sábado, 29 de junho de 2024

SEMANA AGITADA EM GUAJARÁ-MIRIM - Prefeita afastada faz novo barraco, justiça marca seu julgamento que pode acabar com sua carreira politica, e vereadores quas entram no tapa



O Juiz Lucas Niero Flores, da primeira Vara Cível de Guajará Mirim, aceitou a AÇÃO CÍVEL PUBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA ajuizada pelo Ministério Público, em desfavor de RAISSA DA SILVA PAES e ANTÔNIO BENTO DO NASCIMENTO e marcou a Audiência de Instrução e julgamento para o fim do mês de julho. 

No momento em que a prefeita afastada estava fazendo tumulto em frente a um prédio público que estava sendo preparado para ser entregue para a população, seu destino politico estava sendo decidido em juízo na comarca de Guajará-Mirim.

Raissa, Antônio Bento e outras seis pessoas, são reus pela pratica de 13 crimes, segundo denuncia apresentada pelo Ministério Publico no dia 26 de abril deste ano, e aceita pela justiça de Rondônia. Além dos crimes administrativos, que pode lhe custar o mandato e a condenação por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, todo o grupo também é acusado pela pratica de PECULATO, FRAUDE PROCESSUAL, USURPAÇÃO DE FUNÇÃO PUBLICA E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, referentes aos fatos aputados na OPERAÇÃO AVATAR.

Lucas Niero Flores, juíz da primeira Vara Cívil de Guajará-Mirim marcou a data da Audiência de Instrução e Julgamento de Raissa e Antônio Bento, para o dia 30 de julho as 08:30 da manhã, de forma ibrida, e convocou todas as testemunhas envolvidas na Ocorrência Policial que resultou o processo, dentre eles, o ex-vereador RIVAN EGUEZ, arqui-inimigo do casal e o único que realmente fiscalizava e batia de frente com os desmandos do então todo poderoso Antonio Bento.


A denúncia traz uma sequência de fatos em tese ilícitos, iniciando em janeiro de 2021, quando a Prefeita nomeou seu companheiro para o cargo de Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), mesmo estando ele legalmente impedido em razão da suspensão de seus direitos políticos por crime anterior contra a fé pública (uso de documento falso), além de possuir execução fiscal milionária em seu desfavor movida pela própria Prefeitura, incidindo, portanto, nas vedações constantes da Lei da Ficha Limpa e do Estatuto dos Servidores Municipais de Guajará-Mirim/RO, que impede a nomeação nesses casos.

Especialistas consultados pelo blog garantem que as chances da prefeita afastada se livrar da condenação, são minimas, já que o conjunto de provas acostadas nos autos junto com as oitivas das testemunhas, não devem deixar duvidas quanto a prática dos atos criminosos. 

MP ESTÁ DE OLHO NOS VEREADORES ENROLADOS

Na última sexta-feira o Ministério Público notificou a Câmara de Vereadores para dar explicações sobre o fato do vice presidênte RAIMUNDO BRAGA BARROSO estar oferencido e ministrando cursos da Escola do Legislativo da câmara em sua associação que fica localizada em seu próprio imóvel.

O MP apura a suspeita de utilização indevida da escola legislativa, e com utilização de servidor comissionado, em beneficio próprio, com fins eleitoreiros e que levanta a possibilidade de ABUSO DE PORDER ECONÔMICO. 

As investigações estão só no começo, e pela reação do presidênte João Vanderlei de Melo, que foi pra cima de Barroso ao ser notificado ("Tá vendo só o rolo que você me meteu? Isso não vai ficar assim!").

Para completar, um perfil nas redes sociais, que todos dizem que é de um vereador do mesmo "grupo dos 8 do Bento" divulgou tudo e causou revolta entre os mesmos. Segundo uma fonte da câmara de vereadores, que logicamente pediu sigilo absoluto, esse grupo de vereadores estão se digladiando nos bastidores por conta de supostas denuncias que apresentadas na policia, contendo vários aúdios de três vereadores achacando a prefeita Mary Granemann, ameaçando cassar seu mandado para que o presidente Vanderlei assuma e devolva o poder aos Bentos. 





