quinta-feira, 31 de outubro de 2024

URGENTE - Prefeito Hildon Chaves publica decreto com equipe de transição da prefeitura e de Léo Moraes e os trabalhos já começam na segunda feira 04.11

Na equipe de Léo Moraes, nomes conhecidos da politica local: Dr. Oscar Dias, Dr. Nelson Canedo, Elias Rezende e Jaime Gazola.

O prefeito Hildon Chaves acaba de publicar o decreto de nomeação das duas comissões de transição , que já começam a trabalhar na proxima segunda-feira dia 04 de novembro, e nomes conhecidos da politica local, e que faziam parte da campanha vitoriosa de Léo Moraes, compõe a comissão que vai analisar, principalmente os numeros, da atual gestão.

EQUIPE DE LÉO MORAES

a) Oscar Dias de Souza Netto; 

b) Elias Rezende de Oliveira; 

c) David Inacio dos Santos Filho; 

d) Nelson Canedo Mota; 

e) Ian Barros Mollmann; 

f) Wagner Garcia de Freitas; 

g) Raimundo de Alencar Magalhães; 

 h) Jaime Gazola Filho.

Enquanto a equipe do prefeito eleito conta com oito nomes, a equipe da atual gestão conta com 15 nomes, todos tecnicos das diversas areas da prrefeitura. 

I – LUIZ HENRIQUE GONÇALVES, Coordenador Municipal de Contabilidade - SEMFAZ; 

II – JONATHAN PACHECO, Secretário Geral de Governo - SGG; 

III – MOACYR RODRIGUES PONTES NETTO, Assessor Chefe de Política Governamental - SGG;

 IV – IVAN FURTADO DE OLIVEIRA, Diretor-Presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos - IPAM; 

V – GUILHERME MARCEL GAIOTTO JAQUINI, Superintendente Municipal de Licitações – SML;

VI – SÉRGIO LUIZ PACÍFICO, Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão – SEMPOG; 

VII- PAULO CÉSAR BERGAMIN, Secretário Municipal de Administração - SEMAD; 

VIII – EDEMIR MONTEIRO BRASIL NETO, Secretário Municipal Adjunto de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo – SEMUR; 

IX – JEOVAL BATISTA DA SILVA, Controlador Geral do Município – CGM; 

X – JONHY MILSON OLIVEIRA MARTINS, Controlador Geral Adjunto - CGM. 

XI – CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA SOUZA, Coordenador de Gestão Financeira – SEMUSA;

XII – FABRICIO GRISI MÉDICI JURADO, Diretor-Presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Velho - ARPV;

XIII – SALATIEL LEMOS VALVERDE, Procurador Municipal Adjunto – PGM; 

XIV – ANTÔNIO FIGUEIREDO DE LIMA FILHO, Assessor Especial Técnico Jurídico – PGM; e 

XV – ROSINEIDE KEMPIM, Secretária Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos – SEMESC; 


domingo, 27 de outubro de 2024

LÉO MORAES É O PREFEITO! Léo Moraes deu um xeque-mate no grupão de 12 partidos e é eleito prefeito de Porto Velho

Foi uma vitoria historica, com uma virada épica em apenas 21 dias de campanha no segundo turno, e para complementar, na véspera da eleição, caiu uma chuva desproporcional que expos o maior problema da atual administração, AS ALAGAÇÕES!

O candidato do PODEMOS, Léo Moraes, enfrentou uma verdadeira guerra para poder chegar ao final desta campanha, derrotando todas as maiores forças politicas do estado de Rondônia, e a consequência dessa vitoria, vai refletir na campanha de 2026, já que o grupão formado pelos 12 partidos que se juntaram no primeiro turno para eleger Mariana Carvalho, tinha como objetivo principal, a eleição 2026.

Léo desbancou toda a cupula do governo, seis deputados Federais, dois senadores, a Assembleia  Legislativa incluindo os 24 deputados estaduais, a câmara de vereadores com todos os 21 atuais vereadores, e praticamente todos os 23 vereadores eleitos pela coligação do grupão.

No final da campanha, em uma verdadeira guerra de "quem pode mais", Léo trouxe para sua propaganda eleitoral, o povo, e Mariana preferiu apostar no casal Bolsonaro, na ex-ministra Damares Alves e na véspera, até o polemico deputado federal Nicolas Ferreira. 

O divisor de águas da campanha vitoriosa de Léo Moraes, com certeza foi o apoio do deputado federal Fernando Maximo, que tomou para si, a responsabilidade de fazer de Léo, o prefeito de Porto Velho.

Fernando Máximo se sentiu traído pela cúpula do grupão, que lhe tiraram o direito de ser o candiato do Partido UNIÃO BRASIL, no momento em que ele era o favorito em todas as enquetes na pré campanha, e agora ele deu o troco.

Léo Moraes venceu uma guerra de Fake News espalhadas ao longo de toda a campanha, travando uma verdadeira batalha judicial para desmascarar as Fakes produzidas, muitas das vezes, por apoiadores aloprados, com medo de perder um cargo comissionado ou até com pretenções de ganhar uma boquinha na administração.

Agora o prefeito eleito vai ter tempo para montar sua equipe de governo, mas antes disso, ele vai ter que fazer a transição, e com certeza ele não terá vida fácil. Além disso, Léo vai ter que trabalhar com uma câmara de vereadores totalmente de oposição, com dificuldades até para escolher seu lider na casa de leis.

Com o resultado da eleição, Léo Moraes sai desse processo, como um dos maiores lideres politicos do estado de Rondônia, e com certeza, a eleição 2026 vai passar por sua caneta. 

Quem viver, verá!