sábado, 23 de outubro de 2021
TODOS OS ATORES SÃO DE GUAJARÁ MIRIM - OS DIARISTAS, ESTRÉIA ESSA SEMANA NA GLOBO
terça-feira, 19 de outubro de 2021
GUAJARÁ-MIRIM - A VOZ QUE NÃO FALA POR VOCÊ
sábado, 28 de agosto de 2021
URGENTE - GOVERNADOR DEVE ANUNCIAR A QUALQUER MOMENTO A REDUÇÃO NO PREÇO DA GASOLINA E GÁS DE COZINHA
O Governador Cel. Marcos Rocha (sem partido) publicou nas suas redes sociais que "voltou de Brasília trazendo boas novidades a respeito do gás de cozinha e da gasolina,"
Ainda sobre a publicação do Governador, que foi feita no inicio desta madrugada, ele diz que na sua próxima postagem ele anuncia essa novidade, pois está finalizando estudos sobre o tema.
Após mais um aumento no preço da gasolina, que elevou o valor do litro para mais de seis reais, e do gás de cozinha para mais de 110 reais, intensificaram-se as criticas ao governo, já que em todas as aparições do presidente Jair Bolsonaro, em que ele é cobrado, ele SEMPRE MANDA COBRAR DOS GOVERNADORES, "porque ele zerou os impostos federais dos combustíveis".
Portanto, "boas novidades" devem ser mesmo a redução da taxa cobrada sobre o ICMS que encarece e muito, o preço do combustível.
REFORMA DA RESIDÊNCIA OFICIAL
Marcos Rocha também falou da "grande polemica da semana" e que tomou conta das redes sociais e foi manchete em grandes sites e postagens de supostos opositores de Marcos Rocha.
VEJAM O QUE ELE DISSE SOBRE A REFORMA DE 900 MIL REAIS
Ao chegar de Brasília, identifiquei o processo de cotação de móveis para a Residência Oficial. Um gasto que seria absurdo, de 900 mil reais. Ele havia sido iniciado de forma automática e padronizada pela SUGESP (órgão que tem a missão de manter funcionando todo o palácio Rio Madeira), a fim de atender as normas vigentes. Esses processos automáticos acontecem, pois o palácio – feito em governos anteriores – não foi completamente concluído.— Determinei a suspensão imediata. Mesmo sendo apenas uma cotação, considero dispensável e desnecessário, pois, de toda forma, eu iria barrar o futuro processo de compra. Considero gastos assim um desperdício. Principalmente num momento de pandemia.
— Todos que me conhecem sabem que, como governador prezo pela austeridade e o exemplo, evitando qualquer luxo e gasto desnecessário.
— Infelizmente, algumas bestas-feras fabricam falsas notícias com o único objetivo de desinformar. Pegam um pedaço da verdade e manipulam para gerar uma mentira e enganar a população. Não têm argumentos para agir com moralidade. Desprovidas de caráter e com sede de poder, não têm a honra de admitir os avanços que temos conquistado. Pessoas que gritam muito, mas pouco fazem. Esquecem, entretanto, que mentir e manter um discurso de destruição acaba dando errado para si próprio. O mal por si só se destrói! Deus é a nossa justiça!
terça-feira, 24 de agosto de 2021
BOMBA - ACORDO DE BASTIDORES EMPURRAM DECISÃO SOBRE GERALDO DA RO PARA O FINAL DE DEZEMBRO DE 2022
quinta-feira, 19 de agosto de 2021
URGENTE - TRE CASSA O MANDATO DO DEPUTADO GERALDO DA RONDÔNIA POR SONEGAÇÃO E GASTOS ILICITOS EM CAMPANHA
As denuncias que levaram a cassação do mandato do Dep. Geraldo da Rondônia, indicaram captação e gastos ilícitos de sufrágio na campanha de 2018 e que indicam ainda o uso descarado de CAIXA 2
O Tribunal Regional Eleitoral de RO acabou de cassar, por unanimidade, o diploma e consequentemente, o mandato do deputado Jose Geraldo dos Santos Pinheiro, o popular Geraldo da Rondônia, com base em graves denuncias apresentadas Ministério Publico Eleitoral.