A próxima sessão da câmara promete ser bem agitada. 


terça-feira, 18 de junho de 2024

EXCLUSIVO - Enquanto STJ mantem Raissa e Antônio Bento bem longe da prefeitura, vereadores fazem de tudo para livrar o casal das punições administrativas

No STJ foram quatro decisões contrarias às pretenções do casal Bento voltar a praticar crimes de usurpação de poder na prefeitura de Guajará-Mirim, duas delas em menos de 12 horas, mesmo assim, os vereadores continuam obedecendo as ordens e arquivando denuncias contra Raissa e Antônio Bento. 


Logo após a deflagração da OPERAÇÃO AVATAR, que afastou a prefeita RAISSA PAES de suas funções, juntamente com seu esposo, que operava, segundo a justiça, um esquema criminoso dentro da administração municipal, mesmo não sendo servidor e estando inelegível por pratica de crimes anteriores a gestão de Raissa, uma moradora da Pérola do Mamoré, protocolou denuncia na presidencia da câmara, apontando além dos crimes investigados pela justiça, outras irregularidades cometidas pela prefeita e Antônio Bento, e ao final, pediu a cassação do Mandato da mesma. 

Posto isso, a denuncia foi lida em plenário e aceita para seguir com investigação, e até uma comissão processante foi formada, com direito a presidente, relator e membro, mas parece que foi tudo um grande teatro para enganar a população de Guajará que vinha lotando a casa de leis pedindo punição ao casal.

Curiosamente, e na maior cara de pau possível, o presidente do poder legislativo, JOÃO VANDERLEI DE MELO, aceitou uma denuncia de "um morador FICTÍCIO (LARANJA)", que apontava crimes praticados pela prefeita substituta, MARY GRAENEMANN, com apenas dois dias de mandato, e pasmem, "Pastor Vanderlei", fez de tudo para arquivar as denuncias contra Raissa e seguir com o processo que poderia afastar Mary, para que ele mesmo tomasse posse como prefeito e devolvesse o poder aos seus parceiros... até agora ele não conseguiu seu intento.

Sem nenhum pudor, os vereadores deixaram os prazos legais vencerem em relação as denuncias contra Raissa e o processo foi arquivado, enquanto o de Mary está servindo como moeda de troca, mas...um cidadão (não sabemos se é servidor efetivo ou comissionado) acabou presenciando algumas investidas de pelo menos oito vereadores, que segundo ele, estavam achacando a prefeita, e gravou algumas dessas investidas.

Este jornalista teve acesso a outros conteúdos comprometedores, e para que possamos manter a ética na boa informação, esse matérial foi enviado para uma analise técnica, para posterior publicação.

Voltando ao assunto PEDIDO DE IMPEACHEMENT em desfavor de Raissa Paes, a mesma moradora que protocou a primeira denuncia, e que propositadamente Jão Vanderlei deixou vencer, protocolou nova denuncia acrescentando novos crimes, mas já corre a informação nas redes sociais, que vereadores fieis ao CASAL PROBLEMA, não estão se importando com as denuncias e vão continuar indo em sentido contrário as decisões judicias que mantem Raissa bem longe do poder executivo.

Vamos aguardar os proximos capitulos dessa saga insana dos vereadores para tentar reconduzir Raissa X Bento ao poder. 

CERTIDÃO DE TODO O HISTORICO DO PEDIDO DE HC NO STJ - NEGADO





URGENTE - De forma unanime, Raissa Paes, prefeita afastada de Guajará-Mirim perde mais uma e continua fora da prefeitura

A Prefeita afastada do município de GuajaráMirim/RO, junto com o esposo ANTÔNIO BENTO, estão sendo investigados pela suposta prática dos crimes previstos no art. 1º, XIII, do Decreto-Lei n. 201/67 e nos arts. 311, 312, 1ª e 2ª parte, e 328, todos do Código Penal.


No caso, verifica-se que o presente recurso foi impetrado contra decisão de Desembargador relator que, monocraticamente, decretou o sigilo do feito e o afastamento cautelar do cargo de prefeita em desfavor de Raissa Paes, bem como impôs outras medidas cautelares diversas da prisão e autorizou diligências de busca e apreensão domiciliar, nos autos do Pedido de Busca e Apreensão Criminal n. 0813286-23.2023.8.22.0000. 

