Devido a manifestação do MP, que abriu investigação contra o "casal problema" pela sua nomeação como CHEFE DE GABINETE da esposa, ANTÔNIO BENTO nem chegou a tomar posse, já que segundo uma fonte, "ele passou mal" depois de um acesso de fúria.
A prefeita RAISSA PAES publicou dois decretos no Diário Oficial da AROM desta quarta feira, 24/01 em resposta a manifestação do MP.
O primeiro, de nº 15.289/GAB-PREF/2024 que em seu Art. 1º-TORNA SEM EFEITO o Decreto n° 15.283/GABPREF/2024, que exonerou o Servidor RODRIGO MELO NOGUEIRA, do cargo em Comissão da Administração Municipal de CHEFE DE GABINETE da Chefia de Gabinete, e o Decreto n° 15.285/GAB-PREF/2024,que nomeou o servidor RODRIGO MELO NOGUEIRA, no cargo em Comissãoda Administração Municipal de SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GOVERNO da SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNOSEMUG, de acordo com a Lei de nº 2.749/202.
Rodrigo até então, era o chefe de Gabinete de RAISSA, que REMANEJOU o mesmo para a nova secretaria, QUE FOI CRIADA para abrigar ANTÔNIO BENTO na administração municipal com todos os poderes que ele sempre teve, e conforme informações de bastidores da câmara Municipal, essa nova secretaria SEMUG será o centro de controlhe de toda a administração e conta apenas com três cargos e sem nenhum orçamento até o momento.
Já no segundo decreto, a prefeita tenta dar um XEQUE-MATE no MP, e ainda esfrega na cara da população/eleitores, que o CASAL PROBLEMA PODE TUDO!
Art. 1º-NOMEIAo senhor ANTÔNIO BENTO DO NASCIMENTO, no cargo em COMISSÃO da Administração Municipal de SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GOVERNO da SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO - SEMUG, deacordo com a Lei de nº 2.749/2023. Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, com efeito retroativo a 19 de janeiro de 2024, revogadas as disposições em contrário em especial o Decreto n° 15.284/GAB-PREF/2024,
A SEMUG foi criada a toque de caixa, já que a lei de sua criação foi aprovada sem que ela tivesse os tramites normais dentro da Câmara Municipal. Um dia, com a sessão em andamento, ANTÔNIO BENTO chega a câmara com o projeto em baixo do braço e MANDA seus vereadores votarem e aprovarem, e pronto, tudo resolvido! E o MP? Bem, quanto a isso a população, revoltada, mas com medo de se manifestar, diz que não sabe e que ninguém vê a atuação. LAMENTÁVEL!
Agora fica a pergunta: Se para o MP, ANTÔNIO BENTO não pode ser o chefe de gabinete de sua esposa, cargo teoricamente inferior a de um secretário, então ele pode ser o secretário de governo com poderes de prefeito?
CONFIRA AQUI, OS PODERES DO "NOVO SUPER-SECRETÁRIO"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua mensagem e sugestões.