terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
URGENTE - Brasiléia vive 2ª maior enchente da história do município e mais de três mil tiveram que sair de casa
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
BOMBAAAAA - Prefeita afastada de Guajará-Mirim RAISSA PAES, vira ré em processo de cassação na câmara e ameaça vereadores no Instagran
"Eu sou ?um arquivo vivo e eles sabem disso... A politica de Guajará-Mirim NUNCA mais será a mesma após eu "hablar". Vocês estão preparados para saber a verdade nua e crua por trás de alguns vereadores que vocês já tiveram a coragem de votar e hoje VOCÊS pagam para legislar e representar vocês?" SIM ou NÃO?
Na sequência da postagem, Raissa diz ter print de conversa de um "vereador moralista" pedindo propina para votar contra a abertura de CI contra ela, e ainda acusa um ex-deputado de estar por trás de tudo isso, pagando para abrirem CPI contra a mesma.
Foi assim que reagiu a prefeita afastada RAISSA PAES logo após 08 (oito) vereadores vereadores votarem para aceitar a denuncia contra ela na câmara de vereadores, e que pode culminar com a cassação definitiva de seu mandato, antes mesmo de seu afastamento cautelar chegar ao fim.Resta saber agora, depois dessa ameaça velada, e em redes sociais, Raissa Paes vai falar o que sabe, e ela realmente deve saber muito, para os investigadores da DRACO II e do CAEX/MP
Os vereadores que votaram para aceitar a denuncia contra Raissa e recusar a "denuncia plantada" contra Mary Granemann, são:
Adanildson Sicsú;
Alexandre Santos;
Elias Crispim;
Francisco Oro Waram;
Kerling Aparecido;
Raimundo Barroso;
Wem Cacamim;
Romerito Pereira; Não aceitou
Já os vereadores Alexandre Melo, Carlos Alberto Dias, Agostinho Figueiredo e Willian de Souza, votaram para não aceitar a denuncia contra a prefeita afastada.
Vale ressaltar que a denuncia contra Raissa foi protocolada na casa no dia 16.02 e foi protelada pelo presidente João Vanderlei de Melo, que não autorizou a sua pauta na sessão anterior, no dia 19.02, alegando que "não deu tempo a denuncia chegar até os gabinetes dos vereadores, e portanto, eles não tiveram como analisar a denuncia".
A denuncia apresentada contra Mary Granemann foi protocolada hoje, dia 26.02, ás
11 horas da manhã, e por incrível que pareça, DEU TEMPO DE CHEGAR A TODOS OS GABINETES e ser analisadas por todos os édis.
A sessão foi bastante tumultuada pelo vereador Agostinho Figueiredo, que na gestão da AFASTADA era o mais beneficiado, com dezenas de cargos comissionados, com um certo poder paralelo na gestão da saúde, e um dos mais ferrenhos defensores do marido da prefeita, que o mesmo tratava como O PREFEITO!
LÁ VEM O GOLPE - Vereadores de Guajará-Mirim se superam, recebem denuncia contra a atual, colocam em pauta no mesmo dia e a denuncia da afastada, NEM TCHUM!
O "denunciante" FRANCISCO DAS CHAGAS ASSIS GUEDES foi a escolha perfeita que o casal afastado arrumou para ASSINAR a denuncia feita a quatro mãos, ou melhor, seis mãos, contra a prefeita MARY GRANEMANN, e que será acolhida pela câmara, a mando do TODO PODEROSO da Pérola do Mamoré.
Francisco das Chagas, além de ser alidado de primeira hora do PAPA BENTO, está magoado por ter sido um dos primeiros exonerados pela atual gestora, depois do afastamento cautelar, acusada de uma serie de crimes, junto ao seu esposo, durante a deflagração da operação AVATAR, à exatamente um mês, dia 25.01
O papel do "denunciante" é simples: Mesmo sem saber exatamente do que a prefeita Mary está sendo acusada, é sustentar tudo diante dos vereadores que estão se propondo a contribuir com a farsa armada nos corredores da câmara e nas salas de um escritório de um certo posto de combustivel na cidade.
Há exatamente 15 dias atrás, uma outra pessoa protocolou na mesma câmara de vereadores, uma denuncia, baseada nas denuncias da Operação Avatar, contra a prefeita afastada Raissa Paes, com o pedido de investigação, e ao final, se considerada culpada, que tenha como pena, a perda definitiva do mandato, já que a mesma já está afastada pela justiça, por 180 dias (seis meses).
