cristianismo e que os já cristãos não precisam temer, porque por mais que sejam contaminados, Jesus irá lhes curar, assim como curou a ele, sua mãe e outros membros da denominação que comanda e que contraíram a Covid-19.

Porém, a parte mais polêmica do longo discurso realizado por César foi o trecho no qual ele afirma que os decretos estão sendo criados apenas para impedir o povo de adorar a Deus nos templos, assim como outros que foram estabelecidos no tempo bíblico pelos reinados da época, porém, os discípulos não os obedeciam.

Além de convidar os cristãos a desobedecer os decretos de distanciamento e isolamento social, o pastor afirma que os governantes que os criaram são “ladrões e incircuncisos”, termo que no Antigo Testamento era usado para dizer que uma pessoa não fazia parte do povo escolhido por Deus. Na verdade era usado quase com o sentido de um palavrão.

Não satisfeito, César faz uma crítica ao período eleitoral, afirmando que na época de campanha, tudo estava liberado para os candidatos, porém, agora os empresários são prejudicados com o fechamento do comércio.

Para o pastor, caso o governo ou o Poder Judiciário, nenhum dos dois não faria falta alguma e seria até melhor que não fossem remunerados, porém, a paralisação do comércio e das igrejas gera prejuízo.

Afirmando nunca ter recebido um "sim" na vida, mas já tendo passado por cima de muitos "nãos", Cézar disse que os pastores que fecham seus templos em respeito aos decretos municipais de enfrentamento à Covid-19 são covardes e que o povo não precisa temer em ir para as ruas, pois caso sejam presos ainda receberão salário do governo, se referindo ao auxílio-reclusão.

Dentre outras instruções, o pastor pede para os fiéis não se "ajoelharem" diante de corruptos e ladrões que querem ditar regra para o povo de Deus, pois o decreto do cristão é a Bíblia.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

EXCLUSIVO - RONDÔNIA RECEBE AINDA HOJE 33.040 DOSES DA VACINA CORONAVAC E VACINAÇÃO DEVE COMEÇAR AS 17 HORAS

Ministério da Saúde começa a distribuição da CoronaVac para todo o Brasil.

Ministério da Saúde começa a distribuir, nesta segunda-feira (18), quase 6 milhões de doses da CoronaVac para todos os estados e o Distrito Federal. Os estados poderão iniciar as campanhas de vacinação a partir das 17h (horário de Brasília).

Das 6 milhões de doses, 4.636.936 serão enviadas aos estados brasileiros. As outras 1.357.640 serão distribuídas no estado de São Paulo, segundo o governo estadual.

Os primeiros voos sairão de São Paulo para o Distrito Federal e para as capitais de dez estados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

A distribuição das vacinas será feita com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e caminhões com áreas de carga refrigeradas. As companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass também farão o transporte gratuito das caixas de vacinas para todos os estados que necessitem de transporte aéreo.

Depois que as vacinas forem entregues aos estados, os governos estaduais serão responsáveis por levar as vacinas até os municípios, em parceria com o Ministério da Defesa. 

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e, no Brasil, será produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no domingo (17). A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Os estados da Região Norte vão receber nesta segunda feira 296.520 (duzentos e noventa e seis mil, quinhentos e vinta vacinas) assim distribuidas: 

  • Rondônia - 33.040
  • Acre - 13.840
  • Amazonas - 69.880
  • Roraima - 10.360
  • Pará - 124.560
  • Amapá - 15.000
  • Tocantins - 29.840
  • Total de doses - 296.520

domingo, 17 de janeiro de 2021

URGENTE - DEPUTADO GERALDO DA RONDÔNIA ATACA NOVAMENTE, E SÓ NÃO FOI PRESO PORQUE TEM "IMUNIDADE PARLAMENTAR"

 Visivelmente alterado e irritado, deputado invade Hospital Regional de Ariquemes usando máscara no queixo, desacata servidores na frente de quarnição da PM que foram ao local atender a ocorrência.

O fato aconteceu na manhã do último sábado onde uma guarnição da Policia Militar foi chamada pela diretora do Hospital Municipal de Ariquemes, Sra. Esther Paulla Pessoa Boni.