As denuncias indicam captação ilícita de recursos financeiros na campanha de 2018 e os dados foram analisados dentro da própria prestação de contas do então candidato, e a denuncia partiu da promotoria de Ariquemes que sou solicitou que fossem apurados esse e outros possíveis ilícitos cometidos pelo candidato Geraldo da Rondônia.
Basicamente o parlamentar teria cometido crime contra a legislação eleitoral ao se utilizar de recursos originários de pessoas jurídicas para financiamento de sua campanha, se prevalecendo de sua condição financeira a época, em detrimento aos outros candidatos do pleito.
Geraldo da Rondônia, ao prestar depoimento dentro do processo, não soube explicar a origem de mais de 100 mil reais que "apareceram" em sua conta de campanha, e ao citar que o recurso teria sido um empréstimo do senhor Oswaldo Gomes de Souza, foi desmascarado pelo mesmo, que negou tal transação.
Agora, o TRE/RO vai comunicar a presidência da ALE para que a mesma decrete a perda do mandato do deputado e convoque o suplente.
Geraldo da Rondônia ainda vai enfrentar outro processo de cassação dentro da própria ALE, já que ele é réu na comissão de ética, e o relator de seu processo, Dep. Eyder Brasil (PSL) que deve pedir seu afastamento já na próxima terça feira.
sexta-feira, 13 de agosto de 2021
URGENTE - Alexandre de Moraes determina a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson
Equipes da Polícia Federal visitam endereços ligados ao acusado para cumprir o mandado
quarta-feira, 21 de julho de 2021
CALOTE - Após dívida milionária, contas de Galvão Bueno são bloqueadas
sexta-feira, 16 de julho de 2021
O DIA EM QUE O ROLEX DO SENADOR MARCOS ROGÉRIO QUEBROU A AUDIÊNCIA DA CPI DA COVID E FOI PARAR NO TOPO DAS REDES SOCIAIS
Marcos Rogério aparece na CPI com Rolex de R$ 108 mil, aponta jornalista - Modelo do relógio é vendido por R$ 108.685
quarta-feira, 14 de julho de 2021
URGENTE - Cirurgia foi descartada e Bolsonaro receberá tratamento clínico, diz boletim
MÍDIA NACIONAL - FOLHA DE SÃO PAULO VOLTA A RELACIONAR O DEP. JEAN OLIVEIRA (MDB) A GRILAGEM DE TERRAS E ARMAÇÃO PARA MATAR UM PROCURADOR DE JUSTIÇA
A matéria em questão, foi publicada na edição de ontem 13/07, e que tratava sobre a a Assembleia Legislativa ter revogado, por unanimidade, a criação do Parque Estadual (PES) Ilha das Flores, que foi sancionada em maio pelo Governador Coronel Marcos Rocha, para compensar a redução de mais de 219 mil hectares de unidade de conservação.
quinta-feira, 8 de julho de 2021
PATERNALISMO - PRESIDENTE DA ALE ALEX REDANO, JÁ DECLAROU TOTAL E IRRESTRITO APOIO AO "INJUSTIÇADO LEBRÃO", SÓ FALTA O GERALDO
quarta-feira, 12 de maio de 2021
CPI: Aziz suspende reunião após Flavio Bolsonaro chamar Renan Calheiros de 'vagabundo'
Presidente da CPI já havia alertado antes que reunião seria suspensa devido à sessão do plenário do Senado. Relator foi xingado porque defendeu prisão do depoente Fabio Wajngarten.
sexta-feira, 9 de abril de 2021
ESTOU DECEPCIONADA - Sara Winter negocia delação premiada com a PGR
terça-feira, 23 de março de 2021
URGENTE - Brasil registra novo recorde diário de mortes por covid: 3.251
Pela primeira vez, desde o início da pandemia, o país ultrapassa a marca de 3 mil mortos pela doença em 24 horas
sábado, 20 de março de 2021
Governo federal compra vacinas da Pfizer e da Janssen, mas maior parte chega só no 2º semestre
O contrato para a compra de 138 milhões de doses de vacinas da Pfizer (100 milhões) e da Janssen (38 milhões) foi finalmente assinado pelo ministério da Saúde com as fornecedoras. Os imunizantes devem ser entregues até o fim do ano, conforme cronograma divulgado pelo órgão.
