O Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT), sofreu uma tentativa de invasão na manhã de hoje. A informação foi publicada pelo portal Metrópoles e confirmada pelo UOL.
O que aconteceu
Motorista teria desobedecido ordem de parada em bloqueio de acesso, diz site. Segundo informações do Metrópoles, o carro avançou em direção ao Palácio e teve os pneus furados na "cama de faquir", dispositivo de segurança instalado no local. Em seguida, ele fugiu em direção ao Palácio do Jaburu, residência do vice-presidente.
Ninguém foi detido após a tentativa de invasão. A assessoria de imprensa da Presidência ainda não confirmou mais detalhes do caso.
A Polícia Federal investiga o caso, diz assessoria do Planalto. O UOL entrou em contato com a PF e com o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e aguarda retorno.
Lula estava no Alvorada e permanece no local neste sábado. O presidente estava recolhido no momento da tentativa de invasão. Lula voltou a Brasília ontem à noite após um evento da Petrobras no Rio de Janeiro, onde voltou a comentar sobre o que chamou de "genocídio" na Faixa de Gaza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua mensagem e sugestões.