Conforme foi narrado a equipe de policiais e narrados na ocorrência policial, o deputado Geraldo da Rondônia chegou ao local para realizar uma fiscalização da infraestrutura que o hospital apresentava e as condições com que os pacientes estavam sendo tratados.

Ocorre que ao chegar no local, o parlamentar, usando máscara no queixo, foi adentrando em várias salas de uso e acesso restrito, destinado apenas ao uso de profissionais ligados ao tratamento contra o covid-19 e vitimas do referido vírus, que estavam internados. Informado que estava em local proibido e se expondo e também expondo pacientes e servidores ao risco de contaminação pelo vírus, devido as suas várias mutações e que sua forma agora é mais letal e muito mais agressiva, o deputado então começou uma sequência de agreções verbais contra a diretora: "Você é uma péssima profissional, a culpa é sua desta instituição ser uma porcaria, você é incompetente, você não deveria estar aqui, a saúde esta pagando um preço alto por sua culpa, etc, etc.."

Ainda em sala restrita o deputado se deparou com a enfermeira Clarice Coutinho, e começou mais uma bateria de xingamentos contra a profissional de saúde: "Você nem deveria estar aqui, eu conheço o seu passado, você é uma noiada, você não merece estar trabalhando nos hospitais por conta de seu passado, você não merece cuidar de pacientes, etc, etc..."

Clarice ficou muito abalada e envergonhada com a situação, já que segundo ela, no passado fora usuaria de entorpecentes, mas que conseguiu dar a volta por cima e hoje é uma pessoa honrada, trabalhadora e concursada do município de Ariquemes. 

A secretária de saúde do município, Sra, Milena Pietrobon Paiva foi solicitada a comparecer ao hospital, e ao chegar ao local, também testemunhou parte das ações do deputado Geraldo da Rondônia contra suas servidoras.

O parlamentar não se intimidou nem com a presença da PM e de profissionais de imprensa que já se faziam presente ao local, e registraram tudo em vídeos e fotos, alem da captura das imagens por camera de monitoramento do Hospital. 

Outras pessoas que presenciaram toda a ação tresloucada do deputado, também foram arroladas como testemunhas na ocorrência policial nº 240797

A PM coube apenas registrar o ocorrido, tendo em vista o parlamentar gozar de imunidade prevista na constituição Federal em seus artigos 27º e 53º onde diz: 

Art. 27. O número de Deputados à Assembléia Legislativa corresponderá ao triplo da representação do Estado na Câmara dos Deputados e, atingido o número de trinta e seis, será acrescido de tantos quantos forem os Deputados Federais acima de doze. § 1º Será de quatro anos o mandato dos Deputados Estaduais, aplicando- sê-lhes as regras desta Constituição sobre sistema eleitoral, inviolabilidade, imunidades, remuneração, perda de mandato, licença, impedimentos e incorporação às Forças Armadas (cf 98) (grifo meu). Art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos. § 2º Desde a expedição do diploma, os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável. Nesse caso, os autos serão remetidos dentro de vinte e quatro horas à Casa respectiva, para que, pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão. 

A ocorrencia foi registrada como Pertubação do trabalho ou sossego alheios e constrangimento ilegal. 


quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

URGENTE - GOVERNO DO AMAZONAS DECRETA TOQUE DE RECOLHER E 750 PACIENTES DEVEM SER TRANSFERIDOS PARA OUTROS ESTADOS

 O Ministério da Saúde pediu a governadores de sete estados que recebam 750 pacientes de Manaus, a serem transportados pela FAB. 

As viagens desses pacientes começam ainda nesta quinta feira, e os estados que aceitaram receber os doentes são: Piauí, Pará, Paraíba, Goias, Rio Grande do Norte, Maranhão e Distrito Federal. 

Outros três estados também ofereceram ajuda, são eles: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espirito Santo. 

O Estado do Amazonas passa por seu pior momento desde o inicio da pândemia em março de 2020 e o Sindicado dos médicos do Amazonas já está pedindo intervenção federal na saúde do estado.

