Publicidade

Últimas Notícias

COLUNA DO CARLOS CALDEIRA - É TUDO VERDADE, EU JURO!

 


Castelo Ruindo

A coisa está bastante agitada nos corredores da ALE RO, e pelas ultimas publicações no diário oficial, notamos que servidores que antes eram o cão chupando manga para atender as ordens do antigo chefe, hoje estão caindo, sendo exonerados. Contratos que estavam vencendo, ficaram vencidos sem renovação, e tudo indica que o tal antigo chefe, está deixando todos na mão, até porque a situação dele não é nada boa, e vamos continuar de olhos bem abertos nos corredores, na rádio cipó.

Golpe TABAJARA

11 prefeitos de cidades pequenas do interior de Rondônia, tentaram tomar o mandato o mandato do ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, como presidente da entidade AROM, que é a associação Rondoniense de Municípios, e o que eles não contavam, ou talvez não tenham sido avisados pelos articulistas do golpe, que Hildon Chaves é macaco velho e não iria deixar barato e deu um verdadeiro xeque-mate nos 11 golpistas e e nos seus supostos 4 financiadores. Agora uma nova eleição está sendo organizada e certamente Hildon deve ter mais cartas na mão, e certamente vai ter gente que vai ter que engolir a empáfia.

Por Falar em Hildon...

Tudo leva a crer que Hildon deixou o mandato de prefeito da Capital, mas ele ainda mantem o controle de grande parte de vereadores, e pelas últimas votações e discursos inflamados na tribuna, tudo indica que o ex-prefeito está sendo consultado a cada votação de projetos importantes. Só que assim com Hildon, Léo Moraes também não é nada besta, e seu cacife politico também não é de se jogar fora, e podem ter certeza que depois da entrevista de Hildon ao PodCast Resenha Política, do Jornalista Robson Oliveira, Léo Moraes deve estar preparando um contra golpe para todas as vezes que Hildon lhe chamou de mentiroso e ainda vai dobrar os vereadores que lhe fazem uma oposição às escuras. Quem viver, verá!

E por falar em vereadores....

Eu estou achando que alguns vereadores da capital estão achando que já foram eleitos deputados estaduais, ou estão tão convictos de suas eleições, que já estão treinando para quando assumirem o mandato estadual, já que alguns estão legislando mais em assuntos estaduais do que municipais, ou simplesmente eles ainda não descobriram que o limite de suas atuações, é apenas o município de Porto Velho e seus distritos.

E por falar em Distritos...

Os distritos de Rio Pardo, União Bandeirantes e Jaci Paraná, que até a legislatura passada tinham representantes eleitos na câmara de vereadores, parecem que nunca receberam benefício alguma das administrações anteriores, principalmente no quesito INFRAEESTRUTURA, pois estão literalmente destruídos. Em Rio Pardo por exemplo a destruição já começa nos 90 km de acesso ao município, e não existe um único quilometro que seja transitável, e uma viagem que poderia levar no máximo duas horas, não se faz em menos de 4 horas, e na entrada do distrito, sempre fica uma turma para ajudar a desatolar os carros que ficam no atoleiro. 

União Bandeirantes, que hoje conta com um representante, o Vereador Adalto também enfrenta muitos problemas de acessibilidade, mobilidade, infraestrutura, enfim, mas tudo indica que Adalto vai se sair melhor que os últimos representantes do município.

Jaci Paraná....

Com aproximadamente 17 mil moradores, acreditem, Jaci Paraná não conta com um efetivo policial, e acreditem mais ainda, o índice de criminalidade no local é altíssimo, e para piorar ainda mais, o distrito está tomado pelo mato, com iluminação precária e sem representatividade na câmara. Até o ano passado, Jurandir Bengala era o representante, que inclusive passou longos 20 anos como vereador, e aparentemente, seu distrito sempre ficou em segundo plano, lamentável!

Vem bomba por aí

Estamos a mais de um ano e meio da próxima eleição, e parece que ela já vai ser amanhã. As peças no tabuleiro estão se mexendo com uma velocidade muito grande, mas o que permeia mesmo é a indefinição, e o que a gente percebe mesmo é que os inimigos estão prontos para eliminar seus adversários de uma maneira que quando forem a lona, não tenham condições de se levantarem. Podemos esperar operações bem turbulentas.

FONTE: CARLOS CALDEIRA

 

 

 

 

Nenhum comentário