A Comirnaty, fórmula desenvolvida pela Pfizer em parceria com a BioNTech, tem registro definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser usada no Brasil. Já a vacina da Janssen foi autorizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para uso emergencial — o que pode tornar sua liberação mais fácil por aqui.
Pela negociação, a Pfizer deve entregar 13,5 milhões de unidades da Comirnaty entre abril e junho e 86,5 milhões de doses de julho a setembro. Já a Janssen promete 16,9 milhões de julho a setembro e 21,1 milhões de outubro a dezembro. O ministério da Saúde ressalta, entretanto, que pode haver alterações de acordo com a disponibilidade.
Enquanto a Comirnaty requer a aplicação de duas doses, a fórmula da Janssen usa dose única. Isso quer dizer que as 138 milhões de unidades de vacina podem ser suficientes para imunizar até 88 milhões de cidadãos – o ministério da Saúde calcula 5% de perdas, o que diminui esse total para 83,6 milhões de pacientes.
Depois de muita polêmica a respeito do contrato de compra de vacinas imposto pela Pfizer, o Tribunal de Contas da União (TCU) afirmou que o ministério da Saúde pode usar regras mais flexíveis na aquisição desses imunizantes. O principal argumento do governo federal para evitar a compra era a imposição da necessidade de que a União fosse responsável por eventuais riscos e custos de efeitos não esperados das fórmulas.
O TCU reforça que o país pode assumir esses inconvenientes se eles ocorrerem. Para Benjamin Zymler, relator do processo, é muito improvável que haja registro desses efeitos O consentimento reforça o que diz um projeto de lei aprovado recentemente pelo Congresso Nacional, que autoriza a União a assumir esses custos.
Zymler diz que a ideia é tranquilizar gestores, que temem ser questionados por órgãos de controle. Já o ministro Bruno Dantas ressalta que “para comprar vacina, o governo pode fazer tudo o que estiver ao seu alcance”. Os ministros citam, ainda, o princípio da “dignidade humana”. “Se era necessário que esse tribunal desse resposta, que assim seja”, declara Dantas.
Via: Estadão
terça-feira, 9 de março de 2021
URGENTE - DEPOIS DE VAZAMENTOS DE ÁUDIOS, EDMILSON LEMOS É EXONERADO DO CARGO DE PRESIDENTE DA EMDUR
URGENTE – COM SEIS VEREADORES E DEZENAS DE SERVIDORES INFECTADOS, CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO VELHO SUSPENDE TODAS AS SUAS TIVIDADES
Conforme a RESOLUÇÃO Nº 646/CMPV publicada no diário oficial desta terça feira, a medida é em razão do agravamento da Pandemia do COVID-19
A partir desta terça feira, 09 de março, a Câmara de
Vereadores de Porto Velho estará com todas as suas atividades parlamentares e
administrativas completamente suspensas. A medida foi necessária por conta do
grande número de servidores e vereadores infectados pelo novo coronavirus.
Conforme a RESOLUÇÃO Nº 646/CMPV publicada no diário oficial
desta terça feira, a medida é em razão do agravamento da Pandemia do COVID-19.
Muitos servidores da câmara procuraram a imprensa para
relatar que mesmo o município estando passando pelo pior momento da pandemia,
com dezenas de mortes e novos infectados todos os dias, a Câmara de vereadores
não está disponibilizando nem o básico dos básicos para seus servidores e munícipes
que procuram o poder legislativo de Porto Velho: “Não tem álcool em gel disponibilizado
pela câmara, em lugar nenhum, os que temos nos gabinetes, somos nós, servidores
que compramos e levamos. Nos banheiros,
que a muito tempo era a maior dificuldade para se encontrar até papel higiênico,
nem sabonete tem para as pessoas higienizarem suas mãos.” Relatou um
servidor da casa
Outro denunciante nos procurou para relatar que no plenário
aonde acontece as sessões, não tem álcool em gel e os vereadores se
cumprimentam pegando nas mãos, dando tapinhas nas costas, e alguns usando
máscara no queixo, ninguém mantém o distanciamento social...