“Chegamos ao fundo do poço, numa situação de guerra, numa situação em que os combates da Covid pouco podem fazer, porque não têm sequer o armamento que é o oxigênio. A prepotência, a irresponsabilidade e a incompetência levaram a isso. Profissionais estão no limite, esgotados e sofrendo ameaças do próprio governo. Somente uma intervenção federal, com a participação das Forças Armadas, que é quem sabe lidar com situações de guerra”, disse Fernando Vianna, presidente do sindicato. 

A situação é tão dramática que o governo do Pará acaba de anunciar o fechamento da divisa fluvial com o vizinho estado, e partir de hoje, embarcações com passageiros do Amazonas estarão proibidos de entrar no Pará. O monitoramento será feito pela Polícia Militar.

“É uma medida preventiva e fundamental para que possamos evitar a ampliação do contágio dentro do Pará e, consequentemente, os problemas de saúde relacionados à pandemia da Covid-19”, disse o governador Helder Barbalho em vídeo publicado nas redes.


segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

PRESIDENTE ELEITO DOS EUA JOE BIDEN, TOMA 2ª DOSE DA VACINA E PREVÊ VACINAR 50 MILHÕES EM 100 DIAS

A poucos dias de assumir a presidência dos Estados Unidos, no próximo dia 20, Biden já trata a vacina contra a covid-19 como uma bandeira do seu futuro governo.
Presidente eleito Joe Biden recebe segunda dose da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech na cidade de Wilmington, no estado de Delaware

O presidente americano eleito Joe Biden fez questão mais uma vez hoje de ser vacinado contra a covid-19 em frente às câmeras, numa demonstração de confiança na imunização que pode dar fim à pandemia nos Estados Unidos. Biden recebeu a segunda dose do imunizante da Pfizer/BioNTech no Hospital Christiana de Newark, no estado de Delaware, onde iniciou sua carreira política. 

O democrata foi vacinado pela segunda vez três semanas após receber a primeira dose da vacina, em 21 de dezembro, no mesmo local. Na oportunidade, a vacinação também foi transmitida ao vivo e Biden disse que "não havia nada para se preocupar" sobre a segurança do imunizante.

A poucos dias de assumir a presidência dos Estados Unidos, no próximo dia 20, Biden já trata a vacina contra a covid-19 como uma bandeira do seu futuro governo. "Minha prioridade número um é levar as vacinas aos braços dos americanos o mais rapidamente possível", afirmou Biden, anunciando que divulgará um plano audacioso de vacinação nesta quinta-feira (13), que pretende imunizar um milhão de americanos a cada dois dias.

VEJA AQUI POSTAGEM TWITTER

"Estamos fazendo o programa agora, vamos fazer uma reunião com uma equipe agora à tarde, vou anunciar na quinta-feira um plano, como vamos proceder, o custo disso", disse o presidente eleito. 

"Acredito que vai ser possível vacinar 50 milhões de americanos em 100 dias. Vai ser difícil, não vai ser fácil, mas faremos isso", prometeu Biden, que mantém uma atitude oposta ao atual presidente Donald Trump sobre as medidas de prevenção à covid-19. 

O democrata voltou a fazer um pedido para que a população americana use máscara e mantenha o distanciamento social, medidas que não são bem aceitas por apoiadores mais radicais de Trump. 

"Acho que é a primeira medida de segurança [usar a máscaara e mantenha o distanciamento social, medidas que não são bem aceitas por apoiadores mais radicais de Trump." 

"Acho que é a primeira medida de segurança [usar a máscara]. E vai piorar antes de melhorar", previu o democrata sobre a pandemia no país. 

Atualmente, os Estados Unidos atravessam um momento delicado da pandemia, com números impressionantes nas últimas semanas. Na última quarta-feira (6), o país registrou um novo recorde de mortes diárias. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, 3.865 pessoas morreram num único dia vítimas da covid-19. 

Até agora, de acordo com a instituição, o país já registrou mais de 22 milhões de casos da doença causada pelo novo coronavírus e 375.239 mortes