Além do caos na saúde, com ambulâncias sucateadas e uma prestação de serviço que não atende os anseios da população, moradores de Nova Mamoré também reclamam, e muito, das ações do secretário ARILDO MOREIRA, que já vem de outro município, condenado a detenção de 2 anos e 11 meses, em regime aberto, e 14 dias-multa, substituída por duas restritivas de direito (art. 90, caput, da Lei n. 8.666/93, duas vezes, na forma do art. 71 do CP).
O secretário ARILDO MOREIRA foi condenado por fraudar, junto a outros acusados, o caráter competitivo dos Procedimentos Licitatórios ns. 312/2009, 417/2009, 644/2010 e 417/2009 da Prefeitura Municipal de Cujubim e que tinham como objeto, respectivamente: consultoria para implantação do Sistema de Registro de Preços; realização de Inventário Físico Financeiro Anual da Prefeitura; assessoria técnica; consultoria e treinamento de servidores; e assessoria e consultoria técnica, financeira e tributária.
Arildo Moreira foi servidor da prefeitura de Cujubim, nomeado pelo então prefeito Ernan Santana Amorim em 01/02/2013 para exercer o cargo de Coordenador de Divisão de Transporte da SEMOSP e, após, em 01/07/2013, como Coordenador de Divisão de Seção de Controle Abastecimento da SEMPLA .
Uma das primeiras ações de ARILDO ao assumir a secretaria foi terceirizar a prestação de serviços de saúde local, e contratou a Cooperativa GAMA BRANDÃO LTDA, que em sintese, contrata profissionais da enfermagem, para prestarem serviços de forma autonoma junto a unidade de saúde de natureza publica vinculada a secretária municipal de saúde de Nova Mamoré no Hospital Antônio Luiz de Macedo, sendo eles, técnicos e auxiliares de enfermagem.
Nesta quarta feira, moradores reclamaram em redes sociais o sucateamento de três ambulâncias do município que estão "encostada no pátio do hospital", sendo que uma delas , segundo a mesma denúncia, "à muito tempo entra fumaça para o interior da mesma, e os servidores e pacientes precisam a todo momento usarem mascara para aguentarem uma viagem para Porto Velho, por exemplo. Outras duas ambulâncias apresentam serios problemas no motor e vivem baixando oleo.
sobram reclamações também para todos os 11 vereadores, que segundo os denunciantes, "passam o pano.em tudo da administração e não fazem o seu dever minimo para que foram eleitos, FISCALIZAR!"
Vereadores, que aliás, são muito bem pagos pelos municipes, e só nessa legislatura, já aumentaram duas vezes os próprios salários, sendo que no inicio recebiam 5 mil reais, depois aprovaram um aumento de mais de 40% e foram para 7 mil reais, e por último, em 23 de março do ano passado, voltaram a aprovar aumento para os mesmo, que passaram a receber 10 mil reais cada e ainda para o prefeito, vice prefeito e todos os secretários.
Hoje a câmara municipal é presidida pelo vereador ANDRÉ DO SINDICATO/PT, que tem como vice JAIR DA 29 - do PATRIOTA.
Este jornalista também vem recebendo dezenas de denuncias relacionadas a infraestrutura, mas isso é assunto para a próxima matéria.
Todos os vereadores não.
ResponderExcluirO vereador José Carlos, denunciou isso em sessão do plenário, mas só obteve apoio do vereador Marquinhos Perereca.
A população tem que se lascar mesmo, pois na Ocasião, deixou os dois vereadores sozinhos ao invés de fazer coro com os mesmos.
E as perseguições aos trabalhadores? Sucateamento, assédio moral, prevaricação.......Nova Mamore vive ainda o famigerado caudilhismo....
ResponderExcluir