Sem contar que a câmera sempre está lotada de servidores, de
amigo de servidores e de algumas pessoas que visitam a câmara, todos se
aglomerando sem nenhum cuidado com distanciamento.
Seis vereadores encontram-se infectados neste momento e
dezenas de servidores estão afastados pela contaminação do covid-19 e por
outras comorbidades e o clima é de muito medo, já que estando ali, expostos a
tudo, e o maior medo, chama-se CORONAVIRUS!
Conforme a resolução 646/CMPV, em seu Art. 1º -
Devido ao alto índice de contaminações e internações dos servidores do Poder
Legislativo Municipal de Porto Velho pelo COVID-19; e considerando o novo
Decreto do Governo do Estado de Rondônia n° 25.853, de 2 de março de 2021,
ficam suspensas todas as atividades legislativas e administrativas do Poder
Legislativo Municipal no período de 8 a 14 de março de 2021.
§1º - O prazo de suspensão poderá ser prorrogado, se assim se
fizer necessário, por ato do Presidente desta Casa legislativa.
§2° - No período de que trata o caput deste artigo, os
Parlamentares e os servidores estão dispensados de comparecer nas dependências
desta Casa Legislativa. §3° - Nos Gabinetes dos Vereadores não haverá
funcionamento interno e nem atendimento ao público
Já o Art. 3º trata das proibições de entrada de pessoas nas
dependências do prédio: - Enquanto perdurar a suspensão que trata o
caput do art. 1º, fica proibida a entrada de qualquer pessoa, nas dependências
da sede do Poder Legislativo Municipal, ressalvados os servidores responsáveis
pela vigilância e controle de acessos, bem como os convocados para o
atendimento de demandas extraordinárias e inadiáveis convocadas pela
presidência desta Casa Legislativa.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021
DIVERGÊNCIA - BOLETIM SEMUSA CONTABILIZA 70 ÓBITOS A MAIS QUE BOLETIM DA SESAU SÓ EM PORTO VELHO
Boletim da SESAU aponta 1.112 mortes, enquanto o da SEMUSA trás um numero bem assutador; 1.182 mortes por COVID 19 só em Porto Velho.
Os assustadores números "oficiais" do COVID 19 anunciados ontem 10/02, pelo governo do estado atráves do "Boletim Diário", vem causando polemica e muitas duvidas, tanto na população quanto para os profissionais de imprensa que fazem a cobertura da pandemia.
É que pelos numeros do governo do Estado, o total de óbitos nas últimas 24 horas, totalizavam 42, sendo que só na capital, 19 pessoas perderam a vida para o Covid-19. Mas, segundo o secretário Fernando Máximo, em entrevista a uma TV local, os números de Porto Velho nas últimas 24 horas, não refletem a realidade, já que "a prefeitura atualizou dados de mortes que aconteceram em dias anteriores e não tinham sidos lançados em seu portal, acrescentando então, mais 16 mortes as únicas três que realmente aconteceram nas últimas 24 horas". Falou o secretário.
Procurada, a secretária Municipal de saúde. Eliana Pasini relatou que o estado utiliza o sistema do MS SIVEP-Gripe para extrair os dados sobre casos e óbitos. Esses dados são alimentados pelas unidades hospitalares. Já o município utiliza o sistema SIM - Sistema de Informações de Mortalidade que é atualizado todos os dias às 12h pela Vigilância do Município, por isso os casos do município estão a frente do estado, porque são mais atualizados.
Conforme esses dados, as informações que constavam no boletim dessa quarta-feira (10) estavam corretas, ao apontar 03 óbitos em Porto Velho.
A secretária também gravou um vídeo para explicar o porque dessa diferença nos números, mas verificamos no portal da Prefeitura de Porto Velho, que a diferença é muito grande, e desde o dia 30 de janeiro que essa diferença vem se acumulando. VEJAM O VÍDEO DA SECRETÁRIA:
Até o momento, a SESAU não se manifestou sobre essa diferença e nem conseguimos contato com o secretário Fernando Máximo para as devidas explicações.