Só que o presidente João Vanderlei de Melo, que se diz pastor, além de não pautar a denuncia, ao ser cobrado pelo primeiro secretário, durante a sessão, simplesmente deu a sessão como encerrada, e fugiu. Tudo para não pautar a denuncias!
Naquela sessão, essa mesma denuncia que hora está sendo apresentada por esse morador (laranja), já estava pronta, e tudo indicava que um outro vereador, que também frrequenta a casa do casal problema e senta na mesma mesa de bar, iria apresentar, mas a pressão popular fez o mesmo recuar.
Vamos ver agora como vai ser o procedimento dos vereadores....
sábado, 24 de fevereiro de 2024
URGENTE - Residência oficial de Lula sofre tentativa de invasão por carro; PF apura
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
BOMBAAAAAA! Ministério Público em Guajará-Mirim pega pesado com o "Casal Bento" e pede a condenação de ambos, por diversos crimes
No pedido, a 3ª Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim, pede ao Juíz Titular da comarca de Guajará, a condenação do casal Raissa e Antônio Bento, pela pratica dos crimes de peculato (art.312 do CP), crimes de responsabilidade, improbidade administrativa, dentre outros.
01 - Perdas dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio;
02 - Perda da função pública;
03 - Suspensão dos direitos políticos por até 14 (catorze) anos;
04 - Pagamento de multa civil equivalente ao valor do acréscimo patrimonial;
05 - Proibição de contratar com o Poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que or intermédio de pessoa jurídica da qual seja socio majoritário, pelo prazo não superior a 14 anos
A demanda que resultou no Inquérito Cívil Público nº 01/2023 que foi instalado pela 3ª Promotoria de Justiça, investigou denuncias apresentadas no dia 12/01/2023 pelo então vereador RIVAN EGUEZ, de atos de improbidade administrativa lesivo ao patrimônio público e ainda fomentador de enriquecimento ilícito, pela utilização de máquinas pesadas pertencentes a prefeitura de Guajará-Mirim, e de servidores municipais em propriedade rural particular do senhor Antonio Bento do Nascimento, marido da prefeita Raissa Paes.
Nesse interim, a 3ª Promotoria também remeteu copia das peças à Corregedoria de Policia Civil para apurar a conduta da autoridade policial plantonista, que deixou de proceder a lavratura de prisão em flagrante delito de Antonio Bento, pelo crime de peculatio, mesmo que os maquinários ainda encontrando-se na propriedade rural e tendo os servidores da prefeitura se evadido do local.
A apresentação de denuncia contra o CASAL PROBLEMA, em forma de documento com 43 paginas, descreve fielmente o que foi os três anos e 25 dias da nefasta administração ANTÔNIO BENTO! Isso mesmo, ADMINISTRAÇÃO ANTÔNIO BENTO, já que, como se fala na cidade: "até os cachorros de rua de Guajará sabiam que quem manda na cidade era ele, e isso também está comprovado no escopo da denuncia com oitiva de testemunhas, como vamos ver a seguir:
"Cabe mencionar, nesse ponto, que a atual gestão municipal, representada pela prefeita RAISSA DA SILVA PAES tem demonstrado dificuldade em separar o público do privado - a presente demanda é mera ilustração disso - de distinguir quem é particular (extraneus), de quem é agente público e pertence aos quadros administrativos.
Nessa última hipótese, elucidativo é o depoimento prestado por JOÃO PIMENTEL DE ALMEIDA FILHO que, oitivado na Promotoria, confirmou o que no tempo em que estava como secretário de agricultura, tinha pouco contato com a prefeita e que o contato maior era com o marido dela, ora requerido, sendo ele quem determinava o emprego do maquinário, o que ocorreria até hoje."
Portanto, ficou claro que durante toda a administração, o crime de usurpação de poder, foi operado na prefeitura, que tinha a prefeita eleita, com o voto do eleitor guajaramirense que acreditou em suas propostas, como uma marionete que só assinava documentos que o marido mandava.
