OPERAÇÃO HARPIA - PF prende 27 por crimes de abuso sexual infantil em 24 estados e no DF
Além de prender os criminosos sexuais, a operação tem o objetivo de resgatar vítimas e alertar sociedade
A Polícia Federal cumpriu 47 mandados de busca e apreensão e prendeu 27 acusados de crimes relacionados a abuso sexual de crianças e adolescentes, ao deflagrar, nesta quinta-feira (23), a Operação Harpia, em 24 estados e no Distrito Federal.
Além de prender os criminosos sexuais, a operação tem o objetivo de resgatar vítimas e causar maior impacto social com alerta sobre ocorrências deste tipo de crime contra crianças e adolescentes.
A operação é resultado de investigação iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da PF, com aprofundamento de notícias de crimes de abuso sexual infanto-juvenil on-line.
“Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil”, informou a Coordenação-Geral de Comunicação Social da PF.
Os alvos serão investigados e podem responder por crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.
A operação foi batizada com o nome da espécie de ave de rapina, Harpia, por esta ter olhos sempre atentos e ser exímia caçadora, em alusão ao objetivo da operação de caçar os criminosos.
Nenhum comentário
Postar um comentário