Ocorre que, não havendo interposição do competente recurso para submissão da decisão singular ao colegiado do Tribunal competente, de modo a exaurir a instância antecedente, encontra-se impossibilitada a análise da controvérsia por esta Corte Superior, por expressa vedação ao disposto no art. 105, II, a, da Constituição Federal. Nesse sentido é o entendimento desta Corte:

No julgamento de hoje o Ministro relator negou provimento e especificou que apesar das informações de sua defesa dizerem o contrário, a sua assessoria fez pesquisa e viu que o MP já apresentou denuncia e foi negado provimento de forma unanime. 

domingo, 2 de junho de 2024

ABUSADA - Prefeita afastada de Guajará-Mirim, Raissa Paes, volta a afrontar a justiça, e agora com o aval do senador Confúcio Moura

Raissa Paes Bento já vinha afrontando a justiça fazendo reuniões com "servidores fieis a eles" para boicotarem a administração Mary Granemann, mas depois que ela, o marido e outras seis pessoas foram denunciadas pela pratica de 13 crimes, incluindo CORRUPÇÃO PASSIVA, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E FRAUDE PROCESSUAL, pelo Ministério Publico de Rondônia (MPRO), no dia 26 de abril, ela e o marido Antônio Bento, aumentaram a afronta, colocando inclusive, a cara em todas as postagens, como se estivesse DESAFIANDO a justiça.


Na vespera de qualquer entrega de obras em Guajará, a prefeita afastada e denunciada, RAISSA BENTO, comparece ao local para gravar vídeos para suas redes sociais, narrando que "aquela obra foi ELA QUE FEZ", e que ela agradeçe a Deus por ter conseguido concluir a obra, fruto DE SEU TRABALHO!

Vale ressaltar que o MP, ao deflagrar a OPERAÇÃO AVATAR  em Guajará-Mirim, com a finalidade de dar cumprimento a 6 (seis) mandados de busca e apreensão, 2 (dois) afastamentos de mandato de cargo público, também teve como finalidade: Proibições de acesso a órgãos públicos municipais e contato de investigados com vitimas e testemunhas, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO).

E é exatamente nesse ponto que, das medidas cautelares, que Raissa vem desafiando a justiça, e agora ela "pegou mais ar" com a chegada do reforço do senador Confúcio Moura, de seu partido MDB, que foi até a Pérola do Mamoré, e andou pessoalmente com a afastada em obras que estão sendo executadas pela atual gestão de Mary Granemann.



Confúcio Moura também participou de entrevista em uma rádio local, juntamente com Antônio Bento, confirmando com isso, que realmente, quem manda no monucípio é Antonio Bento, inclusive na imprensa local, que faz uma acirrada propaganda negativa da atual gestão.

Além dos abusos cometidos pelo casal Bento, eles ainda espalham na cidade que ELES estão voltando NO PRÓXIMO DIA 10, antecipando assim uma decisão judicial, de um julgamente que ainda nem começou. É como se eles já soubessem o resultado...

VEREADORES INERTES TAMBÉM AVALIAN CRIMES DE RAISSA

O próprio presidente da câmara, JOÃO VANDERLEI DE MELO, faz questão de deixar claro que ELE está na presidência a com o claro intuito de protejer Antônio Bento e Raissa Paes, e recentemente uma moradora de Guajará Mirim denunciou o presidente no Ministério Publico, pelo fado de o mesmo estar boicotando a Administração Mary Granemann:

Segundo a denuncia: O presidênte da Câmara, não esta pautando projetos importantes para o desenvolvimento do Município, como saúde, educação, obras e demais secretárias, com o clauro intuito de prejudicar à atual Gestão. 

Ainda segundo a denunciante, "os prejudicados são a própria população, não que estão a mêrce dos desmandos do presidente e de praticamente todos os vereadores que estão a serviço da afastada e seu esposo.

O blog teve acesso a áudios e vídeos de reuniões de vereadores com Antônio Bento, onde os mesmo traçavam planos para afastar a atual prefeita e João Vanderlei assumiria a prefeitura, deixando aberto aos desmandos dos afastados.

E o MP? Parece que a tudo assiste sem tomar qualquer providência.