Este jornalista apurou, com fontes seguras, que a OPERAÇÃO AVATAR, deflagrada no dia 25 de janeiro, e que afastou do cargo a prefeita e seu esposo, não iria ser deflagrada na data em que foi, até porque muitos outros crimes ainda estavam em fase de investigação, mas que ela foi antecipada devido as afrontas da prefeita que nomeou o marido usurpador ao cargo de seu chefe de gabinete, com um único intuito de dar-lhe mais poder com legitimidade, e logo em seguida, com recomendação do MP para não nomear, ela seguiu no abuso e nomeou ele em secretaria criada especificamente para o próprio Antonio Bento controlar toda a administração. Foi demais, segundo uma autoridade que conversou com este jornalista.
Outro fato que não foi levado a público, e que somente agora, um mês depois da operação, tomamos conhecimento, foi o pedido de prisão do casal, mas que o Tribunal de Justiça não deferiu, e eles foram "apenas afastados".
Uma semana depois, novamente a prisão foi pedida, dessa vez por obstrução de justiça, já que o marido da prefeita estava supostamente aliciando servidores para boicotarem a administração da prefeita Mary Granemann.
Dentre os investigados e que não foram citados e nem aparecem no escopo da denuncia, mas seguem na mira da justiça, consta o nome de três vereadores, que segundo a minha fonte, dão sustentação para os desmandos e a usurpação de poder que imperava na cidade de Guajará-Mirim.
SEGUE TRECHO DOS DEPOIMENTOS DO CASAL PROBLEMA
FONTE: CARLOS CALDEIRA
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
BAIXARIA POLÍTICA - Deputado Edevaldo Neves, em áudio vazado, chama dois vereadores da capital de covardes e vagabundos
Uma treta das brabas, é assim que está sendo tratado alguns áudios atribuídos ao deputado estadual Edevaldo Neves, que vazaram, provavelmente de grupo de Whatsapp com integrantes do legislativo municipal e do estadual.
Nos dois áudios que este jornalista teve acesso, Edevaldo Neves realmente rasga o verbo pra cima dos vereadores Marcio Pacele, presidente da câmara Municipal e Dr. Gilber, vice presidente.
Segundo uma fonte confiável, o motivo da treta é a quebra de um acordo por cargos e jetons na câmara municipal, e que o hoje deputado Edevaldo, já teria 06 (seis) cargos e que o mesmo, desde a época de vereador, já estava chateado porque criaram os jetons e não deram para ele, e quem pegou na época foram os vereadores Marcelo Reis, Edwilson Negreiros e Ellis Regina.
Ainda segundo minha fonte, Pacele e Gilber também criaram jetons, só que para eles e deixaram todo mundo de fora e ainda exoneraram os seis cargos do deputado e dividiram entre eles, quebrando assim, "um acordo político de cavalheiros" entre eles.
O vereador Raí Ferreira saiu em defesa do deputado e disse que "do jeito que fizeram com Edevaldo, podem fazer com qualquer um."
TRECHO DE UM DOS ÁUDIOS...
"Rapaz, estou vendo o Marcio Pacele e o Gilber, o que eles estão fazendo na câmara é muita safadeza, né? Graças a Deus que eu passei por ai e foi muito rápido, porque os caras são covardes demais, os caras são covardes e acham que vão ficar a vida inteira no poder, isso é muita covardia que eles estão fazendo, passando por cima de tudo e de todos, pra ver se fica no poder... mano, nunca vi um cara mais covarde, chamo ele de covarde e vagabundo, o Marcio Pacele, o Gilber, mano, é vagabundo, dois caras covardes e vagabundos... eles pensam que o que eles estão fazendo na câmara, enganando todo mundo, eles vão ficar a vida inteira..."
Em uma parte do áudio, Edvaldo Neves fala sobre processo, mas este jornalista não teve acesso a nenhuma informação sobre a ameaça de processo por parte dos dois vereadores.
URGENTE - Derrota para o Porto Velho provoca a queda do técnico do Remo, Ricardo Catalá
A eliminação precoce na Copa do Brasil 2024 já começa com medidas urgentes nos bastidores do futebol azulino.
