sexta-feira, 30 de junho de 2023
GASTOS MILIONÁRIO – Presidente da ALE RO Marcelo Cruz, em seis meses já tem custo de quase um milhão de reais entre salários, diárias e verba Indenizatória
quarta-feira, 28 de junho de 2023
URGENTE - RAISSA PAES, PREFEITA DE GUAJARÁ-MIRIM É PROCESSADA POR JORNALISTA CARLOS CALDEIRA
sexta-feira, 23 de junho de 2023
SERÁ? Alvo de ação no TSE, Bolsonaro diz que pode ser candidato a vereador
quinta-feira, 22 de junho de 2023
Futuro ministro do STF, Zanin deixa processos de Lula no Supremo e no TSE
URGENTE - MP de Guajará-Mirim pede condenação do Casal Raissa X Antônio Bento por uso indevido de maquinários da prefeitura
quarta-feira, 21 de junho de 2023
URGENTE - Com votação recorde Senado aprova Zanin para vaga no Supremo Tribunal Federal
Atirador de escola no Paraná é encontrado morto na prisão
quinta-feira, 15 de junho de 2023
TRETA EM GUAJARÁ-MIRIM - Depois de 'desobedecer' Antônio Bento, secretário de Fazenda é exonerado pela Prefeita Raissa Paes
A usurpação do poder por parte do marido da prefeita Raissa Paes, segue sem que a justiça tome qualquer providência, apesar de procedimento instaurado no MP.
Dessa vez parece que o marido da prefeita de Guajará-Mirim foi longe demais, e a vários dias a própria prefeita está "sumida" da cidade. Segundo comentários correntes nas redes sociais da pérola do Mamoré, ela supostamente foi novamente agredida por Antônio Bento, que a deixou muito machucada, e tudo porque ela autorizou o então secretário de fazenda SEBASTIÃO DE SOUZA SILVA, conhecido popularmente como "TIÃO", a realizar alguns pagamentos de fornecedores, que BENTO não queria que pagassem, e isso causou a fúria do empresário, que desde o começo da atual gestão, usurpou o poder de sua esposa, e conduz a administração com mão de ferro.
"Tião" estava no comando da Secretaria de Fazenda desde o dia 01 de janeiro de 2021 e era pessoa de confiança de Raissa Paes e um dos grandes apoiadores de sua campanha vencedora na eleição passada, mas segundo pessoas próximas ao casal Bento, "Tião" nunca baixou a crista para o Bento, mas também jamais tinha entrado em atritos, só que agora Bento passou dos limites e ORDENOU que Raissa exonerasse seu auxiliar de confiança, e isso acabou acontecendo através do Decreto 14.923/GAB-PREF/2023 assinado por Raissa no mesmo dia de toda a confusão com seu esposo, em 07 deste mês, e depois, ninguém mais teve noticias da gestora.
Já na data do dia 12 deste mês, a prefeita assinou outro decreto, o de Nº 14.927/2023/GAB-PREF/2023 nomeando o servidor publico concursado MARTINS FIRMO FILHO como secretário Interino de Fazenda, até o Bento escolher seu substituto.
MP INERTE
Desde o inicio da atual gestão, mais de uma centena de denuncias já foram protocoladas na 3ª Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim, e mais de uma centena já foram arquivadas sem que procedimentos de investigação seja aberto, e a própria população que tinha o Ministério Público como o guardião da justiça, já não procura mais porque acham que adianta, e assim a cidade vai seguindo produzindo escândalos após escândalos, todos protagonizados pelo "Casal Real".
APESAR DA INERCIA...
Antônio Bento é alvo de quatro procedimentos investigativos por parte da promotoria de justiça, e todos bem recentes: Processo nº 2023001030008201 (PECULATO) instaurado no dia 01.06.2023 através de um Inquérito policial.
Também no dia 01.06 o MP instaurou o processo nº 2023001030008173 (USURPAÇÃO DE FUNÇÃO PUBLICA) também proveniente de um inquérito policial.
No dia 30 de janeiro deste ano, depois de uma denuncia de flagrante de utilização de maquinas pesadas pertencentes à prefeitura de Guajará-Mirim, bem como de servidores municipais, em propriedade particular, promovido pelo senhor ANTONIO BENTO, em situação de flagrante usurpação de função pública com conhecimento da gestora, o MP instaurou o processo 2023001010001353, esse com andamento mais recente na classe de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
Enquanto tudo isso acontece, ANTONIO BENTO SEGUE DESAFIANDO A JUSTIÇA.
terça-feira, 13 de junho de 2023
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - O assédio judicial é hoje a "ferramenta" mais utilizada por políticos para calar jornalistas
quinta-feira, 8 de junho de 2023
VEM BOMBA AI - Após divulgação de minuta de GLO, depoimento de Mauro Cid terá prioridade na CPMI, diz relatora à CNN
terça-feira, 6 de junho de 2023
BOMBA BOMBA - Após perícia comprovar armação de Moro, Appio pede liminar para voltar à Lava Jato
De acordo com a nova perícia contratada pela defesa, não há garantias de que a voz nas gravações seja de Appio. A decisão de afastamento do juiz foi tomada pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), após Appio ser denunciado à Corregedoria Regional por supostamente ameaçar o desembargador federal Marcelo Malucelli, num áudio que foi levado ao tribunal pelo ex-juiz suspeito Sergio Moro, hoje senador.
Alega-se que Appio consultou, em um processo, o número de telefone de João Eduardo Barreto Malucelli, filho de Marcelo, por duas vezes no dia 13 de abril deste ano, pouco antes de João Malucelli receber uma ligação telefônica suspeita, solicitando informações sobre seu pai. Isso foi considerado uma possível tentativa de intimidação ou ameaça.
João Malucelli é sócio do escritório de advocacia do ex-juiz Sergio Moro, que já esteve à frente da Operação Lava Jato, e também é esposo da deputada federal Rosângela Moro. A defesa de Appio agora busca uma medida liminar que determine sua imediata reintegração ao cargo de juiz titular da 13ª Vara. O pedido de liminar afirma categoricamente que Appio não participou das supostas conversas telefônicas atribuídas a ele, argumentando que a perícia realizada de forma precipitada desrespeitou a cadeia de custódia.
Além disso, os celulares utilizados nas supostas conversas não foram apreendidos nem periciados. A violação da cadeia de custódia assume proporções especialmente graves quando consideramos o fato de que o Senador Sérgio Fernando Moro reconheceu explicitamente que atuou diretamente nas questões relacionadas ao presente pedido de avocação.
A nova perícia, realizada pelo escritório dos advogados Walfrido Warde, Pedro Serrano e Rafael Valim, conclui que não é possível afirmar que a voz nas gravações seja a de Appio. Segundo o especialista em fonética forense, "a análise é enfática ao corroborar a declaração de Appio, afirmando que não se pode atribuir ao peticionário a autoria da ligação telefônica".
sexta-feira, 2 de junho de 2023
MAIS UM DO PL - Senador Rogério Marinho tem mandato cassado pela Justiça do Rio Grande do Norte
O senador Rogério Marinho (PL-RN) foi condenado à perda de mandato pela 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal. A condenação decorre de uma investigação sobre alegações de nomeação de cargos fantasmas durante seu mandato na Câmara Municipal de Natal.