O perfil do Porto Velho tirou um sarro dos azulinos |
terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
URGENTE - Senador Confúcio Moura oficializa convite para Alan Queiroz, que agora deve ser o Pre Candidato a Prefeito do MDB
O convite foi oficializado na manhã desta terça-feira no gabinete do senador em Brasília
FUJÃO - PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAJARÁ-MIRIM, JOÃO VANDERLEI, FUGIU DA SESSÃO PARA NÃO PAUTAR CASSAÇÃO DE RAISSA PAES
A sessão transcorria normalmente, com votações e pedidos de apartes sendo realizados até o momento em que o secretário da mesa, vereador Kerling Brito, questionou o porque a denuncia que foi protocolada na sexta-feira, não foi pautada...
Aconteceu QUASE DE TUDO na sessão de ontem, segunda-feira, na câmara municipal de Guajará-Mirim, e no final da sessão, com a fuga do presidente João Vanderlei de Melo, um pequeno tumulto se formou, inclusive, o secretário Kerling Brito, tentou dar andamento pedindo ao vice presidente RAIMUNDO BARROSO que desse seguimento na sessão, mas o mesmo respondeu que não, momento em que o Kerling, revoltado, solta um palavrão: "mais é um FDP mesmo!" - como mostra um vídeo obtido com exclusividade pelo PORTAL GUAJARÁ.
Outro fato a se destacar, além, claro, da total falta de respeito do presidente com a população que lotava o plenário, foi no momento do encerramento em que o vereador ROBERTINHO se levanta e atira um compo com água em direção ao plenário onde os municipes se encontravam esperando o desfecho daquela pataquada.
ENCONTRO COM BENTO E AMEAÇAS
Segundo denuncias de moradores que pediram anonimato porque tem medo de retaliações, alguns vereadores foram vistos na manhã de ontem, junto ao todo poderoso marido da AFASTADA, Antônio Bento, dentre eles: Agostinho, Romerito, Alexandre Melo e Pastor Vanderlei, que segundo o denunciante, eles foram até a casa de um vereador indigena para ameaça-lo, por estar aliado a administração Mary Granemann.
Depois do encontro com o manda-chuva da cidade, o quarteto então decidiu protelar e tentar empurrar com a barriga a denuncia contra a prefeita afastada, e além disso, era intenção deles, na pessoa do vereador Romerito, apresentar denuncia com pedido de afastamento da prefeita Mary Granemann.
O que se comenta nos bastidores de Guajará é que esse grupo de vereadores estão se articulando para afastar a prefeita Mary e fazer com que o presidente da câmara, João Vanderlei, tome posse e devolva o poder para Antônio Bento.
JOÃO VANDERLEI PEDE ESCOLTA POLICIAL
Alegando "medo da população presente na câmara", e em uma atitude covarde, Vanderlei solicitou a escolta de uma equipe da policia militar para lhe acompanhar até sua residência.
Parece que a paciência da população realmente se esgotou com tantos desmandos da câmara e seus integrantes, já que um mandato de segurança (MS) está sendo impetrado para barrar as intenções do presidente, pedindo inclusive, o seu afastamento da presidência e que a denuncia apresentada contra a AFASTADA, seja imediatamente pautado para apreciação dos demais vereadores.
Parece que o CASAL PROBLEMA tem o poder de fazer lavagem cerebral em "seus fãs". Vejam o comentário dessa "apaixonada e leitora fiel do blog do Carlos Caldeira", ao ler as matérias do blogue.
Obs: acho que ela quis dizer PRESIDENTE....
AGUARDAREMOS OS PRÓXIMOS CAPITULOS
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024
URGENTE - EXPLODEM OS NÚMEROS DE DENUNCIAS NA GESTÃO DA SAÚDE DE NOVA MAMORÉ E MORADORES TEM MEDO DE ANDAR NAS AMBULÂNCIAS DA CIDADE
As denuncias chegam de todos os lados, de todos os seguimentos da sociedade de Nova Mamoré, mas principalmente de servidores, ex-servidores, efetivos e comissionados, que não se manifestam publicamente pois tem medo de represálias (perseguições) por parte do secretário e também do prefeito Marcelio Brasileiro.
REPRODUÇÃO DE PARTE DAS DENUNCIAS RECEBIDAS
Segundo os relatos de moradores da cidade de Nova Mamoré, todo o sistema de saúde está deteriorado, mas as ambulâncias são as que mais preocupam, já que elas estão colocando em risco a vida de pacientes e serevidores.As denuncias enumeram os problemas "por ambulãncia": A ambulância de placa RSU 3A80 está com um problema há meses, passando óleo e começando a misturar com a água do reservatório, o que pode causar um grande problema mecânico com consequencias fisicas.
Já a ambulância RSU 2J50 está há muito tempo com problema no câmbio de marcha e também apresenta um problema quando os motoristas aceleram, mudando o barulho do motor. Os motoristas já pediram para levá-la para manutenção, mas o secretário não deu a mínima.
A ambulância RSX 4F70 está com os pneus ruins e também tem um grande problema: está entrando fumaça no interior dela, o que faz com que a equipe precise ir de máscara até Porto Velho, onde tem que trocar porque ela chega pretinha. Agora, imagine o paciente que já está ruim, e sem máscara, como esse paciente chega lá. Já está com problema e dentro da ambulância aumenta ainda mais o quadro de saúde desse paciente.
As denuncias também narram problemas com a ambulância semi UTI, que está parada há quase 3 meses por causa de um problema no sistema do produto arla, que é um aditivo liquido que injetado no sitema de escape do veiculo, o mal uso pode até matar, e o veiculo após muita cobrança dos motoristas, foi levada para Porto Velho. Mas já tem quase 30 dias sem solução.
Os motoristas estão reclamando que estão sofrendo perseguição por parte do secretário, porque, há muitos anos, Nova Mamoré mantém Guajará Mirim com ambulância e eles, até a gestão anterior, abasteciam. Depois, a gestão de Nova Mamoré já mandava as ambulâncias abastecidas, e Guajara Mirim sempre pagou as diárias dos motoristas que iriam fazer viagem por lá e pagou até o meio de novembro de 2023, e foi quando o secretário Árido Moreira, supostamente ligou para a secretária de Guajará Mirim e mandou suspender o pagamento de todas as diárias que os motoristas já haviam feito e que ainda iriam fazer, alegando que, eles, Guajará Mirim, pedem ambulância todo dia. Por perseguição do secretário, os motoristas não recebem mais diárias de Guajará Mirim e ainda são ameaçados caso recusem viajar por lá.
O secretário deu uma ordem para que os funcionários deixem os acompanhantes do jeito que quiserem dentro do hospital. Um acompanhante ligou para o secretário para reclamar de um servidor, que disse que não poderia ficar saindo e entrando a todo momento no hospital, que era proibido. O secretário foi ao hospital e deu uma ordem para que ninguém incomodasse os acompanhantes, até mesmo um usuário está acompanhando o outro lá dentro e fica toda hora saindo com ele, empurrando uma cadeira de rodas, e dando risada, como se estivesse debochando dos funcionários.
Também já tem mais de 6 meses que está sem gerente de enfermagem, porque saiu de licença maternidade e até agora não voltou.
Também, há alguns meses o hospital está sem diretor, que até o momento tem alguém respondendo, mas não como diretor.
Também, há mais de 1 ano os pacientes cadastrados que usam fraldas estão sem receber esses produtos e ninguém fala nada. Cadê os representantes do povo? Senhores vereadores, vocês vão deixar para aparecer depois do dia 6 de julho, pode ser tarde...
Este jornalista teve acesso a uma representação que foi feita a um ano atrás, no Tribunal de Contas, onde um médico, ex-servidor, enumera 13 graves denuncias contra a atual gestão:
Falta de insumos básicos para o funcionamento do Hospital Antônio Luís de Macedo de Nova Mamoré – RO.
Falta de estrutura para atendimento adequado para a população desde equipamentos a mesa de calor para atender recém-nascidos.
Assédio Moral, humilhação e pressão psicológica, ameaça de demissões por questionamentos e demissões executadas por reclamações, assim como diminuição do número de plantões, atraso de pagamento como método punitivo.
Superfaturamento de preços de terceirizadas que prestam serviços a secretaria de saúde de Nova Mamoré, incluído o hospital e postos de saúde. Inclusive preços nas licitações que não condizem com a do estado, já que são comparados com empresas de outros estados.
Abuso de poder do cargo fornecido ao médico Antônio Sergio Pereira Junior que exerce cargo de diretor clínico, diretor técnico, médico plantonista, médico auxiliar de cirurgia, diretor técnico de empresa privada, médico clínico em empresa privada em horário concomitante com horário de plantão, médico ultrassonografista sem a devida habilitação, médico plantonista em cidade vizinha Guajará Mirim que fica há 42km ou 40 minutos de distância, executa extras em distritos de Nova Mamoré realizando procedimentos e por último responsável pela escala médica da empresa terceirizada, Logo após a primeira denúncia foram removidos do cnes datasus todas as atribuições deixando apenas o vínculo com o hospital de Nova Mamoré e Guajará Mirim.
Ambulâncias que fazem resgate de paciente e translado desde os distritos até o hospital e do hospital até hospitais de referências e veículos da saúde em péssimo estado de conservação, oferecendo risco a equipe médica, ao paciente já grave e seus familiares.
A empresa terceirizada pela prefeitura, terceiriza o trabalho, burlando assim as leis trabalhistas. A prefeitura terceirizou a empresa Gama e Brandão, assim como Norte Sul. A empresa Gama e Brandão, exige que funcionários abram outra empresa e contratam essa, empregando apenas MEIS e com o aval da prefeitura, principalmente do secretário.
As empresas Gama e Brandao, Norte Sul e outras terceirizadas, funcionam como meios de empregar, parentes, amigos, afilhados pela prefeitura e secretarias, ainda que terceirizadas dizem que apenas aceitam e dão prioridade para indicações de pessoas moradoras do município, é possível constatar em conversa de WhatsApp com a dona da Gama & Brandao Josmailda, que depende do parecer do prefeito a contratação e demissão de qualquer funcionário como aconteceu comigo. Anexarei áudios e conversas com os envolvidos nesta denúncia.
Concentração de todos as unidades básicas de saúde, não respeitando a distribuição em bairros ou regiões fazendo com que paciente se desloque em grandes distancias para atenção médica.
Médicos que pertenciam a gestão municipal sendo demitidos para serem substituídos por vagas dos programas Médicos Pelo Brasil e Mais Médicos, solicitadas como maneira de ofertar mais mão de obra para a saúde e na verdade foram apenas substituídos para diminuir a folha de pagamento e manter o mesmo número de médicos. Dr Igor Gontijo, fazia parte do quadro municipal terceirizado pela empresa Gama & Brandao com salário no portal da transparência de 31000,00 e recebia 18000,00 como MEI, foi substituído pelo programa Médicos Pelo Brasil, e Dra Dolly, que fazia parte também mesma empresa foi substituída pelo Dr Fabio Nunes, pelo programa Médicos Pelo Brasil, Dr Aristeu Caminha, foi substituído pela Dra Rayane Clímaco, burlando os programas, já que as vagas solicitadas foram apenas substituídas e não acrescidas ao quadro de médicos.
Dr Charbel, atual médico lotado no CAPS pela empresa terceirizada, recebe por plantão de 12 horas que inicia as 07:00 e termina as 19:00 horas não permanece de plantão pelo tempo contratado.
A empresa que ganhou a licitação para serviços médicos, também atua em São Francisco do Guaporé – RO, ali prática preços diferentes e mais baixos que os ofertados a Nova Mamoré – RO, e também ganhou por uma pequena margem, mantendo os plantões de ortopedia com valores extravagantes.
A empresa Gama & Brandao, como no contrato oferta serviços médicos de várias especialidades, curiosamente apenas o valor do plantão de Ortopedia e Traumatologia, que é a especialidade da Dra Josmailda, socio administrador, custa quase o dobro que todas as demais especialidades.
VERGONHOSO - EX SECRETÁRIA DE "ASSISTÊNCIA SOCIAL" DE GUAJARÁ MIRIM COMETE CRIME DE MISOGINIA NAS REDES SOCIAIS CONTRA MORADORA
ZILMAR TEIXEIRA, comadre da prefeita afastada, ex-secretária de asssitência social, promoveu um verdadeiro show de baixarias com apenas um comentário nas redes sociais, depois, vendo que cometeu crime de misoginia, tentou se desculpar, JÁ ERA TARDE!
"........ você é uma coitada vai cuidar de suas partes íntimas porque são feias pra caramba invejosa Não entendi vc está me ameaçando estou aqui querida não fui eu que tirei seu nudes e pensa muito mal gosto faz um reparo no seu pinguelo feio pra caramba" - OBS - A falta de pontuação e erros de ortografia foram mantidos na integra
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024
URGENTE - MORADORA DE GUAJARÁ-MIRIM PROTOCOLA NA CÂMARA, PEDIDO DE IMPEACHMENT DE PREFEITA AFASTADA RAISSA PAES
RAISSA PAES foi afastada pela justiça no dia 25 de janeiro, depois que o MP deflagrou a Operação AVATAR juntamente com outros órgãos, como o GAECO, DRACO 2, CAEX, Policia Cívil e Policia Militar.
Em sua denuncia protocolada na manhã desta sexta-feira na câmara de vereadores, a moradora FRANCISCA PONCIANO elencou diversos crimes que supostamente a prefeita afastada cometeu durante seus três anos de mandado, dentre eles: corrupção passiva, associação criminosa, fraude processual, nomeação ilegal de servidor, usurpação de função pública, falsidade ideológica e desacato, que são os crimes que estão sendo investigados pela Operação Avatar.
Agora, depois da denúncia protocoçada, a leitura deve ser feita na primeira sessão após o recebimento no protocolo, e será levada a votação para decidir pelo aceite ou não, e caso seja recebida, com voto da maioria, o rito seguira com formação de comissão processante, escolha do presidente, relator e membros, que vão estipular um prazo de 10 dias para a defesa previa da prefeita afastada, e depois essa comissão terá cinco dias para apresentação de relatório final.
Sabe-se nesse momento, que a maioria dos vereadores ainda mantém vinculo "quase que umbilical" com o "Casal Problema", inclusive com alguns deles frequentando a mansão dos Bentos em farras regadas a muitas bebidas alcoólicas, dentre eles: Alexandre Melo, Robertinho, Augusto Figueiredo e Romerito, conforme foto recebida por esse jornalista durante o feriado de carnaval.
Nos bastidores fala-se que Antonio Bento, marido da prefeita e pivô de todo o imbróglio jurídico vivido por Raissa Paes, continua mandando no parlamento municipal, comandando um suposto "gabinete do ódio tupiniquim" que divulga informações falsas em redes sociais, e também determinando que os vereadores façam pressão sobre a prefeita Mary Granemann, com pedidos de cargos e até o controle de secretárias, "sob pena de afastarem a mesma", sendo que Mary ainda nem completou um mês a frente da administração municipal.
Um outro grupo de moradores já coleta assinaturas para a apresentação de mais uma denuncia contra a prefeita afastada, também com pedido de perda do mandato.
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024
URGENTE - NOVA MAMORÉ PEDE SOCORRO E MORADORES FAZEM GRAVES DENUNCIAS CONTRA SECRETÁRIO DE SAÚDE ARILDO MOREIRA
Além do caos na saúde, com ambulâncias sucateadas e uma prestação de serviço que não atende os anseios da população, moradores de Nova Mamoré também reclamam, e muito, das ações do secretário ARILDO MOREIRA, que já vem de outro município, condenado a detenção de 2 anos e 11 meses, em regime aberto, e 14 dias-multa, substituída por duas restritivas de direito (art. 90, caput, da Lei n. 8.666/93, duas vezes, na forma do art. 71 do CP).
EX-DEPUTADO EYDER BRASIL ANUNCIA QUE É PRE-CANDIDATO A VEREADOR E É NOMEADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA COM SALÁRIO DE MAIS DE 8 MIL REAIS
Nos seus quatro anos de mandato como deputado estadual, Eyder Brasil ficou conhecido no país inteiro por TENTAR proibir a linguagem neutra nas escolas do estado, e acabou indo parar no STF, que derrubou a lei de sua autoria.
terça-feira, 13 de fevereiro de 2024
URGENTE - CANDEIAS DO JAMARI VAI AO STF PARA REALIZAÇÃO DE "ELEIÇÕES INDIRETAS PARA ELEGER O 12º PREFEITO EM 10 ANOS"
Enquanto os vereadores se preocupam em TENTAR escolher o próximo prefeito, sem o voto do eleitor candeiense, a mídia nacional chega ao município para mostrar ao Brasil o que acontece nos bastidores do poder local.
Segundo a Procuradoria Geral do município, a nova eleição é necessária porque o prefeito em exercício, Aussemir Almeida, foi eleito como vereador e não para o cargo que exerce. Ele assumiu como prefeito interino depois do afastamento de Toninho Cerejeiras, que enfrentou investigações por uma comissão processante da Câmara de Vereadores.